Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2018
Homem é preso após assaltar filhos que velavam o pai na casa memorial da Igreja Matriz de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com um revólver calibre 22, um homem invadiu um velório que era realizado na Casa Memorial Monsenhor Fagundes, da Igreja Matriz de Brumado. No local, ele anunciou um assalto, subtraindo R$ 42 de três filhos que velavam o corpo do pai e de mais alguns amigos que prestavam solidariedade à família. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o autor do crime não foi muito longe, pois, assim que a polícia militar foi avisada sobre o ocorrido, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), conseguiu capturar o acusado nas imediações da ponte da Avenida Coronel Santos, no Bairro São Félix, a poucos metros do local do assalto. O elemento, a arma e o dinheiro do roubo foram apresentados na delegacia.

A Secretaria da Educação do Estado abriu nesta terça-feira (16) a matrícula na rede estadual de ensino. O processo acontece de 16 a 23 de janeiro, de 8h às 20h, em todas as 1.300 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia. No dia 16, será realizada a transferência para os estudantes matriculados na rede estadual com frequência regular no ano letivo de 2017; de 17 e 18, acontece a matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente; no dia 19, a matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena); nos dias 22 e 23, a matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena); e nos dias 25, 26 e 29, acontece a confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

Jansen Ricardo deverá assumir o comando da Superintendência Municipal de Trânsito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) já assinou o decreto que nomeia o agente de trânsito Jansen Ricardo como novo superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT). A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nas próximas horas. O agente já atua como coordenador de educação do setor. Sua nomeação, porém, não tem aceitação unânime dentro do órgão e nem tampouco entre boa parte dos condutores, que consideram o agente linha dura na aplicação das leis de trânsito. Por outro lado, Jansen se tornou o braço direito do atual superintendente, André Cardoso, e também ganhou o respaldo do prefeito exatamente por causa da sua postura firme. As opiniões são divergentes nas redes sociais quanto à nomeação do agente.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Polícia Federal deflagra Operação Zona Cinzenta em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (16) uma operação de combate a fraude na importação de equipamentos médicos. Deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades 18 estados do país. Em Santa Catarina, são dois mandados, em Tubarão e Sombrio, na região Sul. Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. Os policiais federais também estão em Brumado por conta da operação. Segundo a PF, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira. De acordo com o G1, são cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. 

Polícia Federal deflagra Operação Zona Cinzenta em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas, de acordo com a PF. Ainda segundo a PF, na primeira fase, foram apreendidos 24 equipamentos médicos clandestinos e identificado o destino de outros. Esta segunda fase usa os documentos e depoimentos coletados na primeira para os novos mandados. Não há mandados de prisão. De acordo com a PF, a pessoa jurídica que emite as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos para os compradores brasileiros foi achada. Depois disso, as pessoas físicas e jurídicas que compraram, entre 2011 e 2015, foram identificadas. Os mandados buscam a materialidade das provas. Segundo a PF, um servidor da Receita Federal lotado em Dionísio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da quadrilha.

Brumado: Praça Senhor do Bonfim recebe portal de sinalização semafórica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Praça Senhor do Bonfim, no centro de Brumado, recebeu a instalação do primeiro modelo de portal de sinalização semafórica no cruzamento que atende ainda ao acesso da Praça Coronel Zeca Leite e a Avenida Dr. Guilherme Dias. Em nota enviada  ao site Achei Sudoeste, a coordenação de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que o objetivo é diminuir os índices de acidente no entroncamento. Além dos faróis semafóricos, o portal conta também com placas informativas com faixas 1,2 e 3, além de indicação de retorno. Segundo a coordenação, o novo modelo alerta aos condutores quanto aos riscos de acidente no trecho, um dos mais críticos da cidade. O novo equipamento de sinalização ganhou a aprovação dos condutores, que enxergam mais organização na trafegabilidade na região. “Agora sim fizeram a coisa certa, deu outro visual e mais confiança para nós no momento de travessia. Parabéns ao setor de trânsito!”, disse o condutor Antônio Oliveira.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Polícia Federal realiza operação na cidade de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Agentes da Polícia Federal estão realizando uma operação na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a PF está em uma clínica médica na capital do minério e cumpre mandados no local. Já nas primeiras horas do dia, os agentes já aguardavam a abertura da clínica para executar a ordem judicial. Até o momento, nenhuma informação foi divulgada pela polícia. Mais informações a qualquer momento.

Caminhoneiro de Dom Basílio morre em acidente de caminhão próximo a Campinas Foto: Reprodução/Facebook

Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último domingo (14), próximo ao município de Campinas, em São Paulo, tirou a vida de Marciel Santos, de 27 anos, morador da comunidade de Várzea Grande, em Dom Basílio, a 41 km de Brumado. De acordo com o Livramento Manchete, ele estava acompanhado do irmão, identificado como Mauri Santos, e conduzia um caminhão carregado com maracujá. A suspeita é de que ele tenha cochilado ao volante e perdido o controle de direção do veículo, que acabou tombando. Marciel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local; já o irmão sofreu algumas escoriações e foi socorrido para uma unidade de saúde. Os familiares aguardam a chegada do corpo para o sepultamento em Dom Basílio.

Bando armado rouba todo equipamento de Caetano em Itacaré Foto: Divulgação/Fernando Young

O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Velloso foi roubado na noite deste domingo (14) quando passava pela região de Itacaré, no sul da Bahia. A produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú. “Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou. Na lista dos equipamentos roubados estão dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula. Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material era levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.

Malhada de Pedras: Jovem de 33 anos morre em São Paulo na luta contra um câncer Foto: Reprodução/Facebook

O jovem Cerlândio Rocha, de 33 anos, ex-servidor da Prefeitura de Malhada de Pedras, morreu na madrugada deste domingo (14), em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer acerca de um ano. Natural da cidade de Malhada de Pedras, Cerlândio teve o estado de saúde agravado e não resistiu. Ele estava internado em um hospital no Campo Limpo. O corpo será transferido para Malhada de Pedras, onde será velado e sepultado. Ele era casado e tinha um filho de sete meses.

O nível de atividade da economia brasileira continuou a registrar crescimento em novembro, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (15). O chamado Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado uma "prévia" do resultado do PIB, que é divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve expansão de 0,49% em novembro, na comparação com outubro. O resultado foi calculado após ajuste sazonal (uma espécie de "compensação" para comparar períodos diferentes). Quando comparado a novembro de 2016, o IBC-Br cresceu 2,82% (neste caso, sem ajuste sazonal). Novembro foi o terceiro mês seguido de alta do indicador. O IBC-Br registrou crescimento em sete dos onze meses de 2017 (o resultado de dezembro será conhecido apenas em fevereiro de 2018). De acordo com o G1, os números do BC mostram ainda que, de janeiro a novembro de 2017, o indicador do nível de atividade registrou uma expansão de 0,97%, sem o ajuste sazonal. Com o ajuste, o aumento foi de 1,06%. No acumulado em 12 meses até novembro, a prévia do PIB (indicador dessazonalizado) do Banco Central registrou crescimento de 0,73% (sem ajuste, a alta é de 0,68%).

Terceiro homicídio do ano é registrado na cidade de Guanambi Foto: Divulgação/PC

O terceiro homicídio do ano foi registrado na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, Rafael Teixeira Santana, 28 anos, conhecido como Rafão, foi morto a tiros em frente a um bar no Bairro Ipiranga. Dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta no local e o carona disparou vários tiros contra a vítima. Rafael chegou a ser socorrido com vida pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. Uma testemunha relatou que o garçom do bar quase foi atingido por disparos que acertaram a churrasqueira do estabelecimento. Rafael tinha passagem pela polícia e era suspeito de integrar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. O caso está sendo investigado. 

TRF-4 relata ameaças por julgar caso Lula Foto: Sylvio Sirangelo/TRF-4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmou que tem recebido ameaças em razão do recurso da defesa do ex-presidente Lula, que acontecerá no local no dia 24 de janeiro. De acordo com informações do Jornal Nacional, elas são direcionadas ao Tribunal e aos três magistrados que vão julgar o caso em segunda instância: o relator João Gebran Neto, o revisor Leandro Paulsen e Victor Laus. Eles receberiam a ameaça através de telefonemas, cartas e pela internet. A Polícia Federal estaria investigando as ameaças, mas ainda não haveria informações sobre os seus autores. Recentemente, o TRF-4 liberou seus funcionários de comparecerem ao local no dia do julgamento e também emitiu nota dizendo que o ex-presidente não será preso no local caso seja mantida a condenação. Ainda assim, militantes prometem fazer ato em frente ao local durante a sessão. Além disso, nesse sábado, o PT deu início a uma série de eventos e protestos que criticam a condenação de Lula e demandam que o político possa concorrer às eleições presidenciais desse ano. Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro, no ano passado, a 9 anos e meio de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex no Guarujá. A defesa nega as acusações.

Prefeitura projeta Copa Minério de Futebol caso Brumado fique de fora do Intermunicipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os desentendimentos entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Liga Brumadense de Futebol (LBF) podem deixar a seleção de Brumado de fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol neste ano. A prefeitura insiste em realizar sozinha o Campeonato Brumadense de Futebol 2018 e, através do evento, selecionar os atletas para a disputa do Intermunicipal. Até mesmo da maior competição amadora do estado, o município pretende manter a LBF à distância. No entanto, de acordo com as regras da Federação Baiana de Futebol (FBF), o selecionado dos municípios que pretendem participar do torneio só podem realizar as inscrições mediante a liga de futebol correspondente. O vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB) adiantou em entrevista ao site Achei Sudoeste que o município poderá organizar um campeonato regional de seleções para suprir a ausência do Intermunicipal. “Já entramos em contato com o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e vamos buscar um entendimento acerca do nosso ingresso no Intermunicipal deste ano, sem a presença da Liga. Se a resposta for negativa, então vamos propor aos municípios vizinhos a criação da Copa Minério de Futebol para preencher a lacuna”, informou. Ele foi endossado pela secretária de esportes Ednéia Ataíde. “A prefeitura está assumindo seu papel social de propor esporte e lazer a nossa comunidade, agregados à educação, e entendemos que o futebol é uma modalidade a ser explorada, até mesmo fazendo parte do modelo de ajudar nossos jovens a manterem o foco no convívio social”, reiterou.

Ex-vocalista da Patchanka é confirmado como novo cantor do Chiclete com Banana Foto: Divulgação

O que antes era apenas especulação se confirmou no sábado (13). Khill, ex-vocalista da banda Patchanka, é o novo cantor do Chiclete com Banana. A informação ainda não confirmada oficialmente, mas já é dada como certa nos bastidores do axé, conforme aponta uma fonte do BNews que acompanha as negociações. O artista ocupará o posto de Rafa Chaves, que assumiu a banda após a saída de Bell Marques. Em dezembro do ano passado, um dos sócios da Chiclete, Rey Gramacho, conversou com o Bocão News sobre o futuro da banda. “Esta história vem há quatro anos e tudo começou quando o Gabriel Cruz, sócio da Barão Produções, nos procurou para a Barão agenciar o Chiclete. Algumas pessoas presenciaram isso e logo ligaram ao nome de Kill, já que a Barão agencia o cantor. O que existe hoje são duas coisas diferentes. Uma é a negociação sobre a Barão agenciar o Chiclete e outra sobre a vinda de Kill para a banda. Quando a Barão nos procurou ela disse que Kill está à disposição e existe sim esta possibilidade”, afirmou Rey, fazendo questão de deixar claro que nenhum contrato foi assinado, ainda.

Brumado: Cartório eleitoral atenderá aos sábados até término do recadastramento biométrico Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos próximos sábados 20 e 27 de janeiro, o Cartório Eleitoral que agrega a 90ª Zona, em Brumado, atenderá a comunidade no intuito de concluir o recadastramento dos títulos com a tecnologia biométrica. O chefe do cartório, Igor Araújo, explicou ao Achei Sudoeste que nesta semana houve um aumento considerável de eleitores que buscaram o setor para realizarem o procedimento. Por conta disso, além de aumentar os dias de atendimento ao público, o cartório também estendeu o horário de expediente até às 19h durante os dias úteis. Cerca de 8 mil eleitores brumadenses ainda não realizaram o recadastramento eleitoral biométrico. Caso a atualização não seja realizada, os eleitores poderão sofrer várias sanções, dentre as quais perda de benefícios governamentais. O período de recadastramento vai até o dia 31 de janeiro.

Prefeitura Municipal de Caculé realizará atendimentos através do Projeto Glaucoma Foto: Divulgação

Através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Oftalmodiagnose Hospital de Olhos, de Salvador, a prefeitura de Caculé retomará os atendimentos oftalmológicos, em continuidade ao Projeto Glaucoma. O atendimento será realizado no dia 16 de janeiro, no PSF Dolores Oliveira Silva, localizado na Rua Arlindo Alves Filho (próximo à Delegacia de Polícia), a partir de 6h30. O objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos do glaucoma à saúde ocular. O projeto tem como público-alvo pessoas com idade avançada, hipertensão arterial, miopia elevada e diabetes. Para facilitar o acolhimento, as pessoas deverão portar os seguintes documentos: cópias do RG, do CPF, receita do medicamento em uso, do cartão do SUS e do comprovante de residência.

Na companhia do secretário estadual de agricultura, prefeito vistoria obras em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), tirou a sexta-feira (12) para vistoriar as obras em andamento na cidade. Ele foi acompanhado pelo deputado licenciado e secretário estadual de agricultura, Vítor Bonfim (PFT). As visitas tiveram início na Rua Antônio Pinheiro Canguçu, onde acontecem as obras de nivelamento para a passagem de nível para liberação do trecho e pavimentação das vias marginais à ferrovia e ao Rio do Antônio. Em seguida, prefeito e secretário visitaram as demais obras classificadas pelo gestor como reordenamento e projeção futura de urbanização da cidade, destacando os eixos de canais que interligarão os extremos do município. A vistoria também chegou a outras obras, como a sede do Consórcio Regional de Saúde, a base do Núcleo Regional de Saúde e as unidades escolares em reforma e ampliação. “São obras impressionantes e de grande porte que darão maior projeção ao município de Brumado, consolidando a sua marca de referência como polo regional”, disse Vitor Bonfim em entrevista ao site Achei Sudoeste. Ele foi endossado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos. “Será uma nova Brumado, com vias alongadas, rede de saúde ampliada e educação de qualidade e de referência para todo o estado”, pontuou.

Clubes aceitam proposta da prefeitura para realização do Brumadense de Futebol sem a LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na prefeitura de Brumado, 09 dos 12 clubes representados por seus dirigentes aceitaram a proposta da Secretaria Municipal de Esportes de realizar o Campeonato Brumadense de Futebol 2018 sem a participação da Liga Brumadense de Futebol (LBF). Umburanas, Botafogo, Vitória, Santos, Espanhol, Vila Nova, Feirense, Vila Presidente Vargas e Boleiros assinalaram positivamente ao projeto independente apresentado pela Administração Municipal, que esteve representada, na oportunidade, pelo vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), pela secretária de esportes Ednéia Ataíde, pelo coordenador de esportes Gel Santana e pelo diretor de cultura Jobson Rocha. Embora a imprensa tenha registrado o encontro, não foi permitido aos veículos de comunicação participar dos debates. 

Clubes aceitam proposta da prefeitura para realização do Brumadense de Futebol sem a LBF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Logo após o encontro, o vice-prefeito falou com o site Achei Sudoeste por telefone e explicou que a coordenação do campeonato ainda espera uma resposta da equipe do Califórnia, que pediu um prazo para confirmar ou não a sua participação no evento deste ano. Caso o Califórnia prefira ficar de fora do campeonato, outro clube será convidado a compor o quadro, que contará com dez equipes. Além disso, foi mantido o modelo apresentado pela equipe coordenada pela secretária de esportes, com permissão de contratação máxima de cinco reforços de fora do município. A prefeitura não cobrará taxa de inscrição dos clubes e ainda cobrirá os custos de logística. A bilheteria dos jogos será rateada para pagar algumas despesas com portaria, maqueiros e divisão entre os times. Com a nova formatação, o Campeonato Brumadense de Futebol tem data marcada para começar no dia 18 de fevereiro, com término no dia 10 de junho.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Prefeito busca parcerias e recursos para ampliação do hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), está buscando recursos e parceiras, tanto da ordem pública quanto privada, para alavancar recursos para ampliação do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. “Estou batendo em todas as portas possíveis, mas não está fácil. Estamos esperando uma pequena ajuda da Magnesita, mas toda sistemática da empresa mudou. Por outro lado, também estamos buscando apoio na esfera pública, porém estamos esbarrando na demora da liberação de emendas parlamentares que se encontram amarradas”, disse o gestor ao site Achei Sudoeste. Ele explicou que, com o advento das UTIs, foi ampliado o leque de intervenções cirúrgicas no hospital e, dessa forma, os 120 leitos disponíveis já não comportam a demanda de internamentos cirúrgicos. O projeto da administração de ampliar a unidade hospitalar envolve a construção de mais 90 leitos nas duas enfermarias. A equipe administrativa calcula que, com 210 leitos, o hospital de Brumado ofertará melhores condições de acomodar os pacientes, atendendo a grande demanda regional.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Professora brumadense recebe deputado federal paulista em Guarajuba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A professora brumadense Ruth Vasconcelos recebeu em sua residência em Guajaruba, no litoral baiano, o deputado federal paulista Paulo Teixeira (PT). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Paulo já foi vereador em São Paulo, deputado estadual e atualmente exerce o cargo legislativo na Câmara dos Deputados em Brasília. Teixeira é ex-líder do PT no Congresso Nacional. Vasconcelos conversou bastante com o paulista sobre a vida no sertão da Bahia, sobretudo na cidade de Brumado, sua terra natal. Ruth relatou ao deputado o potencial econômico de nossa região e o avanço da terra de Anísio Teixeira, a cidade de Caetité.

Arquivo