Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2018
Padeiro é suspeito de colocar lâmina em pão por não receber salário em Teixeira de Freitas Foto: Divulgação/PC

Um padeiro da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, é suspeito de ter colocado uma lâmina de aço dentro de um pão, como forma de se vingar do dono do estabelecimento onde trabalha, por não receber o valor integral do salário. De acordo com a delegada Rina Andrade, que investiga a situação, o caso aconteceu na sexta-feira (26) e foi registrado no sábado (27). O dono da padaria, que não teve identidade divulgada, prestou queixa depois de receber a reclamação da cliente que comprou o pão com a lâmina. A mulher encontrou o objeto cortante quando preparava um pão para o filho. Além disso, o empresário informou ainda que o padeiro teria alterado a receita do pão, acrescentando uma quantidade de sal a mais que o normal. Segundo o G1, o padeiro foi intimado pela polícia e deve prestar depoimento na quarta-feira (31), mesmo dia em que a mulher deve ser ouvida, para relatar o acontecido.

Rediscutir regra de prisão a partir do caso Lula é 'apequenar' STF, diz presidente do STF Foto: STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, declarou nesta terça-feira (30) que a Corte vai se "apequenar" se utilizar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para rediscutir a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, antes da análise dos recursos restantes em tribunais superiores. "Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo", afirmou a magistrada na noite desta segunda-feira (29), durante um jantar promovido pelo portal Poder360, reunindo jornalistas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a ministra sinalizou que não deve ser aberta pauta para discutir o assunto, mesmo que não tenha relação direta com o processo envolvendo o ex-presidente. "Não tem previsão de pauta para isso. Não há pauta definida para um caso específico que geraria uma situação", afirmou, acrescentando que não ter debatido o assunto entre os ministros. "Não conversei sobre esse assunto com ninguém. Os ministros estão em recesso”.

Acidente com van deixa morto filho do cantor Cristiano Neves na BR-135 no sul do Piauí Foto: Reprodução/WhatsApp

Um acidente envolvendo uma van que transportava a banda do cantor Cristiano Neves deixou morto Adhemir Teixeira, que a Polícia Militar informou ser filho do cantor. O acidente aconteceu na BR-135 próximo a Corrente, no Sul do Piauí, por volta das 6h da manhã desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a pista molhada devido à chuva causou perda de controle do veículo. Conforme o motorista Alexandre Moura, que faz uma linha de micro-ônibus entre Santa Filomena e Corrente, que esteve no local momentos após o acidente, a pista estava muito escorregadia por conta das chuvas. Por tal motivo, segundo ele, a van teria derrapado e saído da rodovia. “Estava chovendo muito, a pista é lisa e ele escorregou e sobrou na curva”, disse ao G1, o motorista que passou pelo local do acidente. Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Regional de Corrente. A PM informou que estavam na van as pessoas identificadas como Lucas Wellington, Alex, César, um homem conhecido como, Nego, Cristiano Neves, Jardel que seria o motorista da van, Aurin e Adhemir Teixeira, que morreu no local. A van seguia do Ceará para São Paulo.

Clínica Mais Vida: O que é a importância da resiliência

Resiliência é a capacidade que algumas pessoas têm de sobreviver e de superar um trauma, conseguindo reconstruir sua vida com uma visão positiva sobre o conjunto de acontecimentos de sua existência.  A resiliência, no ponto de vista biológico, baseia-se nos conhecimentos que determinam claras diferenças entre as pessoas, não só físicas como também psíquicas. No viés psicológico, a importância recai sobre a forma como uma criança é educada, aprendendo a lidar com situações de dificuldade e frustação, recebendo o apoio parental adequado no desenvolvimento de uma personalidade que a capacita a enfrentar as adversidades. É importante salientar que a resiliência não pode ser considerada um escudo protetor, que fará com que nenhum problema atinja essa pessoa, a tornando rígida e resistente a todas as adversidades. Não existe uma pessoa que é resiliente, mas sim a que está resiliente. Esse é um processo dinâmico, e as influências do ambiente e do indivíduo relacionam-se de marca recíproca, fazendo com que o indivíduo identifique qual a melhor atitude a ser tomada em determinado contexto. Pessoas resilientes desenvolvem autoconfiança, conseguem lidar com os obstáculos de uma forma saudável, extraindo o melhor de cada situação como aprendizado. Além do grau com que cada um já nasce, é possível aumentar a resiliência fazendo psicoterapia. A psicoterapia não só desenvolve o autoconhecimento como auxilia no aumento da autoeficácia, competência social, empatia (colocar-se no lugar do outro) para a solução de problemas, maior flexibilidade, produtividade, persistência e capacidade de aguentar situações incômodas e o otimismo. Dessa forma, a terapia cognitiva-comportamental ajudará você desenvolver a sua resiliência, para assim, enfrentar as situações adversas, tensões, ter desenvoltura, compreender que com cada experiência, independente se for boa ou ruim, terá um aprendizado positivo, não focando no problema e sim na solução, ou seja, ao invés de se fragilizarem diante de acontecimentos estressantes, consigam meios para se fortalecerem diante das dificuldades. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Policlínica Regional de Guanambi realizou mais de 2.500 atendimentos em dois meses Foto: Divulgação

Com dois meses de funcionamento, a Policlínica Regional do Alto Sertão, com sede em Guanambi, a 141 km de Brumado, contabiliza 2.589 atendimentos, entre consultas, procedimentos em radiologia e diagnóstico por imagem. A policlínica, a segunda entregue pelo Governo do Estado, beneficia cerca de 480 mil moradores de 22 municípios baianos do Território de Identidade do Sertão Produtivo, que passaram a ter cobertura de diversos exames gratuitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O consórcio responsável por gerir o equipamento reúne 100% dos municípios da região. A diretora-geral da policlínica, Tâmara Miranda, revela que a equipe da unidade é formada por mais de 60 profissionais concursados, incluindo 24 médicos especialistas, e mais 20 colaboradores. Selecionada entre mais de 500 profissionais e preparada há mais de dois anos e meio, pelo Governo do Estado, para assumir a função, ela garante ter grande satisfação em participar do projeto, que vem “revolucionando a saúde no estado da Bahia”. Foram investidos R$ 24 milhões na policlínica, entre obras civis, aquisição de equipamentos e 12 micro-ônibus com capacidade para até 28 pessoas, a fim de transportar os pacientes de seus municípios para a sede da policlínica. A manutenção mensal da unidade é dividida entre Estado, responsável por 40%, e os municípios consorciados, que rateiam os 60% restantes. 

Educação: Curso de medicina da Uesb tem 228 inscritos por vaga Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), divulgou nesta segunda-feira (29), a concorrência do Vestibular 2018.Os cursos mais procurados são medicina, com 228 inscritos para cada vaga ofertada, no campus de Vitória da Conquista, medicina, em Jequié, com 160 candidatos popr vaga, e direito, com 39 inscritos para cada vaga ofertada. Odontologia, psicologia e fisioterapia também estão entre os cursos mais procurados da instituição. Para saber o período de ingresso, o total de vagas por curso e o número da concorrência, clique aqui. Conforme informou a Uesb, foram 15.587 inscritos, que concorrerão a 1.186 vagas distribuídas nos três campi da universidade: Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Mais informações estão disponíveis no site da Uesb. As provas do vestibular da Uesb serão realizadas em 25 e 26 de fevereiro de 2018.

Brumado: Obras emperradas da galeria de esgoto causam transtornos e reclamações no Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A obra de reparação da galeria de esgoto e pluvial na Rua Manoel Leobino, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, que foi iniciada desde o mês de julho do ano passado, está irritando os moradores da região que estão convivendo há meses com o esgoto a céu aberto, exalando mau cheiro, provocando mal estar e gerando muitos transtornos na localidade. Os moradores relatam que de atrasos com as obras emperradas, que fica grandes intervalos de dias sem atividades dos operários que são relocados para outros locais. A rua é acesso direto a Praça João Romão, a unidade básica de saúde e a escola da comunidade, bem ao CREAS. Com as obras a prefeitura interrompeu a passagem do esgoto que era despejado diretamente no Rio do Antônio, desta forma a lama com dejetos das residências estão acumuladas gerando todos os transtornos aos moradores vizinhos as obras, que expuseram suas queixas a reportagem do site Achei Sudoeste. “Mudei pra cá há poucos dias e já estou com complicações de saúde, tive de ir diversas vezes ao hospital pra ser atendida e os médicos apontaram o problema com o esgoto a causa das minhas ânsias de vomito e constantes dores de cabeça. Pra fazer qualquer refeição está sendo um sacrifício, pois o odor nos tira o apetite”, reclamou uma senhora de 50 anos de idade. Duas gestantes estão sendo obrigadas a deixarem suas casas temendo pelo caos no local. “Passamos mais tempo na casa dos parentes do que em casa, isso não está certo, pois queríamos está preparando o enxoval para receber nossos filhos em casa”.

Brumado: Obras emperradas da galeria de esgoto causam transtornos e reclamações no Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem registrou além dos dejetos residenciais, muito lixo que fora jogado dentro das galerias em obras, o que aumenta ainda mais o estado critico na localidade. O mau cheiro exalado pelo esgoto a céu aberto interfere diretamente no atendimento da unidade básica de saúde, vizinho às obras. “Nos dias de sol quente como hoje fica insuportável aguardar o atendimento na recepção por causa do mau cheiro, e isso se não estivermos sofrendo alguma contaminação pior que ainda não sabemos”, disparou uma dona de casa com revolta. Aos 68 anos, e moradora há mais de 30 na referida rua, Valdecira Maria Ribeiro, cobrou mais agilidade para a conclusão das obras. “Isso é uma falta de respeito conosco, somos crianças e idosos que estamos com nossas frágeis saúdes ainda mais fragilizadas com esse esgoto atraído insetos e bichos peçonhentos para dentro de nossas casas, só estamos pedindo mais atenção e agilidade da prefeitura para nos socorrer com a conclusão. Somo pobres, mas também presamos a nossa dignidade humana”. Diante do desconforto, uma comissão foi formada no intuito de acionar o ministério publico estadual a intervir na problemática, porém como os moradores viram alguns operários retornarem as atividades na segunda-feira (29), a comissão decidiu dar mais um prazo a fim para formalizar a ação caso se faça necessário. Por telefone ao nossa reportagem, o presidente da associação comunitária, Jobson Rocha, esclareceu que as obras ficaram emperradas por conta de grandes rochas que foram encontradas no percurso da nova galeria e dessa forma só esta semana o setor de obra recebeu o material utilizado para remoção das rochas sem precisar a utilização de explosivos.

Ao ano passado, a meta fiscal do governo federal era de déficit de até R$ 159 bilhões. Ou seja, o governo tinha permissão do Congresso para que as suas despesas superassem as receitas em até R$ 159 bilhões. Portanto, apesar de alto, o rombo de R$ 124,2 bilhões nas contas públicas registrado em 2017 ficou abaixo da meta de contas do governo registraram déficit primário de R$ 124,4 bilhões em 2017, o equivalente a 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB), informou nesta segunda-feira (29) a Secretaria do Tesouro Nacional. Isso significa que as despesas do governo federal no ano passado superaram as receitas (impostos e tributos) em R$ 124,4 bilhões. Chama-se de déficit primário porque o valor não inclui os gastos do governo com juros da dívida pública. Foi o quarto ano seguido de rombo nas contas públicas e o segundo pior resultado da história. Houve, entretanto, melhora frente ao déficit primário do ano passado, que atingiu o recorde de R$ 161,27 bilhões (valor revisado), o equivalente a 2,6% do PIB.

Projeto Esporte e Lazer completa um mês com cerca de 300 adeptos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto Esporte e Lazer, do programa Cidadania Pra Valer, promovido pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), e com contrapartida da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, completou um mês de atuação em Brumado na ultima semana alcançando a marca de 300 adeptos. O projeto oferta gratuitamente, aulas de dança de salão pra a melhor idade, futsal, dança, dança rítmica, handebol, vôlei, ginástica, recreações interativas e frescobol. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Jairo Almeida Fraga coordenador do núcleo 83/Brumado, declarou que há uma aceitação positiva dos beneficiados com o projeto. Segundo o coordenador famílias inteiras e pessoas de diversas faixas etárias, de criança a idosos, estão participando das atividades disponibilizadas. Durante um período de 22 meses, o projeto será custeado pelo Ministério dos Esportes e pela Sudesb; após esse período, as despesas ficarão a cargo do Município, caso a administração queira prosseguir com o projeto. A meta é atender 400 pessoas, com as modalidades que visam melhorias para a saúde física, corporal, mental, gerando uma sensação de bem estar e melhor qualidade de vida aos participantes. As aulas estão sendo administradas no Clube do Sindicato dos Mineradores.

WSouza desenvolve sistemas sob medida para empresas e administração pública

Sua empresa precisa de um sistema sob medida? Entre em contato agora mesmo com a WSouza e faça um orçamento. Referência em desenvolvimento de sistemas, a WSouza já entregou mais de 850 sites e sistemas, atendendo a mais de 40 municípios em toda a Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp) / (77) 99112-4059.

Presos são transferidos da cadeia de Brumado após motim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o motim provocado na última sexta-feira (25), 12, dos 28 custodiados da delegacia de Brumado foram transferidos para o conjunto penal da cidade de Vitória da Conquista, a 132 km da cidade. A transferência seguiu determinação judicial e foi efetuada na segunda-feira (29). Durante o motim, os presidiários danificaram celas, quebraram cadeados e arremessaram os colchões na área do banho de sol. A polícia civil contou com o apoio de guarnições da 34ª CIPM para conter os ânimos dos presos e por fim ao motim. Ao final, a custódia ficou com aspecto ainda mais deplorável. Uma pilha de colchões e cobertores foi amontoado na entrada do prédio administrativo do complexo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Apesar do tumulto, não houve registros de feridos. 

Presos são transferidos da cadeia de Brumado após motim Foto: Divulgação/PM

Já há um bom tempo que não se registrava motins na cadeia de Brumado, o que gerou muitas discursões sobre a possível interdição do local. Outra temática que reacende após a rebelião carcerária é com respeito a morosidade para a inauguração e funcionamento do presidio. O governo se defende apontando questões envolvendo uma ação movida pela justiça trabalhista que impede a privatização da manutenção dos complexos penais no Estado.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Baixa produção provoca aumento de 100% no valor do tomate em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O quilo do tomate que há cerca de 20 dias era vendido a R$ 2,00 para o consumidor final, agora está sendo comercializado a R$ 4,00 na feira livre de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, em alguns supermercados e quitandas da cidade o valor chega a R$ 5 o quilo. Feirantes e comerciantes explicaram que o aumento de 100% partiu dos atravessadores que justificam a baixa produção do fruto nas lavouras como consequência que influenciou diretamente na mesa do consumidor final, que até já começou o cortar o fruto, como principal item da salada. “Já tem 15 dias que eu não compro tomate em casa, nessa época virou artigo de luxo, e a renda do mês está curta, não dá pra manter o luxo. Dessa forma tenho substituído o tomate pelo pepino até a safra voltar a produzir e os preços abaixarem”, disse a dona de casa Sandra Nunes. Os feirantes relataram que nas ultimas semanas passaram a comprar a caixa de tomate por R$ 80,00, quando antes desse período de baixa produção, a caixa com 20 kg do fruto chegava às bancas a R$ 40,00. “Caro, pequeno e bastante machucado. Estamos sendo obrigados a cortar o tomate, e olha que aqui em casa ele faz parte dos itens básicos de primeira linha da nossa cesta básica, mas nessas condições, estamos preferindo reinventar a nossa tão preciosa salada”, disse Gerusa Alves. 

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Após recesso parlamentar, Câmara de Brumado retoma sessões na próxima quinta-feira (01º) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente da Câmara de Brumado, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), publicou portaria nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial do Legislativo, que dispõe sobre o dia e a hora da sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2018. Após o recesso parlamentar, a Câmara terá a sua primeira sessão de 2018, na próxima quinta-feira (01º), às 18h30. Apesar de ser uma sessão solene de reabertura dos trabalhos no segundo ano legislativo, os vereadores devem apresentar suas principais ações para o ano de 2018.

'Se houver reforma da Previdência, não teremos novos tributos', diz Michel Temer Foto: Divulgação/PR

O presidente Michel Temer (PMDB) condicionou a criação de novos impostos à reforma da Previdência, nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, em São Paulo. Temer disse crer que não haja necessidade de aumento ou criação de novos tributos, mas atrelou essa possibilidade à reforma da Previdência. “Se houver reforma da Previdência, não teremos novos tributos. Sempre evitamos a criação de impostos. Eu não creio que haja necessidade de novos tributos”, disse Temer.  O presidente ainda afirmou que não haverá governo que possa desmerecer o que sua gestão fez à frente do Brasil, mas admitiu que aproveitou “bem” de sua impopularidade para fazer “o que o País precisa”. “Uma coisa é o sujeito que depende do voto, eu cheguei pela via constitucional”, disse ao citar o impeachment. Ele respondeu que não espera reconhecimento agora pelas medidas de sua gestão, mas que quer ser reconhecido pela história. Ainda assim, o emedebista disse que irá trabalhar “nos próximos seis meses” pela recuperação de seus aspectos morais. “Não vou mais permitir que me chamem, perdoem a expressão, de trambiqueiro”, disse. "Meus detratores estão na cadeia quem não está, está desmoralizado. Se não fossem as denúncias (contra mim), a reforma da Previdência já teria sido aprovada”. Ele disse também que, neste último ano no cargo, vai se dedicar a fazer uma simplificação tributária no Brasil.

Prefeitura de Brumado segue com o trabalho de manutenção de estradas vicinais Foto: Divulgação

A prefeitura de Brumado, através da Secretaria de Infraestrutura, segue a todo vapor com as obras de recuperação das estadas vicinais no interior do município. De acordo com a gestão municipal, as obras também são realizadas em diversas ruas e avenidas na zona urbana.  Apesar das chuvas, o setor de obras da prefeitura segue firme o trabalho de manutenção das estradas, o que possibilita melhores condições de tráfego. Os serviços já beneficiaram os seguintes locais: Avenida José Caires Pinheiro; Estrada Itaquarai – Macambira; Estrada Macambira - Boa vista; Lagoa do Mourão; Gameleira; Estrada Boa Vista- Gameleira; Estrada Gameleira - Lagoa do Mourão.

IGBE aponta 5% das crianças fora da escola Foto: Colégio Master

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 2 milhões de crianças e adolescentes no país estão fora da escola – o equivalente a 5% dos indivíduos nessa faixa etária. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), quase metade dos 800 municípios pesquisados não toma nenhuma medida para acabar com a exclusão escolar. Esse grupo não faz, por exemplo, uma busca ativa e constante para monitorar quais crianças não estão indo ao colégio. Passa a depender dos pais, portanto, a responsabilidade de lutar pela matrícula dos filhos. No entanto, nem sempre eles conseguem cumprir o que é garantido em lei. Sueli Conceição, por exemplo, precisou tirar os filhos mais velhos da escola para ficar com a mãe na Bahia. Depois de voltar para Brasília, não conseguiu ainda uma vaga para as crianças. “Falam que preciso esperar o começo das aulas para ver se vai surgir alguma”, diz. De acordo com o G1, o Ministério da Educação (MEC) afirma que as prefeituras são as gestoras das redes escolares e cabe a elas fazer esse tipo de monitoramento.

Festival das Sementes Crioulas acontecerá em Brumado

Como resultado da produção de sementes crioulas pelos camponeses/as que fazem parte do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), acontecerá o 2º Festival de Sementes Crioulas que está agendado para os dias 02 a 03 de fevereiro no município de Brumado, na praça da igreja São Cristóvão. Na oportunidade o MPA estará apresentando a experiência da produção de sementes crioulas, a partir dos 16 campos irrigados em comunidades distintas implantados nos três territórios baiano (Piemonte da Chapada Diamantina, Piemonte Norte do Itapicurú e Sudoeste–Vitória da Conquista) que está beneficiando diretamente mais de 500 famílias camponesas. A entrada é gratuita.

As taxas de juros médias cobradas no cartão de crédito rotativo e no cheque especial, nas operações com pessoas físicas, registraram queda no ano de 2017, mas ainda permaneceram acima da marca dos 300% ao ano, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (29). Em dezembro de 2017 os juros médios das operações com cartão de crédito somaram 334,6% ao ano, queda de 163,1 pontos percentuais em relação ao fechamento de 2016, quando estavam em 497,7%. A forte queda dos juros do cartão de crédito está relacionada com as novas regras adotadas pelo Banco Central no ano passado. Desde então, o consumidor só pode fazer o pagamento mínimo de 15% do cartão por um mês. Na fatura seguinte, o banco não pode mais rodar a dívida: o cliente paga o valor total ou precisa parcelar a dívida em outra linha de crédito, com o juro mais barato. Mesmo com a queda dos juros do cartão, especialistas recomendam que os consumidores não utilizem essa linha de crédito pois a taxa ainda é muito alta. A recomendação é que os clientes sempre paguem o valor integral de sua fatura. As classes D e E são 80% dos inadimplentes no cartão de crédito, aponta levantamento da Boa Vista SCPC.

Homem de 58 anos morre após colidir caminhonete com carreta em Vitória da Conquista Foto: Blog do Anderson

Um homem de 58 anos morreu em um acidente envolvendo uma picape e uma carreta nas proximidades do Km-813 da BR-116, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. O acidente aconteceu na noite de domingo (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi causada por falta de atenção. A vítima dirigia a picape e seguia sentido Conquista. Ao fazer uma ultrapassagem, em local que onde a manobra éa permitida, o condutor não percebeu a carreta que seguia no sentido contrário e os veículos bateram de frente. O corpo do motorista foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Segundo o G1, após a batida, a carreta invadiu o terreno de uma residência e danificou a plantação. A PRF não informou se o condutor da carreta prestou esclarecimentos à polícia.

Choque com caminhão ceifa vida de homem na BR-030 em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O autônomo Ivanilton Teixeira Rocha, residente na comunidade de Umburanas, em Brumado, veio a óbito após colidir lateralmente o veículo que conduzia contra um caminhão que transportava tubulação na BR-030, próximo a fábrica de cimento, sentido Brumado/Tanhaçu. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o acidente aconteceu na noite do último domingo (28). O caminhoneiro narrou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que o carro conduzido por Ivanilton, sobrou na curva invadindo a contramão e acabou atingido a lateral do seu caminhão, sendo em seguida projetado para fora do veiculo. O Samu 192 foi acionado, porem os socorristas constataram a morte do autônomo ainda no local.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Brumado: Câmara Municipal publica pregão para aquisição de dois veículos de passeio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na edição do Diário Oficial do Legislativo de quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Brumado publicou o Aviso de Publicação de Licitação, na modalidade Pregão Presencial 005/2018, cujo objeto é a aquisição de dois veículos de passeio 1.6, Flex, zero quilômetro, conforme condições e especificações prescritas no edital convocatório e seus anexos.  Este, em sua integralidade e sem custo, está disponível na sede da Casa Legislativa, que fica localizada na Praça Abias Azevedo, 145, no Bairro Monsenhor Fagundes, de 8h às 14h. A reunião para abertura dos envelopes será realizada no dia 6 de fevereiro, às 9h, no mesmo endereço.

Arquivo