Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2016
fechar

Clínica Luiza Feres trabalha com Terapia Ortomolecular; conheça o método e suas vantagens

Na Clínica Luiza Feres, você encontra os melhores tratamentos corporal e facial, além de aparelhos com tecnologia de ponta. Tudo isso associado à Terapia Ortomolecular, que trabalha o corpo de dentro para fora potencializando os resultados. Os pacotes são individualizados, respeitando a necessidade de cada organismo. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 99962-3010 / 99997-3200.

Projeto do IFBA para recolhimento de lixo eletrônico está interrompido há dois anos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Assim como em outras cidades da Bahia, Brumado não possui um local adequado para armazenamento ou reaproveitamento de lixo eletrônico. Diante disso, é comum encontrar peças de televisores e computares depositadas em pilhas de entulho espalhadas na cidade. Em 2014, professores e alunos do IFBA lançaram um projeto para recolhimento e reaproveitamento desse tipo de material. O projeto tinha por objetivo fazer o município de Brumado cumprir a lei nacional dos resíduos sólidos, que impede o lançamento de resíduos tóxicos no meio ambiente. Na época, a população abraçou a iniciativa e foram recolhidos muitos computadores que seriam jogados irregularmente no meio ambiente; alguns serviam para os alunos do curso de informática, que consertavam os equipamentos. No entanto, como não havia local adequado para descarte, meia tonelada de carcaça eletrônica acabou ficando armazenada no local cedido pela prefeitura. 

Projeto do IFBA para recolhimento de lixo eletrônico está interrompido há dois anos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Conforme esclareceu o professor Vinícius Carvalho Souza em entrevista ao site Brumado Notícias, o projeto ficou emperrado, pois esbarrou na própria lei federal, que, ao invés de facilitar para incentivar a criação de novas empresas recicladoras, dificulta o progresso de aplicação da lei por conta dos seus muitos trâmites burocráticos. Além disso, segundo o professor, a lei não dá as devidas informações aos órgãos públicos para lidar com o assunto. “Procuramos informações de como proceder para legalizar um local para depósito e até reaproveitamento desse tipo de lixo, mas nenhum órgão soube nos responder”, disse. Em todo território baiano só há três empresas de recolhimento de lixo eletrônico, todas localizadas em Salvador.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

São mais de 20 o número de mortes causadas pela chuva em São Paulo Foto: EBC

O número de mortes em decorrência da chuva na capital paulista e região metropolitana já ultrapassou dos 20, segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Os bombeiros disseram que há cinco desaparecidos e que as buscas estão concentradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pelo temporal. As chuvas fortes foram provocadas por uma faixa de nebulosidade que se estende desde a Região Norte do país, passando pelo Centro-Oeste e Sudeste. O sistema meteorológico é chamado de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Também foi registrado um sistema frontal atuando próximo à costa, que favoreceu a convergência de umidade na região, principalmente no litoral.

Brumado: CARP convida comunidade para o Encontro da Misericórdia 2016

Realizado pela Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz - CARP, o Encontro da Misericórdia será realizado entre os dias 8 e 10 de abril, no auditório do Colégio Nice Públio, em Brumado. Farão parte do evento os Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo - SP, a cantora Flavinha e Missão Glorificai, o Padre Edson Rocha e o fundador da CARP, Jorge Alberto. No sábado (9), haverá noite cultural. Toda a comunidade está convidada a participar.

Um detento de 34 anos fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, durante a manhã deste sábado (12). De acordo com o diretor da unidade, Alexsandro Oliveira, o homem escapou durante o banho de sol. Ele estava preso há 30 dias e responde por suspeita de estupros, além de já ter passagens pelo sistema carcerário, onde cumpriu pena por roubo. A investigação inicial aponta que o detento se aproveitou do momento em que um policial militar não estava na guarita e pulou o muro. O diretor informou que vai instaurar um processo administrativo para averiguar os detalhes da fuga.

PRE recolhe vários veículos durante Operação Sem Saída em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com cinco viaturas, um ônibus e 28 policiais, a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual deu início a Operação Sem Saída na última sexta-feira (11), no município de Brumado. Foram formadas quatro equipes distribuídas nas principais rodovias de acesso da cidade. 

PRE recolhe vários veículos durante Operação Sem Saída em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo apurou o site Brumado Notícias, ao final, foram recolhidas dezenas de veículos ao pátio do posto da PRE, localizado na BA-262. Os mesmos apresentavam irregularidades na documentação. A operação deve ser mantida nas próximas semanas. Com a operação, a PRE visa recuperar veículos roubados, bem como apreender armas de fogo e entorpecentes, além de prevenir acidentes no perímetro.

PMDB não assumirá cargos até decidir se vai deixar o governo Dilma Rousseff

O PMDB decidiu, em convenção do partido neste sábado (12), que a legenda não assumirá ministérios até definir se romperá ou não com o governo Dilma Rousseff (PT). O PMDB definirá, em até 30 dias, se vai se tornar independente. Depois de manifestações de peemedebistas para que o partido não assuma ministérios no governo Dilma nos próximos dias, o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), convidado para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC), disse ao G1 que o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, secretário-executivo do PMDB, submeteu a votação simbólica no plenário uma moção para que o PMDB não assuma cargos nos próximos 30 dias, prazo para que seja definido se o partido romperá ou não com o governo Dilma Rousseff.

Semana Espírita de Brumado será realizada entre 14 e 20 deste mês

A Semana Espírita de Brumado será realizada entre os dias 14 e 20 deste mês. O evento acontece no auditório do Semac, às 20h. O evento conta com expositores de prestígio, como Abigail Guimarães, graduada em Direito e Ciências Sociais, professora, membro da União Espírita de Vitória da Conquista; e Lucas Ramos, acadêmico de Medicina, trabalhador da Mansão do Caminho e atuante no movimento espírita de Petrolina, onde reside atualmente. Toda a comunidade está convidada para participar da semana, que contemplará temas relevantes com o tema “Viver em família: aperte mais esse laço”.

Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário estadual de assuntos penitenciários e ressocialização, Nestor Duarte, disse durante coletiva de imprensa realizada no auditório da prefeitura, na última sexta-feira (11), que o Centro de Detenção Provisória (CDP) funcionará como presídio em Brumado. Na coletiva estavam presentes o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) , vereadores, secretários municipais, autoridades policiais e representantes de vários segmentos da sociedade. O secretário estadual de agricultura, Vitor Bonfim, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim também compareceram ao evento. Na ocasião, o secretário falou sobre a obra e apontou benefícios econômicos e sociais com o empreendimento. 

Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Duarte respondeu a sabatina da imprensa e de alguns vereadores acerca da obra e de seu funcionamento. Indagado pelo site Brumado Notícias sobre a licitação para a manutenção do complexo, o secretário declarou que, diferente do que ocorreu em Vitória da Conquista, o governo está buscando mecanismos para que a licitação do presídio de Brumado aconteça antes da sua inauguração. Desta forma, segundo ele, o mesmo passaria a funcionar ainda este ano. A expectativa é de que a obra seja concluída em 90 dias e seja inaugurada no período do aniversário da cidade, em junho. Ao final da coletiva, o prefeito fez a entrega do terreno doado para construção do presídio.

Em Brumado, Nestor Duarte anuncia que Centro de Detenção Provisória funcionará como presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

 Em seguida, a comitiva visitou o canteiro de obras, onde o secretário e um engenheiro deram mais detalhes acerca do funcionamento da unidade. O presídio segue o padrão de segurança máxima e terá capacidade para 523 presos, contando com área de banho de sol, sala de ressocialização, guaritas de segurança, refeitório e setor administrativo. Além disso, Duarte esclareceu que o local receberá uma base de segurança especializada que também poderá atuar em diligências com a polícia local.

Brumado: Jovem de 17 anos morre após lutar contra câncer de pulmão Foto: Reprodução/Facebook

A brumadense Sabrina Dias, 17 anos, morreu no final da tarde deste sábado (12) após lutar contra um câncer de pulmão. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Sabrina passou por uma cirurgia após ser diagnosticada com a doença. Em seguida, a jovem precisou ser submetida a uma biopsia em um hospital de Salvador e, durante o procedimento, acabou contraindo uma infecção e não resistiu. Ela estava internada na unidade hospitalar há dois meses.

Tecladista do forrozeiro brumadense Ed Rossi morre em acidente no Distrito de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Clemente Caíres, tecladista da banda que acompanha o forrozeiro brumadense Ed Rossi, faleceu no final da tarde deste sábado (12) em um grave acidente no Distrito de Cristalândia, em Brumado. Segundo apurou o site Brumado Notícias, Caíres estava a bordo de uma motocicleta que acabou derrapando em uma curva de uma estrada vicinal e ele foi lançado ao chão. De acordo com testemunhas, o músico sofreu vários ferimentos na cabeça. Um motorista que passava pelo local do acidente socorreu a vítima, mas, durante o percurso até o Hospital Professor Magalhães Neto, uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo que prestava o socorro nas proximidades da fábrica de cimento na BR-030 e constatou a morte de Clemente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi até o local e realizou a perícia. O corpo do músico será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. Amigos disseram à nossa reportagem que o músico estava muito descontraído com a celebração de mais um aniversário de sua filha.

Superintendente da INB de Caetité é dispensado por estar envolvido em esquema de corrupção

De acordo com a Comissão da Terra Regional da Bahia (CPT), através da portaria 007/16, publicada no dia 1º de fevereiro, o presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), João Carlos Derzi Tupinambá, dispensou uma série de servidores da INB, em Caetité, no sudoeste baiano, por denúncia de corrupção. Entre os quais, o Superintendente de Engenharia e Qualidade, Hilton Mantovani Lima, e Pedro Luís dos Santos Dias, que, segundo o documento, ocupava as funções de Superintendente de Recursos Minerais e Coordenador Administrativo de Caetité. A mesma portaria designa de imediato outros agentes para ocupar o cargo: Adalto Seixas para ocupar a vaga de Hilton Mantovani e Heraldo Rangel Junior para a vaga de Pedro Luís dos Santos Dias. Há alguns meses, a portaria 065/15 instituiu a criação de uma comissão de sindicância para averiguar e apurar responsabilidades nas contratações das empresas INTERAC Gestão em Recursos Humanos, no período de 2008 a 2011 e PHENIX serviços Gerais no período de 2013. “Este caso envolve denúncia feita a Policia Federal sobre desvio de material e esquema de corrupção. A partir desta denúncia, no ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU) pediu esclarecimentos da INB sobre o suposto esquema de fraude na licitação”, explicou o diretor do Sindicato de Mineradores de Brumado e Microrregião (Sindmineradores), Lucas Mendonça. O sindicalista vai além e faz sérias criticas à gestão anterior, que tinha Hilton Mantovani como superintendente. Segundo ele, a INB já tem dois anos sem operar, não conseguindo garantir nenhuma produção, devido à perda de licenças junto aos órgãos ambientais.

Hilton Mantovani nega envolvimento em esquema de corrupção e exige direito de resposta por injúria e calúnia

Após denúncia de que estaria envolvido em esquema de corrupção na Indústrias Nucleares do Brasil (INB), o Superintendente de Engenharia e Qualidade, Hilton Mantovani Lima, exigiu judicialmente direito de resposta, o que foi acatado. Segundo ele, as informações não procedem e se caracterizam como injúrias e calúnias. “Ao contrário do que pensa muita gente, a internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam fazer o que deseje, sem enfrentar as consequências de seus atos. Pode surgir responsabilidade civil também quando alguém causar dano psicológico em outra pessoa, o chamado dano moral. A responsabilidade civil, portanto, nasce com a ocorrência de dano e gera direito à indenização da vítima por parte do ofensor. Sua consequência é de natureza estritamente econômica, patrimonial. Nada impede que um mesmo ato gere, ao mesmo tempo, dano material e dano moral”, destacou Mantovani.  Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de injúria ocorre quando uma adjetivação negativa ofensiva à dignidade ou decoro da vítima e se qualifica nesse tipo de crime. “Os fatos sabidamente inverídicos atingem diretamente a reputação e não há valor pecuniário a ser estipulado em forma de indenização possível de recompor o status quo anterior”, concluiu.

Vitória da Conquista: Grupo invade loja, faz seis reféns e pinta cabelo de vítima em assalto Foto: Arquivo Pessoal

Uma loja de eletrônicos localizada no centro da cidade de Vitória da Conquista foi assaltada na última quinta-feira (10) e empresários, familiares e clientes foram torturados. Um das vítimas chegou a ter os cabelos pintados com tinta óleo por um dos suspeitos. Os assaltantes permaneceram no local por 45 minutos. Ao G1, um dos empresários contou que quatro assaltantes chegaram ao estabelecimento e três deles estavam armados. Além disso, um comparsa acompanhava a ação em um carro do lado de fora da loja de eletrônicos. “Entraram, nos levaram para o fundo da loja, nos mandaram ajoelhar e colocaram sacos nas nossas cabeças”, disse. 

Vitória da Conquista: Grupo invade loja, faz seis reféns e pinta cabelo de vítima em assalto Foto: Arquivo Pessoal

A vítima afirma que todos os envolvidos aparentavam ser menores de idade e que durante toda a ação cheiravam alguma substância. Ajoelhados, o empresário conta que a todo momento as vítimas eram agredidas com golpes de armas na cabeça, além de chutes. “Só não bateram nas mulheres”, conta. Os assaltantes levaram diversos equipamentos eletrônicos e o carro do empresário. Além dos roubos, os infratores reviraram a loja e quebraram diversos objetos. O empresário conta que tentou prestar queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), mas por conta da greve da Polícia Civil não conseguiu efetivar a denúncia. As câmeras de segurança do espaço foram quebradas pelo grupo.

Deputado Luciano Ribeiro assume vice-liderança de oposição na AL-BA Foto: Gisele Quintão

O deputado estadual Luciano Ribeiro assume a função de vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em substituição ao também democrata Pablo Barrozo, que assumiu a liderança do DEM na Casa. A minoria, na AL-BA, é comandada pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM). No âmbito das comissões, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) tomou posse da presidência da Comissão de Saúde e, na Comissão de Agricultura e Política Rural, Fábio Souto tomou posse como membro.

Juíza decreta segredo na ação que pede prisão de Lula Foto: Leo Barrilari/EFE

A juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4.ª Vara Criminal da Capital, decretou segredo de Justiça do processo em que o ex-presidente Lula é acusado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso tríplex – apartamento no Guarujá que, segundo a Promotoria criminal de São Paulo, pertence ao petista. “Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”, alegou a magistrada. A denúncia contra Lula foi apresentada na quarta-feira, 9. Os promotores de Justiça acusam 16 investigados por irregularudades em empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). A ex-primeira dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinbha, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e o ex-tesoureito do PT João Vacari Neto estão entre os denunciados.

Uneb nomeia novo coordenador do curso de Direito em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, João Batista de Castro Júnior foi nomeado coordenador do curso de Direito da Uneb de Brumado. Oficialmente no cargo, Júnior já marcou uma reunião com o colegiado acadêmico para traçar novas diretrizes e colocar em prática um novo planejamento para o departamento. Ele espera dar o dinamismo esperado pelos estudantes do curso, que sempre reconheceram e elogiaram o seu trabalho. O novo coordenador atuará no período 2016-2017 e a sua nomeação foi bastante comemorada.

Polícia Federal encontra 'cofre da família Lula' Foto: Reprodução

A Polícia Federal encontrou um cofre da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em novas diligências secretas realizadas ao longo desta semana. Dessa vez, os alvos foram presentes e joias raras recebidos por Lula durante encontros oficiais com chefes de estado. Os bens estão guardados, sem custo algum, em 23 caixas lacradas numa agência do Banco do Brasil, localizada no centro de São Paulo, desde 21 de janeiro de 2011, mês em que Lula deixou o governo. O pedido da nova busca e apreensão ocorreu após os policiais encontrarem na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo, grande São Paulo, um documento intitulado “Termo de Transferência de Responsabilidade (Custódia de 23 caixas lacradas)”, datado de 19 de março de 2012. No material, consta a informação de que os bens estão sob a guarda da mulher de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha. 

Polícia Federal encontra 'cofre da família Lula' Foto: Reprodução

Entre os responsáveis pela entrega dos presentes na agência está Rogério Aurélio Pimentel, assessor especial do ex-presidente, apontado como suspeito de ter bancado despesas da reforma do sítio em Atibaia, São Paulo, frequentado ao menos 111 vezes por Lula. Entre os 132 objetos encontrados, classificados como joias e obras de arte, estão medalhas, moedas, comendas, adagas, entre outras peças que Lula ganhou de chefes de estado durante o missões oficiais que realizou em diversos países, do Chile à Ucrânia. Nos materiais identificados pelos investigadores, está um crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI que ficou famosa por ter desaparecido, de uma hora para a outra, do Planalto quando Lula deixou o governo. A despesa da custódia, orçada em R$ 1,3 milhão, foi bancada pela construtora OAS, envolvida no escândalo do Petrolão, segundo revelou a PF na 24ª fase da Lava Jato. As informações são da Revista Época.

I Encontro de Motociclistas é realizado em Rio de Contas

Neste sábado (12) começa em Rio de Contas, no Resort San Felipo, o I Encontro de Motociclistas de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Os motociclistas e caronas têm acesso ao local gratuitamente. O evento seguirá no domingo (13) na praça da igreja. O encontro conta com shows das bandas Politrauma, de Livramento de Nossa Senhora; Excallibur, de Vitória da Conquista; Bob Jeef, de Jequié; e Eli Pinto, cover de Raul Seixas, que é de Rio de Contas. As atrações se apresentam na praça da igreja.

Malhada de Pedras: Ceará desiste de lançar candidato e fecha apoio a sua principal opositora Foto: Reprodução/Facebook

Como dizem os mais experientes, a “política é como nuvem”, assim podemos definir o apoio do atual prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, a pré-candidatura de Terezinha Baleeiro Alves Santos (PP), esposa do ex-prefeito Ramon Santos (PP), historicamente adversários políticos na cidade. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o acordo foi concretizado na manhã da última sexta-feira (11) em um restaurante na cidade de Brumado. Ceará, que sofre um grande desgaste político devido a uma administração pífia em Malhada de Pedras, não conseguiu sequer emplacar a pré-candidatura do empresário Adriano Paca (PT) à sucessão municipal. Com a perda de quatro vereadores da base aliada na Câmara Municipal - Gonçalo Pessoa dos Santos (PT), Nair Leite Ribeiro (PCdoB), Maria de Lourdes Rocha Guimarães (PT) e Jaime Gonsalves de Aguiar (PSD) - o gestor deve terminar a sua gestão de forma trágica. Os parlamentares foram apoiar o ex-secretário de saúde de Ceará, Carlos Roberto Santos Silva (PEN), o Beto de Preto Neto, que é pré-candidato a prefeitura da cidade. Com as movimentações, a política malhadense começa a todo vapor: adversários históricos viram aliados e aliados se tornam adversários a serem batidos nas eleições 2016.

Armas, munições e produtos de origem ilícita são apreendidos em Rio do Antônio Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em Rio do Antônio, no sudoeste baiano, em diligência conjunta, a polícia militar e civil apreendeu em uma propriedade particular no Distrito de Ibitira uma espingarda cartucheira calibre 28, munições, grande quantidade de cigarro contrabandeado, grande quantidade de combustível de origem indeterminada, botijões de gás, pequena quantidade de maconha, uma arma branca, um brucutu (balaclava) e certa quantidade de cartelas de medicamento que tem venda proibida no Brasil. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a polícia vinha investigando o empresário Pedro Correia de Souza, de 42 anos, por suspeita de receptação de produtos de origem ilícita. A delegada responsável pela investigação já havia solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca a serem cumpridos nas propriedades do comerciante. O proprietário não se encontrava nos locais e deve ser intimado a comparecer na delegacia para prestar declarações.

Eleitores devem regularizar situação no cartório eleitoral de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados ou tenham qualquer outra pendência com a Justiça Eleitoral devem procurar o Cartório Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, para regularizar a inscrição. O requerimento deve ser feito até o próximo dia 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral em todo o país. A data limite atinge também os eleitores que tiveram o título cancelado por não atenderem à convocação para o recadastramento biométrico extraordinário, válida para eleitores de alguns municípios baianos.  É o caso das localidades pertencentes às Zonas Eleitorais 163ª e 164ª (Alagoinhas), 76ª (Jaguaquara), 147ª (Itagibá) e 162ª (São Francisco do Conde), onde o procedimento foi obrigatório. Para estarem aptos ao exercício do voto nas Eleições 2016, os eleitores dos municípios vinculados a essas Zonas Eleitorais e que não realizaram o recadastramento deverão dirigir-se às respectivas unidades cartorárias para regularização. Nas demais localidades, o recadastramento biométrico está sendo realizado em caráter ordinário, quando o procedimento é obrigatório, mas não convocatório, ou seja, é realizado à medida que os eleitores procuram os cartórios.

Em abordagem em casa noturna, polícia prende indivíduo com drogas em Brumado Foto: Divulgação/PM

Na madrugada desta sexta-feira (11), durante abordagens realizadas em casas noturnas da cidade de Brumado, uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) flagrou um indivíduo portando drogas. Segundo a polícia, com Genivaldo Leôncio Ferreira, de 21 anos, morador do Bairro São Félix, foi encontrado um invólucro contendo 24 pedras de crack e 09 papelotes de cocaína. O indivíduo teria jogado o material no chão na tentativa de enganar os policiais. O mesmo foi conduzido para a delegacia, onde está à disposição da justiça.

'Não vou renunciar', afirma Dilma Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou a reitores de universidades federais nesta sexta-feira (11), em reunião no Palácio do Planalto, que não vai renunciar. Dilma também comentou a situação de Lula, e o pedido de prisão feito pelos promotores de São Paulo. A presidente afirmou que esse pedido “não tem base jurídica que se sustenta”. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a afirmar que Lula sofre uma “falta de respeito”. “Não vou renunciar”, afirmou a presidente aos reitores. De acordo com o jornal O Globo, Dilma mostrou-se disposta e firme. Por uma hora, fez um “longo desabafo”, segundo o reitor Ivan Camargo, da Universidade de Brasília. Dilma falou sobre as crises econômicas e política por que passa o país, e reconheceu a dificuldade do atual momento. “Não se pode romper com princípios básicos da democracia”, disse Dilma no encontro. Os reitores relataram que a presidente aposta que o momento que passa se reverterá. “A presidente estava bem, se mostrou bem forte e disposta. Não estava triste. E falou que essas crises são momentos cíclicos e que passará. E que vai se resolve”, disse o reitor Jeferson Fernandes, da Universidade Federal de Roraima.

Arquivo