Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/2016
fechar

Em áudio, Michel Temer fala como se Câmara já tivesse aprovado impeachment Foto: Reprodução

O vice-presidente Michel Temer afirmou em uma mensagem gravada distribuída para integrantes do PMDB que é preciso “um governo de salvação nacional”. Segundo ele, o momento exige a “pacificação” e a “reunificação” do país. De acordo com a assessoria de imprensa da vice-presidência, o áudio é um “ensaio” de Temer para o caso de o impeachment da presidente Dilma Rousseff vir a ser aprovado na Câmara. Conforme a assessoria, a gravação da mensagem foi uma “preparação” de Temer, que acabou divulgada "sem querer" para um grupo de Whatsapp. “A grande missão, a partir deste momento, é a pacificação do país, a reunificação do país, é o que eu repito, o que venho pregando, como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também que isso fica para – aconteça o que acontecer no futuro – um governo de salvação nacional e união nacional”, declarou Temer. Ao dizer que foi procurado por “muitos que estão aflitos” com a situação do país, o peemedebista monta sua fala com base na eventual aprovação do impeachment de Dilma. “Agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que desse, pelo menos, uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com modéstia, cautela e muita moderação, mas também em face da minha condição de vice e naturalmente substituto constitucional da senhora presidente”, afirma Temer, no áudio.

Brumado: Sem justificativa, vigilância sanitária impede empresária de produzir produtos de limpeza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há quase sete meses em uma batalha com a Vigilância Sanitária do Município de Brumado para exercer sua atividade de produção de produtos de limpeza, a microempreendedora Vera Lúcia Nunes resolveu trazer o assunto ao conhecimento do público em geral. Vera, que antigamente era costureira na Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, disse a reportagem do site Brumado Notícias que por questões de saúde foi obrigada a mudar de atividade. Para isso, primeiro pesquisou junto à vigilância sanitária local quais eram os requisitos necessários para abrir seu novo empreendimento comercial. A microempreendedora disse que, mesmo após ter passado por uma capacitação para manipulação e produção artesanal de produtos de limpeza de baixo risco e de ter conseguido um alvará provisório de microempreendedor, foi barrada pela vigilância sanitária. O órgão estaria seguindo orientação de Marcelo Rocha, funcionário da extinta 19ª Dires. 

Brumado: Sem justificativa, vigilância sanitária impede empresária de produzir produtos de limpeza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Vera disse que percebeu que encontraria dificuldades logo na primeira visita que fez ao órgão municipal, onde, segundo ela, sofreu injúria religiosa por parte de uma funcionária, que teria insinuado que sua religião é um canal para enriquecimento. A ex-costureira apresentou a Resolução 49, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e a RDC 37, de 2007, que têm por objetivo simplificar e padronizar os procedimentos e requisitos de regularização do exercício de atividades do microempreendedor individual. Dentre os vários requisitos exigidos pela vigilância sanitária municipal, já cumpridos pela microempreendedora, estão o acompanhamento de um responsável técnico, o certificado de capacitação e a inspeção por parte da fiscalização da secretaria de meio ambiente. A pasta teria atestado que o local foi aprovado para exercer as atividades pretendidas pela microempreendedora, pois se tratam de ações que não oferecem riscos à comunidade. 

Brumado: Sem justificativa, vigilância sanitária impede empresária de produzir produtos de limpeza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No entanto, a coordenadora da vigilância sanitária, Jane Risério, reteve a liberação do seu alvará sem uma justificativa plausível, tendo arquivado dois dos processos. A empreendedora apresentou o assunto à Defensoria Pública Estadual, que busca um entendimento junto ao setor. Caso a vigilância não atenda as reivindicações da ex-costureira, a DPE já fala em mover uma ação judicial contra o órgão. Nossa reportagem esteve na vigilância sanitária, mas a coordenadora do setor, Jane Risério, declarou que não estava apta a tratar do assunto com a imprensa e encaminhou nossa equipe para a assessoria de comunicação da prefeitura. No entanto, a prefeitura está sem assessor de comunicação. “Quero apenas a liberação do meu alvará para que eu possa trabalhar dignamente e conseguir a minha renda para meu sustento e da minha família”, afirmou a microempreendedora.

Comissão aprova impeachment contra a presidente Dilma Rousseff Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no “Diário Oficial da Câmara” na manhã de quarta (13). Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17). De acordo com o G1, para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados. Em seu parecer, Jovair Arantes sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadas “pedaladas fiscais”, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais.

Ivana e Otto confirmam aliança de Emerson e Carlão em Livramento de Nossa Senhora Foto: Camila Queiroz

Os grupos políticos liderados pelo ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão e pelo ex-prefeito Emerson Leal (PDT) atuarão juntos nas próximas eleições. A união foi oficializada na manhã desta segunda-feira (11), sob o aval do senador Otto Alencar (PSD), durante reunião que contou com a presença da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), do deputado estadual Nelson Leal (PSL), do Dr. Mário Spínola e do presidente do PR Jovem de Livramento, Lucas Spínola. Na ocasião, foi debatida a necessidade de uma reconstrução do município através de um trabalho em conjunto entre líderes compromissados com a população. Para a deputada Ivana Bastos, o compromisso firmado fortalece a política local. “Temos aqui dois grupos que sempre trabalharam para melhorar as condições de vida da população de Livramento, e que agora uniram forças para, de forma sólida e transparente, lutar para levar benefícios e atender as necessidades do município. O meu mandato sempre estará à disposição para trabalhar junto a esses nomes”, destacou a parlamentar.

Por hora, 282 pessoas ficam desempregadas no Brasil Foto: Reprodução

No Brasil, quase 10 milhões de pessoas estão desempregadas. Por hora, 282 brasileiros passam a fazer parte desse número, segundo cálculos do economista brasileiro, Alexandre Cabral. A estimativa é de que, até o fim do ano, serão 12 milhões de pessoas desempregadas no país. De acordo com o Estadão, a nova onda de retração no mercado de trabalho ficou evidente a partir do segundo semestre do ano passado, quando os setores de comércio e serviços começaram a demitir com mais força. A piora se somou aos desligamentos na construção civil e na indústria. Em 2015, o comércio fechou 208 mil postos de trabalho, depois de mais de dez anos de criação de vagas. Para este ano, é esperado o corte de 220 mil postos de trabalho. Para se ter uma idéia, em 2015, as vendas recuaram 8,6% e, neste ano, devem cair 8,3%. O que ajuda, segundo especialistas, a explicar a forte piora nos setores de comércio e serviços é a queda de renda no país. Em 2015, o recuo real – quando descontada a inflação – foi de 3,7%. Neste ano, deve chegar a 2,5%.

Radialista Alberto Lopes deixa programa para candidatar-se a vereador em Livramento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Natural da cidade de Itabuna, mas radicado em Brumado, o radialista Alberto Queiroz Lopes deixou nesta segunda-feira (11) a apresentação do programa Jornal da 88, em Livramento de Nossa Senhora para candidatar-se a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) da cidade. Lopes já fez programas jornalísticos em emissoras de rádio na capital do minério. Em Livramento, ele liderava a audiência no horário do meio dia à 13h, ouvindo as queixas da população e anunciando ocorrências, como assaltos à mão armada, roubos, além de outras queixas apresentadas por telefone pelos ouvintes. A emissora não informou ainda quem irá substituir o radialista.

Eleições 2016: Partido do prefeito de Brumado deve marchar com Eduardo Vasconcelos

Apesar de o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, estar filiado no Partido Democrático Trabalhista (PDT), a sigla deve marchar com o ex-prefeito, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), nas eleições 2016. Ao que tudo indica, as conversas estão bem avançadas e a aliança pode ser anunciada nos próximos dias. Segundo apurou o site Brumado Notícias, pré-candidatos ao cargo de vereador pelo PDT já fazem defesas à administração do ex-prefeito, inclusive em visitas a eleitores em comunidades rurais da capital do minério. O PDT se fortaleceu com a filiação de novos quadros para o pleito deste ano com a articulação do secretário de agricultura da Bahia, deputado licenciado Vitor Bonfim. Aguiberto, que não tem se movimentado para ir para a pré-campanha eleitoral em busca de sua reeleição, vai assistir ao anúncio e apoiar Eduardo ao executivo municipal.

Inadimplência cresce e Brasil tem 58 milhões de pessoas negativadas Foto: Reprodução

Mais de um terço da população brasileira está com dívidas em atraso, segundo levantamento feito em conjunto pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Em março, 700 mil pessoas entraram para a lista de inadimplentes, elevando o saldo de negativados para 58,7 milhões. Esse número é 1,2% maior do que no mês passado e 7,5% acima do registrado em março de 2015. A pesquisa mostra que a inadimplência atinge 39,64% da população com idade entre 18 e 95 anos. Por região, o Nordeste aparece com o maior número absoluto (15,7 milhões). Nesta região, o total de devedores em atraso vêm crescendo há oito meses consecutivos e está 8,09% superior ao mesmo mês do ano passado. As informações são da Agência Brasil.

Prefeitura de Dom Basílio lança edital para realização de concurso público com 219 vagas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sexta-feira (8), a prefeitura de Dom Basílio, no sudoeste baiano, lançou no Diário Oficial o edital do concurso público para o preenchimento de 219 vagas em 37 cargos. O certame será executado pelo Serviço de Processamento de Dados (Seprod) e terá validade de dois anos. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.seprod.com.br, no período de 11 a 22 de abril. Para nível superior, o valor da taxa de inscrição é R$ 60 e, para nível médio e fundamental, é de R$ 40. As remunerações variam de R$ 880,00 a R$ 5.000,00. A prova objetiva e a prova de títulos serão realizadas no dia 29 de maio. 

Campanha de vacinação contra a gripe será iniciada dia 18 na Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A partir do dia 18 de abril, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) dará início à 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza).  Os postos e centros de saúde de todos os municípios podem iniciar a imunização dos idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde (público e privada), mulheres grávidas e puérperas, até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas sócioeducativas. No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional. Este ano, até o dia 6 de abril, foram registrados 11 casos de H1N1, e três pessoas foram a óbito. 

Recorde de público e duelo de titãs marca o final de semana do campeonato brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Está chegando a reta final da primeira fase do Campeonato Brumadense de Futebol. As equipes mais entrosadas estão proporcionando grandes jogos e as torcidas um belo espetáculo no Estádio Municipal Gilberto Cardoso. No domingo (10), houve recorde de público no confronto entre dois dos favoritos ao título da competição: Vila Presidente Vargas e Umburanas. “Foi duelo de titãs”, disse o comentarista esportivo, Paulo Sérgio Lobo ao site Brumado Notícias. A garotada do campeonato juvenil sub-20 continua com a artilharia de peso. Neste final de semana, o São José bateu o Santos pelo placar de 5x2. Já o Vila Presidente Vargas fez o jogo de um time só contra o Umburanas e aplicou uma sonora goleada de 9x1. Na categoria principal, o São José, que ainda não havia pontuado na competição, voltou a perder, desta vez por 1x0 para o Santos, ficando até o momento com o pior desempenho da competição. Já o Vila Presidente Vargas e o Umburanas promoveram o melhor jogo do campeonato na tarde do último domingo (10). De quebra, levaram o maior público para a arquibancada do Gilbertão. O confronto foi um dos mais esperados da competição e alguns torcedores se arriscaram a dizer que foi a final antecipada do campeonato. O primeiro tempo terminou com o Vila vencendo por 2x0, mas, na segunda etapa, o time recuou e permitiu a virada do Umburanas. No entanto, em uma cobrança de pênalti, o Vila conseguiu o empate, que se estendeu até o final da partida. “Foi o jogo”, comentou o torcedor João de Deus.

Confira a promoção na Suprema Refrigerações em Brumado

Hoje (11), a promoção na Suprema Refrigerações é de ar-condicionado. Na loja, você encontra aparelho Samsung Smart Inverter 9.000 btus frio 220v por apenas R$ 1.375,55 à vista ou R$ 1.448,00 em 10 vezes no cartão sem juros. Adquira agora mesmo o seu aparelho de ar-condicionado e tenha em sua casa sempre um ambiente agradável e refrigerado. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.

Segunda rodada do campeonato brumadense de futsal tem zebra e chuva de gols Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A segunda rodada do 33º Campeonato Brumadense de Futsal teve chuva de gols e uma zebra na partida de um dos favoritos ao título da competição. Nos confrontos da última semana, os artilheiros mantiveram a pontaria calibrada, o que colaborou para o espetáculo das partidas. Confira os resultados: Big Lanche 9 x 4 Nova Esperança, Baraúnas 9 x 3 Crediário Cardoso, Ajax 6 x 4 Cavalhada. Mas a surpresa da rodada veio com o passeio da zebra no jogo do favorito Feirense, que perdeu de goleada para o Pequeno Craque pelo placar de 7x3. O resultado surpreendente chamou a atenção dos espectadores do futsal local, pois já era dada como certa mais uma vitória do time que esteve presente nas últimas finais da competição. Nas próximas quinta-feira (14) e sexta-feira (15) acontece a terceira rodada da competição, que está sendo disputada no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro.

Lapeclin oferece os mais completos exames para melhor atender os pacientes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com unidade em Ibitira, Distrito de Rio do Antônio, o Lapeclin - Laboratório de Análises Clínicas tem a sua central de atendimento localizada na Rua Tibúrcio Leite, nº 15, em Brumado. Trabalhando com confiança, segurança e excelência, o Lapeclin dispõe de uma série de exames: bioquímica, hormônios de fertilidade, urínalise, hematologia, imunologia, parasitologia, hemostasia, marcadores tumorais, citologia, hormônios da tireoide, bacteriologia, marcadores cardíacos, exames pré-natais, exames de DNA, entre outros. Se você valoriza profissionais capacitados, um laboratório equipado com toda tecnologia necessária e a confiança de resultados precisos, faça seus exames no Lapeclin. Há 29 anos no mercado atendendo com excelência e referência como o melhor laboratório da região. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-2040. Clique aqui e confira a nossa fanpage no facebook.

Brumado: Secretaria Municipal de Educação inicia atividades do Programa AABB Comunidade Foto: Divulgação

A primeira reunião de pais dos educandos participantes do Programa AABB Comunidade aconteceu na última semana, na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado. O objetivo da reunião é apresentar a proposta de trabalho do programa e as diversas atividades desenvolvidas de segunda à quinta-feira no Clube da AABB de Brumado. Neste ano, as escolas contempladas são: Escola Municipal Roberto Santos, Escola Maria Clarice Morais e Escola M. Graça Assis. Na oportunidade, também foi feita a premiação do Concurso Agenda 2016 na Categoria Desenho. A aluna premiada com um tablet, uma medalha e duas agendas da AABB Comunidade foi Franciele Costa de Almeida Santos, da Escola Roberto Santos. O Programa AABB Comunidade terá sua aula inaugural no dia 20 deste mês.

Vírus zika pode ter ligação com outra doença neurologia Foto: Universidade Purdue/Divulgação

O vírus da zika pode estar associado a outra doença neurológica, segundo um estudo brasileiro que será apresentado esta semana na Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Vancouver, no Canadá. A neurologista Maria Lucia Brito Ferreira, médica do Hospital da Restauração, do Recife, identificou dois casos de encefalomielite aguda disseminada em pacientes que tiveram resultado positivo para zika. Maria Lucia acompanhou a evolução de um grupo grande de pacientes com sintomas sugestivos de arboviroses - como zika, dengue e chikungunya - que também desenvolveram sintomas neurológicos entre dezembro de 2014 e junho de 2015. De 151 casos, seis tiveram testes positivos para zika. Desses seis pacientes em que foi possível detectar o vírus, quatro tinham a síndrome de Guillain-Barré e dois tinham encefalomielite aguda disseminada, que é uma doença grave que acomete o cérebro e a medula espinhal com o ataque da mielina, substância que reveste as células nervosas. Grande parte dos pacientes fica com sequelas motoras, cognitivas ou visuais que podem ser leves, moderadas ou severas.

Eleições 2016: Carlinhos Moura é apresentado como pré-candidato do PTC em Brumado Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (8), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizou uma reunião especial com o objetivo de apresentar Carlinhos Moura como pré-candidato à prefeitura de Brumado nas eleições deste ano. Muitas pessoas participaram da apresentação e os organizadores do evento ficaram empolgados com o público presente. “O projeto político administrativo apresentado pelo PTC será amplamente discutido com os diversos segmentos para atender as expectativas e anseios da nossa população. A política perdeu o encanto e este grupo terá papel decisivo para mudar este quadro levando uma mensagem de esperança e renovação. É possível sonhar”, disse Moura, na oportunidade.

Manifestantes instalam placar do impeachment em frente ao Congresso Nacional Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Manifestantes do movimento Vem pra Rua fixaram no domingo (10) três painéis no gramado em frente ao Congresso Nacional com o presumido placar da votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O grupo também fixou placas menores no gramado com as fotos dos deputados e a indicação do posicionamento deles em relação ao afastamento. Pela estimativa do movimento, 286 deputados votarão a favor do impeachment, enquanto 112 estão indecisos e 115 são contrários. São necessários 342 votos para a presidenta ser afastada pela Câmara dos Deputados. De acordo com a Agência Brasil, o movimento pró-impeachment já fez ações semelhantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, quando divulgou nomes de deputados contrários ao afastamento ou indecisos. O estudante e empresário Vinícius Carvalho, 24 anos, participante do Vem pra Rua e do Movimento Brasil (MBR), afirma que, além de pressionar parlamentares, o objetivo é informar a população.

Começam as obras para instalação do Parque Eólico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Serviços de alargamento de estradas vicinais e terraplanagem já foram iniciados na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado, visando à instalação do Parque Eólico, que também incluirá os municípios de Dom Basílio e Rio de Constas. A reportagem do site Brumado Notícias registrou que, durante a última semana, a empresa responsável pela execução da obra, a Cortez Engenharia, solicitou ao SineBahia a indicação dos operários cadastrados para uma vaga de emprego no empreendimento. Os indicados estão recebendo o chamado por telefone e comparecendo ao escritório da empresa, na Avenida João Paulo I, para o processo de admissão. Nossa reportagem se deslocou para a região onde está sendo construído o canteiro administrativo e registrou os caminhões e máquinas que já estão em atividade no trecho. 

Começam as obras para instalação do Parque Eólico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta primeira etapa da obra, está prevista a instalação de 60 torres geradoras na Serra das Araras, com capacidade para 30 MW. Recentemente, representantes do empreendimento se reuniram com o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e esclareceram que no pico da obra serão gerados 400 empregos diretos na região. Preocupados com os impactos positivos e negativos da obra, a câmara de vereadores do município aprovou a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar o andamento das obras na cidade. Nossa reportagem tentou obter mais informação junto às empresas responsáveis pela instalação do parque eólico, mas a assessoria de comunicação declarou que o pronunciamento oficial só será feito a partir da próxima semana.

Jovem de 18 anos é morto a tiros na frente da namorada em Caetité Foto: Ederson Albert/Caetité Notícias

No último domingo (10), um jovem de 18 anos foi morto a tiros na Praça da Juventude, em Caetité, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia, Gustavo de Souza Silva estava no local com a namorada, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles disparavam várias vezes e fugiram em seguida. A vítima foi atingida na cabeça e na perna, morrendo na hora. A namorada do jovem ficou em estado de choque. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi. De acordo com o Caetité Notícias, o comandante dos Serviços de Missões Especiais, da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), começou as investigações do crime e, após levantamento feito com duas testemunhas, chegou ao nome de Marivaldo Santos Oliveira, vulgo Preguinho, que seria o autor do homicídio. Segundo as testemunhas, a motivação do crime seria ciúmes. O acusado foi preso no Bairro Nossa Senhora da Paz no mesmo dia. A polícia também não descarta a possibilidade de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. O preso foi levado à delegacia, onde permanece preso à disposição da justiça.

Escritores brumadenses são selecionados para projeto do governo do estado José Walter Pires (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A lista geral da seleção do Mapa da Palavra da Bahia, projeto desenvolvido pela Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia, foi divulgada no Diário Oficial do Estado. Dois escritores brumadenses, José Walter Pires e Paulo Esdras, foram selecionados. O primeiro com a obra que também será impressa: “Pintando o Sete”, e Esdras com as poesias: “O Tempo”, “A Procura da Menina Faceira”, “Semana de Arte Moderna” e “Buraco Vazio”. Na Bahia, a etapa de cadastramento do projeto foi iniciada em outubro de 2015 e prorrogada até o dia 18 de março de 2016. Artistas que atuam nos 27 territórios de identidade do estado ou baianos que residem fora puderam se inscrever. Os objetivos são mapear e diagnosticar a produção literária do estado e estimular a produção e difusão da literatura baiana. O processo de seleção de produções literárias serve ao propósito de compor o portal virtual e quatro publicações digitais e/ou impressas do projeto.

Cachorro da raça yorkshire desaparece em Brumado Foto: Divulgação

Um cachorro da raça yorkshire, de nome Bethoven, desapareceu da Rua Sebastião Viana Cardoso, no Bairro Hospital, em Brumado. Ele chegou a ser visto próximo à Avenida João Paulo I e arredores da Pousada Novo Brumado, mas ainda não foi encontrado. O animal toma remédios e precisa ser localizado o quanto antes. Os donos pedem a ajuda da população e quem tiver notícias pode entrar em contato através dos números (77) 3441-6920 ou 99900-6313.

Deputados conquistenses estão esperançosos na vitória de Dilma sobre o impeachment Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os deputados José Raimundo e Waldenor Pereira, petistas da cidade de Vitória da Conquista, estão com o discurso afinado na defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o impeachment. Ambos consideram o processo um golpe à democracia. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os parlamentares baianos apontaram que, embora o governo e o Partido dos Trabalhadores tenham conseguido novos aliados diante do processo, consideram que ainda seja precoce falar em uma vitória da presidente, que busca conquistar muitos parlamentares indecisos. “A situação está indefinida e ainda há muitos indecisos no congresso nacional. Não podemos assegurar que o impeachment seja evitado, mas o governo já conseguiu muitos aliados nessa batalha. Por isso, estamos esperançosos na superação para que não haja o processo. O desenrolar dessa semana será decisivo”, disse o deputado federal.

Brumado Notícias percorre Distrito de Cristalândia para uma série de reportagens especiais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias percorreu no último sábado (9) mais de 130 km até o Distrito de Cristalândia e adjacências. Durante a visita, a nossa equipe fez uma série de reportagens especiais. Visitamos o canteiro de obras do Parque Eólico, a Barragem de Cristalândia, dentre outras locais que farão parte de futuras matérias em nosso site. Conversamos com diversos moradores de Cristalândia e região para saber dos benefícios com a chegada do Parque Eólico. Esperávamos apenas o progresso, mas nos deparamos com diversas demandas de populares que ainda sofrem com a falta de água, mesmo tendo uma barragem na localidade, que abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, além da falta de energia elétrica e diversas outras melhorias que precisam ser conquistadas. As reportagens serão publicadas durante a semana e tivemos um grande orgulho de conhecer a fundo toda a região de Cristalândia. Fiquem atentos, pois estaremos defendendo os interesses de toda a comunidade na melhoria da qualidade de vida e mais dignidade para o homem do campo.

Capa da Veja diz que Dilma faz saldão de cargos para salvar governo do impeachment

As articulações políticas do governo Dilma Rousseff (PT) para manter partidos na base e derrotar o relatório pró- impeachment são interpretadas por alguns analistas políticos como imoral. A negociação de cargos, principalmente vagos após a saída do PMDB, está na agenda do planalto para assegurar que a oposição não tenha os 342 votos necessários para retirar a presidente do cargo. A revista Veja desta semana traz os bastidores destas negociações nas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é peça chave. A capa apresenta em letras “garrafais” no mesmo estilo loja de varejo como Insinuante, Casas Bahia, Ricardo Eletro. “Dilma em liquidação – superqueima de cargos. Corra! Últimos ministérios”. No rodapé da capa da revista, os editores se sentira à vontade para alertar os deputados federais e escreveram a mensagem: atenção, deputados. Só os senhores, com seu voto e sua consciência, podem acabar com essa farra”. A edição deixa claro que defende o impedimento e sobe o tom nas semanas que antecedem a votação na comissão especial e no plenário da Câmara.

Arquivo