Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2017
Umburanas empata com Califórnia e Real vence pelo Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O final de semana foi eletrizante para as equipes que entraram em campo no Campeonato Brumadense de Futebol. Uma chuva de gols agradou os torcedores que compareceram ao Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Pelo juvenil sub-20, com jogos preliminares na categoria principal, o Califórnia sapecou 5x1 pra cima do Umburanas, enquanto o Botafogo bateu o Real São Félix pelo placar de 3x1. Já na categoria principal não faltou emoção no empate em 3x3 entre Umburanas e Califórnia. O time do distrito, atual campeão, terminou o primeiro tempo na frente com 3x2 no marcador, mas, logo no início da segunda etapa, o Califórnia pressionou e conseguiu cavar um pênalti, que foi bem executado, sem chances de defesa para o experiente goleiro Debilora. O time do Jardim Brasil teve de se desdobrar para segurar o empate após a expulsão de um dos principais nomes da equipe, o Mamau, chegando a manter mais tempo de posse de bola e a criar mais que seu adversário. Já no jogo do último domingo (31), o Real derrotou o Botafogo por 3x1. No próximo final de semana, mais quatro jogos movimentam a competição.

Boleto vencido pode ser pago em qualquer banco a partir de julho Foto: Reprodução/Zero Hora

Um novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar em julho. Com o novo sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco. Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está apresentando o novo sistema para empresas e jornalistas em várias cidades. Na apresentação, o diretor adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu, lembrou que a nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado, devido ao elevado número de fraudes em boletos. “A Nova Plataforma vai trazer mais segurança”, disse Tadeu. Ele acrescentou que o sistema atual tem mais de 20 anos de existência. Tadeu explicou que as informações de todos os boletos emitidos pelos bancos estarão na nova plataforma única, criada pela federação em parceria com a rede bancária. Na hora de pagar o boleto, os dados serão checados na plataforma. Se houver divergência de informações, o pagamento não será autorizado, e o consumidor só poderá pagar o boleto no banco que emitiu a cobrança, uma vez que somente essa instituição terá condições de conferir o que for necessário. As informações são da Agência Brasil.

Congresso do AA em Brumado debate estudos do alcoolismo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último final de semana, foi realizado o Congresso Regional do Grupo Alcoólicos Anônimos, cujo objetivo principal é debater o Estudo Intensivo dos Alcoólicos Anônimos. O encontro aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), promovido pelo distrito 29 dos Alcoólicos Anônimos da Bahia. O congresso também celebrou os 21 anos de atuação da instituição no município de Brumado.  

Casal é morto em carro e filhas somem na cidade baiana de Pedrão Foto: Reprodução/TV Bahia

Duas crianças, de 1 e 5 anos de idade, que são filhas do casal executado a tiros no município de Pedrão, desapareceram e estão sendo procuradas pela polícia e pela família. A informação foi passada ao G1 pela Polícia Civil, na terça-feira (2). Ainda não há informações sobre como as crianças desapareceram. Familiares relataram à polícia que as meninas estavam com os pais, Juliana Conceição do Nascimento e Robinson Luis Gomes, no carro no momento do crime e disseram não saber sobre o paradeiro das crianças. A Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) dizem, no entanto, que ainda não há nenhuma confirmação de que as crianças estavam no mesmo veículo que os pais. Também não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato dos pais das duas meninas. 

Brumado: Lagoa Funda sagra-se bicampeão do Campeonato Gauchão das Baraúnas Foto: Divulgação

A equipe da Lagoa Funda sagrou-se bicampeã do Campeonato Gauchão do Bairro Baraúnas ao derrotar na grande final o time do Real Campo por 4x2. A partida teve vários lances de tirar o fôlego e provocou muitas emoções na torcida que lotou os arredores do campo de várzea. A competição, que é promovida pela associação de moradores da comunidade, conta com o apoio da Liga Brumadense de Futebol (LBF). Nesta edição, diferente dos anos anteriores, não conseguiu apoio da prefeitura. Mesmo assim, a comissão organizadora conseguiu alavancar recursos para as premiações das equipes e dos atletas em destaque. 

Aracatu: Prefeitura recolhe animais nas ruas e só será devolvido após pagamento de multa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Aracatu, a prefeitura municipal está realizando o recolhimento de animais soltos nas ruas, especialmente às margens da BA-262, rodovia que corta a cidade. Os animais são levados para um local específico e só serão devolvidos ao proprietário mediante pagamento de multa. A medida tem por finalidade evitar o aumento do número de acidentes, visto que animais soltos em vias públicas são uma ameaça à segurança no trânsito. Em Brumado, também é comum o registro de ocorrências de acidentes, principalmente envolvendo equinos e bovinos. A prefeitura municipal poderia adotar uma estratégia semelhante, haja vista a quantidade de animais soltos em vias da cidade. 

Em greve, carteiros temem fechamento da agência dos correios de Brumado e região Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Somando forças com a greve nacional dos funcionários dos Correios contra a privatização da instituição, a retirada de direitos da categoria e as demissões em massa diante da proposta de terceirização da estatal, os carteiros de Brumado temem pelo fechamento da agência no município. Desde a última quinta-feira (27), os carteiros aderiram ao movimento e se mantém acampados na entrada do prédio durante o expediente comercial. O delegado do diretório regional do sindicato que representa a categoria, Jarbas Barbosa, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que não apenas a agência de Brumado, como também das demais cidades da região, como Guanambi, Caetité e Livramento de Nossa Senhora, estão ameaçadas de serem fechadas com a precarização da empresa e a possibilidade de privatização dos serviços. Segundo o sindicalista, o impasse entre a gerência da estatal, o sindicato e a categoria é grande, mesmo com as diversas reuniões que debateram as reivindicações dos trabalhadores.  

STF decide libertar José Dirceu Foto: Reprodução/Veja

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou nesta terça-feira (25) um pedido de liberdade do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT). Condenado duas vezes pela Lava Jato, o petista está preso em Curitiba desde agosto de 2015. O STF decidiu soltar José Dirceu, por 3 votos a 2. De acordo com o G1, votaram a favor da soltura os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowsk e Gilmar Mendes; o relator Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela manutenção da prisão.

Prefeitura de Brumado emite nota de pesar em razão do falecimento de Valdira Gama Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Prefeitura Municipal de Brumado emitiu nota de pesar em razão do falecimento da brumadense Valdira Gama de Sousa, que se encontrava internada no Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN) há alguns dias por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Bastante conhecida na cidade, Valdira faleceu na manhã de segunda-feira (1º) aos 87 anos. “A Administração Municipal registra o pesar e lamenta a morte dessa figura tão querida em nossa cidade, assim como tem feito a grande maioria da população após tomar conhecimento de sua passagem”, destacou a administração, na nota.

Solenidade marca início do movimento Maio Amarelo em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo em Brumado. Para este ano, o tema proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (02), no auditório da prefeitura municipal, na presença de representantes de vários órgãos e setores ligados ao trânsito, bem como de servidores, secretários e convidados. A mesa foi composta pelas autoridades e pelo superintendente municipal de trânsito, André Cardoso, que fez a abertura oficial do movimento no município. Em seguida, Jasen Ricardo, que está à frente da Coordenação de Educação no Trânsito, explicou o significado e os objetivos do movimento. Em suas considerações, o coordenador destacou que o Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Solenidade marca início do movimento Maio Amarelo em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo ele, a proposta de adesão do município ao movimento é provocar e mobilizar a comunidade para promover a educação, a paz e a segurança no trânsito, instigando órgãos públicos e privados em busca da conscientização da sociedade civil como um todo. Durante a solenidade, também foi apresentada a grade de programação que ocorrerá na cidade durante todo o mês. A Guarda Civil Municipal (CGM), a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a 18ª Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran, o Tiro de Guerra 06/024 e a câmara de vereadores estarão mobilizados juntamente com a SMTT na iniciativa. Dentre as atividades, serão desenvolvidos seminários, congressos, campeonato de futsal, blitz educativas, palestras e passeio ciclístico.

Juiz determina fiança de R$ 52 milhões para Eike Batista ficar em prisão domiciliar Foto: Felipe Dana/AP

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, determinou que o empresário Eike Batista pague fiança de R$ 52 milhões para permancer em prisão domiciliar. Na decisão, magistrado determina que o pagamento deverá ser feito em cinco dias úteis ou então Eike deverá voltar para a prisão. De acordo com o G1, a determinação é uma medida cautelar adicional à decisão do juiz federal Gustavo Arruda Macedo, que mandou o empresário para a prisão domiciliar no sábado (29). O juiz decidiu ainda que ele deferá cumprir nove medidas cautelares como a vistoria da Polícia Federal em casa sem aviso prévio, afastamento das empresas e entrega do passaporte. Eike deixou o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã de domingo depois de ter sido preso em janeiro após dois doleiros dizerem que ele pagou US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. O pagamento teria sido feito em troca de contratos com o governo estadual. Ele já foi denunciado nas investigações por corrupção e lavagem de dinheiro. A libertação do empresário foi determinada na semana passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Mendes concedeu habeas corpus ao empresário e considerou que não se justifica o argumento de que Eike deve ficar preso para não atrapalhar as investigações.

Na ausência do poder público, trabalhadores tapam buracos em pleno 1º de maio em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Não teve descanso para os moradores que residem no Bairro Esconso, em Brumado, na segunda-feira (1º), dia do trabalhador. Os moradores botaram a mão na massa para tapar os buracos que tiram o sono da comunidade na Avenida Cleóbulo Meira Leite, principal via de acesso ao bairro. Em entrevista ao site Brumado Notícias, eles disseram que tiveram de abrir mão do dia de folga para executarem um serviço que há meses vem sendo cobrado do setor de obras da prefeitura. Alguns representantes do bairro, inclusive, já foram à Câmara de Vereadores solicitar a realização do serviço. O trecho é palco de vários acidentes, tendo os buracos como um dos principais fatores para as ocorrências. “Sobrou para nós o ditado: enquanto descansa, quebra pedra. Fomos obrigados a sufocar nosso feriado, que deveríamos passar com as nossas famílias, para tentar minimizar os acidentes que põem em riscos nossas vidas e das demais pessoas que por aqui trafegam. Lamentamos a omissão do poder público que não atendeu ao nosso clamor. Esperamos que nossas ações possam sensibilizar o secretário municipal de infraestrutura, pois ainda não resolvemos o problema, só fizemos um paliativo para amenizar o estado crítico em que se encontra o acesso ao bairro”, declarou o radialista e morador da comunidade, Marquito Gomes.

Mineradores celebram do dia do trabalhador com pronunciamentos de protesto em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após terem participado das manifestações do dia 28 de abril contra as reformas trabalhista, sindical e previdenciária, os mineradores, acompanhados de suas respectivas famílias, compareceram na segunda-feira (1º), no clube da categoria, para participar das atividades do dia do trabalhador. A programação teve início às 10h com atividades recreativas e culturais. Entre 18h e 20h, foram feitos sorteios de brindes. Pronunciamentos de protesto do vice-presidente e presidente do Sindicato dos Mineradores, respectivamente, José Santana e Édio Pereira, marcaram o encontro. Eles denunciaram que as reformas levadas a cabo pelo presidente Michel Temer retiram conquistas históricas da classe trabalhadora, bem como atacam as entidades sindicais e a Justiça do Trabalho, instituições que hoje lutam e garantem a os direitos dos trabalhadores. Em seguida, teve início um animado baile com o cantor Lázaro Jacarine. Para o presidente do Sindmineradores, tanto as manifestações do dia 28 de abril, bem como as atividades do dia 1º de maio, foram positivas, vez que os mineradores deram sua contribuição na luta contra as reformas, cujo único objetivo é suprimir direitos, precarizar as relações de trabalho e fortalecer e aumentar os lucros das grandes corporações empresariais.

Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado acontece nesta terça-feira (02) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, que normalmente acontece às segundas-feiras, foi transferida para esta terça-feira (2) em razão do feriado. Na oportunidade, serão apresentados os Projetos de Lei 005/2017, que dispõe sobre o traje a ser usado pelos parlamentares nas sessões legislativas, e 006/2017, que regulamenta o uso de Nome Parlamentar pelos edis. Além disso, em primeira discussão e votação estarão: o Projeto de Lei 011/2017, de procedência do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências; o Projeto de Lei 013/2017, da mesa diretora, que dispõe sobre a extinção de cargos vagos criados por Resolução no âmbito da Câmara Municipal; e o Projeto de Lei 014/2017, que dispõe sobre as Olimpíadas Escolares no município. Por fim, a pauta da sessão apresentará indicações de autoria dos parlamentares que compõem o legislativo com a finalidade de atender às reivindicações dos moradores dos bairros e localidades rurais.

Dia das Mães é na Squaresom e Polly Móveis em Brumado

A Squaresom e Polly Móveis já estão em clima de Dia das Mães. São diversos produtos com preços promocionais. Tem cama box casal por R$ 249, fogão quatro bocas por R$ 299,90, liquidificador por R$ 65, celular por R$ 159 e muito mais. Passe agora mesmo na loja e confira. Além de produtos com o melhor preço, você ainda pode dividir as suas compras em 10 vezes sem juros. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093. Neste Dias das Mães garante o presente da sua mãe na Squaresom e Polly Móveis.

Encontro de Carros Antigos atrai admiradores de várias cidades da região em Caculé Foto: Aloísio Costa

No último domingo (30), foi realizado em Caculé, no sudoeste da Bahia, o I Encontro de Carros Antigos da cidade. Os veículos foram expostos na Praça Deoclides Cardoso para apreciação do público. Participaram da exposição carros de vários modelos e ano de fabricação, como Fuscas, Opalas e Jeeps. Um BMW, ano 92 - 286 cavalos, de propriedade do dentista Danilo Oliveira, também fez parte do evento. De acordo com o Informe Cidade, um Jeep de 1957 chamou a atenção do público pelo excelente estado de conservação. Segundo os organizadores, o I Encontro de Carros Antigos de Caculé reuniu cerca de 50 veículos e contou com a presença de admiradores de várias cidades da região.

Brumado: Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito será realizado na Uneb

Em Brumado, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da Uneb vai realizar a terceira edição do EstaJus: Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito, nos dias 4 e 5 deste mês. A iniciativa objetiva viabilizar o acesso dos estudantes do curso de Direito de Brumado e região às diversas possibilidades de estágio, atuação profissional e novas práticas com uma visão interdisciplinar, criativa e contextualizada. Os convidados dessa edição são: a advogada Élvira Carrera, a promotora de Justiça Marília Lomanto, o promotor Adriano Nunes, o juiz de Direito Gerivaldo Neiva, a Filosofa Elionice Conceição, o juiz de Trabalho Luciano Martinez e o Juiz de Direito Rodrigo Souza Britto. A programação do evento inclui apresentações de artigos e oficinas. As inscrições são gratuitas e os interessados também devem doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Polícia civil encontra cerca de 7 kg de entorpecentes em casa abandonada em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através de denúncias anônimas, investigadores lotados na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), que atuam na delegacia de Brumado, encontraram na manhã desta terça-feira (2) cerca de 7 kg de entorpecentes que estavam condicionados em uma sacola plástica, dentro de um tanque de armazenamento de água, em uma casa abandonada no Bairro Urbis II. A polícia informou ao site Brumado Notícias que as investigações ainda estão em andamento para descobrir de quem são os produtos apreendidos, dentre os quais dois tabletes de pasta base de cocaína, quatro tabletes e mais alguns pedaços de maconha prensada. Em valores, os investigadores avaliam em média que só de pasta base o prejuízo para o tráfico foi de mais de R$ 500 mil. Os entorpecentes foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados antes de a justiça determinar o seu destino final.

Lava Jato: Presos trabalham para reduzir as penas Foto: Jornal O Globo

Preso há mais de seis meses, o ex-deputado Eduardo Cunha assumiu a tarefa de lavar as marmitas no Complexo Médico Penal de Pinhais (CMP), onde cumpre pena no Paraná. Junto com Cunha, atuam o ex-tesoureiro do PT João Vaccari e o ex-deputado André Vargas, ambos também responsáveis pela manutenção do presídio. De acordo com o jornal o Globo, eles fazem serviços de pintura e toda sorte de reparos na unidade. Na faxina, o revezamento é entre o ex-senador Gim Argelo, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, o ex-deputado Luiz Argolo e os empresários Eduardo Meira e João Augusto Rezende. Eles limpam as celas, os vasos sanitários e áreas comuns. Condenado a 23 anos na Lava-Jato, José Dirceu continua cuidando da biblioteca, onde faz fichamento e distribuição dos livros. O trabalho tem uma razão principal: três dias de serviço no presídio equivalem a menos um de pena cumprida. E cada livro lido e resenhado vale por quatro dias. Para aguentar a prisão, boa parte dos presos da Lava-Jato lança mão de remédios, como antidepressivos. A rotina na cadeia começa cedo: às 6h30m a unidade serve um café puro ou com leite e dois pães com manteiga. (Leia mais no Jornal O Globo).

Natural de Guanambi, ex-faxineira que virou juíza lança livro sobre sua história Foto: Arquivo Pessoal

Natural da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, a juíza de direito Adriana Maria Queiroz, de 38 anos, lançou no último sábado (29) o livro “Dez passos para alcançar seus sonhos - A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de direito”. Na obra, ela conta sua trajetória desde o seu primeiro trabalho, como faxineira, até chegar à magistratura. Ela atua como juíza desde 2011, em Quirinópolis, na região sul de Goiás. De acordo com o G1, Adriana é titular da 1ª Vara Cível e da Vara de Infância e da Juventude de Quirinópolis. Os pais deixaram a zona rural de Guanambi e se mudaram com os seis filhos para Tupã, no interior de São Paulo, em busca de melhores condições de vida. Durante o ensino médio, cursado em colégio público, ela começou a alimentar o sonho de fazer direito. Com 18 anos, passou no vestibular em uma universidade particular, mas, para tentar pagar os estudos, começou a trabalhar como faxineira. Ao se formar, a jovem bacharel começou a lutar para chegar à função de juíza. Decidida, pediu demissão, pegou o acerto e se mudou sozinha para a capital paulista. Um ano depois, findado o curso preparatório para concurso, ela seguiu trabalhando e estudando por conta própria durante sete anos, inclusive nos finais de semana e feriados. A recompensa, depois de muitas tentativas, foi a aprovação no concurso cujo cargo ocupa até então.

Achei Tour: A sua agência de viagens e turismo

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. O telefone é (77) 3441-6027 / (77) 99991-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

Brumado: Agricultores podem renegociar dívidas com até 95% de desconto no Banco do Nordeste Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei nº 13.340/2016), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) abriu negociação com produtores rurais inadimplentes. O banco está oferecendo, entre outras vantagens, desconto de até 95% para renegociação de dívidas. Em Brumado, os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa de Aroldo Meira, que fará a emissão do boleto para pagamento. O órgão fica localizado na Rua Alan Kardec, 5, no Bairro Centro. A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informa aos produtores rurais que está é uma ótima oportunidade para quitação de débitos. Segundo a secretaria, além de voltar a ter crédito na praça, os produtores poderão, após a renegociação, contrair novos empréstimos e adquirir outros benefícios, como, por exemplo, a requisição da aposentadoria. Os clientes podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na agência ou pelo número 0800-728-3030.

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Jovem viaja de Brasília até Boquira debaixo de ônibus da Novo Horizonte Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um jovem identificado como William Gomes da Silva, de 24 anos, natural de Caetité, foi pego debaixo de um ônibus da Novo Horizonte, no último sábado (29), na agência da cidade de Boquira, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia, o jovem estava trabalhando em uma fazenda no Distrito Federal e retornava para a cidade natal, quando foi roubado na rodoviária de Brasília. Ao invés de relatar o fato para algum funcionário do terminal rodoviário ou procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), o jovem se desesperou e acabou entrando embaixo do ônibus, próximo ao motor do veículo. Quando o ônibus parou na agência de Boquira, o jovem foi descoberto. De acordo com o Boquira em Ação, a polícia foi acionada e o rapaz foi levado para delegacia para averiguações. William estava muito debilitado, pois viajou cerca de 800 km sem se alimentar. Um pastor se comoveu com a história do jovem e está ajudando o mesmo com abrigo e alimentos.

Arquivo