Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "05/2017"

02 Mai 2017 - 07:30h

Na Clínica Luiza Feres você encontra o melhor tratamento para melasma. Magical Process é um tratamento seguro e eficaz que controla e melhora o quadro do melasma. O tratamento dura 30 dias e conta com nutracêuticos, quatro ciclos de atendimentos em cabine e linha Home Care. São cuidados de dentro pra fora, sem efeito rebote. Além do tratamento, a clínica oferece pacotes para redução de medidas, estrias, celulite, flacidez e emagrecimento. Agende agora mesmo a sua avaliação. A Clínica Luiza Feres fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

02 Mai 2017 - 07:00h

A Secretaria Municipal de Agricultura alerta os agricultores que ainda não sacaram o benefício do Garantia Safra 2015-2016 que os mesmos têm somente até o dia 18 de maio de 2017 para realizar o saque. No total, 21 produtores rurais beneficiários do programa ainda não realizaram o saque do dinheiro, que está na conta desde dezembro do ano passado aguardando a retirada. Clique aqui e confira a relação dos agricultores que não sacaram o benefício. Vale salientar que, caso o dinheiro não seja sacado dentro do prazo, o beneficiário perderá o auxílio. O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso de chuvas.

02 Mai 2017 - 00:00h

O vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira da Silva (PCdoB), o Continha, garantiu durante entrevista ao site Brumado Notícias que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal, anexa ao Hospital Professor Magalhães Neto, serão inauguradas neste mês de maio. O vice-prefeito, que é comunista e contrário às reformas trabalhistas, previdenciárias e sindicais, propostas pelo governo Michel Temer (PMDB), acabou fazendo a afirmativa para provar que ele mantém afinidade de gestão com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que é radicalmente favorável aos projetos do governo federal. “Não tenho dúvida que faremos uma grande administração, inclusive, inaugurando a UTI neste mês, que é um compromisso que firmamos com a população”, afirmou o vice-prefeito brumadense.

01 Mai 2017 - 22:25h

Hermínio Neto da Silva Santos, 32 anos, moradora da comunidade de Cana Brava, em Jussiape, na Chapada Diamantina, percorreu 15 km em busca do prefeito Éder Jakes Souza Aguiar (PMDB), o Dr. Éder, nesta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, Santos tentou se encontrar com o gestor municipal armado com uma faca, sendo preso, em seguida, pela guarnição da 46ª CIPM que realizava ronda na Praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro de Jussiape. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o motivo da ameaça ao chefe poder executivo ainda é desconhecido. O homem estava visivelmente transtornado. Após ser detido ele foi conduzido para a casa de Saúde Ana Medrado Luz, onde passou por atendimento médico. 

01 Mai 2017 - 21:55h

O juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, multou o prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), a senadora Lídice da Mata (PSB) e o deputado estadual Marcos Aguiar Viana (PSB), em R$ 25 mil cada, por propaganda eleitoral antecipada durante as eleições 2016. De acordo com a sentença publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, em 29 de junho de 2016, antes mesmo do período destinado à escolha de candidatos em convenções, o Promotor de Justiça Eleitoral, pessoalmente, tomou conhecimento da veiculação de propaganda intra partidária e eleitoral antecipadas por meio de carros de som que estavam circulando na cidade. À época o então pré-candidato a prefeito da capital minério realizou um evento público na cidade. “Pelo exposto, julgo procedente o pedido e condeno Eduardo Lima Vasconcelos, Marcos Aguiar Viana e Lídice da Mata e Souza. Considerando os meios utilizados para a propaganda, o grande número de eleitores influenciados, o fato de todos os condenados serem antigos políticos, familiarizados com as normas eleitorais e bem assessorados, e, ainda, as possibilidades financeiras dos representados - o primeiro Prefeito de Brumado, o segundo Deputado Estadual e a terceira Senadora, com fundamento no art. 1º, par. 4º, da Res. TSE nº 23.457/15, fixo o valor da multa em R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), por cada condenado, pois valor inferior acabaria incentivando novas transgressões à legislação eleitoral, valendo lembrar que alguns candidatos não se importam com pagamento de multa, ainda que no patamar máximo, quando o proveito trazido pela propaganda antecipada é muito superior”, sentenciou o magistrado. Guimarães concedeu o prazo de dez dias para intimar os condenados e o recolhimento do valor da multa.

01 Mai 2017 - 14:39h

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

01 Mai 2017 - 14:38h

Com a estiagem que dura desde setembro de 2015 no sul da Bahia, quatro indústrias de chocolate da região precisaram importar cacau da África neste ano. Desembarcaram no porto de Ilhéus, em 2017, 150 mil toneladas do fruto oriundas do país de Gana, no continente africano. Parte das sacas que chegam segue em caminhões para as fábricas e outra parte fica armazenada no porto. “Tivemos achatamento da produção, em torno de 50%, e a indústria precisou fazer a importação”, explica ao G1 o presidente do sindicato rural da região, Milton Andrade. Tanto as amêndoas que ficam estocadas no porto, quanto as que seguem para outros armazéns, são inspecionadas no terminal, onde são coletadas amostras para análises. “É feita inspeção, fiscalização e classificação vegetal. É aplicado inseticida para não haver praga de grãos armazenados e é um cacau de primeira qualidade”, garante o auditor fiscal Silvio Menezes. Um dos principais cuidados em relação à importação é impedir a entrada de pragas de outros países, como por exemplo, a monilíase, a striga e phytophthora. Segundo os produtores, a safra de maio e junho deste ano também está comprometida com a falta de chuva. Mcom a estiagem, a região sul da Bahia ainda é maior produtora de cacau no Brasil, com 60% da produção nacional. No ano passado, chegou a produzir 120 mil toneladas do produto.

01 Mai 2017 - 14:37h

O primeiro voo previsto para esta segunda-feira (1º), no aeroporto de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, que decolaria às 5h45, foi cancelado por conta do mau tempo. De acordo com o G1, o destino da aeronave seria o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima nesta segunda-feira, em Vitória da Conquista, é 17ºC e a máxima pode chegar a 32ºC.

01 Mai 2017 - 14:36h

Um homem de 51 anos de idade morreu após o caminhão em que ele estava capotar e cair em uma ribanceira na BR-430, próximo ao município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano. O acidente ocorreu por volta das por volta das 20h de sexta-feira (28). De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor tentou desviar de uma carreta que vinha no mesmo sentido, perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira. O veículo transportava uma carga de oxigênio. Após capotar, a cabine onde as vítimas estavam ficou completamente destruída. O motorista do veículo teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Samu 192 para Hospital Municipal e Maternidade Amália Coutinho. De acordo com o Sudoeste Bahia, o passageiro identificado como Carlito de Oliveira Santos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia esteve no local e o laudo deve esclarecer o que houve.

01 Mai 2017 - 14:30h

Com 87 anos de idade, Valdira Gama, figura bastante conhecida na cidade de Brumado, faleceu nesta segunda-feira (1º), no Hospital Regional Professor Magalhães Neto. A idosa que morava na Travessa Recife, nas proximidades do Colégio Estadual de Brumado (CEB), estava internada há alguns dias na unidade de saúde. As causas da morte de Valdira sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Gama foi uma das primeiras costureiras do município; ela chegou a dar aula de costura para muitas mulheres na década de 1970, por isso sempre foi considerada uma figura folclórica do município.