Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2018
Mulher é esfaqueada pelo ex-marido na zona rural do município de Caetité Foto: Marcos Oliveira/Sudoeste Bahia

Uma mulher de 26 anos foi esfaqueada pelo ex-marido, no povoado de Araticum, região do distrito de Brejinho das Ametistas, zona rural de Caetité, a 100 km de Brumado. De acordo com o Sudoeste Bahia, o crime ocorreu na tarde do último sábado (26). O suspeito identificado como, Marinaldo Pereira de Souza, conhecido como “Zé Bila”, fugiu e ainda não havia sido preso até esta segunda-feira (28). O crime foi denunciado pelo pai da vítima, que na delegacia relatou que a vítima estaria trabalhando vendendo pastel com a prima, quando o acusado pediu o lanche como qualquer outro cliente. Porém, quando a vítima o entregou, ele a esfaqueou no abdômen e fugiu. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caetité. O estado de saúde dela não foi divulgado. Não há registros de outras ocorrências envolvendo o casal. A Polícia Civil não informou a motivação do crime.

BA-142: Homem morre em acidente nas proximidades do Distrito de Sussuarana em Tanhaçu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Sérgio Santos da Silva, 41 anos, morreu um acidente no último domingo (27), na BA-142, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, a 50 km de Brumado. A vítima seguia viagem em destino a Tanhaçu, quando o veículo capotou várias vezes. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Dois ocupantes do veículo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez o registro da ocorrência no local do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e encaminhou o corpo de Sérgio para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado.

Comerciantes fecharam lojas mais cedo em apoio às manifestações em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Atendendo ao chamado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresários, comerciantes e comerciários fecharam as lojas com duas horas de antecedência nesta segunda-feira (28), em apoio à manifestação dos caminhoneiros contra os abusivos preços dos combustíveis. Além do comércio, boas fatia da comunidade se juntou aos protestos, que também são contra a corrupção, a violência, falta de estrutura na educação e na saúde, além de clamarem pela renúncia do presidente Michael Temer (MDB).

Comerciantes fecharam lojas mais cedo em apoio às manifestações em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os manifestantes carregaram faixas, cartazes, proferiram palavras de ordem, cantaram o Hino Nacional e ainda fizeram a oração do Pai Nosso. A diretoria do CDL declarou que a participação popular superou as expectativas da comissão organizadora. No encontro com o os caminhoneiros, um extenso abraço fraterno selou o apoio da comunidade aos motoristas, que estão há oito dias acampados no entroncamento da BR-030 com a BA-262.

Igaporã: Prefeitura decreta situação de emergência para garantir serviços essenciais

A Administração Municipal de Igaporã, a 168 km de Brumado, monitora os reflexos e ainda possíveis consequências da mobilização dos caminhoneiros, desde a última segunda-feira (21), decidiu decretar situação de emergência no município, nesta segunda-feira (28). O prefeito Suly Fagundes (PTN), desde a semana anterior, já havia adotado medidas para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população. O decreto nº 40, publicado no diário oficial do município, suspende todos a atividades que necessitam de uso de veículos e máquinas para a sua realização, excetuando a coleta de lixo, segurança pública e serviços de ambulância e pacientes hemodialisados. Na Educação, as aulas foram suspensas desde a sexta feira (25), por conta da falta de combustível para parte da frota escolar e transporte de professores. Além disso, o desabastecimento provocado pela mobilização nacional compromete a entrega da merenda nas unidades. Na saúde, os PSF’s da sede do município continuam atendendo normalmente e o Hospital municipal também segue seu funcionamento normal. Somente as Unidades de Saúde da zona rural estão fechadas devido a inviabilidade na chegada das equipes multifuncionais. A coleta de lixo também está em pleno funcionamento, com a reserva necessária para toda esta semana.

Com passeata e carreata, Brumado se une em definitivo à paralisação dos caminhoneiros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado se uniu em definitivo à paralisação nacional dos caminhoneiros. No final da tarde desta segunda-feira (28), os munícipes se concentraram na escadaria e na Praça da Matriz, onde em uma só voz cantaram o Hino Nacional e, em seguida, partiram em passeata para se encontrarem com os caminhoneiros no trevo de entrocamento da BA-262 com a BR-030. Atendendo ao apelo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresários, comerciantes e atendentes fecharam o comércio mais cedo e acompanharam a manifestação popular, que seguiu com boa parte dos manifestantes vestida em verde e amarelo, alguns de caras pintadas e a maioria tremulando a Bandeira do Brasil. No encontro com os motoristas, a sociedade brumadense foi recepcionada com uma grande faixa de agradecimento pelo apoio recebido desde o início da mobilização.

Com passeata e carreata, Brumado se une em definitivo à paralisação dos caminhoneiros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A passeata contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia, representada por guarnições da 34ª CIPM e da 2ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual, que fez a escolta dos manifestantes em todo o percurso da passeata, que logo virou carreata, já que centenas de carros e motocicletas entram no movimento com buzinaços. No entrocamento, os caminhoneiros e representantes da sociedade civil utilizaram um carro de som para falar à multidão sobre as reivindicações que envolve a redução geral nos preços dos combustíveis. No local voltaram a entoar juntos o Hino Nacional e finalizaram o encontro de mão dadas erguidas para o céu proferindo a Oração da Pai Nosso.

Com passeata e carreata, Brumado se une em definitivo à paralisação dos caminhoneiros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“O presidente Temer não entendeu ainda o significado desse clamor. A comunidade brasileira está dizendo que estamos cansados desse desgoverno e de tantos desmandos com a economia do nosso país. Agora não é só a paralisação dos caminhoneiros, é também a paralisação de toda uma nação descontente, não apenas com os abusivos preços dos combustíveis, mas com a falta de gerenciamento honesto com a verba pública, que impede o paciente de ter um atendimento decente nos hospitais e os nossos filhos de terem uma educação de qualidade. É uma manifestação generalizada contra a falta de investimentos na nossa segurança, onde temos acompanhado cada vez mais a morte dos nossos corajosos soldados, delegados e servidores da polícia em geral. É um clamor popular de insatisfação com a corrupção ativa que vem desviando os recursos gerados pelos altos impostos pagos pelo povo e agora os colarinhos brancos de Brasília querem nos obrigar a cobrir os rombos que eles criaram por retirar do erário público o que era para gerenciar a nação. Hoje, o Brasil está ouvindo o grito de 70 mil habitantes de uma pequena cidade da Bahia, cansados da inoperância dos que querem escravizar a nação. Brumado está com os caminhoneiros”, declarou o caminhoneiro Beto Mota ao site Achei Sudoeste.

Após decretar ponto facultativo, Magnesita desliga fornos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após ter anunciado ponto facultativo a partir desta segunda-feira (28), a Magnesita, em Brumado, desligou os fornos. A informação foi confirmada pelo site Achei Sudoeste com funcionários da empresa. Outro fator que corroborou para a decisão diz respeito às empresas terceirizadas que prestam serviços de alimentação e transportes dos operários. Estas estão sem os insumos para atender a demanda, o que torna inviável as atividades operacionais. Os fornos de Pedra Preta, Britagem e Catiboaba seguem paralisados. A IMI Fabi Talc Company também vai desligar os fornos. Ainda não há previsão de retorno das atividades nas mineradoras.

Guanambi: Prefeito decreta situação de emergência visando garantir serviços essenciais

Em reunião extraordinária com os secretários municipais, o vice-prefeito Hugo Costa (PCdoB), a Procuradoria Jurídica e a Assessoria de Imprensa, o prefeito Jairo Magalhães (PSB) tomou uma série de medidas em razão das consequências da greve nacional dos caminhoneiros, que há oito dias compromete o suprimento de combustíveis e de inúmeros insumos básicos para a manutenção dos serviços públicos essenciais. Entre as medidas, o prefeito emitiu no Diário Oficial o Decreto 346/2018, que declara Situação de Emergência Pública no Município. Todas as empresas que comercializam combustíveis na cidade devem assegurar prioridade para atendimento dos serviços públicos essenciais. O Decreto tem vigência até que o fornecimento de combustível na cidade seja normalizado. O prefeito declarou que, desde que tomou conhecimento da gravidade da situação, vem tomando atitudes junto ao secretariado, com monitoramento diário, a ponto de assegurar os serviços públicos, como o contingenciamento e a maior reserva emergencial de combustíveis para os 13 veículos e ambulâncias do Samu e Secretaria de Saúde, que conta com condições de circular até no máximo esta quarta-feira (30). Em contato com a empresa que administra o serviço de limpeza e coleta de lixo na cidade, o gestor foi informado que também só existem condições de trabalho até esta quarta-feira.   

Falta de combustíveis afeta tratamento de pacientes em Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Tanhaçu, a 79 km de Brumado, suspendeu uma série de serviços de saúde devido à falta de combustível nos postos de gasolina e o fato de os veículos oficiais estarem com nível reserva nos tanques de combustíveis. Em comunicado, a secretaria informou que todas as viagens para tratamento de saúde foram suspensas até a regularização do abastecimento de combustível. Além disso, foram suspensas todas as visitas a postos de saúde que necessitam de veículos automotores e o transporte para o posto de saúde de Várzea da Pedra. Apenas duas vans foram abastecidas. Uma delas foi reservada para o transporte exclusivo de pacientes para tratamento de hemodiálise em Brumado e o transporte dos profissionais para os PSFs de Suçuarana e Riacho Dantas.

Gasolina está sendo vendida a R$ 10 por populares que estocaram o produto em Caculé Foto: Sertão em Dia

Após a greve dos caminhoneiros e a ausência de combustíveis nos postos de Caculé, a 100 km de Brumado, alguns populares estão aproveitando a situação para estocarem litros de gasolina e vendê-los pelo dobro do valor. Em alguns casos, o combustível está sendo vendido a R$ 10. De acordo com o Sertão em Dia, algumas pessoas já se manifestaram nas redes sociais, indignadas, por conta do valor absurdo que está sendo cobrado em meio à crise vivenciada no país.

Aulas suspensas em Rio do Antônio por falta de combustível nos ônibus escolares Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota divulgada, a Prefeitura de Rio do Antônio, a 53 km de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunicou a suspensão, por tempo indeterminado, das aulas na rede municipal de ensino. A suspensão ocorre em razão da greve dos caminhoneiros e por causa da inviabilidade de acesso ao combustível. A nota ainda ressalta que a suspensão das aulas se manterá até que seja regularizado o abastecimento da frota dos ônibus escolares.

Eleições 2018: Pesquisa mostra que governador Rui Costa seria reeleito no primeiro turno Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pesquisa do Instituto P&A divulgada nesta segunda-feira (28) mostra que o governador Rui Costa (PT) lidera as intenções de voto com 51% e seria reeleito. De acordo com o levantamento, o pré-candidato ao governo, José Ronaldo (DEM), aparece com 6,5%. Já o deputado federal João Gualberto (PSDB), que desistiu de concorrer ao pleito, tem 0,8%, mesma porcentagem do pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes. 15,8% dos entrevistados não sabem em quem votar e 24,8% não votariam em nenhum dos candidatos citados. Em um eventual segundo turno, entre Rui Costa e José Ronaldo, o petista teria 50,8% Cintra 7,1% do democrata.  Não souberam em quem votar 16,2 dos entrevistados e 26% disseram que não votariam em nenhum dos postulantes. O levantamento ouviu 1120 eleitores entre os dias 24 e 30 de abril e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04607/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa tem 95,5% de confiança.

Prefeito de Caculé suspende atividades em escolas e creches devido à falta de combustíveis Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, suspendeu as atividades em todas as escolas e creches da cidade. De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo de Caculé, a decisão foi tomada após os postos da cidade terem acabado com os combustíveis, impossibilitando assim o abastecimento dos veículos. Apesar da suspensão das atividades na área educacional, a administração assegura a manutenção dos serviços de coleta de lixo e saúde. As atividades escolares só retornarão após a normalização do abastecimento nos postos de combustíveis do município.

Bandeira tarifária ficará no patamar mais alto em junho Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária em junho ficará no segundo patamar da cor vermelha, o mais alto. Com isso, as contas de energia terão cobrança extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em maio, a bandeira em vigor é a amarela, com cobrança de R$ 1 a cada 100 kWh. Segundo a Aneel, com o fim do período de chuvas, os reservatórios do Sul apresentaram redução no volume, o que impacta no custo de geração de energia. Com menos água nos reservatórios, aumenta o uso de usinas termelétricas, que geram energia a um custo maior. Além disso, a previsão de chuvas é baixa quando comparada à média histórica. Em 2018 a bandeira havia ficado verde de janeiro a abril, mudando para amarela em maio.

Foragido da justiça de Ituaçu é preso pela polícia militar em Contendas do Sincorá Foto: Divulgação/PM

No último domingo (27), guarnições da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), identificaram e prenderam na cidade de Contendas do Sincorá, a 100 km de Brumado, um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto na Comarca de Ituaçu, onde figura como réu em processo criminal. Segundo a polícia, Adalberto Souza Alves, o Beto, foi conduzido e apresentado à autoridade policial na sede da Delegacia Territorial, em Brumado, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

A expectativa é leiloar a Fiol até agosto de 2018, afirma deputada Ivana Bastos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na reunião da Comissão Especial da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto - antiga Fiol - e Porto Sul, a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos, repassou as informações do Governos Estadual e Federal em possivelmente leiloar, ainda em 2018, as ferrovias Norte-Sul, a Ferrogrão e a Fiol. “Segundo o documento da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, a expectativa é de publicar os leilões entre maio e agosto de 2018”, contou a deputada. Sobre as obras do Lote 5 - Caetité - Guanambi até Bom Jesus da Lapa, a deputada afirmou que a expectativa é de em breve haver uma grande retomada. A parlamentar também informou que aguarda um relatório da Valec sobra a situação das obras lote por lote.

Brumado: Feira livre do mercado municipal ainda mantém preços com produtos da última semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ainda resta um estoque de frutas, verduras, legumes e hortaliças na Feira Livre do Mercado Municipal de Brumado, as quais estão sendo comercializadas com os mesmos valores do cotidiano. O site Achei Sudoeste fez uma pesquisa de preços na manhã desta segunda-feira (28) e registrou que os feirantes mantêm os preços das mercadorias da última remessa da semana passada. O tomate está sendo comercializado, em média, a R$ 2,50 o kg, enquanto que o alface e demais hortaliças podem ser encontrados a R$ 1,00 o pacote. No entanto, como se trata de produtos perecíveis, o consumidor terá de fazer uma boa escolha, pois já há itens se perdendo nas bancas. O administrador do mercado, Manoel Gonçalves, declarou que a expectativa é de que os caminhões cheguem nesta terça-feira (29) para reabastecer as quitandas, caso contrário, até a quarta-feira (30), os comerciantes talvez tenham dificuldades em apresentar mercadorias de boa qualidade aos consumidores.

Livramento: Prefeito estuda revogar Código Tributário após reivindicação dos comerciários Foto: Rádio 88 FM

A convite da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho, compareceu a uma reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores para tratar da reforma do Código Tributário, tendo em vista a insatisfação dos comerciantes com as altas taxas tributárias. De acordo com a Rádio 88 FM, na oportunidade, após ouvir os comerciantes, o prefeito disse que irá verificar a possibilidade de revogação do Código Tributário. Segundo ele, para isso, é necessária uma resposta da Assessoria Jurídica do Município. Enquanto a prefeitura estuda a legalidade da revogação, o gestor vai analisar a possibilidade de desconto e parcelamento do alvará para comerciários que tiveram ajuste neste ano. Assunção se comprometeu ainda em cobrar da empresa que reformou o código tributário a revisão baseada nas faixas de faturamento, além da criação de descontos gradativos.

Brumado: Cambistas exploram consumidores cobrando R$ 10 no litro da gasolina e R$ 100 no gás de cozinha Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Assim como em diversas partes do Brasil, alguns cambistas conseguiram se antecipar diante da atual crise e estocaram, irregularmente, gasolina e gás de cozinha no município de Brumado. O site Achei Sudoeste apurou que, sem combustíveis na cidade, exploradores estão cobrando R$ 10 por litro de gasolina, enquanto que o botijão de 13 kg do gás de cozinha é vendido a R$ 100. Como não há fiscalização, os cambistas mantêm a gasolina armazenada em tambores plásticos nas garagens, o que também é feito com as botijas de gás. O armazenamento dos produtos fere a lei orgânica e de segurança municipal. “Estão errados, mas se estão vendendo é porque há quem compra. Há o que beija porque há o que oferece a bochecha”, refletiu a dona de casa Odete Silva.

TCM rejeita contas da Prefeitura de Rio do Pires

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas da Prefeitura de Rio do Pires, na gestão de José Ney Nardes (MDB), o Dr. Ney, referentes ao exercício de 2016, em razão da ausência de recursos em caixa para pagamento de despesas com restos a pagar. O conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que sejam adotadas as providências judiciais pela violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, e aplicou multa de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso da decisão. 

Brumado: Gás chega ao Hospital Municipal e alimentação está garantida aos pacientes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A dieta de pacientes está garantida no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Na manhã desta segunda-feira (28), a unidade de saúde foi abastecida com gás de cozinha. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o caminhão estava bloqueado na BA-262, mas foi liberado devido à finalidade do material transportado. A cozinha que armazena os mantimentos da unidade de saúde estava com o estoque praticamente zerado. O caminhão com o líquido veio da cidade de Jequié. A intenção é também que as cozinhas das escolas municipais e do Caic, no Bairro Urbis II, sejam abastecidas ainda hoje. Os efeitos das paralisações já causam grandes impactos na capital do minério.

Brumado: Decreto define os preços para exploração de comércio temporário na festa de aniversário e São Pedro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Foi publicado no Diário Oficial de Brumado o Decreto nº 5063, de 23 de maio de 2018, que define os preços públicos para exploração de comércio temporário e uso de bens de domínio público nas áreas de influência dos festejos do aniversário de Brumado e São Pedro. Segundo o decreto, barraca ou trailer custa R$ 500; barraca de capeta R$ 300; barracão R$ 800; tabuleiro de acarajé R$ 250; espetinho com venda de cerveja R$ 200; isopor R$ 100; caixa térmica R$ 200; barraca de pastel ou batata frita R$ 200; carro de lanche R$ 150; cachorro quente R$ 100; carro de pipoca R$ 50; caldo de cana ou água de coco R$ 100; barraca de bijouteria, brinquedos e congêneres R$ 180; e brinquedo infantil (pula-pula, escorregador e congêneres) R$ 200. A festa de aniversário da cidade será realizada nos dias 09 e 10 de junho, na Praça Coronel Zeca Leite; já o São Pedro acontece no dia 29 de junho e 1º de julho, na Praça Donatila Meira Lôbo, no Bairro Olhos D’água.  

Ex-promotor de Justiça de Brumado assume Ministério Público em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O promotor de Justiça Millen Castro Medeiros Neto deixou definitivamente a Comarca do Ministério Público de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, onde atuava como substituto. Assume em seu lugar o novo promotor Ruano Fernando da Silva, que tomou posse na quarta-feira (23) como titular da 2ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora. Ele foi promovido em sessão extraordinária, após deliberação do Conselho Superior do Ministério Público. Ruano Fernando da Silva era lotado na Promotoria de Justiça de Ituaçu, com substituição no município de Brumado. A Promotoria de Livramento estava, desde 5 de maio de 2014, sob o comando de Millen Castro como substituto por longo período.

Brumado: Moradores do Jardim de Aláh temem invasões de cobras e bichos peçonhentos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Os moradores do Bairro Jardim de Aláh, em Brumado, enviaram nota ao site Achei Sudoeste relatando o temor quanto às constantes aparições de cobras venenosas e bichos peçonhentos na localidade. Segundo eles, a invasão dos bichos se dá por conta da falta de infraestrutura na comunidade, que estaria esquecida pelo poder público. Para comprovar as queixas, os moradores enviaram a imagem de uma cobra coral, que foi morta por uma família após o animal invadir a residência, onde há crianças de colo. Os moradores relataram ainda que as condições são precárias diante da falta de infraestrutura básica, sem esgotamento e sem pavimentação, aliada ao constante despejo de entulhos e lixos nas imediações do bairro. “Somos ignorados pelo poder público, por isso não temos essas assistências básicas urbanas. Infelizmente, somos tratados como à margem social, por estarmos longe dos holofotes do centro”, pontuaram os moradores.

Caminhoneiros entram no 8º dia de greve e vão realizar passeata em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (28), completam-se oito dias da paralisação dos caminhoneiros, nas rodovias BA-262 e BR-030, que dão acesso ao município de Brumado. A frente do movimento considera que as manifestações ganharam um grande apoio popular e não houve registro de agressões, sendo, portanto, uma mobilização pacífica. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os manifestantes têm recebido suprimentos e até atendimentos básicos, como aferição de pressão e cortes de cabelo, além de terem sido instalados banheiros químicos e tendas para acomodar os manifestantes e apoiadores do movimento.

Caminhoneiros entram no 8º dia de greve e vão realizar passeata em Brumado

Mesmo após o anúncio do presidente Michel Temer (MDB) reduzindo o preço do diesel em R$ 0,46 e congelando o valor por 60 dias, nesta segunda-feira (28), às 17h, com um grande apoio popular, os caminhoneiros vão realizar uma passeata na BA-262. Em ato de apoio aos caminhoneiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado convoca todo o comércio local a comparecer, também hoje (28), às 15h, em frente à Igreja Matriz, para uma manifestação contra abusos nos impostos, principalmente o valor dos combustíveis e a corrupção.

Arquivo