Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "05/2019"

01 Mai 2019 - 07:00h

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira, 1º de maio, a direção do Sindicato dos Mineradores (Sindmine) preparou uma ampla programação que será realizada no Clube do Sindicato, com início às 10h. Pela manhã, haverá atividades culturais com jogos de mesa. Às 17h, acontecerá o ato político em defesa dos trabalhadores; às 18h, será feito o sorteio de 15 brindes - 02 TVs de 43 polegadas, 03 bicicletas, 02 microondas, 03 liquidificadores, 03 sanduicheiras e 02 brindes surpresa; por fim, às 19h, terá o show com o cantor Lázaro Jacarine. Todas as famílias estão convidadas para participar da comemoração. O presidente do Sindmine, Édio Pereira, destacou que a data é importante para a reflexão sobre a nossa participação e condição social, sobre o papel que devemos assumir na construção de um país mais justo e um povo mais consciente de sua cidadania, principalmente diante do avanço da agenda ultradireitista, com a restrição dos direitos trabalhistas.

01 Mai 2019 - 04:45h

Pai e filho foram vítimas de um latrocínio na zona rural do município de Barra da Estiva, a 134 km de Brumado, na noite da última terça-feira (30). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, três homens encapuzados e armados chegaram na residência das vítimas na localidade de Paraguaçu e anunciaram o assalto. Fidelcino José de Carvalho, 50 anos, e seu filho, Erivelton Souza Carvalho, 20 anos, reagiram a ação delituosa e entraram em luta corporal com os meliantes. Ambos foram atingidos com diversos disparos de arma de fogo pelos bandidos. Fidelcino morreu no local. Já seu filho, Erivelton, foi baleado e encaminhado para o Hospital Susy Zanfretta, onde segue internado. A polícia militar foi acionada e isolou o local da tragédia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado realizou a perícia no local. O corpo de Fidelcino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. O caso já foi registrado na Delegacia de Barra da Estiva e a polícia civil já instaurou um inquérito para investigar o crime.

01 Mai 2019 - 04:35h

Um brumadense identificado como Jhon Mabson, morreu na noite da última terça-feira (30), na cidade de Vitória da Conquista, em confronto com a Rondas especiais (Rondesp). De acordo com o Blog do Ricardo Nolasco, a Rondesp realizava uma operação no Bairro Kadija, quando a guarnição foi surpreendida por dois indivíduos. De acordo com a polícia, houve revide a injusta agressão, sendo que dois elementos com várias passagens pela polícia foram atingidos. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Breno Índio segue internado e Jhon Mabson morreu na unidade hospitalar.

01 Mai 2019 - 04:25h

Os 21 municípios que representam o Consórcio Alto Sertão estivaram reunidos na última terça-feira (30) para debater a situação caótica da saúde pública na região e o caos no Hospital Regional de Guanambi (HRG), a 141 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os gestores estivaram reunidos em Guanambi, debateram o atendimento precário, descaso no HGR, com demora de mais de 40 dias para realizar cirurgia ortopédica e o favorecimento ao município local na marcação de exames. Inflamados, os prefeitos disseram que 60% do custo da unidade de saúde são bancados pelos municípios do Consórcio Alto do Sertão. O prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, foi enfático ao relatar a situação da saúde pública na região e ironizou o governador Rui Costa (PT). “A situação do Hospital Regional de Guanambi está um caos total! Decidimos marcar uma audiência com o Governador Rui Costa para tratar do assunto. Vamos torcer para que Rui “corre” e marque logo esta audiência porque se não o povo vai morrer na fila! A situação é pior do que uma guerra! Pacientes estão esperando mais de 40 dias para uma cirurgia ortopédica, quando não vão a óbito! Triste Bahia!”.

01 Mai 2019 - 00:00h

Um homem foi preso depois de pular o muro da delegacia e tentar arremessar drogas, bebidas e um celular para dentro da carceragem em Brumado. Agentes da Polícia Civil que estavam de plantão prenderam o suspeito. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, os agentes ouviram um barulho próximo à carceragem e identificaram um homem correndo. Com o mesmo, foram apreendidos: 01 celular, 01 carregador, 03 garrafas com bebida alcoólica e substâncias análogas à maconha e cocaína.