Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2017
fechar

Saúde: Exame de sangue mostra melhor tratamento para câncer de próstata Foto: iStockphoto/Getty Images

Um novo exame consegue determinar com precisão quais homens com câncer de próstata poderão se beneficiar de um tratamento com o medicamento-alvo olaparibe. O teste, um simples exame de sangue, foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto para Pesquisa do Câncer (ICR, na sigla em inglês), em Londres (Inglaterra), e da Fundação Royal Marsden da NHS (sistema de saúde britânico). Embora esse tipo de tratamento de precisão seja visto como o futuro da medicina contra o câncer, não funciona para todos os pacientes. O novo teste, “três em um”, além de apontar quais homens com câncer de próstata avançado provavelmente se beneficiarão da medicação, também detecta sinais precoces de resistência ao medicamento e monitora a evolução do tumor ao longo do tempo. O olaparibe inibe uma proteína que mantém a integridade do tumor e que, quando bloqueada, leva à morte das células tumorais. De acordo com os cientistas, os resultados sugerem que o teste pode ser adaptado para pacientes com outros tipos de câncer, não só de próstata. No Brasil, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro deste ano para tratamento de câncer de ovário.

Líder do prefeito recebe carão ao se meter em bate boca de petistas na câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador José Carlos de Jonas (PT) resolveu lavar a roupa suja com o colega de sigla, José Ribeiro Neves (PT), durante a sessão da câmara brumadense, na noite de segunda-feira (19). Ele desabafou que estava insatisfeito com a postura do companheiro, que tinha lhe colocado em saias justas nas sessões em que foram votados os projetos impopulares do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Jonas disse ainda que o colega de agremiação estaria falando mal de sua pessoa pelas costas nos corredores da casa legislativa. As reclamações do parlamentar surgiram durante as justificativas do voto referente ao projeto 018/2017, de autoria do poder executivo, que visa à contratação e regulamentação de servidores da saúde. Ribeiro se defendeu argumentando que estava sendo mal interpretado, uma vez que suas cobranças eram apenas para o colega apoiar a classe dos servidores e trabalhadores locais ao invés dos projetos contra a classe trabalhista. 

Líder do prefeito recebe carão ao se meter em bate boca de petistas na câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com os ânimos acirrados, o líder do prefeito na câmara, Reinaldo de Almeida Brito (PSB), o Rei de Domingão, se meteu no bate boca dos petistas, aconselhando os mesmos a deixarem as divergências de lado e se unirem para cobrar do governador do estado que cumpra sua agenda de compromissos com o município, citando como exemplo a inauguração da UTI e do presídio. Não aceitando a intervenção do adversário de bancada, o líder petista na câmara, José Ribeiro, retrucou dizendo que divergências são comuns no Partido dos Trabalhadores, que sempre debateu internamente as diferenças de ideias dos seus membros quanto a posturas a tomar em prol do bem comum. O petista aconselhou o vereador a não se meter em assuntos alheios e levar o conselho de harmonia e paz ao prefeito, descrevendo que o mesmo tem desrespeitado a câmara de vereadores e não tem dado a devida atenção ao bem estar da comunidade brumadense. As discussões só pararam com o apagão que antecipou o encerramento da sessão.

Caetité: Secretaria de Educação realiza Oficinas e Feiras do Trabalhador da EJA Foto: Thayná Lima

A Secretaria de Educação de Caetité, através da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu no mês de maio, em parceria com os professores e alunos da EJA, uma diversificada programação para comemorar o mês do trabalhador. O projeto, realizado na sede e zona rural do município, foi planejado de forma a valorizar as habilidades profissionais dos estudantes dessa modalidade. A ação pedagógica foi norteada pelo eixo Cidadania e Trabalho e teve como objetivo estimular a autonomia e a consciência crítica dos cidadãos por meio de atividades participativas.

'Prefeito de Livramento não aceita consórcio de saúde para não favorecer Brumado', diz vereador Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em tom elevado na tribuna legislativa, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), disse na segunda-feira (19) que o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro (Rede), não aceita que o consórcio regional de saúde e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sejam instalados em Brumado. Segundo o presidente, o gestor não aceita o progresso do município vizinho com os investimentos na saúde. “Ele não aceita, mas no dia que Brumado estiver com sua UTI, Livramento será o primeiro município a mandar pacientes pra cá. Acho um absurdo ele não pensar na saúde da região, mas apenas em seus interesses”, criticou o parlamentar.

Ivana Bastos é eleita vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) foi eleita a 1º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para o biênio 2017/2018. A votação, por aclamação, aconteceu no encerramento da XXI Conferência Nacional da Unale, em Foz do Iguaçu. A presidência da instituição ficou com o deputado Estadual de Piauí, Luciano Nunes (PSDB). A deputada, que agora representa o Estado da Bahia na mesa-diretora, vem se destacando como um das parlamentares mais atuantes da entidade. “Nesse ano, a Bahia tem uma representante na entidade que reúne parlamentares de todo país. A expectativa é poder contribuir para unificar as lutas nacionais, através de ações conjuntas, e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade”, pontuou Bastos. A Unale reúne parlamentares estaduais e legislativos estaduais de todo o país. Alguns dos princípios que norteiam a entidade são: a preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo e o aprimoramento do Poder Legislativo estadual. O objetivo é manter um diálogo permanente com as demais instituições e com a sociedade em geral.

Ações da Codevasf beneficiam população do município de Paramirim Foto: Divulgação/Codevasf

A população de Paramirim, no sudoeste baiano, está sendo beneficiada por múltiplas ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) voltadas para o desenvolvimento do município e facilitar a convivência com a seca. Foram investidos recentemente R$ 943 mil em perfuração de quatro poços artesianos; mais de 500 horas/máquina para construção de aguadas; um veículo utilitário; uma caçamba trucada; 100 kits de irrigação; 13 reservatórios de 10 mil litros; 89 reservatórios de cinco mil litros; 50 reservatórios de 500 litros; e 15 mil metros de tubos. Os recursos são originários do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar. Com as 533 horas/máquina, o município está construindo cinco aguadas públicas de grande capacidade de armazenamento de água nas comunidades de Pageú do Cipó, Conceição, Alagadiço, Grama e Fundão dos Cardoso. As aguadas reforçarão o acesso a água para as famílias locais e promoverão atividades agrícolas e pecuárias e, consequentemente, geração de renda. Segundo Renato Lopes, chefe da Unidade Regional de Estudos e Projetos da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, as ações têm o objetivo de impulsionar o desenvolvimento das populações rurais.

Faltam dez dias para o Forró do Mica em Livramento de Nossa Senhora

Faltam apenas dez dias para o Forró do Mica, grande festa junina realizada na Arena Prime, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. O evento acontece às 15h, no dia 1º de julho. Atrações de peso como o cantor sertanejo Gusttavo Lima e a cantora Solange Almeida prometem arrastar uma multidão para o espaço de festas. Além deles, as bandas Donas do Bar e Papazoni também fazem parte da grade programação e prometem shows incríveis. Não fique de fora dessa festança e adquira já o seu ingresso para o Forró do Mica.

Rui Costa garante inauguração da UTI de Brumado em julho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao programa Bahia no Ar, da TV Itapoan, emissora baiana filiada a Record TV, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Brumado. De acordo com o governador baiano, no mês de julho, ele estará na capital do minério para colocar a UTI para funcionar no Hospital Professor Magalhães Neto. “Agora em julho eu inauguro em Brumado a UTI no Hospital. São 20 leitos de UTI e mais a ampliação do Hospital. Nós investimos quase R$ 5 milhões em parceria com a prefeitura e estamos transformando o Hospital de Brumado em um hospital regional”, disse o governador.

 

'O prefeito tem que deixar de mimimi e trabalhar', critica vereador brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Edmilson Aguiar Silva (PV), o popular Lek Cabeleireiro, criticou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), apontando que o mesmo vem usando seu programa de rádio, aos sábados, para denegrir e menosprezar os vereadores que não fazem parte da sua base de governo. O parlamentar disse que o gestor tem atropelado as indicações feitas por ele e demais colegas de oposição, executando algumas obras e dando os créditos das reivindicações aos vereadores de sua base governista. “O prefeito tem que deixar de mimimi e trabalhar. Ele se esqueceu que a função dele de eleito, assim como nós, é de trabalhar pelo bem comum da nossa sociedade e não ficar usando seu programa de rádio para fazer palanque político para si e seus comandados”, declarou o parlamentar. Em seguida, ele questionou a legalidade da transmissão de seu programa de rádio, uma vez que a sessão da câmara, que era transmitida pela mesma emissora, foi barrada pela justiça após o Ministério Público Estadual apresentar denúncia de irregularidades na transmissão. “Se não pode para nós que apenas debatemos os projetos e indicações para a comunidade, por que pode o dele que só usa o microfone pra fazer picuinhas políticas e politiqueiras?”, pontuou o vereador.

Menor infrator incendeia quarto do irmão e apedreja carro do pai em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um menor infrator foi conduzido na noite da desta terça-feira (20) pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) à delegacia de Brumado, acusado de ter incendiado o quarto do irmão e apedrejado o carro do pai. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, o menor teria quebrado o para-brisa dianteiro e a janela traseira do veículo, no Bairro Urbis II. Embora o adolescente esteja prestes a completar 17 anos, já possui várias passagens na delegacia por diversas infrações, dentre as quais agressão contra o pai  e roubos de motocicletas. O menor ficou apreendido e está à disposição da justiça.

Câmara Municipal de Brumado disponibiliza áudio da última sessão legislativa

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

Caso Camarão: Polícia apreende cofre em propriedade de suposto mandante da execução em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No início da noite desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Brumado realizou mais buscas em uma propriedade da família do empresário acusado de ser o mandante da execução do motorista Sidney Vasconcelos Meira, o Camarão. O site Achei Sudoeste registrou o momento em que dois investigadores entraram na delegacia com um cofre arrancado da parede de uma residência localizada no Bairro das Flores. Sem o código de abertura, o cofre foi apreendido para ser aberto na delegacia. Nele, a polícia espera encontrar provas do crime. O empresário ainda não se manifestou e também não foi encontrado pela polícia. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em suas propriedades.

Brumado: Polícia apreende condutor de veículo com substância semelhante à maconha Foto: Divulgação/PRE

Na manhã desta terça-feira (20), uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou abordagem em um veículo conduzido por Bruno Dantas Pereira, que seguia de São Paulo com destino a Euclides da Cunha. O motorista foi abordado na BR-030, na Vila Presidente Vargas, em Brumado. No veículo foram encontradas 30 trouxas de substância semelhante à maconha. O indivíduo foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Brumado: Polícia cumpre mandado de busca em propriedades de empresário suspeito de ser o mandante da execução de motorista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Delegados e investigadores da polícia civil de Brumado intensificaram as ações nesta terça-feira (20) a fim de elucidar o crime de execução cometido contra o motorista de ônibus Sidney Vasconcelos Meira. Com mandados de busca, os policiais realizaram batidas nas propriedades de um empresário local, apontado como suposto mandante do crime. A polícia não divulgou o nome do mesmo. Um áudio com uma voz feminina tem percorrido a internet na cidade com narrativa do que poderia ter ocorrido no dia do assassinato do motorista. Nele, uma pessoa expõe o nome de um empresário do ramo da eletrificação e construção civil como mandante do crime, estando o mesmo pessoalmente presente no momento da execução. Porém, a polícia tem se baseado na versão dos familiares da vítima, que prestaram depoimento sobre o ocorrido, e no histórico recente entre as partes. Embora tenha realizado a busca em algumas propriedades e empresas do suposto mandante, a polícia ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o caso. O site Achei Sudoeste obteve informações extraoficiais de que o corpo da vítima já não tinha sinais vitais há mais de 24 horas, o que pressupõe que o crime teria acontecido no último domingo (18). Temendo ameaças, a família da vítima só teria procurado a polícia na noite de ontem (19). A expectativa é que a polícia faça um pronunciamento sobre o caso nas próximas horas.

Arrecadação tem pior resultado para maio em sete anos Foto: Marcelo Sayão/EFE/Veja

O governo federal arrecadou 97,6 bilhões de reais em maio, uma queda de 0,96% na comparação com o mesmo período de 2016. É o pior desempenho para o mês de maio em sete anos – em 2010 a arrecadação foi de 97,5 bilhões de reais. A cifra foi divulgada nesta terça-feira pela Receita Federal. A performance negativa ocorreu a despeito dos ingressos com o Programa de Regularização Tributária (PRT), que teve a validade encerrada no mês passado. A arrecadação com o programa, voltado para a renegociação de dívidas junto à Receita Federal e daquelas inscritas na dívida ativa da União, somou 1,272 bilhão de reais. No último dia de maio, o governo editou uma versão mais afrouxada do programa – agora batizado de Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) -, passando a permitir descontos sobre juros e multas, o que não era possível na versão originalmente desenhada pelo governo. Agora, a expectativa passou a ser de uma arrecadação de 13 bilhões de reais com o PERT no ano, frente a 8 bilhões de reais inicialmente. As informações são da Veja.

Feirense e Califórnia aplicam goleadas no fechamento de chave do brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O time do Boleiros menosprezou o último jogo da chave de grupos da primeira fase do Campeonato Brumadense de Futebol e, mesmo já classificado para as quartas de finais da competição, foi displicente ao ir a campo no último sábado (17) com apenas dez atletas. O Feirense, por sua vez, sapecou a sonora, histórica e contestada goleada de 13x1. No jogo do domingo (18), o São José entrou em campo apenas para cumprir tabela e deu trabalho para o Califórnia, pois, no primeiro tempo, encerrou com apenas 1x0 no marcador. Porém, no intervalo da partida, o técnico Gilvan Moreira, que levou um time misto à campo, pode testar melhor as peças que havia a sua disposição no banco de reservas. Com o apito final do juiz, o jogo terminou com o placar de Califórnia 6x0 São José. Com o feriado do São João no próximo final de semana, a diretoria da Liga Brumadense de Futebol e os clubes optaram em adiar a rodada para a semana seguinte.

Municípios do sudoeste baiano participam do projeto Mutirão de Cirurgias

Os municípios de Brumado, Érico Cardoso, Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendás do Sincorá, Dom Basílio, Gaujeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu foram contemplados com o projeto Mutirão de Cirurgias. Na fase inicial, os pacientes serão consultados. Em Brumado, os exames serão realizados nos dias 12 e 14 julho. Os pacientes devem procurar a Central de Marcação de Exames para fazer o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas - Lista única para cirurgias de Hérnias inguinal, umbilical e epigástrica, Vesícula (colecistectomia) e Histerectomia Total para pacientes de 14 a 65 anos. Os pacientes cadastrados previamente já estão sendo mobilizados. No município, as unidades móveis estarão instaladas no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, na Avenida Centenário, e os atendimentos terão início a partir de 7h. No local, serão realizados exames de eletrocardiograma, Raios-X de tórax (maiores de 45 anos) e ultrassonografia. Nas unidades móveis, os pacientes devem apresentar os resultados dos exames laboratoriais: Hemograma Completo, TAP, TTPA, Uréia, Creatinina e Glicemia. As mulheres que se submeterão a histerectomia devem apresentar ainda um exame preventivo feito há pelo menos um ano, além do Beta HCG. Vale ressaltar que os exames laboratoriais têm validade de seis meses. Os exames para o pré-operatório serão realizados posteriormente na unidade de saúde. Entre os dias 17 e 27 de julho, serão realizadas as cirurgias no Hospital Professor Magalhães Neto.

Apagão em Brumado, Anagé e Vitória da Conquista foi ocasionado por pane em subestação da Coelba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por telefone ao site Achei Sudoeste, o gestor do escritório regional da Coelba, Jadir Batista, esclareceu que o apagão que ocorreu por cerca de 12 minutos na noite de segunda-feira (19) foi provocado por uma pane em um equipamento de uma subestação da Coelba que agrega as três localidades. O apagão afetou o fornecimento de energia nos municípios de Brumado e Anagé, além da região da Patagônia, na cidade de Vitória da Conquista. Pelo menos cerca de 120 mil consumidores ficaram sem energia no curto período do blecaute, que afetou também as linhas de comunicação via celular e internet, além do desabastecimento momentâneo em hospitais e outras repartições de atendimento público. Em Brumado, o presidente da sessão legislativa foi obrigado a antecipar o encerramento da sessão por conta do apagão.

Pesquisa identifica alimentos que podem parar crescimento de câncer de próstata Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa da Universidade de Texas em Austin identificou uma série de compostos naturais encontrados em alimentos, incluindo o açafrão, casca de maçã e uvas, como ingredientes chaves que poderia atenuar o crescimento do câncer de próstata. O estudo, que foi publicado esse mês no jornal Precision Oncology, usa um novo método de analise para avaliar vários compostos químicos de plantas ao invés de testá-los como agentes isolados como muitos estudos fazem, descobrindo combinações especificas que encolhem os tumores de câncer de próstata. Durante a última década, algumas pesquisas com câncer ressaltaram as terapias potenciais encontradas em plantas, incluindo químicos encontrados em alimentos como o açafrão, casca de maçã e chá verde. Esses compostos minimizam um dos fatores de risco para o câncer, a inflamação dentro do corpo. Pessoas que têm inflamação crônica devido à uma infecção crônica, doença autoimune e condições como obesidade têm maior risco de câncer devido ao dano das células normais. Os ingredientes ativos testados mais promissores foram o acido ursólico encontrado na casca de maçãs e no alecrim; a curcumina presente no açafrão e, o resveratrol presente nas uvas e frutas vermelhas. Combinando o ácido ursólico com tanto a curcumina como o resveratrol previne as células cancerígenas de devorarem algo que precisam para crescer, a glutamina. Essa é uma solução clara: bloqueando a absorção do nutriente necessário para as células de câncer de próstata com nutrientes que são comumente encontrados na dieta humana. As informações são do Estadão Conteúdo.

Brumado: Cunhado de vereador morre três dias após ter sido alvejado por disparos de arma de fogo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O pedreiro Samuel Silva Lobo, de 33 anos, que estava internado desde a última sexta-feira (16) no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, faleceu no início da noite de segunda-feira (19). O pedreiro foi alvejado por disparos de arma de fogo durante uma festa junina no Bairro Baraúnas. Recentemente, ele havia sido vítima de outra tentativa de homicídio, quando foi esfaqueado por um vizinho. A vítima era cunhado do vereador Elias Pereira (PV), o Elias Piau, que ao ser informado do óbito do parente encaminhou justificativa se ausentando da sessão legislativa. A polícia busca mais detalhes sobre o autor dos disparos que culminaram na morte do pedreiro.

Relatório da reforma trabalhista é rejeitada em Comissão do Senado Federal Foto: Reprodução

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9, o relatório da reforma trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que era favorável ao texto aprovado pela Câmara. De acordo com o G1, no lugar do parecer de Ferraço, a comissão aprovou um texto alternativo, do senador oposicionista Paulo Paim (PT-RS). O resultado representa uma derrota para o governo Michel Temer (PMDB), que vê na reforma trabalhista uma das principais medidas para a área econômica. Apesar de o texto do governo ter sido rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais, a reforma trabalhista ainda vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, por fim, pelo plenário do Senado. Após o fim da sessão na CAS, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o resultado “não deixa de ser uma derrota” para o governo. Na avaliação dele, porém, “nada muda”, porque os três relatórios – da CAE, da CAS e da CCJ – serão enviados a plenário e analisados separadamente. “Os três relatórios irão para o plenário. Não muda nada, não muda a posição do governo, não muda o plano de aprovar”, disse.

Presos serram grades e fogem da delegacia de Caetité Foto: Magal Santos

Dois presos da delegacia de Caetité, no sudoeste baiano, fugiram na madrugada desta terça-feira (20), após serrarem as grades da carceragem. Eles tiveram acesso ao pátio do banho de sol, sendo que, em seguida, pularam o muro. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a fuga foi percebida pelos policiais durante a recontagem dos custodiados no café da manhã. As identidades dos foragidos ainda não foram reveladas. As polícias Civil e Militar já estão realizando diligências, na tentativa de deter a dupla.

Ibiassucê: Centro cirúrgico é inaugurado no Hospital São Sebastião Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reforma e ampliação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal São Sebastião, em Ibiassucê, no sudoeste baiano, foi entregue no último sábado (17). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, várias autoridades políticas do município e da região prestigiaram a inauguração. Apesar de ser uma das menores cidades da região com 10062 habitantes, Ibiassucê possui um hospital de média complexidade.  Após a solenidade, a secretária de saúde do município, Vera Gardênia Viana, ressaltou a importância do novo Centro Cirúrgico, que segundo ela, será uma referência na saúde pública regional. A administração tem a intenção de buscar parcerias, talvez até um consórcio entre os municípios vizinhos que são atendidos no Hospital de Ibiassucê para fortalecer o atendimento no local.

São Pedro de Guajeru acontece nos dias 01 e 02 de julho

O São Pedro de Gaujeru será realizado nos dias 01 e 02 de julho, na praça principal da cidade. As atrações que irão animar a folia são: Caviar com Rapadura, Kangaia Suada, Amantes do Forró, Kara Nova e Forró Aceso. Não fique de fora dessa grande festa de forró e participe! Serão dois dias de festa e muito arrasta-pé!

Arquivo