Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "08/2017"

01 Ago 2017 - 18:30h

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria de Administração (Semad), instituiu na última semana o cartão combustível para abastecimento dos veículos oficiais. O Link Card Gestão de Frotas é uma ferramenta de gerenciamento de abastecimento de combustíveis. O sistema controla todas as ações da frota: identifica condutores, veículos, local/data/hora onde o condutor efetuou o abastecimento, além do tipo de combustível, quantidades e valores. As informações são disponibilizadas via internet, em tempo real, através de relatórios periódicos. O sistema é prático, transparente e ainda reduz custos para a Administração Pública, sendo possível monitorar com facilidade e segurança toda a frota. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos ressaltou que o sistema é dotado de tecnologia avançada, sendo muito mais seguro e isento de qualquer possibilidade de fraude. O gestor citou ainda que o sistema é, inclusive, utilizado pelas entidades que fiscalizam o Município, a exemplo do Tribunal de Contas. Para o gestor, o cartão é um ganho significativo para a Administração Pública. 

01 Ago 2017 - 18:00h

Nos próximos dois meses, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), vai desativar 33 Promotorias de Justiça no interior do Estado. As unidades serão fundidas a 28 Promotorias de Justiça agrupadoras que já estão em funcionamento. Entre as Promotorias que serão desativadas estão a de Boquira e Rio de Contas. A medida também visa a diminuir os custos que o MP-BA tem com a manutenção dessas unidades. Atualmente, o MP tem 482 Promotorias de Justiça no interior e outras 206 em Salvador. As 33 unidades que serão desativadas são de entrância inicial, ou seja, pequenas promotorias, e não têm juízes ou promotores titulares. Na prática, o cidadão terá que se deslocar para locais mais distantes para conseguir atendimento.  

01 Ago 2017 - 17:30h

A Clínica Mais Vida há quase quatro anos no mercado de prestação de serviços médicos em Brumado e região, desde a sua concepção tem a preocupação e o comprometimento em oferecer os melhores profissionais em suas especialidades e a humanização nos atendimentos. Ao chegar na Clínica Mais Vida você encontrará uma equipe formada com colaboradores da mais alta qualidade, devidamente capacitada, que irá acolhê-lo promovendo o seu bem-estar para que se sinta seguro e obtenha o tratamento adequado. As instalações da Clínica Mais Vida receberam uma atenção especial a fim de oferecer aos seus usuários total conforto, desde a hora de sua chegada até a realização das consultas e exames. Sendo seus aparelhos de última geração para a total garantia dos diagnósticos. Hoje a Clínica oferece uma gama de mais de 35 especialidades médicas, além de exames como preventivo, ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, radiológicos, laboratoriais, entre outros.  Conheça nossos serviços. Estamos localizados na Avenida Otávio Mangabeira, 265 – Centro – Brumado, atendendo de segunda a sábado.   Cuide de sua saúde- Previna-se! Trabalhamos na busca da excelência no atendimento para garantia de sua satisfação.

01 Ago 2017 - 17:00h

Na última segunda-feira (31), foi publicado no Diário Oficial do Município o resultado do Pregão Presencial nº 101/2017, cujo objeto consiste na contratação de instituição financeira para prestação de serviços bancários à Prefeitura Municipal de Brumado, compreendendo o gerenciamento e processamento dos créditos provenientes das folhas de pagamentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo, bem como de serviços relativos a pagamento de fornecedores. A empresa vencedora foi o Banco Bradesco S/A. O resultado já foi homologado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). 

01 Ago 2017 - 16:30h

A Ortodontic Center nasceu da vontade de seus sócios de levar à população um tratamento ortodôntico de qualidade, em ambiente diferenciado. Há um ano na cidade de Brumado, a Ortodontic proporciona conforto e bom atendimento para quem deseja um sorriso ainda mais bonito. Na Ortodontic Center, você encontra os melhores profissionais do mercado, sempre dispostos a atender todos com dedicação e qualidade. Além de Ortodontia, são realizadas na unidade atendimentos de todas especialidades: periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial , prótese dentária, lentes de contato, clareamento dental, botox e preenchimento facial, implantodontia, endodontia, aplicação de laser para hipersensibilidade dentária e odontopediatria. 

“Estamos muito contentes com resultado do nosso trabalho nesse primeiro ano, pois fazer o nosso cliente sorrir é o maior objetivo da Ortodontic. Todos os dias trabalhamos focados no bom atendimento e satisfação dos pacientes. Nosso prêmio? São os elogios e comentários que recebemos de vocês”, disse Sandra Ribeiro, Cirurgiã-Dentista Especialista em Ortodontia. A Ortodontic Center, primeira rede de clínicas odontológicas especializada em ortodontia do Brasil, foi eleita a Melhor Franquia de Saúde e Bem-Estar, segundo o ranking “As Melhores Franquias do Brasil de 2017”, organizado pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.     

01 Ago 2017 - 16:00h

Após oito meses atuando interinamente, Maria Niceia foi efetivada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) como Secretária de Desenvolvimento Social de Brumado. Dos sete secretários apresentados ainda em 2016 pelo prefeito para sua nova gestão, apenas a assistente social, o enfermeiro Cláudio Feres e o contador João Nolasco permanecem no grupo administrativo. A Portaria nº 446 com a nomeação efetiva de Maria Niceia foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (28). Niceia passou pelo crivo do prefeito e já desenvolveu várias ações que vêm mantendo a pasta entre as mais atuantes da atual gestão, dando atenção às políticas sociais pautadas pelo atual governo, visando principalmente as atividades ligadas à defesa da criança, do adolescente e do idoso, além de dar assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

01 Ago 2017 - 15:30h

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) apareceu no sábado (29), durante solenidade no Pará, ostentando uma tatuagem com o nome do presidente Michel Temer (PMDB) no ombro direito. O jornal Expresso procurou o parlamentar em busca de explicações sobre o desenho. Ele disse que a tatuagem custou R$ 1.200, é definitiva, foi feita em Belém e é uma forma de homenagear Temer: “O melhor presidente da história do Brasil. O único estadista que apareceu neste país”. Costa diz, ainda, que vai exibir a tatuagem na Câmara dos Deputados na quarta-feira (2) durante a votação da admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção contra o presidente Michel Temer. “Será um show de votos em favor do presidente. Só Deus derruba Temer. E ele é honesto. Então Deus não vai querer derrubá-lo”.

01 Ago 2017 - 15:00h

Um caminhão baú que transportava produtos de limpeza caiu em uma ribanceira em um trecho da Serra das Almas, na BA-148, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. De acordo com o Livramento Manchete, o motorista não teve ferimentos graves. Ainda não se sabe as causas do acidente. O veículo foi removido do local por uma máquina.

01 Ago 2017 - 14:30h

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através das Coordenações de Controle Viário e Engenharia e Sinalização, está desenvolvendo um projeto de alteração no fluxo viário na Rua Placídia Rizério, em Brumado. Após a instalação da nova sinalização proposta, a via passará a ter sentido único. O objetivo é promover a segurança do sistema viário nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite, por meio de projeto estruturante da frota circulante advinda da Avenida Dr. Guilherme Dias, Iluminato Lobo e Praça Senhor do Bonfim. A SMTT ainda está elaborando um projeto de alteração no fluxo viário na Travessa Enoc José Neves. Após a instalação da nova sinalização proposta, a via também passará a ter sentido único. O objetivo é promover a segurança do sistema viário nas imediações da Avenida Dr. Guilherme Dias, por meio de projeto estruturante da frota circulante advinda da avenida em comparação com os veículos resultantes da Rua Miguel Dias e da Rua dos Estudantes. As alterações visam reduzir o número de acidentes e dar maior fluidez ao sistema viário municipal, além de evitar interrupções e lentidão no trânsito.

01 Ago 2017 - 14:00h

Vitória e Boleiros entraram em campo no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, no domingo (30), para decidir vaga para as semifinais do Campeonato Brumadense de Futebol. O comportamento das duas equipes em campo não refletiu o anseio da torcida, que esperava mais empenho, lances de ataques e gols. Os times estavam retraídos, errando muitos passes e pareciam se conformar com o zero no marcador e levar a decisão para a loteria dos pênaltis. Porém, em falha do goleiro do Boleiros na saída de um cruzamento, alçado na área ainda no primeiro tempo, o Vitória conseguiu tirar o zero do marcador e o resultado se arrastou até o final da partida, que terminou com o magro placar de 1x0. O Vitória agora espera o confronto entre Magnesita e Feirense no próximo final de semana, último jogo da série das quartas de final, para saber quem será seu adversário nas semifinais da competição.

01 Ago 2017 - 12:30h

A Prefeitura Municipal de Guajeru, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Base Operacional de Saúde de Brumado, realizou, nos dias 24, 25 e 27 de julho, uma capacitação para os enfermeiros da rede municipal referente à Abordagem Sindrômica, Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e manejo com o sistema SISLOG LAB. O curso, com aulas práticas e teóricas, foi ministrado por profissionais de referência regional e irá possibilitar a realização de testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em todas as Unidades de Saúde e Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, com resultado imediato. “A implantação de mais este serviço irá tornar as unidades ainda mais resolutivas nos atendimentos aos pacientes e demonstra a preocupação do Governo Municipal em investir na qualificação de seus profissionais para melhor atender à população”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Érica Leal.

01 Ago 2017 - 12:00h

Nesta terça-feira (1º), os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Brumado, referentes ao segundo período legislativo do ano de 2017, serão retomados após o recesso parlamentar. As atividades serão retomadas com a realização de sessão ordinária, às 18h30. No primeiro período legislativo, foram apresentadas 395 indicações, 23 projetos de lei, 02 projetos de decretos legislativos, 15 moções, 06 projetos de resolução e 02 requerimentos, e benefícios importantes foram conquistados para a comunidade através da participação em audiências. Para o segundo período legislativo, os parlamentares também devem apresentar uma agenda bastante concorrida.

01 Ago 2017 - 11:30h

A Escola Municipal Professora Clarice Morais, do Ensino Fundamental dos Anos Finais, localizada na Rua Ester Gondim, 207, no Bairro Ginásio Industrial, tem em sua proposta pedagógica a preocupação de contemplar questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido de forma participativa, sendo capaz de estabelecer relações, interagir e transformar o meio em que vive. Deste modo, a escola iniciou o Projeto Adote Uma Árvore, envolvendo alunos e suas comunidades, professores, equipe diretiva, funcionários e empresas parceiras. O projeto tem o objetivo de estimular a mudança de prática de atitudes, buscando garantir a preservação da natureza nas gerações presentes e futuras.

01 Ago 2017 - 11:00h

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da 1ª Promotoria de Justiça de Macaúbas, instaurou Inquérito Civil contra a Prefeitura Municipal de Macaúbas, cujo gestor é o petista Amélio Costa Júnior, o Amelinho, e contra a empresa L&M Funerária Pax Regional de Ipupiara Ltda. A ação visa investigar a “Máfia dos Caixões”, denunciada pelo vereador Marcelo Nogueira (PMDB) no dia 17 de julho. Segundo o parlamentar, através de documentos extraídos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a prefeitura declarou ter pago por 22 funerais à funerária L&M. Conforme apurado, na relação desses óbitos, nenhum funeral aconteceu durante o mandato do atual prefeito e após o dia 12 de abril, data em que foi homologada a licitação, sendo que alguns deles estão prestes a completar 04 anos. Outro agravante é o fato de, em alguns casos, a própria família pagou integralmente pelos funerais. Além disso, há fortes indícios que a licitação tenha sido fraudada. O promotor solicitou que a prefeitura apresente, em um prazo de 10 dias úteis, uma série de documentos.

01 Ago 2017 - 10:30h

O Comitê de Desenvolvimento Comunitário(CDC) é uma iniciativa de solidariedade e cidadania que estimula o trabalho voluntário em prol do desenvolvimento comunitário. O projeto tem como objetivos contribuir para um bom relacionamento entre os participantes e a comunidade, promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil, apoiar o desenvolvimento de competências dos participantes, celebrar a realização de grandes ações voluntárias e despertar o engajamento para o trabalho voluntário contínuo. Membros do CDC e diretores do Albergue São Sebastião reuniram-se para definir as ações de benfeitorias no albergue. Para realização dessas ações, é necessária a ajuda de colaboradores para serviços de reboco e pintura de paredes, reforma nas instalações elétricas, assentamento de lajotas, conserto de armários, instalação de portões, portas e grades e mutirão para a limpeza do local. Todos os sábados deste mês de agosto, de 8h às 12h, voluntários podem comparecer à sede do albergue, que fica na Praça Abias Santos Azevedo, s/n, em Brumado.

01 Ago 2017 - 10:00h

A garotada do Vitória não tomou conhecimento da equipe do Boleiros e aplicou a sonora goleada de 6x0 no domingo (30), em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Brumadense de Futebol Sub-20. Com o resultado, o Vitória passou às semifinais da competição e espera o confronto entre Califórnia e Botafogo para conhecer seu adversário na próxima fase do campeonato. 

01 Ago 2017 - 09:30h

Os usuários da Viação Catarino poderão acompanhar em tempo real a rota dos ônibus. Para isso, basta baixar o aplicativo RotSat através do site www.rotsat.com.br ou ligar para (77) 3453-1734 a fim de solicitar a liberação da ferramenta. Em seguida, digite o usuário “Catarino” e a senha “Popular” e acompanhe a rota dos ônibus online. Em parceria com a Portsat, a Viação Catarino irá fixar em vários pontos de ônibus da cidade wi-fi gratuito para que a população possa ter amplo acesso ao sistema. Com o aplicativo RotSat, você sabe a localização exata do seu ônibus e se programa para fazer a sua viagem com agilidade e praticidade. A Viação Catarino fica localizada na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, 101. O telefone é (77) 3441-3650.

01 Ago 2017 - 09:00h

Uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocou até a área externa da empresa Magnesita/AS, à margem da BR-030, próximo à Vila Presidente Vargas, em Brumado, na manhã do último domingo (30), onde se deparou com um veículo branco que havia colidido contra um barranco, após ter percorrido um longo trecho sobre a linha férrea. O site Achei Sudoeste apurou que, durante o levantamento da ocorrência, a guarnição não encontrou o condutor. O carro foi removido do local a fim de evitar um novo acidente envolvendo as locomotivas que trafegam pela ferrovia. A polícia não soube informar o que teria ocasionado o acidente, mas suspeita-se que o condutor pudesse estar sob efeito de alguma substância entorpecente. A Ferrovia Centro Atlântica deve emitir um relatório oficial sobre o ocorrido.  

01 Ago 2017 - 08:30h

O governador Rui Costa (PT) esteve na cidade de Iguaí onde assinou a ordem de serviço para recuperação da BA-262, trecho entre os municípios de Poções, Nova Canaã e Iguaí. Ao todo, serão 57 km reconstruídos, um investimento de quase R$ 28 milhões. Os deputados Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo (PT) estiveram presentes. A obra é uma reivindicação antiga da população e acompanhada pelos parlamentares desde 2013. “É mais um compromisso assumido pelo governador Rui Costa e de grande importância para toda a região. Eu e o deputado Waldenor ficamos muito felizes com essa concretização, que é também fruto do trabalho dos nossos mandatos”, disse o deputado Zé Raimundo. O deputado Waldenor também comemorou. “Com certeza é uma obra que vai melhorar muito a trafegabilidade e trazer mais desenvolvimento econômico para estes municípios”, disse. O Movimento SOS BA-262 entregou uma carta de agradecimento ao governador e solicitou, junto com grupo de pedal Fonte de Beber Água, a construção de uma ciclovia entre os municípios de Iguaí e Nova Canaã. O deputado Zé Raimundo informou aos grupos que já fez uma indicação na Assembleia Legislativa sobre o pleito.

01 Ago 2017 - 08:00h

Era uma questão de tempo até o fechamento da unidade da loja da Cesta do Povo em Brumado. Desde que o governador Rui Costa apresentou o seu pacote de mudanças administrativas e foram extintos vários órgãos do estado e cancelada a manutenção da rede no Estado, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) vem deixando de abastecer a unidade brumadense até chegar ao ponto de o estabelecimento ofertar apenas papel higiênico em poucas prateleiras mantidas por cinco funcionários. Na última segunda-feira (31), um representante da Ebal se reuniu com os servidores e informou sobre as demissões e o fechamento da unidade. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, após a reunião, foi dado início ao processo de desmontagem das prateleiras e demais equipamentos que devem ser encaminhados para algum almoxarifado da empresa. 

Para agravar ainda mais a situação, nos últimos dias, a Ebal vem travando uma batalha com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) acerca da área onde se encontra o prédio da Cesta da Povo. Na localidade, foi construído um estacionamento público e a Ebal acusa o município de ter invadido a sua propriedade. A empresa está, inclusive, cobrando uma indenização por uso indevido do solo e espalhou outdoors pela cidade anunciando o leilão do prédio, o qual agrega a área do estacionamento. A princípio, o prefeito conseguiu impedir o leilão e a cobrança da multa do uso do solo. Porém, a resposta rápida da Ebal em fechar de vez a unidade local da rede Cesta do Povo comprova a insatisfação da gerência diante da situação.