Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2017
Ivana Bastos solicita obras de pavimentação para o município de Palmas de Monte Alto Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens (PSD), se reuniram com o senador Otto Alencar (PSD) e com o secretário de Infraestrutura de Transportes do Estado, Marcus Cavalcanti, na última semana. Durante as duas agendas, o prefeito e a parlamentar solicitaram obras de pavimentação asfáltica em vias do município, bem como acompanharam os pedidos feitos anteriormente. O senador se colocou à disposição garantir benefícios para o município. Após a reunião com o secretário, o prefeito seguiu para uma reunião com o superintendente de infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes. Segundo a deputada, as intervenções na área de infraestrutura são essenciais para o desenvolvimento do município. “Quando falamos em pavimentação, falamos em progresso, em desenvolvimento, em geração de emprego e renda. Ou seja, só melhorias para a cidade”, disse Bastos.

Subestação da Coelba já recebe energia do Parque Eólico de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A subestação II da Coelba, localizada à margem da BR-030, já está recebendo energia gerada pelo Parque Eólico de Brumado. No final do mês de julho, a Enel Green Power Brasil Participações (EGPB) fez um pronunciamento oficial sobre o funcionamento do parque, porém, na época, ainda em fase de teste comissionado. Tão logo passe o período de avaliação de funcionamento, a empresa entrará no mercado comercial a fim de vender a energia gerada para outras partes do país. O site Achei Sudoeste foi o primeiro veículo de comunicação a ter acesso às dependências dos 21 km de extensão do complexo eólico, que começa na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado, e vai até o município de Rio de Contas. 

Subestação da Coelba já recebe energia do Parque Eólico de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa equipe pode registrar toda a estrutura das instalações, que já estão em sua capacidade total de 90 MW. O parque conta com 45 torres aerogeradoras, capazes de gerar cerca de 350 GWh por ano, demanda suficiente para atender anualmente mais de 170 mil imóveis em todo o país. A subestação interna do complexo também está em pelo funcionamento. Comprovando se tratar de energia limpa, os dados apontam que a energia fornecida pelo Parque Eólico evita a emissão de mais de 110 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera. Como se trata de uma fase teste, a Enel ainda não se pronunciou sobre uma data para a solenidade de inauguração, mas a expectativa é de que o evento aconteça até o mês de novembro.

SMTT fiscaliza adequações do serviço de táxi em Brumado Foto: Divulgação/SMTT

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Coordenação de Controle Viário, está fiscalizando a prestação do serviço de táxi no município, atendendo ao disposto no Decreto Municipal nº 4.845, de 14 de abril de 2016. Em Brumado, o serviço de táxi é uma concessão pública, através da qual a Administração concede ao taxista à execução do serviço. Para começar as atividades, o taxista, inicialmente, faz um requerimento à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Após obter a autorização de vaga de ponto na respectiva secretaria, o mesmo apresenta a documentação necessária à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Em seguida, não havendo nenhum impedimento, o taxista é encaminhado à SMTT para que seja feito o cadastro do profissional autônomo e do veículo e a sua vistoria técnica. Durante a fiscalização, são avaliados os seguintes itens: cor e ano do veículo, documentação do veículo e do condutor, estado dos pneus e demais dispositivos de segurança, a atividade remunerada do condutor e a sua categoria. Depois disso, se todos os itens forem aprovados, é autorizada a plotagem do veículo, que posteriormente também é conferida em pátio, e o taxista poderá dar início as suas atividades. Atualmente, na cidade, existem 45 pontos de táxi.

Bombeiros civis buscam apoio para instalação de um agrupamento em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado já pode planejar a criação e instalação de um agrupamento de bombeiros na cidade. Com o aval da Academia de Bombeiros Civis da Bahia e sob a regulamentação federal de número 11.901/09, foi formada a primeira turma de Bombeiros Profissionais Civis de Brumado no ano de 2016. Durante o período de um ano, os 31 alunos, dentre os quais 09 mulheres, receberam treinamento prático e teórico, coordenado pelo instrutor George Dias. Desde então, a qualificação está ociosa, uma vez que o município não conta com um destacamento para prestação de serviços à comunidade. Em 2013, a então vereadora Liu Vasconcelos fez um requerimento no intuito do Executivo aceitar a proposta de instalação de uma base do Corpo de Bombeiros da Bahia para atender a microrregião, que agrega 21 municípios. Na época, a parlamentar esteve na sede do Corpo de Bombeiros da Bahia em Salvador, onde foi recepcionada pelo subcomandante geral, Tenente Cel. Marcelo, e pelo subcomandante do interior, Tenente-Coronel Barbosa Neto. 

Bombeiros civis buscam apoio para instalação de um agrupamento em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Eles declararam na ocasião que já existiam planos para que Brumado tivesse uma Companhia Independente do Corpo de Bombeiros da Bahia, ligada à unidade de Vitória da Conquista. Entretanto, a vereadora, acompanhada do marido, agora presidente do Legislativo, Leonardo Vasconcelos, ouviram dos subcomandantes que, por causa da contenção de despesas por parte do Governo do Estado, a instalação da unidade brumadense teria de esperar. Apesar disso, no encontro, ficou acordado que, caso a prefeitura disponibilize um local provisório e um efetivo de pelo menos seis agentes, o Corpo de Bombeiros poderá ceder um Sargento Comandante e um Soldado Assessorista, além do treinamento para os agentes e um veículo de combate a incêndio. Quase cinco anos se passaram e o requerimento outrora engavetado pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), voltou à tona com a formação dos bombeiros civis. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o bombeiro Tércio Santos Moreno, que vem atuando nas instalações do agrupamento do Parque Eólico, na Serra das Araras, reforçou a carência do município, que não tem uma base operacional de bombeiros. 

Bombeiros civis buscam apoio para instalação de um agrupamento em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ele apontou que frequentemente há ocorrências em que se faz necessário a atuação especializada de bombeiros, como queimadas e acidentes automobilísticos em locais de difícil acesso para os socorristas do Samu 192. No momento, o há um agrupamento de bombeiros civis que atua dentro das instalações do Parque Eólico, o qual conta com o aparato de caminhões tanques de 20 mil litros equipados para o combate de incêndio em matas e áreas urbanas. “É um almejo nosso poder contar com um equipamento desses em nossa cidade e região. Vitória da Conquista já está sobrecarregada com a demanda de 51 cidades do sudoeste, então penso que um agrupamento em Brumado poderia desafogar mais a companhia regional”, destacou. O assunto deve voltar a ser debatido e poderá ser apresentado como projeto de lei na câmara de vereadores.

Clínica Luíza Feres dispõe de tratamento para redução de medidas e emagrecimento em Brumado

Na Clínica Luiza Feres você pode aderir ao Programa Na Medida Certa, um tratamento 100% ortomolecular para redução de medidas e emagrecimento de ate 10 kg no mês. O pacote inclui tratamento estético, acompanhamento nutricional, bioimpedância semanal e nutracêuticos ortomoleculares. A Clínica Luiza Feres fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / (77) 99962-3010 / (77) 99997-3200. Ligue agora mesmo e marque uma avaliação. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise. Vem construir o seu corpo para o verão.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

A população carcerária feminina cresceu 698% no Brasil, segundo dados mais recentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça. No ano 2000, havia 5.601 mulheres cumprindo medidas de privação de liberdade. Em 2016, o número saltou para 44.721. Apenas em dois anos, entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, houve aumento de 19,6%, subindo de 37.380 para 44.721. As informações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, por solicitação do ministro Ricardo Lewandowski, em decisão que deu seguimento a um pedido de habeas corpus que pretende libertar todas as mulheres grávidas, puérperas (que deram à luz em até 45 dias) ou mães de crianças com até 12 anos de idade sob sua responsabilidade que estejam presas provisoriamente, ou seja, encarceradas ainda sem condenação definitiva da Justiça. De todas as mulheres presas atualmente no país, 43% ainda não tiveram seus casos julgados em definitivo. De acordo com o jornal A Tarde, a admissão da ação, impetrada pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHu), representa uma atitude rara na Corte, pois pretende beneficiar um coletivo de pessoas, não um só indivíduo. Pela extensão de possíveis efeitos, o ministro Lewandowski intimou a Defensoria Pública da União (DPU) para que manifestasse interesse em atuar no caso, o que já ocorreu.

Tragédia em Mar Grande: Busca por desaparecidos em naufrágio é retomada na manhã deste domingo Foto: Divulgação/SSP-BA

A busca pelos dois desaparecidos – vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I em Mar Grande, em Vera Cruz, que foi suspensa no início da noite deste sábado, 26 – foi retomada logo no início da manhã deste domingo, 27. A Marinha, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Aéreo Da PMBA (Graer) procuram por um adolescente de 12 anos e um idoso de 69 anos, que estavam a bordo da embarcação. A informação oficial das duas vítimas foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), após relatos de familiares que procuram a polícia. Segundo o major Roberto Carlos, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vera Cruz, ambas famílias estão no local do acidente a procura dos parentes deste o dia que a lancha virou. De acordo com o jornal A Tarde, até o momento, o número de pessoas que estão desaparecidas é incerto, uma vez que não havia um registro de passageiros que embarcaram no Terminal Marítimo da ilha. Segundo nota divulgada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), entidade que coordena a travessia Salvador-Mar Grande, a lancha transportava oficialmente 120 pessoas, incluindo quatro tripulantes.

Eleições 2018: ACM Neto já tem palanque mapeado em 90% do interior baiano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O clima de campanha pelo interior do Estado acirrada tal qual na capital da Bahia. A movimentação é tanta que a articulação opositora encabeçada pelo prefeito ACM Neto (DEM) já tem mapeados e confirmados palanques em prol do chefe do Palácio Thomé de Souza em 90% dos 417 municípios baianos, de acordo com informação da coluna Satélite do jornal Correio. A situação é vista com bons olhos pelos opositores, pois demonstra construção eleitoral do núcleo em comparação as duas últimas eleições com Paulo Souto (DEM). Desse total, 40% são de gestores que estão no comando do Executivo e os outros conhecidos como “banda B” da política, ou seja, grupos que não venceram as últimas eleições, mas possuem um bom número de eleitores locais.

FIB: Raimundos, O Rappa, Jota Quest e Humberto Gessinger levam público ao delírio Foto: Laécio Lacerda/G1

O segundo dia de Festival de Inverno Bahia, realizado no sábado (26), em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, foi marcado pelo pop e rock. Com apresentações elétricas de Humberto Gessinger e O Rappa, e acústicas do Jota Quest e Raimundos, a noite não deixou o público arredar o pé do Parque Teopompo de Almeida. O multi-instrumentista Humberto Gessinger abriu o 2º dia de FIB. O artista trouxe para o evento o trabalho “Desde Aquela Noite”, turnê comemorativa em que celebra os 30 anos do disco “A Revolta dos Dândis”. Entre antigos sucessos e trabalhos recentes, Gessinger fez uma rota por vários momentos de sua carreira musical, acompanhado de perto por um público que contou junto a cada canção.

FIB: Raimundos, O Rappa, Jota Quest e Humberto Gessinger levam público ao delírio Foto: Laécio Lacerda/G1

Segunda banda da noite, o Jota Quest misturou sua inconfundível pegada black music a versões acústicas de muitas canções consagradas do grupo. O show, praticamente inédito no país, pegou o público pelas sutilezas da emoção no Parque Teopompo de Almeida, que logo entrou no clima, esqueceu a garoa fina que descia e passou a aquecer o corpo e o coração com cada hit da banda.

FIB: Raimundos, O Rappa, Jota Quest e Humberto Gessinger levam público ao delírio Foto: Laécio Lacerda/G1

Com o repertório baseado na turnê “Nunca tem Fim”, o Rappa, por sua vez, trouxe toda a força da sua poética urbana, mescladas ao rock, o reggae, ao rap e a MPB. Como não poderia deixar de ser, o público levantou-se em mãos para o ar, provocado pelo ritmo de músicas e letras como “Vida Rasteja”, “My Brother” e “Anjos (Pra quem tem fé)”, entre outras canções conhecidas e cantadas de cor pela plateia. Houve ainda espaço para a leitura que a banda fez de “Súplica Cearense”, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. 

FIB: Raimundos, O Rappa, Jota Quest e Humberto Gessinger levam público ao delírio Foto: Laécio Lacerda/G1

No festival de Inverno, evento onde se misturam todas as tribos, a essência roqueira dos Raimundos encontrou seu lugar numa vibe afinadíssima com o público. O grupo de Brasília foi o responsável por fechar a 2ª noite do Festival. Na passagem da banda pelo palco, muitos sucessos foram lembrados. O refrão “complicada e perfeitinha”, da música “Mulher de Fases”, e trechos de clássicos do rock, como “Love of my Life”, do Queen, foram exemplos uníssonos de ritmos, vozes e atitude roqueira, trazendo para o presente a história de vozes de antigos e novos fãs. As informações são do G1.

Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo marcam primeiro dia do Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/G1

Romance, pop e muita energia marcaram o primeiro dia da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitoria da Conquista, que começou na sexta-feira (25) e se estendeu pela madrugada deste sábado (26). Quem compareceu ao parque Teopompo de Almeida teve que encarar um frio de até 12 graus, mas curtiu uma mistura de ritmos que aqueceu a noite. O primeiro a subir no palco principal foi Tiago Iorc, que fez a estreia no FIB. Com “Amei te Ver”, canção do mais recente trabalho, ele deu o pontapé inicial àquele que seria o show mais romântico da noite. 

Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo marcam primeiro dia do Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista Foto: Laécio Lacerda/G1

Em seguida, foi a vez da banda Skank tomar o palco. Com os acordes de “Do mesmo jeito”, composição do vocalista Samuel Rosa, o grupo fez a arena do parque Teopompo de Almeida pular ao som de “Ela me deixou”, “Acima do sol”, e principalmente dos ritmos contagiantes de “Vou Deixar” e “Vamos fugir”. A banda fez um espetáculo de tirar o fôlego e inesquecível. 

Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo marcam primeiro dia do Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista Foto: Laécio Lacerda/G1

Última atração da noite, Ivete Sangalo superou o frio de 12º C registrado durante a madrugada e fez um show empolgante. Apresentou a nova música de trabalho, cantou hits de antigos carnavais e chegou a dançar com um fã no palco. Vestida com um sobretudo, falou sobre a baixa temperatura na apelidada 'Suiça Baiana'. “Eita frio retado”, brincou com o público. Não demorou muito para o sangue esquentar. A artista tirou o sobretudo e revelou o look brilhante que tinha preparado para o público. “Estou aqui toda gostosinha para vocês”. Para aquecer a multidão que lotou o parque, cantou o sucesso recém-lançado “À vontade” e canções mais antigas do repertório “Sorte Grande”, “Festa” e “Arerê”. As informações são do G1.

Univasf abre curso de pós-graduação na UAB de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No próximo dia 4 de setembro, serão abertas as inscrições para cursos de pós-gradiuação ofertados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. Para o polo de Brumado, será oferecido o Curso de Docência em Biologia. No total, serão 30 vagas, sendo 15 vagas reservadas a professores e 15 para ampla concorrência. As inscrições serão feitas via internet no portal da Univasf. Clique aqui e confira o edital.

CrossFox acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar um CrossFox, 2012/2013. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Acusado de tráfico resiste à prisão, saca arma, é alvejado pela polícia e morre em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Vinícius Lima Gonçalves, de 26 anos, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, na manhã desta sexta-feira (25), após ter sido alvejado por uma guarnição da 34ª CIPM. Os soldados disseram na ocorrência registrada na delegacia que deram voz de prisão ao homem, que estava em uma motocicleta de cor vermelha, trafegando pela Rua Major Jovino Brito, no Bairro São Félix. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Vinícius teria esboçado uma reação suspeita e, em seguida, sacou uma pistola calibre 380, apontando a mesma para os policiais, que atiraram. O suspeito foi alvejado com um tiro no tórax e encaminhado pela própria guarnição ao hospital. O projétil atingiu órgãos vitais e, mesmo após quase cinco horas de cirurgia, Vinícius não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O rapaz possuía diversas passagens pela polícia acusado de associação ao tráfico de drogas e assaltos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado. 

Pai mata filho de apenas quatro anos e depois vai a óbito em Boquira Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (25), Valdinei dos Santos Lima, 37 anos, matou o filho de apenas 4 anos, identificado como Ediney Silva Lima, e veio a óbito em seguida. O caso chocou a população da cidade de Boquira, no sudoeste baiano. Segundo o delegado Mauro Bessa, Valdinei estava separado da esposa e, inconformado, não permitiu que a criança ficasse com a mãe. A mulher chegou a procurar o Conselho Tutelar para pedir a guarda do filho, mas o processo ainda estava sendo analisado. De acordo com o Boquira em Ação, a comunidade foi pega de surpresa com a tragédia. Valdinei matou o próprio filho com um tiro de espingarda e, em seguida, cometeu suicídio, cortando a garganta com uma faca de cozinha. A polícia esteve no local e os dois corpos foram encontrados na cozinha da residência. Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa.

Carga de leite roubada de caminhão do prefeito de Tanque Novo é dispersada em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma carga de leite avaliada em R$ 90 mil, que havia sido roubada juntamente com um caminhão na cidade de Urandi, na última quarta-feira (23), foi dispersada em Brumado. A Polícia Civil informou ao site Achei Sudoeste que o caminhão pertence ao prefeito do município de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso (PCdoB). O veículo foi localizado em uma fazenda no Bairro Esconso, através de um sistema via satélite de rastreamento. A carga teria sido dispersada no local ou feita baldeação para outro caminhão a fim de dificultar as investigações. Na propriedade, os investigadores encontraram apenas algumas embalagens de leite. Inclusive, um zelador teria recebido a ordem para queimar as provas. Em sua defesa, os donos da fazenda alegaram que a propriedade foi invadida e teve até uma cerca danificada. O caminhão que transportava o leite foi interceptado em uma blitz em Feira de Santana. Ele era conduzido por um motorista de Brumado. Investigadores e delegados de Guanambi, Urandi, Brumado e Feira de Santana continuam as investigações a fim de localizar a carga desaparecida. O caso chamou a atenção da Polícia Civil de Brumado, pois envolve mais um brumadense na condução de caminhão com produtos roubados, o que levanta a suspeita de grandes receptações no município.

Primeiro jogo da decisão do campeonato brumadense sub-20 será no domingo (27) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com portões abertos ao público, o Estádio Municipal Gilberto Cardoso receberá na manhã do próximo domingo (27) a primeira partida da decisão do Campeonato Brumadense de Futebol sub-20, que será o duelo entre Magnesita e Vitória. O jogo está marcado para às 9h.

Guajeru: Vereadores vêm indícios de irregularidade na gestão do ex-presidente Loza Foto: Aloísio Costa

A Câmara de Vereadores de Guajeru aprovou o requerimento para abertura de processo administrativo para apurar a aplicação de recursos públicos do Legislativo entre os anos de 2009 e 2012. Os vereadores Nilson Mesquita, Manoel Partes e Ney Costa, que protocolaram o pedido, examinaram as pastas contendo as prestações de contas relativas ao período citado, quando a Câmara Municipal era presidida por Irmo Gomes dos Santos (PP), o Loza. Segundo eles, foram encontrados indícios de irregularidades em processos de pagamentos relativos, principalmente, à realização de despesas sem a correspondente prestação de serviço ou fornecimento de insumos para a Câmara de Vereadores. Os recursos empregados foram retirados do erário público municipal e os requerentes pedem o urgente envio das referidas pastas para serem submetidas a auditoria da Prefeitura Municipal de Guajeru, com instauração de processo administrativo para essa finalidade.

MP faz recomendação aos municípios de Rio de Contas e Jussiape em razão de denúncia de nepotismo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Promotor de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, Millen Castro Medeiros de Moura, expediu recomendação aos prefeitos de Rio de Contas e Jussiape, solicitando que sejam anuladas as contratações temporárias, no prazo de dez dias, de pessoas ligadas ao prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e servidores municipais, por casamento ou parentesco até o terceiro grau, bem como se abstenham de realizar novos contratos com tais restrições. Além disso, recomenda que anulem as nomeações, no mesmo prazo, dos servidores ocupantes de cargos comissionado ou função de confiança, parentes até o terceiro grau, afim, consanguíneo ou civil, do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores e se abstenham de realizar novas nomeações com as mencionadas limitações. Os gestores devem informar à Promotoria de Justiça a lista de eventuais servidores municipais que sejam cônjuge, companheiro ou parente (linha reta, colateral ou afinidade), até o terceiro grau, inclusive do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores e dos secretários municipais, comissionados ou contratados sem concurso público, relacionando-os com os respectivos parentes. Também devem comunicar, em vinte dias, à Promotoria de Justiça os casos positivos em razão da recomendação.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Rádio de Guanambi anuncia desistência de Palmas de Monte Alto do Intermunicipal de Futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma reportagem da Rádio Cultura, da cidade de Guanambi, anunciou a desistência da seleção de Palmas de Monte Alto do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017. Segundo a reportagem, o presidente da Liga de Futebol de Palmas de Alto, Isaías Araújo, teria dito que o selecionado não cumprirá o restante da tabela da primeira fase da competição, que aconteceria no próximo domingo (27) contra a seleção de Brumado, bem como os jogos contra os times de Guanambi e Vitória de Conquista, que seriam realizados nas próximas semanas. O time de Palmas de Monte Alto não venceu nenhuma partida até o momento: foram três jogos e três derrotas nos jogos de ida. O presidente apresentou uma série de dificuldades para manter o time no campeonato, a começar pelo mando de campo fora de casa, em Guanambi, pois o clube está sem estádio na cidade. Outro fator é a falta de apoio financeiro e logístico por parte do poder público. Se for confirmada a informação, a seleção de Brumado ganhará três pontos no jogo do próximo domingo por WO e, matematicamente, já garantirá vaga para a próxima fase da competição, uma vez que se classificam três seleções do grupo. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo Lima, o Manelão, declarou que foi pego de surpresa com a notícia, mas que ainda não há um pronunciamento oficial da Federação Baiana de Futebol. O mesmo deve ser emitido até o final da tarde de hoje (25).

BA-572: Obra de recapeamento da estrada que liga Brumado ao distrito de Itaquaraí é autorizada Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT), participou de uma audiência no Derba. Ele foi recebido pelo diretor Saulo Pontes, a quem entregou a solicitação para o recapeamento asfáltico da BA-572, no trecho que liga Brumado ao distrito de Itaquaraí. O pedido foi prontamente aceito, sendo autorizado o início da obra já para esta sexta-feira (25). O parlamentar contou com o apoio do Secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim (PDT), para viabilizar a demanda. “Agradecemos ao diretor do Derba que entendeu a importância do nosso pleito, autorizando de imediato a execução do serviço, e ao secretário Vitor Bonfim, que tem nos dado todo o apoio na busca de benefícios para a população brumadense”, destacou Vasconcelos. 

Umburanas e Magnesita fazem primeiro jogo da final do brumadense de futebol neste sábado (26) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O primeiro duelo da decisão do Campeonato Brumadense de Futebol 2017, entre Umburanas e Magnesita, acontece na tarde deste sábado (26), no Estádio Municipal Gilberto Cardoso. A partida, que seria realizada no domingo (27), foi antecipada devido ao confronto entre Brumado e Palmas de Monte Alto, válido pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol. O Umburanas, atual campeão, busca o bi-campeonato e vem fazendo até então a melhor campanha do brumadense. O time terá pela frente a equipe que mais evoluiu dentro da competição e que mais títulos possui no campeonato. A partida foi batizada pelos desportistas locais como duelo de titãs. “Vale o ingresso! Será uma memorável final”, comentou o presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo Lima, o Manelão.

Abastecimento é afetado em Malhada de Pedras e em localidades rurais de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo a Embasa, o fornecimento de água será afetado nesta sexta (25), na cidade de Malhada de Pedras e em localidades rurais de Vila Presidente Vargas, Campo Seco 1 e 2, Campo Seco Velho, Barrinha, Jurema, Passagem de Pedra, Espinheiro, Cachoeira, Canudos, Tocassu, Lagoa Redonda, Queimada Grande, Arrastapé, Arrecifinho, Boa Vista, Fundão e Lagoa do Julião, em Brumado. A interrupção do abastecimento será realizada a fim de possibilitar a realização de manutenção emergencial na adutora de água tratada de Malhada de Pedras. O abastecimento será retomado gradativamente no final da tarde, após a conclusão dos trabalhos. Neste período, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Achei Tour oferece pacote de viagem de quatro dias para Aparecida e Canção Nova

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 880,00, sendo à vista, no boleto ou parcelado em 07x sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

Arquivo