Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2018
fechar

Campanha anual busca subsídios para o lar dos idosos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste mês de setembro, será realizada uma campanha especial para arrecadar fundos para manutenção da Associação Luísa de Marillac, o Lar dos Velhinhos de Brumado. O presidente da associação, Valfrido Carvalho, destacou que, há mais de 50 anos, a associação promove essa campanha em setembro, que é o mês do ancião, visando arrecadar alimentos, fraldas geriátricas e produtos de limpeza para manter a casa em funcionamento. “Nosso abrigo está com 54 anos de existência atendendo a esse público carente 100% com a ajuda da comunidade de Brumado. Recentemente, fomos contemplados com o projeto Bem Fazer e esse grupo fez um trabalho belíssimo no Lar dos Velhinhos através de uma série de melhorias estruturais. Agora, o que a gente precisa mesmo é o suprimento para o dia a dia”, declarou ao site Achei Sudoeste. Atualmente, a casa abriga 20 hóspedes, mas a capacidade é para acomodação de 30 idosos.

Gasolina da Petrobras perto do recorde da era de reajustes diários Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias alcançou nesta terça-feira (28) o segundo maior nível da era de reajustes diários, a 2,0829 reais por litro, apenas ligeiramente abaixo do recorde de 2,0867 reais registrado em maio, durante os protestos dos caminhoneiros. A empresa informou em seu site que tal cotação será mantida também na quarta-feira (29). Em agosto, o valor da gasolina já acumula alta de quase 6% e reflete tanto a firmeza das referências do petróleo no mercado internacional quanto a disparada do dólar ante o real, parâmetros estes utilizados pela petroleira em sua política de formação de preços de combustíveis, em vigor há pouco mais de um ano. A valorização do derivado de petróleo também se segue a uma interrupção de produção na Replan, a maior refinaria da Petrobras, localizada em Paulínia (SP), que sofreu uma explosão no último dia 20.

20ª Coorpin: Novo delegado é designado para responder pela Delegacia Territorial de Aracatu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, cessou a portaria que designava o delegado Leonardo Souza Soares para o município de Aracatu, a 36 km de Brumado, na área de atuação da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (29), ficou designado o delegado Wilson Luiz da Silva, titular da Delegacia de Ituaçu, para responder cumulativamente, nos termos da Lei nº 12.600/2012, pelo expediente da Delegacia de Polícia Territorial de Aracatu.

Brumado: Câmara Municipal antecipa sessão ordinária em razão do feriado de 7 de setembro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Portaria nº 46/2018, de 28 de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial do Legislativo, dispõe sobre a redefinição de sessão ordinária da Câmara Municipal de Brumado. Segundo a portaria, considerando o feriado de 7 de setembro, o presidente da Casa Legislativa, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), resolveu antecipar a sessão ordinária que seria realizada na sexta-feira (07) para a quinta-feira (06), às 8h. 

TSE nega pedido de Lula para campanha na TV Foto: Daniel Marenco/Agência O Globo

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta terça-feira, um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que queria que emissoras de televisão dessem ao petista o mesmo tratamento concedido aos demais candidatos à Presidência da República. Os canais de TV questionados pelo petista eram TV Globo, TV Ômega Ltda., Bandeirantes, Record e SBT. O petista está preso em Curitiba e já foi condenado em segunda instância. De acordo com o jornal o Globo, a Lei da Ficha Limpa não permite candidaturas nessas situações. Apesar disso, o PT insiste na candidatura do ex-presidente, que tem sido representado por Fernando Haddad, registrado no TSE como vice de Lula. Apenas o ministro Napoleão Nunes Maia divergiu do entendimento da maioria. Relator do pedido do petista, o ministro Sérgio Banhos disse ser “flagrantemente inviável” conceder ao petista um tratamento isonômico na programação das emissoras em relação aos demais candidatos já que, “por estar impossibilitado de fazer campanha, não tem agenda a ser divulgada”.

Vacinação incorreta contra Febre Aftosa está gerando prejuízos na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A vacinação do gado contra a Febre Aftosa feita de forma inadequada estaria gerando prejuízos na região de Brumado. Para falar sobre o assunto, o site Achei Sudoeste conversou com o veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Clemente Fernandes Alves, que informou que a vacinação precisa seguir alguns pormenores a fim de que seja bem sucedida. Segundo ele, o produtor precisa se atentar a higienização animal e instrumental e ao uso dos materiais adequados. Além disso, conforme explicou, as agulhas precisam ser esterilizadas, apropriadas e trocadas a cada dez animais vacinados. O veterinário observou ainda que, caso não seja aplicada no local e da maneira correta, a vacina se perde e não atende ao seu objetivo. Se não seguidos à risca, Clemente ressaltou que os prejuízos atingem não somente ao produtor, mas quem compra do produtor e ao consumidor. “Esse problema não é só em Brumado, esse problema é geral. Temos isso em Brumado e em outras regiões da Bahia. Nós temos que ter todo um cuidado”, afirmou.

Praticook Brumado: Alimentação saudável para você comer bem e viver bem

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

Evento busca capacitação para utilização do e-Social na microrregião de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (29), será ministrado em Brumado, no Auditório do Semac, o curso e-Social - Principais novidades e aspectos práticos para implantação do e-Social. A capacitação é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-BA), com o apoio da Delegacia de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, José Meira de Almeida, delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Brumado, ressaltou que o eSocial é um sistema de estruturação fiscal digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A capacitação, segundo ele, teve início em janeiro para empresas que têm um faturamento acima de R$ 78 milhões e, em julho, para as demais empresas. “Futuramente, o trabalhador não vai ter necessidade de procurar o INSS para requerer a sua aposentadoria. O próprio sistema (eSocial) vai comunicar o empregado do seu tempo de serviço. Então, as contabilidades têm de capacitar, tem que ter os seus programas de contabilidade atualizados, porque, a partir de novembro, todas serão obrigadas a passar essas informações para o governo”, afirmou.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Empreendedorismo cresce em meio à crise em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Inaugurada em maio deste ano, através de uma parceira entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, a Sala do Empreendedor de Brumado é um espaço para orientar, agilizar e legalizar os pequenos negócios. Mesmo em meio à crise econômica que atinge todo país e o atual período de recessão, Petrônio Oliveira, agente de desenvolvimento na Sala do Empreendedor, destacou que a cidade de Brumado tem uma vocação empreendedora e que, a cada dia, mais pessoas têm procurado a sala a fim de obter informações para abrir novos negócios ou formalizar os já existentes, por meio do registro em Micro Empreendedor Individual (MEI). Segundo Oliveira, ainda é grande o número de profissionais informais no município. Diante disso, ele ressaltou a importância da formalização para garantia de uma série de direitos, como auxílio doença, licença maternidade, entre outros. “A partir do momento que você se formaliza, depois de 12 meses de contribuição, você é assegurado”, declarou ao site Achei Sudoeste. A Sala do Empreendedor funciona em horário comercial, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h15.

Morre Ademar Barros, pai da locutora Selma Ribeiro, da Rádio Nova Vida FM em Brumado Foto: Reprodução/Facebook

Faleceu na última segunda-feira (27), Ademar Dias de Barros, 80 anos, pai da locutora Selma Ribeiro, da Rádio Nova Vida FM, em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Ademar morava na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. A morte de Ademar foi confirmada pela locutora em postagem em sua rede social. “Sabe pai, a vida aqui continua e te obriga a seguir... e ser forte é a única saída pra continuar... vc meu pai, foi guerreiro até o último momento. E estará para sempre em nossos corações. Agora chegou a sua hora de descansar. Que o nosso Senhor te receba de braços abertos”, postou Ribeiro sem citar a causa da morte.  Amigos e fãs de Selma lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade a profissional que comanda o programa Canta a Vida.

O juiz Filipe Aquino Pessoa de Oliveira, titular da 1ª Vara da Justiça Federal de Guanambi, revogou as medidas cautelares que afastaram das funções públicas três servidores da prefeitura de Palmas de Monte Alto. O trio é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de fraude a licitação e desvio de recursos públicos. Os funcionários foram afastados dos cargos em setembro de 2017 na operação Syagrus. Ao lado do ex-prefeito Fernando Nogueira Laranjeira, os três servidores teriam frustrado o caráter competitivo de uma licitação com o uso de documento falso elaborado por Tito Eugênio, ex-prefeito de Riacho de Santana, com direcionamento para a empresa Lopes Serviços Ltda, administrada por Noé Lopes de Oliveira. “Em sequência, Fernando Nogueira Larajneira, Carlos Alberto Teixeira Araújo, Cláudia Rêgo Magalhães e Noé Lopes de Oliveira, na execução do Contrato Administrativo 059/2014, decorrente do PP 009/2014, desviaram, em proveito próprio, recursos públicos na monta de R$ 652.297,20 - em valores atualizados, R$ 855.167,39”, diz o MPF na denúncia oferecida à Justiça Federal. Cláudia Rego Magalhães, servidora pública, e Maria Gertrudes Montalvão Silva, integravam a comissão de licitação de Palmas de Monte Alto. Já Carlos Roberto Teixeira Araújo é servidor e ex-secretário de Finanças do município. A revogação dos afastamentos foi solicitada pelo MPF por entender que “não há mais necessidade ou risco para as investigações”. Quando ocorreu a operação da Polícia Federal em setembro de 2017, também foi afastado da função pública o servidor Evaristo dos Santos Gomes, então diretor de departamento, mas retornou ao cargo em dezembro do mesmo ano.

Condeúba: Garoto de 11 anos morre atropelado por um ônibus escolar

Uma criança de 11 anos, identificada como Antônio Marcos Pereira de Carvalho, morreu atropelado por um ônibus escolar. O acidente ocorreu por volta de 11h30 desta segunda-feira (27), no Distrito do Alegre, no município de Condeúba, a 123 km de Brumado. Segundo testemunhas, o garoto trafegava de bicicleta quando foi atingido pelo ônibus. Ele teria perdido o controle da bicicleta e se chocado contra o veículo. Antônio Marcos morreu na hora em razão da gravidade do impacto. Ele era aluno do 6º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Terêncio.

Câmara de Vereadores de Brumado emite nota de pesar pelo falecimento de Rafael Pereira

Em nome de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Brumado emitiu nota de pesar em razão do falecimento do Sr. Rafael Pereira, 81 anos, morador da comunidade de Umburanas. Pai do ex-vereador Romar Pereira, o idoso faleceu na segunda-feira (27), na cidade de Vitória da Conquista, em razão de problemas cardíacos. “Muito querido por todos de sua região e por ser um grande exemplo de retidão e caráter, Seu Rafa com certeza fará uma grande falta não só para seus familiares, mas também para todos que faziam parte do seu círculo de amizades. O legislativo brumadense externa suas condolências a toda a família enlutada rogando a Deus para que conforte a todos”, destacou, na nota. O velório e sepultamento serão realizados na comunidade de Umburanas. 

Situação do presídio de Brumado é discutida no STF Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (28), o governador Rui Costa (PT) participou de uma audiência com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para tratar sobre a situação do presídio de Brumado, avaliado em R$ 19 milhões. Para ser inaugurada, a unidade depende da autorização da Justiça do Trabalho. O impeditivo judicial envolve o modelo de gestão proposto pelo Governo do Estado para a manutenção e funcionamento do equipamento. De acordo com o governador, durante a reunião, foram apresentados à ministra detalhes da ampliação e da modernização do sistema penitenciário na Bahia. Na oportunidade, também foi discutida a inauguração do presídio de Irecê, cuja situação é semelhante a de Brumado. Presente ao encontro, o Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, esclareceu que os presídios baianos serão geridos pelo modelo de cogestão, adotado pelo Estado da Bahia há mais de 12 anos, e que foi escolhido por sua eficiência. Moreno explicou ainda que, mesmo se o Estado optasse por seguir o que a Justiça do Trabalho está alegando - a adoção da gestão direta -, o prazo do concurso para agente penitenciário, realizado em 2014, expirou. A ministra Carmen Lúcia garantiu se inteirar melhor da situação e contribuir para um entendimento entre as partes.

Brasil registra mais de 26,1 mil assassinatos no primeiro semestre Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao menos 26.126 pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano no Brasil. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O número de vítimas é ainda maior que esse – isso porque a estatística não comporta os dados totais de três estados (Maranhão, Paraná e Tocantins), que não divulgaram todos os números. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Houve uma média de 4.350 casos por mês. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Guanambi: Lei Municipal estabelece multa de um salário mínimo para quem passar trote para o Samu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na edição do último dia 20, a Prefeitura de Guanambi publicou no Diário Oficial a Lei Municipal nº 1203, que dispõe sobre a aplicação de multa para os praticantes de trotes para o Samu 192 ou para a Polícia Militar. Segundo a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, quem for identificado passando trote para os órgãos terá que pagar multa no valor de um salário mínimo por cada trote realizado. O valor será dobrado em caso de reincidência. O Samu e a PM deverão encaminhar um relatório às empresas telefônicas com os números de onde se originaram as ligações para fins de apuração. Em Brumado, a lei já está em vigor desde o dia 30 de maio do corrente ano.

Relacionamentos 'ioiô' prejudicam a saúde mental Foto: IStock/Getty Images

Conhecidos “ioiô” ou “ping-pong”, relacionamentos em que os casais terminam e voltam com frequência podem ter impacto negativo na saúde psicológica das pessoas, aponta estudo publicado recentemente na revista Family Relations. Segundo especialistas, terminar o namoro e depois de pesar os prós e contras reatar nem sempre é ruim; na verdade, a separação pode ajudar os parceiros a perceberem a importância do relacionamento, contribuindo para uma união mais saudável e comprometida. No entanto, se esta atitude é corriqueira, pode indicar que algo não vai bem e pode ser extremamente tóxico para a saúde emocional e mental. “As descobertas sugerem que as pessoas que terminam a relação e voltam a ficar juntas precisam analisar a situação mais de perto para determinar o que e por que não está funcionando”, explicou Kale Monk, professor da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, ao Medical Daily.

Brumado: Hospital Professor Magalhães Neto recebe 45 novas camas hospitalares Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última segunda-feira (27), o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, recebeu 45 novas camas hospitalares. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os equipamentos visam renovar os leitos e oferecer um tratamento mais humanizado para a população do município. A previsão é de que, até o final do ano, todos os leitos do hospital sejam modernizados, proporcionando mais conforto, higiene e segurança aos pacientes.

INSS corta 533 mil benefícios por falta de prova de vida Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortou o pagamento do benefício de 533 mil pessoas que não compareceram às agências neste ano para fazer a prova de vida. O procedimento deve ser feito obrigatoriamente todos os anos para todos que recebem os benefícios em conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Segundo o INSS, esse número representa apenas 1,5% do total de beneficiários – são 34,7 milhões de pessoas, ao todo. O prazo para fazer a prova de vida se encerrou no fim de fevereiro. A prova de vida podia ser feita diretamente no banco em que o beneficiário recebe o pagamento, mediante apresentação de documento de identificação com foto. O Maranhão foi o Estado com maior taxa de benefícios cortados por falta de comprovação de vida: 1,91%. Em seguida, aparecem o Ceará (1,85%) e Rio Grande do Norte (1,84%).

Transmissão de Brumado e São Desidério atende as expectativas da TVE Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O jogo entre Brumado e São Desidério, válido pelo grupo 11 do Intermunicipal 2018, disputado neste domingo (26), no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, foi a primeira partida de futebol dentro da cidade transmitida por uma emissora de TV, que alcançou cerca de um terço de todo o território baiano. Por telefone ao site Achei Sudoeste, Flávio Gonçalves, diretor geral do grupo IRDEB, que integra a TVE e a Rádio Educadora, declarou que a transmissão atendeu as expectativas do projeto da emissora de apresentar um bom espetáculo aos telespectadores, tanto da região metropolitana quanto dos mais de 120 municípios onde chega o sinal da TVE, além das transmissões pelas redes sociais. O diretor disse que o projeto visa mostrar não apenas o jogo, mas um pouco do povo e da cidade onde a partida é transmitida e, dessa forma, valorizar o esporte amador e buscar a integração do interior com a região metropolitana do estado.

Transmissão de Brumado e São Desidério atende as expectativas da TVE Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Dentro do projeto ‘Casa do Futebol Baiano’, além do Intermunicipal de Futebol, a TVE dá cobertura a Segunda divisão do Campeonato Baiano, ao Baianão Sub-20, a Copa 2 de Julho e ao Campeonato Baiano Feminino. “Esperamos voltar em Brumado quem sabe para uma semifinal ou até a final do campeonato”, pontuou o diretor, agradecendo a hospitalidade dos brumadenses. Com várias câmaras e microfones espalhados pelo estádio, além de duas equipes técnicas e de reportagem, a transmissão também ajudou a tirar a dúvida do lance mais polêmico do jogo, no terceiro gol de Brumado, em que o zagueiro de São Desidério alcançou a bola, porém as imagens em vários ângulos mostraram que a bola já havia ultrapassado a linha do gol, que foi corretamente validado pelo trio de arbitragem.

Brotas de Macaúbas: Funcionário da prefeitura é preso ao forjar roubo de carro para receber seguro Foto: SSP-BA

Um funcionário da prefeitura do município de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (24), ao conduzir um veículo com restrição de roubo forjada para receber indenização do seguro do carro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o servidor Carlos Augusto dirigia o veículo quando foi parado em um bloqueio. No local, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe- Chapada constataram que o carro que Carlos conduzia estava no nome dele, mas constava no sistema como roubado. O homem foi conduzido Delegacia Territorial de Brotas de Macaúbas e confessou que prestou uma queixa de roubo do carro pois queria receber o dinheiro da indenização do seguro. Carlos foi detido e está à disposição da Justiça.

I Meia Maratona do Terrão supera expectativas com brumadenses no pódio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais de 160 atletas de diversas regiões do Brasil se encontraram com atletas de Brumado e região na disputa da I Meia Maratona do Terrão, realizada no  domingo (26), na comunidade do Campo Seco I. De acordo com a organização do evento, mais de 160 pessoas, entre atletas e participantes da caminhada, se inscreveram na competição, que contou com monitoramento eletrônico. O percurso em estrada de chão, com trechos de aclive dividido  em categorias de 21 km e 10 km, ofereceu vários obstáculos que testaram a resistência e perseverança dos competidores. Foi um dia de festa para o atletismo em meio ao desafiador roteiro da prova. 

I Meia Maratona do Terrão supera expectativas com brumadenses no pódio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os brumadenses fizeram bonito na competição: o maratonista Everton Brayan, o Avatar, ficou na quinta colocação no percurso de 10 km masculino, que teve conquistenses nas quatro primeiras colocações. Já Taiane Lima voou baixo deixando grandes adversárias para trás e conquistou o lugar mais alto do pódio. Outros atletas das categorias de base da comunidade local também subiram ao pódio na prova. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Sério Pinheiro, o Serginho Maratonista, idealizador da Meia Maratona do Terrão, resumiu o êxito do evento. “Foi uma corrida gratificante e com efetiva participação da comunidade. A competição chamou a atenção da população brumadense e contribuiu para a melhora do esporte na cidade, mesmo sabendo da dificuldade que enfrentam o comércio e o poder público que nos ajudaram com suas contribuições, e tivemos também o apoio da polícia militar. O evento superou nossas expectativas e já estamos nos preparando para o evento do próximo ano. Que Deus abençoe a todos os nossos colaboradores”, disse.

Brumado: Consultório Odontológico Dentes Claros transforma o seu sorriso

Quer cuidar do seu sorriso e ter dentes saudáveis e bonitos? O Consultório Odontológico Dentes Claros dispõe de equipamentos modernos e materiais de alta qualidade para lhe proporcionar o melhor tratamento especializado. Entre os procedimentos realizados na Dentes Claros, estão: clareamento dental, estética, limpeza, restauração, cirurgia, prótese dentária, raio-x, botox, tratamento de canal, além de aparelhos fixos e removíveis. Atendimento em crianças e adultos. Marque agora mesmo uma avaliação pelos telefones: (77) 3441-0099 ou (77) 99829-6326 e agende o seu atendimento. O consultório fica localizado na Rua Coronel Tibério Meira, 126-A, 1º Andar, em Brumado. Fernanda Cardoso - CRO-BA 12.430 é a dentista responsável.  Consultório odontológico Dentes Claros, seu sorriso faz a diferença!

Indivíduo é preso em flagrante com drogas na zona rural de Ibicoara Foto: Divulgação/Cipe Central

Um homem, identificado como Danilo Ferreira Dos Santos, 25 anos, foi preso pela Cipe Central no domingo (26) portando maconha e cocaína no Distrito de Cascavel, na zona rural de Ibicoara, a 170 km de Brumado. A guarnição realizava patrulhamento na Rua Planalto, quando o indivíduo entrou de forma suspeita em um bar, apontando como ponto de comércio de drogas. Durante abordagem policial, foram encontradas com Danilo 6 porções de uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 16 g, 10 pinos de uma substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 6,5g, e R$ 14,00 em espécie. O indivíduo e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Brumado. No local, constatou-se que o rapaz é reincidente na prática de tráfico de drogas.

Arquivo