Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2019
Lula será transferido para penitenciária de Tremembé em São Paulo Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, acolheu pedido da Polícia Federal e da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autorizou a transferência dele para um presídio em São Paulo, onde continuará cumprindo pena na Lava Jato. O petista está preso em Curitiba há 1 ano e 4 meses e cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP).

Acidente entre motos é registrado na Avenida Otávio Mangabeira em Brumado

Na última semana, um acidente entre motos foi registrado nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Ache Sudoeste, um dos condutores estava estacionado na Avenida Otávio Mangabeira, quando saiu do local com mais duas pessoas na garupa. Durante a sua saída, outro motociclista veio da praça em direção à avenida, atingindo o veículo em cheio. As vítimas foram socorridas pelo Samu 192 ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos. Vale salientar que, de acordo com a lei de trânsito, não é permitido trafegar mais de dois ocupantes em motos.

Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira corre risco de rompimento caso continue sem manutenção Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A barragem Luiz Vieira, localizada no município de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, é mais uma na Bahia que corre risco de rompimento, caso continue sem manutenção. A avaliação foi exposta durante sessão da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na terça-feira (6). De acordo com o relatório, apresentado na sessão pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB), presidente da comissão, os engenheiros analisaram e constataram que, caso não haja uma manutenção emergencial na barragem, existe o risco de rompimento. A barragem Luiz Vieira abastece diversas cidades baianas, como Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio.

Ultrassonografia é no Centro Médico São Gabriel com o médico Fábio Martins

Precisando fazer enxames de Ultrassonografia? O Centro Médico São Gabriel inovando para melhor atender, traz para Brumado e região o especialista em Radiologia Fábio Martins; procedimentos em um ambiente confortável e equipamentos modernos a preço acessível. Nossos exames: Abdome total, Tireoide, Mamas, Obstétrico, Transvaginal, Vias Urinárias. Agende seu exame: (77) 3441-1502 / (77) 99925-8807 (WhatsApp). O Centro Médico São Gabriel fica localizado na Praça dos Meiras, no centro de Brumado.

Presidente da OAB de Brumado repudia decisão do TJ-BA em fechar comarcas no interior do estado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou o fechamento de algumas comarcas no interior do estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da 21ª Subseção da OAB, em Brumado, Kléber Lima Dias, repudiou a decisão destacando que a OAB trabalha, há muitos anos, no sentido de não permitir a desativação de nenhuma comarca. Segundo Dias, a 21ª Subseção atuou, juntamente com os advogados das comarcas da região, especialmente Tanhaçu e Presidente Jânio Quadros, para evitar que as mesmas fossem fechadas. “A OAB fez esse papel, foi até o Tribunal de Justiça, mas, quando viu que o próprio já tinha decidido que as comarcas seriam fechadas, a OAB ingressou na Vara Federal para que as comarcas sejam reativadas”, ressaltou. O TJ-BA alega que a decisão tem respaldo na economia de valores, vez que o Judiciário estaria sobrecarregado financeiramente. Para o presidente da 21ª Subseção, a questão não justifica o fechamento das comarcas, as quais não visam lucro, mas sim o atendimento. “Isso dificultará o acesso do cidadão à justiça”, concluiu.

Alzheimer: Exame de sangue pode detectar a doença 20 anos antes Foto: Getty Images/Veja

Cientistas americanos desenvolveram um exame de sangue que pode detectar o Alzheimer até vinte anos antes de a doença manifestar sintomas graves, como a perda de memória. Segundo os pesquisadores, a precisão dos resultados do teste na identificação de alterações cerebrais chega a 94%. A novidade — que ainda deve levar alguns anos para ser disponibilizada no mercado — pode significar avaliações mais rápidas e baratas para prever o risco de desenvolver a demência. Atualmente, os únicos métodos de verificação da doença são o PET-Scan, um tipo de tomografia computadorizada extremamente cara (entre 3.500 e 4.000 reais), e a coleta de líquido cefalorraquidiano, que é um procedimeneto invasivo, uma vez que retira fluido da medula espinhal. Por causa disso, muitas pessoas deixam de fazer os testes de detecção precoce do Alzheimer. O novo exame, no entanto, poderia mudar essa realidade. De acordo com a equipe, o exame de sangue é capaz de indicar o acúmulo da proteína beta-amiloide no cérebro — um dos principais indicativos da doença —, além de ponderar outros dois fatores de riscos: a idade (quanto mais velha a pessoa é, maiores são os riscos de desenvolver Alzheimer) e a presença do gene apolipoproteína E (apoE4) — um fator genético que indica quão suscetível ao problema o indivíduo é. Os resultados foram publicados na revista Neurology e apresentados na Conferência da Associação Internacional de Alzheimer, que aconteceu no mês passado.

Brumado: Superintendente esclarece remodelação no trânsito entre a Avenidas Centenário e a Mourão Guimarães Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma obra de reordenamento do trânsito está sendo realizada no eixo entre a Avenida Centenário e a Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Superintendente Interino de Trânsito e Transportes (SMTT), Castilho Viana, informou que a obra promoverá a melhor fluidez do trânsito no local, bem como a melhoria do aspecto estético da região. No trecho, também será construído um canteiro central e uma rotatória a fim de interligar as duas vias. O conjunto semafórico localizado em frente à Cesta do Povo vai ser retirado do local e deslocado para outro ponto que ainda está sendo avaliado. Segundo o superintendente, a obra trará ganhos para condutores, pedestres e comerciantes do entorno.

Chocolate amargo reduz o risco de depressão em 70% Foto: iStock/Getty Images

Comer chocolate é muito bom, não é verdade? Além do sabor delicioso, o alimento ainda deixa um sensação agradável, quase de felicidade. Pois bem, essa “alegria” em forma de comida pode ter efeitos protetivos contra a depressão, segundo novo trabalho publicado na revista Depression & Anxiety. A pesquisa indica que comer qualquer tipo de chocolate, branco ou ao leite, por exemplo, reduz o risco de apresentar sintomas depressivos em 58%. Já quem tem preferência pelo chocolate amargo pode diminuir o risco ainda mais: 70%. Isso acontece porque o chocolate contém uma série de ingredientes psicoativos que produzem uma sensação de euforia. Segundo os pesquisadores, essas sensações se assemelham àquelas produzidas pelos canabinoides, encontrada na cannabis (maconha). Além disso, o alimento contém feniletilamina, uma substância que pode ajudar na regulação do humor. Já o chocolate amargo fornece uma maior concentração de flavonoides – tipo de antioxidante que diminui inflamações e pode prevenir o surgimento da depressão.

Presos do regime semiaberto passam a utilizar tornozeleiras eletrônicas em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde a última quinta-feira (01), os presos do regime semiaberto da cidade de Vitória da Conquista passaram a ser monitorados através do uso de tornozeleiras eletrônicas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador do Presídio Nilton Gonçalves, Alexssandro Silva, informou que 35 presos foram selecionados para fazerem parte do novo sistema. “A partir desse monitoramento, eles já não retornam mais à noite ao presídio, eles retornam para suas residências”, destacou. Segundo Silva, a vantagem do monitoramento é que esses presos estão cumprindo suas penas e sendo reinseridos, de maneira assistida, na sociedade. “A nossa principal finalidade é fazer com que essas pessoas não cometam novos crimes. A cidade ganha mão de obra barata e os presos são reinseridos na sociedade”, completou. Com a inauguração do conjunto prisional da cidade, o Presídio Nilton Gonçalves passou a custodiar apenas presos do regime semiaberto. De acordo com o coordenador, após essa readequação, a unidade passou a atuar no sentido de ressocializar esses presos.

Traficante que se vestiu de mulher é achado morto Foto: Divulgação/Seap

O preso Clauvino da Silva, de 42 anos, que tentou fugir da cadeia vestido de mulher, foi encontrado morto na cela que ocupava no presídio Laércio da Costa Pelegrino, conhecido como Bangu 1, na última terça-feira (06). De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), a suspeita é de que o traficante tenha se enforcado com um lençol. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados. Segundo o jornal Extra, Clauvino tentou fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, Bangu 3, unidade que abriga presos da maior facção criminosa do Rio, no último sábado. Após o episódio, ele foi colocado em isolamento em Bangu 1, presídio de segurança máxima do Rio.

Sesau e Vigep alertam comunidade brumadense e intensifica vacinação contra o sarampo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Perto de alcançar o selo de erradicação da doença, vários casos de sarampo foram registrados no país - três destes na Bahia. Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Brumado e a Vigilância Sanitária (Vigep) alertam a comunidade para os riscos e intensificam a campanha de vacinação. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a enfermeira Renata Bezerra informou que o sarampo é uma doença grave, que pode levar a morte. “Estávamos com essa erradicação, porém surgiram esses casos, que foram importados aqui para Bahia. Isso já é considerado um surto pra nós”, disso. A enfermeira convocou a população para procurar as unidades básicas de saúde em busca da vacina contra a doença, que, segundo ela, é a única forma de prevenir o contágio. Os sintomas do sarampo são tosse, olhos lacrimejantes, coriza e manchas avermelhadas em todo corpo. “Sabemos que muitos adultos não têm a caderneta de vacinação atualizada. É muito importante que as pessoas sejam vacinadas”, reforçou. Os agentes comunitários de saúde também intensificaram as ações de orientação acerca da doença de casa em casa.

Fora dos palcos, cover de Zezé di Camargo é tietado como representante da literatura infantil em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas ruas de Brumado, o Roberto, da dupla Kléber e Camargo, impressiona pela semelhança com o cantor Zezé di Camargo. Ele está na cidade por conta de shows que a dupla tem realizado com sucesso na região. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Roberto contou que, patrocinado pela editora Concert, a dupla entrega livros da literatura infantil em escolas por onde passam. “Devemos muito a essa editora. E o Zezé é uma das vozes mais bonitas do Brasil e a gente se inspira muito nele”, disse. No sábado (03) e no domingo (04), eles se apresentaram nas cidades de Caetité e Guanambi, respectivamente. O trabalho dos artistas pode ser conhecido por meio da plataforma do Youtube.

Achei Sudoeste no Ar renova contrato com a Rádio Alternativa FM em Brumado

O programa jornalístico idealizado por este site, o Achei Sudoeste no Ar, renovou o seu contrato com a emissora de rádio Alternativa FM, da cidade de Brumado, até o final do ano de 2020. O contrato foi assinado na última semana por Kauê Souza, editor do site Achei Sudoeste. O Achei Sudoeste no Ar, que entrou no ar em 20 de agosto de 2018, já é referência no jornalismo via rádio no sudoeste da Bahia. Apresentado pelo repórter Lay Amorim, o programa traz as principais notícias da região, bem como diversos quadros, tornando-se assim um programa dinâmico e interativo. O programa vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 17h às 18h, com transmissão online em tempo real pelo site Achei Sudoeste. O jornal tem um alcance em mais de 60 municípios das regiões Sudoeste, Chapada Diamantina e Norte de Minas Gerais.

Brumado: Público maior aprecia a segunda edição da arte na praça Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A segunda edição da Feira do Artesanato foi realizada com sucesso de público na Praça Pompílio Leite, a Praça do Jurema, em Brumado. Diversos artesãos comparecem ao local para expor os seus trabalhos à comunidade, que abraçou o projeto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a artesã Valnice Santos mostrou que aproveita retalhos de vários tipos de tecido para confeccionar brinquedos e bonecas para a criançada. A dona Silvina Araújo, do Bairro Dr. Juracy, também expôs a sua arte na feira - são conjuntos de banheiro e de cozinha, tapetes e almofadas, de variadas cores e estampas. A artesã Beatriz Meira aproveitou a oportunidade para apresentar o carro chefe do seu trabalho ao público presente: panos de prato e diversos itens do enxoval para bebês. Para Salete Cruz, que faz artesanato em tecidos e é uma das organizadoras da feira, o público aumentou e o número de artesãos que aderiram à iniciativa também. “Tem mais de 40 pessoas, no mês passado foram 22. Aqui tudo é feito com as mãos e o coração”, disse.

O governo Bolsonaro decidiu tornar lei a antecipação anual da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A antecipação, que será feita por medida provisória assinada nesta segunda-feira, 5, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), deverá injetar 21,9 bilhões de reais na economia neste terceiro trimestre, atendendo cerca de 30 milhões de beneficiários. De acordo com a Veja, a MP tem vigência imediata após a publicação, mas depende do aval do Congresso em até 120 dias para vigorar definitivamente. De acordo com nota distribuída pelo Planalto, a medida provisória prevê a possibilidade de antecipação para a competência de agosto, com pagamento em setembro, de até 50% do chamado abono anual para quem durante o ano tenha recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS. Não será necessário comparecimento a uma agência, pois o pagamento será feito diretamente na folha do beneficiário. Essa é mais uma medida tomada pela equipe econômica em uma tentativa de colocar mais recursos em comércio e serviços e acelerar a demanda no país para reaquecer a economia. Há dez dias, o governo anunciou a liberação para este ano de até 500 reais por conta do FGTS, em uma previsão de injetar outros 30 bilhões na economia. De acordo com a lei atual, o 13º de aposentados e pensionistas do INSS segue a mesma regra para pagamento do 13º da iniciativa privada até 30 de novembro e uma segunda, até 20 de dezembro. No entanto, quase todos os anos o governo antecipa o pagamento, mas isso era feito por um decreto presidencial.

Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na segunda-feira (05), em operação conjunta com a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Cipe Sudoeste/Caesg se deslocava para o município de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, conduzindo um indivíduo pelo crime de tráfico de entorpecentes quando visualizou dois indivíduos. Estes empreenderam fuga ao perceber a aproximação das viaturas. Ao realizar o devido acompanhamento, um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro, efetuando disparos de arma de fogo em direção à guarnição, adentrou em uma residência. Os policiais revidaram e, após cessarem os disparos, procederam com varredura no interior do imóvel, tendo encontrado o indivíduo caído ao solo, ferido, em posse de um revólver calibre 38 municiado. De imediato, o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora, onde foi constatado seu óbito pelo médico plantonista.

Antônio Palocci passa a cumprir pena em regime aberto Foto: Reprodução/JN

O ex-ministro Antonio Palocci vai progredir para o regime aberto a partir de terça-feira (6), conforme decisão do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, desta segunda-feira (5). Palocci continuará usando tornozeleira eletrônica. Com progressão, ele poderá sair de casa durante o dia, mas precisará ficar recolhido entre 20h e 7h, em dias de semana. Aos sábados, a proibição de sair de casa será a partir das 20h. Aos domingos e feriados, o ex-ministro deverá ficar integralmente em casa. Palocci foi condenado na Operação Lava Jato, em junho de 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reduziu a pena de 12 anos e 2 meses, da primeira instância, para 9 anos e 10 dias. De acordo com o G1, ele está preso desde setembro de 2016. Em novembro de 2018, o ex-ministro deixou a cadeia em Curitiba e passou a cumprir pena em regime semiaberto com recolhimento domiciliar integral monitorado pela tornozeleira, em São Paulo (SP). Conforme a decisão, o ex-ministro - que é delator - atingiu o cumprimento necessário de pena para a progressão em 26 de junho de 2019. No mesmo despacho, o juiz também autorizou Palocci a ficar entre terça e quinta-feira (8) na casa da mãe, em Ribeirão Preto (SP).

Homem é preso acusado de agredir a companheira no Bairro Irmã Dulce em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último domingo (04), acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), a polícia esteve na Rua D, no Bairro Irmã Dulce, em Brumado, pois, segundo a solicitante, sua filha estava sendo agredida pelo companheiro, inclusive tendo sido ameaçada de morte. No local, a vítima confirmou o crime. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à delegacia e o indivíduo permanece detido à disposição da justiça.

Indígenas ocupam fazenda de Geddel pela terceira vez em Itapetinga Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Uma fazenda que pertence à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima foi ocupada por índios na manhã desta segunda-feira (5), na zona rural da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Segundo o Sindicato Rural de Itapetinga, cerca de 30 integrantes das etnias Kamakãs e Imborés participam do ato. De acordo com a entidade, a ocupação é pacífica. Em contato com a reportagem da TV Sudoeste, a polícia informou que nenhuma queixa foi formalizada pela família Vieira Lima. A Fazenda Esmeralda é de gado de corte e já foi invadida em outras ocasiões. Em 2017, a fazenda foi ocupada por índios duas vezes. Na última ocasião, a ocupação foi violenta e uma ordem de reintegração de posse devolveu a propriedade para a família Vieira Lima. Os índios ocupam a propriedade com a justificativa de que a terra é sagrada. Eles pedem a demarcação da área.

Indivíduo é preso pelo crime de tráfico de drogas em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na segunda-feira (05), em conjunto com a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e a Cipe Sudoeste/Caesg, recebeu informações de que na Rua do Fogo, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, havia indivíduos armados traficando drogas em via pública. No local, um indivíduo empreendeu fuga adentrando em uma residência - o mesmo foi alcançado e identificado como vulgo “Popozinho”, conhecido na região por diversas práticas delituosas, inclusive já tendo sido preso pelo crime de roubo. Ao realizar buscas no local foi encontrada uma sacola contendo 28 petecas de substância análoga à maconha, embalagens plásticas utilizadas no acondicionamento de drogas e a quantia de R$ 17 em espécie. O mesmo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fruticultura passa por período de crise em Livramento e Dom Basílio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio contribuíram para que a Bahia ocupasse lugar de destaque no cenário nacional como polo da fruticultura, especialmente no que se refere à produção de manga e maracujá. No entanto, devido à seca registrada há anos na região, a produção vem diminuindo gradativamente e as safras encerradas antes do previsto. Muitos produtores migraram para outras regiões por conta da situação. De acordo com o L12, o período de crise vivido na fruticultura tem afetado as economias locais e a vida dos agricultores. Para transformar o cenário, os municípios precisam investir em soluções para contornar o problema da escassez de água.

Economistas projetam Selic a 5,25% e mantêm PIB a 0,82% Foto: iStock

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central mantiveram pela terceira semana seguida a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019 em 0,82%. Os dados são do Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 5. A estimativa é a primeira após o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, reduzir a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% na semana passada, e indicar mais reduções no radar, para tentar baratear o crédito e aquecer a economia. Em consequência, os analistas passaram a prever mais um corte na Selic. A estimativa é que a taxa feche o ano a 5,25%. Na semana passada, a projeção era de 5,5%. A projeção do PIB ainda está abaixo do crescimento do país nos últimos dois anos, que foi de 1,1% em 2017 e 2018. Porém, as previsões deixaram de ter viés de queda. De março a julho, a estimativa do PIB foi revista para baixo por 20 semanas seguidas, passando de 2,30% para 0,80%. Neste ano, a previsão já chegou a 2,57%. De acordo com a Veja, o PIB é a soma de todos os produtos e serviços produzidos no país em um determinado espaço de tempo e mede o desenvolvimento da economia.

Prefeitura de Brumado inaugura quadra esportiva no Bairro Cidade das Esmeraldas Foto: Divulgação

Na sexta-feira (02), a prefeitura Municipal de Brumado inaugurou, com o apoio da comunidade, a quadra poliesportiva do Bairro Cidade das Esmeraldas. Acompanhado de secretários, vereadores e lideranças locais, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) marcou presença no evento. O Major Mário Cabral e outras autoridades militares participaram das homenagens ao Tenente Passos, que teve uma história muito importante no esporte local, tendo o seu nome sido escolhido para a quadra poliesportiva. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância da conquista para a comunidade, ampliando assim a oferta de esporte e lazer para os moradores. Na oportunidade, foi realizado um jogo inaugural entre as equipes do Borússia e Boleiros.

Traficante tenta fugir de prisão no Rio de Janeiro com máscara de mulher Foto: Divulgação/Seap

O traficante Clauvino da Silva, conhecido como Baixinho, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, o Bangu 3, no Rio de Janeiro, na tarde do último sábado, 3, vestindo uma máscara de silicone, peruca preta e roupas femininas. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o preso usou as roupas de sua filha, que o visitou no dia, para a fuga. O caso repercutiu na imprensa internacional. Os inspetores penitenciários perceberam a movimentação suspeita e interromperam o plano de fuga. O preso tentou sair pela porta da frente do Bangu 3 e deixou a sua filha dentro da prisão para facilitar a fuga, segundo as informações da secretaria. Outras sete mulheres, que participavam da visitação, foram levadas para a delegacia com a suspeita de facilitar a fuga. Baixinho foi levado pra uma prisão de segurança máxima após o ocorrido. Na Penitenciária Laércio de Costa Pelegrino, o Bangu 1, também no Rio, o traficante sofrerá sanções disciplinares e não foi determinado o tempo de permanência nesta unidade. A corregedoria da Seap também irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos. De acordo com a Veja, o traficante foi condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. Em 2013, no entanto, Baixinho tentou fugir do Complexo de Bangu pelo esgoto. Ele conseguiu deixar a unidade mas dias depois foi preso novamente. O jornal The Guardian e a BBC News repercutiram o caso pela internet. Ainda, um membro do site Reddit compartilhou a notícia em uma das páginas de discussão, afirmando que casos assim “só acontecem no Brasil”.

Arquivo