Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "09/2017"

26 Set 2017 - 09:30h

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

26 Set 2017 - 09:00h

Em Livramento de Nossa Senhora, as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal foram recomendadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia a adotar medidas que promovam a melhoria do atendimento ao público, conforme determina a Lei Municipal 1.292/2014. No documento, encaminhado aos gerentes das agências bancárias, o promotor de Justiça Millen Castro recomenda que, no prazo de 15 dias, proceda-se a afixação de cartaz com as informações previstas no art. 4º, da referida lei, em local visível ao público. Além disso, que seja disponibilizado, a cada dia, número de caixas suficiente para manter o fluxo de atendimento em tempo não superior a 15 minutos. Em datas de pagamento de aposentados, pensionistas, servidores públicos e vencimento de contas de concessionárias ou recebimento de tributos o tempo de espera poderá chegar a 30 minutos.

26 Set 2017 - 08:30h

O homem que estava com a mala onde foi encontrada, dentro de um ônibus, a quantia de R$ 700 mil, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, prestou depoimento à Polícia Federal e disse que o dinheiro é proveniente da venda de um ponto de táxi, em São Paulo. As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Federal. A apreensão e o depoimento ocorreram no domingo (24). Após ser ouvido, o homem, que se apresentou como taxista e foi identificado como Flávio Fortunado Pereira De Almeida, 47 Anos, foi liberado, porque, conforme a PF, ele estar com o dinheiro não foi considerado crime. Já o dinheiro encontrado com ele, de acordo com a PF, foi depositado em uma conta judicial. O valor ficará bloqueado até o final das investigações informou a Polícia Federal.

26 Set 2017 - 08:00h

As vizinhas Ivone e Vânia tomaram a iniciativa de minimizar os efeitos do descarte irregular de lixo e conscientizar a comunidade, além de embelezar o ambiente à margem da linha férrea, na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. O site Achei Sudoeste esteve no local e ouviu o depoimento da dona de casa Ivone Marques dos Santos, que declarou que já estava cansada de tanto reclamar da sujeira em sua porta. “Às vezes é assim, gritamos e não somos ouvidas. Então, para parar de ficar arranhando a garganta e acumulando problemas de saúde com o stress da situação, resolvemos combater o mal com o bem: recolhemos o lixo e no lugar plantamos as flores. Tem dado resultado, pois, após essa iniciativa, o lixo desapareceu da nossa porta”, relatou a dona de casa, que outrora convivia com a sujeira em frente de sua residência e o mau cheiro por conta do lixo despejado no local. 

A moradora tirou a culpa da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), apontando que a empresa presta a devida manutenção e limpeza do trecho. “Eu nunca vi a FCA despejando lixo aqui, bem pelo contrário, eles sempre vêm limpar o trecho, mas, infelizmente, alguns populares inconscientes é quem chegam aqui e despejam o lixo, causando o mal a nós e ao meio ambiente”, reclamou a dona de casa. Com o apoio da vizinha, dona Ivone recolheu alguns pneus velhos que foram abandonados no percurso e improvisou os caqueiros no chão, onde plantaram cerca de 50 mudas, dentre as quais o girassol. “Estamos fazendo a nossa parte, esperamos que essa nossa iniciativa dê frutos, não apenas com mais jardins ao longo da via, mas, principalmente, com a boa conscientização de preservar o ambiente onde vivemos. Isso dá mais prazer e alegria na vida”, pontuou a moradora.

26 Set 2017 - 07:30h

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 880,00, sendo à vista, no boleto ou parcelado em 07x sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

25 Set 2017 - 17:00h

Carla Mirela, de 20 anos, natural da cidade de Rio do Antônio, acaba de ser aprovada no curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista. Por telefone ao site Achei Sudoeste, a estudante, que já possui formação técnica como eletricista pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), falou um pouco mais sobre seu ingresso na faculdade, descrevendo que vem de escola pública. Segundo ela, antes mesmo de ser aprovada pela Uesb, já tinha alcançado o mesmo feito na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), bem como na Faculdade Santo Augustinho. Carla disse ainda que não foi nada fácil alcançar as aprovações, uma vez que teve de superar alguns revés emocionais em sua vida. “No dia da prova para a primeira faculdade em 2014, eu perdi meu irmão. Já em 2015, também em um dia de prova, perdi minha avó. Fiquei temerosa e com trauma de perder mais alguém em algum dia de avaliação. Passei por acompanhamento psicológico, o que me ajudou a superar a barreira do medo”, relatou a estudante. Com a aprovação em três unidades importantes no estado, Carla optou por cursar Medicina na Uesb. “Busque a realização dos seus ideais, não desista diante dos obstáculos. Peça ajuda a Deus e ele como doador da vida também te dará a medida certa de atenção pra alcançar seus objetivos”, pontuou.

25 Set 2017 - 16:30h

O mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação para abaixo do limite inferior da meta para este ano. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 3,08% para 2,97%, de acordo com o boletim Focus, pesquisa divulgada na internet, todas as semanas – geralmente às segundas-feiras - pelo Banco Central (BC). De acordo com a Agência Brasil, a meta de inflação, que deve ser perseguida pelo BC, tem como centro 4,5%, limite inferior de 3% e superior de 6%. Quando a inflação fica fora desses limites, o BC tem que elaborar uma carta aberta ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explicando os motivos do descumprimento da meta. Na última quinta-feira (21), o diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho, disse em Brasília que, se a meta de inflação ficar abaixo do limite mínimo de 3%, o BC justificará o descumprimento “com serenidade”. A projeção do BC para a inflação, medida pelo IPCA, é de 3,2% este ano. Segundo o Relatório Trimestral de Inflação, o risco de o IPCA ficar abaixo do limite inferior da meta é de 36%. Para 2018, a estimativa do boletim Focus para a inflação foi reduzida de 4,12% para 4,08%. Essa foi a quarta redução seguida.

25 Set 2017 - 16:00h

Desde a última quinta-feira (21), o jovem William de Sousa José, de 31 anos, que é natural da cidade de Jacaraci, desapareceu na região de Parelheiros, em São Paulo. Os familiares estão usando as redes sociais para tentar conseguir alguma informação sobre o paradeiro do rapaz. Segundo a família, William foi visto pela última vez na noite da última quinta-feira, quando se encontrou com uma tia. A partir daí, a família não teve mais notícias do jovem, que morava sozinho. A porta da casa onde o jovem residia foi encontrada aberta. Além disso, o celular e os documentos permaneceram na casa. A ocorrência do desaparecimento foi registrada e os familiares pedem ajuda para localizar o jovem. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, pode entrar em contato pelo telefone: (11)98284-8064.

25 Set 2017 - 15:30h

Por volta de 20h deste domingo (24), um homem de 34 anos morreu em um grave acidente na BR-122, próximo ao distrito de Pilões, no município de Candiba, no sudoeste baiano. Marcos Jean Alves, conhecido como “Jean da Só Toldos”, capotou o veículo que conduzia e caiu em uma ribanceira. A vítima foi arremessada para fora do carro e morreu na hora. A Polícia Militar esteve no local preservando a área até a chegada dos peritos. De acordo com o Portal Alô Pilões, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Guanambi. As causas do acidente ainda serão investigadas.

25 Set 2017 - 15:00h

O Município de Rio de Contas firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público se comprometendo a exonerar cerca de seis servidores, entre os quais: Mariana Cotrim Pires de Azevedo, esposa do prefeito, que é atual Secretária de Assistência Social; Rebeca da Silva Reis, Secretária de Gabinete, que é cunhada da Secretária de Saúde; Rosana Ribeiro Bonfim Medeiros, Oficial Administrativo, que é esposa de vereador Adão Alves de Castro; e Paulo César Cardoso de Azevedo, médico, que é irmão do prefeito. O documento, de autoria do promotor de Justiça Millen Castro, foi assinado pelo prefeito Cristiano Cardoso de Azevedo. Além dessas, o gestor se comprometeu a exonerar outros servidores que sejam cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores que estejam ocupando cargos de direção, chefia, assessoramento ou qualquer outro cargo comissionado, ou que exerçam função gratificada na administração pública municipal. O Município também deverá encaminhar ao Legislativo projeto de lei que altere a Lei Municipal n° 1.048/2008 a fim de vedar a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente, bem como contratação temporária de pessoas sem processo seletivo, que se enquadrem nessas qualidades.

25 Set 2017 - 14:30h

Nesse final de semana, foi disputada na cidade de Jequié a Jornada Esportiva Estadual de AABBs (Jesab). A delegação da AABB Brumado participou nas modalidades Vôlei de Areia, masculino e feminino, Vôlei de Areia 4x4, Vôlei Feminino e Futsal Masculino, que se sagrou campeão após quatro jogos difíceis. A final foi disputada contra Vitória da conquista em um jogo emocionante, que terminou empatado em 5x5. A partida foi decidida nos pênaltis e terminou com o placar: Brumado 3x2 Conquista. O título é inédito para Brumado. Agora, a seleção da AABB Brumado representará a cidade e o estado da Bahia na Etapa Nordeste com as equipes campeãs de cada estado. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, na cidade de Aracaju.

25 Set 2017 - 14:00h

Na sessão legislativa desta segunda-feira (25), o Projeto de Decreto Legislativo 06/2017, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense para Anildo Ferreira da Silva, será apresentado. Além deste, farão parte da pauta, em primeira discussão e votação, o PL 031/2017, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir imóveis para ampliação de escolas, a alterar o PPA, LDO E LOA, bem como abrir crédito adicional especial; o PL 032/2017, que declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais de Mancambira e Adjacências; o PL 034/2017, que cria os Distritos de Umburanas, Samambaia e Arrecife; e o PL 036/2017, que dispõe sobre atualização da Tabela de Vencimentos dos servidores municipais. Em única discussão e votação, será apresentado o Projeto de Decreto Legislativo 05/2017, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense para João Bonfim. Por fim, em primeira e única discussão e votação, serão apresentadas as Moções de Pesar em razão do falecimento de Maria Silva Santos e Arivaldo Moreira Meira, bem como diversas indicações solicitando melhorias estruturais para o município.

25 Set 2017 - 12:30h

Com o objetivo de garantir mais acesso à água para as famílias de Iuiu, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito Reinaldo Góes (PSD) solicitaram ao secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Cássio Peixoto, diversas intervenções no município. Na audiência, foram reivindicadas melhorias no sistema de abastecimento de água do distrito de Pindorama. Segundo o prefeito, o distrito hoje conta com mais de 4 mil moradores e a rede de distribuição não atende a todos, pois o sistema é muito antigo. Também foram reiterados os pedidos para a construção de um sistema de abastecimento, com perfuração e instalação de poço artesiano, na comunidade de Pé de Serra, o qual beneficiará 35 famílias, além da implantação e instalação de uma nova rede de distribuição e a construção de uma estrutura de armazenamento para a comunidade de Lagedão. Ainda na reunião, a parlamentar solicitou a disponibilização de tubos PVC para a ampliação do sistema de água das localidades de Pindorama, Boqueirão, Morro do Aurélio e Brejinho.

25 Set 2017 - 12:00h

A jovem Lívia Gabriela Lima Santos, de 19 anos, morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Guanambi, vítima de complicações causadas pela ingestão de veneno. Ela estava há vários dias internada na unidade. Segundo informações obtidas pelo Achei Sudoeste, Lívia teria ingerido o veneno em casa, na Rua Aloísio de Azevedo, no Bairro Vila Nova, em Guanambi. Ela foi socorrida às pressas, mas não resistiu após o seu estado de saúde se agravar. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para realização de necropsia.

25 Set 2017 - 11:30h

Os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do Grupo Escolar Maria Neves Lobão, em Caetité, participaram de uma palestra sobre Febre Amarela, ministrada por alunos do curso de Biomedicina da Faculdade de Guanambi (FG). Na oportunidade, foi explicado que o vírus que causa a febre amarela é transmitido por mosquitos pertencentes às espécies Aedes, principalmente Aedes aegypti, responsável também por transmitir a zika, a dengue e a chikungunya, e Haemogogus. “Foi uma tarde de aprendizado e conhecimento sobre um assunto tão relevante para todos”, destacou a gestora do Grupo Escolar, Maria Zezé.

25 Set 2017 - 11:00h

A Seleção Brumadense está fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017. O selecionado deu adeus à competição após sofrer a goleada de 4x1 contra a seleção de Paratinga, em jogo disputado na tarde deste domingo (24). Foi mais um episódio da falta de organização da diretoria e de comprometimento de alguns atletas. Para começar, o time viajou com apenas 11 dos 28 atletas inscritos, a maioria dos faltosos preferiu ficar para disputar os campeonatos de bairro em andamento na cidade. Além disso, a delegacia, que deveria ter viajado na madrugada, só saiu de Brumado depois das 7h e os atletas foram almoçar depois do meio dia em Bom Jesus da Lapa, só chegando em Paratinga depois de 14h - o jogo estava marcado para às 15h. O Paratinga, mais centrado, abriu o marcador aos 4 minutos do primeiro tempo, resultado que levava a partida para os pênaltis, o que ficou ainda melhor para Brumado, que conseguiu arrancar o empate aos 25 minutos do segundo tempo. Porém, um zagueiro sofreu uma lesão e, como o time não tinha banco, o técnico Marconi Adriano não pode realizar a substituição. Com isso, o Paratinga se aproveitou da fragilidade na defesa brumadense e, em cerca de 10 minutos, fez mais três gols, dando os números finais da partida. Mesmo com o resultado negativo, Brumado ainda tinha chance de se classificar à próxima fase através da vaga biônica, mas perdeu a vaga para São Desidério no saldo de gols. Já as outras duas equipes que representam o sudoeste avançaram no campeonato: Guanambi derrotou São Desidério por 3x0 e o Vitória da Conquista bateu o Barreiras por 2x1.

25 Set 2017 - 10:30h

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 880,00, sendo à vista, no boleto ou parcelado em 07x sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

25 Set 2017 - 10:00h

Na edição do Diário Oficial da última quinta-feira (21), a prefeitura de Anagé publicou a Lei Municipal nº 402/2017, que cria 553 empregos públicos. O preenchimento das vagas será feito através de Processo Seletivo. Há vagas para os três níveis de escolaridade e os salários variam de R$ 937 a R$ 5 mil. O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova oral, prova de títulos, avaliação médica e psicológica e curso de Formação Profissional. O edital para inscrição ainda será publicado no Diário Oficial do Município e em jornais de grande circulação na cidade. O prazo de validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

25 Set 2017 - 09:30h

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

25 Set 2017 - 09:01h

Um polícia militar à paisana, lotado na 34ª CIPM, foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite deste domingo (24), durante uma cavalgada na comunidade do Tamboril, zona rural de Brumado. O capitão Valmarí Junior, subcomandante da companhia local, relatou ao site Achei Sudoeste que houve um desentendimento durante o evento entre alguns seguranças e um cavaleiro por conta do cavalo que atrapalhava o circuito da festa. O policial estava próximo quando começou a confusão. Um homem que se sentiu agredido teria saído do local ameaçando retornar e atirar contra o policial, o que aconteceu momentos mais tarde. Com uma arma de caça, do tipo escopeta, o atirador efetuou o disparo e atingiu o policial à paisana pelas costas, na altura do ombro e no pescoço. Um adolescente de 13 anos também foi atingido pelo disparo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Professor Magalhães Neto. Mesmo considerado fora de risco, o policial militar foi encaminhado para Vitória da Conquista por conta do inchaço na região afetada. Na unidade, ele passará por outros procedimentos mais minuciosos. Já o adolescente ficou com um projétil de chumbinho alojado no pescoço, mas está fora de risco. O agressor fugiu após a confusão. A polícia esteve na casa do suspeito, onde encontrou duas armas de caça e munições. A expectativa é que o acusado compareça à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.