Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "10/2017"

01 Out 2017 - 12:00h

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

01 Out 2017 - 11:30h

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, teria confidenciado a um amigo que gostaria de deixar o comando das ações ligadas à Operação Lava Jato na primeira instância após o fim dos processos movidos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vale lembrar que Moro determinou a primeira condenação do petista em julho de 2016, porém avalia outras três ações contra o político. Lula é réu em ações na Operação Zelotes e na Operação Janus.

01 Out 2017 - 11:00h

O jornal “Folha de S.Paulo” divulgou neste sábado (30) e domingo (1º) números de uma pesquisa do instituto Datafolha com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados, o deputado Jair Bolsonaro (PSC), entre 15% e 19%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), entre 13% e 23%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) são os únicos candidatos além de Lula, Bolsonaro e Marina Silva que atingem dois dígitos das intenções de voto. Lula aparece como vencedor em todos os cenários testados para eventual segundo turno, exceto em um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (em que há empate técnico).

01 Out 2017 - 10:30h

Um homem de 35 anos foi morto a facadas na última sexta-feira (29) no Distrito de Espraiado, zona rural de Palmas de Monte Alto, município localizado a 200 km de Brumado. A vítima, identificada como Edilson de Jesus Nogueira, jogava sinuca e bebia junto com dois homens em um bar, e por volta das 21h, eles se desentenderam e começaram a brigar. A razão que levou ao desentendimento não foi esclarecida. Minutos depois do homicídio, Joãonacio do Patrocínio Pereira, 42 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, suspeito de participação no crime. De acordo com o Sudoeste Bahia, o outro acusado, identificado como, Cristiano Magalhães de Souza, 24 anos, está foragido. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado pela polícia. Ambos são residentes em Espraiado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi, que também fez perícia no local da morte. A vítima era solteiro, mas deixa dois filhos.

01 Out 2017 - 10:00h

Os familiares de Carlos Prates de Brito, conhecido popularmente como “Bento de Maria de Moacir” estão à procura de informações que possam levar ao seu paradeiro. Segundo a família, Carlos foi visto pela última vez na quarta-feira (27) e até o momento não deu notícias. Os familiares disseram que Carlos vinha passando por problemas psicológicos onde apresentava um quadro de depressão. Eles acrescentam que não houve nenhum fato como: briga, discussão ou problema familiar, que o levasse a sumir sem dar explicações. De acordo com o Informe Cidade, Carlos usava uma blusa listrada nas cores branca e azul e calças jeans. Caso alguém tenha alguma informação, entrar em contato pelos telefones: (77) 98121-2855 / 98137-6771.

01 Out 2017 - 09:30h

O jovem César Azevedo Santos, 25 anos, foi assassinado na noite do último sábado (30), na cidade de Guanambi, a 130 km de Brumado. De acordo com a Guanambi FIM, a vítima foi surpreendida por dois homens armados e encapuzados, na calçada de sua residência. Os meliantes deflagraram vários disparos, sendo que três atingiram César que morreu no local, tentando se refugiar dentro da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia civil de Guanambi já está investigando o caso.

01 Out 2017 - 09:00h

Uma carreta carregada com caroços de algodão tombou logo após a Curva do Vento, na BR-430, entre Igaporã, no sudoeste da Bahia. O veículo trafegava em direção a Caetité, quando o condutor perdeu o controle na curva, provocando o acidente. A carreta tombou fora da pista em um local próximo à entrada do parque eólico. A carga se espalhou à margem da rodovia. Diversas pessoas se reuniram para ensacar e transferir a mercadoria para um caminhão. De acordo com o Lapa Oeste, o condutor sofreu escoriações leves e foi auxiliado por colegas para sair do veículo acidentado. O trânsito manteve o fluxo normal, pois a carreta ficou fora da rodovia e o local possui um vasto acostamento.

01 Out 2017 - 08:30h

Um homem morreu no último sábado (30), na cidade de Rio do Pires, no sudoeste baiano. De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, a vítima seguia com sua motocicleta em direção ao povoado de Ibiajara, quando caiu por cima do veículo, quebrando o pescoço e morrendo na hora. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado esteve no local e realizou a perícia. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

01 Out 2017 - 08:00h

O caminhão do SAC Móvel estará nos municípios de Jussiape de 03 a 04/10 na Praça Rodrigo Alves Pereira, em Livramento de Nossa Senhora de 06 a 07/10 na Praça Coronel Zezinho Tanajura em frente ao Colégio João Vilas Boas e na cidade de Dom Basílio de 09 a 10/10 na Praça São João. A unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), estará oferecendo serviços como emissão da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado, das 8h às 18h.

01 Out 2017 - 06:30h

O cantor brumadense, Rique Lessa, que atualmente se apresenta em casamentos na cidade e região sudoeste, irá participar ao vivo do programa do Ratinho, no canal SBT, no quadro “É dez ou mil”, no próximo dia 27 de novembro. Essa será a segunda apresentação de Lessa em rede nacional. Na primeira oportunidade, ele participou do programa da Eliana, também no SBT. O cantor confirmou sua participação no Ratinho em suas redes sociais. “Dia 27 de Novembro terá Rique Lessa ao vivo no quadro é Dez ou Mil no Programa do Ratinho no SBT, torçam por mim, quero trazer o troféu pra casa! Não aguentei guardar a novidade e vim compartilhar com vocês”.