Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/2018
Dias Meira Empreendimentos tem as melhores opções de moradia em Brumado

Em Brumado, um grande e moderno residencial está sendo construído na Rua Vó Congonha, no bairro do Tanque. São apartamentos com 60, 70 e 90 m², com dois e três quartos com suíte, em uma área bastante valorizada. Há mais de dez anos no mercado imobiliário, a Dias Meira tem esse e outros empreendimentos em diversos pontos da cidade. Ligue (77) 3441-6765 ou (77) 99940-5994 e conheça todas as unidades disponíveis para compra. Essa é a grande oportunidade de você adquirir a sua casa nova e realizar o grande sonho de sua vida!

Brumado: Mantendo tradição de 10 anos, Dona Dete faz distribuição de acarajés na Apae Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mantendo a tradição de 10 anos, a baiana Dona Dete realizou a distribuição de acarajés aos alunos, professores e corpo administrativo da Apae de Brumado. A distribuição sempre é feita na semana nacional dos excepcionais, porém, este ano, ocorreram alguns contratempos que impossibilitaram a baiana de cumprir a sua agenda com a instituição, mas não a impediu de manter a tradição. O episódio não tirou o brilho da iniciativa, que muito alegrou aos assistidos, os quais até repetiram a dose na degustação do quitute que faz parte do patrimônio culinário do estado. “Fico muito feliz de poder vir aqui mais uma vez fazer a alegria dessas crianças especiais, que muito merecem a nossa atenção e carinho. E cada acarajé servido para mim é como se fosse uma dose de amor e atenção, um abraço com sabor com aquilo que eu bem gosto de fazer. Peço a Deus muitos anos de vida e saúde para continuar servindo nossos especiais”, pontuou a baiana ao site Achei Sudoeste.

Praticook: Refeições saudáveis para todas as horas do dia

Quer se alimentar bem em todas as refeições ao longo do dia? Na Praticook você encontra lanches, petiscos e refeições completas para todas as horas. Na loja, estão disponíveis kits com preços promocionais, além de um showroom com diversos itens diet, light, low carb, sem glúten, sem lactose e integral para contemplar todos os gostos. São pratos saudáveis que vão te ajudar a emagrecer com saúde e adquirir uma rotina de alimentação balanceada, porque caro é ficar doente. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Polícia Civil prende acusado de cometer estupros na cidade de Guanambi Foto: Divulgação/PC

Vagner Alves dos Santos, o Donizete, de 37 anos, foi preso na última sexta-feira (19), no Bairro Morada Nova, em Guanambi, a 142 km de Brumado, após ter a sua prisão preventiva decretada, acusado de cometer estupros na cidade. A prisão do acusado foi realizada durante a operação “Alcimena”, realizada por agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Durante a operação, uma motocicleta de cor preta foi apreendida - o veículo teria sido utilizado pelo acusado para fugir depois de mostrar o pênis a uma mulher. Após a prisão, uma das vítimas reconheceu Vagner, que já tem passagens pela polícia acusado de roubo e receptação. Ele, a motocicleta, um aparelho celular, roupas usadas nas ações delituosas e um capacete foram encaminhados à delegacia de Guanambi para adoção das medidas necessárias. De acordo com a polícia, no mês de setembro deste ano, três estupros foram registrados na cidade de Guanambi.

Câmeras de segurança flagram bandido tentando arrombar residência em Brumado Foto: Achei Sudoeste

Câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido tentando arrombar uma residência na cidade de Brumado, por volta das 01h30, desta segunda-feira (22). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a residência fica localizada no Bairro Monsenhor Fagundes. A ação do bandido foi abortada devido ao sistema de câmeras do local ser monitorada pela Sieps Monitoramento que prontamente acionou a polícia. Ao perceber que a residência era monitorada, o individuo empreendeu fuga. Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizam rondas na cidade, na tentativa de localizar e identificar o suspeito.  Uma equipe da empresa de monitoramento também se dirigiu ao local. 

Dezoito presos são transferidos da cadeia de Brumado para o presídio de Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (19), foi realizada a transferência de 18 presos da cadeia de Brumado para o presídio da cidade de Vitória da Conquista. O delegado titular da delegacia brumadense, Samuel Paz, esclareceu em entrevista ao site Achei Sudoeste que foram transferidos 18 custodiados de outras comarcas da região, os quais, por falta de cadeia em nas cidades de domicílio, encontravam-se retidos em Brumado. No entanto, segundo ele, a vara crime local, presidida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, conseguiu junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a transferência dos custodiados para o presídio conquistense. A cadeia de Brumado só tem lotação para 16 pessoas e encontrava-se superlotada, com mais do dobro da sua capacidade, já que ainda ficaram 18 presos provisórios do município, os quais aguardam julgamento. A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deu suporte à transferência com duas viaturas que conduziram os presos dos presídios para a cidade vizinha. O delegado declarou ainda que a região é carente de delegacias com cadeias e, por isso, o presídio de Brumado, ainda sem operação, se torna um grande prejuízo para as comarcas regionais, uma vez que encontram dificuldades em acomodar os julgados.

Justiça determina posse de suplente após pedido de licença de Dudu Vasconcelos, filho do prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A juíza Adriana Pastorele Silva Quirino Couto afastou Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB), o Dudu Vasconcelos, filho do prefeito municipal, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), do cargo de vereador na Câmara Municipal de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o primeiro suplente da coligação, Girson Ledo Silva (PSDB), impetrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, que foi acatado pela justiça. De acordo com a decisão, o impetrante que fora diplomado na condição de 1º suplente de vereador de Brumado, com 873 votos. Ocorre que Eduardo Cunha Vasconcelos, vereador titular da Câmara de Vereadores de Brumado, apresentou atestado médico para gozo de licença para tratamento de saúde pelo período de 120 dias a partir do mês de agosto de 2018. Não havendo convocação de ofício, o impetrante alega que teria tentado solucionar o fato pela via administrativa, mas não lograra êxito. “Pelo exposto, considerando o que dos autos consta, defiro o pedido liminar deduzido pela via do mandamus, determinando à Autoridade Impetrada, ou quem lhe substituir legalmente, que emposse o Impetrante no cargo de Vereador de Brumado, no prazo de 48 horas, em decorrência da licença do titular,com fundamento no Art. 48 da Lei Orgânica do Município de Brumado, e dos Arts. 76 e 77 do Regimento Interno do Poder Legislativo correspondente, bem como no Art. 7º, III da Lei 12.016 e art 300, CPC”, sentenciou a magistrada.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265, e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160.

PF abre inquérito para investigar fake news de Haddad e Bolsonaro

A Polícia Federal instaurou neste sábado (20) inquérito para investigar a disseminação de mensagens pelo WhatsApp referentes aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O pedido de abertura de investigação foi feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que quer a apuração do possível uso de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar fake news (notícias falsas). Segundo reportagem publicada na quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, empresas pagaram, em contratos que chegariam a 12 milhões de reais, pelo envio em massa de conteúdos contra o Haddad no WhatsApp. No documento enviado ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para solicitar a investigação da PF, Raquel Dodge informa que os fatos mencionados em reportagens já motivaram a abertura de apuração pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE).

Com prazo maior de contratação, emprego temporário deve crescer 10% Foto:Reinaldo Canato/Veja

O trabalho temporário, aquele com prazo para começar e acabar, deve ter um aumento de 10% no último quadrimestre de 2018. A estimativa é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal. Esse movimento é influenciado pelas contratações de fim de ano da indústria e comércio. De acordo com a Veja, no último quadrimestre de 2017, o país gerou 394.935 empregos temporários. Para igual período de 2018, a previsão é que sejam criadas 434.429 vagas. Boa parte desses postos serão abertos em novembro pelo comércio, que costuma fazer contratações para reforçar as vendas de Black Friday, Natal e Ano Novo. Para a Asserttem. o emprego temporário é uma chance de recolocação profissional mais rápida e uma porta de entrada para o emprego efetivo. A nova legislação do trabalho temporário, em vigor desde 2017, permitiu ampliar o prazo do contrato de até 90 para até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais até 90 dias. Entre os estados com mais postos de trabalho temporário para o período, São Paulo lidera o ranking concentrando 67,27% das vagas estimadas para o fim do ano, 292.230 mil vagas. Na sequência, aparece o Paraná, com 7,41% dos postos de trabalho (32.172) e o Rio de Janeiro, com 25.597 novas vagas.

Adolescente de 16 anos desaparecido é encontrado morto em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PC

Um adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde o dia 10 de outubro, foi encontrado morto na noite de sexta-feira (19), no povoado de Serra Grande, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o desaparecimento se tratava de um provável homicídio e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios. Na manhã de sexta-feira, por volta das 7h, as diligências foram iniciadas, e às 20h a equipe apreendeu um adolescente de 17 anos e encontrou o corpo de Valdenor Ribeiro dos Santos Júnior. O adolescente, primo da vítima, confessou ser o responsável pela morte e pela ocultação do corpo.

Adolescente de 16 anos desaparecido é encontrado morto em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PC

Ele apontou onde os restos mortais do primo estavam, em uma cova rasa nas proximidades da casa onde morava. A faca usada no crime foi encontrada enterrada nos fundos da casa, enquanto a pá e o escavador uados para ocultar o corpo estavam sendo utilizados normalmente pela família. O adolescente contou em depoimento que o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas, uma vez que o adolescente apreendido pela morte do primo também confessou que estaria traficando maconha. Outro suspeito, também primo da vítima e do adolescente apreendido, foi conduzido à delegacia e será investigado como suposto corresponsável pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Lagoa Real: Alunos estão sem aulas por falta de combustível para o transporte escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os alunos da rede pública do município de Lagoa Real, a 82 km de Brumado, estão sem aulas desde a última terça-feira (16), por falta de combustível para o abastecimento da frota dos ônibus do transporte escolar. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os veículos do programa Caminho da Escola, estão parados e os estudantes prejudicados. Os alunos de comunidades rurais mais afastadas da zona urbana da cidade são os mais prejudicados, pois necessitam do transporte escolar para estudar.

Lagoa Real: Alunos estão sem aulas por falta de combustível para o transporte escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito da cidade, Pedro Cardoso Castro (MDB), esclareceu que a prefeitura municipal já realizou a licitação para a compra do combustível e que o fornecimento será normalizado nesta segunda-feira (22). “Já entramos em contato com o proprietário da empresa vencedora e ele nos garantiu que nesta segunda-feira será regularizado o abastecimento, já que na última semana ele ficou sem produtos, por conta da distribuidora”, disse.

Brasil tem 477 presas grávidas e lactantes no sistema carcerário Foto: Reprodução/DOL

Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que, entre as 31 mulheres que cumpriam pena em todo o país em setembro deste ano, 477 estavam grávidas ou amamentando. De acordo com o Correio Braziliense, o total representa um aumento superior a 12% em comparação a agosto, quando havia 425 grávidas e lactantes. São Paulo é o estado com o maior número de gestantes e lactantes (164), seguida por Minas Gerais (39), Ceará (38), Goiás (33), Rio de Janeiro (26) e Pará (22). Segundo o CNJ, o Cadastro Nacional de Presas Grávidas e Lactantes é uma importante ferramenta para que os juízes possam cobrar dos governos estaduais as providências necessárias para a custódia dessas mulheres, com o objetivo de garantir a proteção das crianças que vão nascer ou que nasceram enquanto as mães cumprem pena em unidades prisionais. Em fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus coletivo para substituir a prisão preventiva pela domiciliar às gestantes ou mães de crianças até 12 anos e deficientes.

Brumado Privilege terá shows de Gusttavo Lima, Lá Fúria e Donas do Bar

O Brumado Privilege será realizado dia 20 de janeiro de 2019 no Parque de Exposições Gilson Brito, às 17hs. No local, o cantor sertanejo universitário Gusttavo Lima e as bandas Lá Fúria e Donas do Bar, vão animar o evento que promete sacudir o sudoeste da Bahia. A produção do evento confirmou o Camarote Privilege com vodka, cerveja, catuaba, água mineral e refrigerante. Os valores dos ingressos serão anunciados, em breve. A festa será realizada pela Nacional Empreendimentos e Edy Show.

Marido confessa ter matado mulher a golpe de faca na região sul da Bahia

Uma mulher de 39 anos foi morta com golpe de faca, na sexta-feira (19), em uma rua da cidade de Prado, sul da Bahia. O marido dela foi preso em flagrante e confessou o crime. De acordo com informações da Polícia Civil, o marido da vítima, identificado como Francisco Nunes da Costa, 25 anos, alegou que estava embriagado e que desferiu o golpe que atingiu o peito de Lede Cleide Souza dos Santos, após uma discussão entre eles. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que havia uma mulher ferida próximo à Praia do Coqueiral. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram Lede já morta e Francisco ao lado dela. A Polícia Civil então foi chamada e verificou que o marido da vítima seria o autor do crime. Ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, Francisco confessou o crime e disse que utilizou uma faca. Ele ainda informou aos policiais que jogou a arma em um mato. A faca ainda não foi localizada.  O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Itamaraju, onde passará por perícia.

Mulher é morta na frente do filho por ex que não aceitava separação no norte da Bahia Foto: Divulgação/PC

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas na frente do filho, um garoto de 11 anos, na sexta-feira (19), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, Quele Sabrina Chaves Santos, foi atacada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O filho dela não teve ferimentos. O suspeito, identificado como Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, fugiu após o crime, dentro do apartamento da vítima, no Residencial São Francisco. O homem está sendo procurado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Quele não resistiu aos ferimentos. O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. Conforme a polícia, testemunhas contaram que o homem morava em um apartamento vizinho ao da vítima. O suspeito teria alugado o imóvel após a separação e passou a ameaçar ex. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, o filho da vítima já foi ouvido. O menino era fruto de um relacionamento anterior da mulher.

Vaqueiro é preso por raptar e estuprar mulheres após shows no sudoeste baiano Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um vaqueiro está sendo procurado por suspeita de se passar por policial para abordar mulheres na saída de shows e estuprar as vítimas no município de Iguaí, na região sudoeste da Bahia. Uma operação foi montada para prender o homem, mas ele acabou fugindo, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (19). Ivan Alves Santos, de 39 anos, conforme a investigação, utiliza sempre durante os crimes uma lanterna de LED, para ofuscar a visão das vítimas, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. As vítimas são levadas para locais desertos, onde são estupradas. A polícia não informou quantos estupros teriam sido cometidos pelo suspeito. Após as denúncias, o suspeito foi identificado por uma equipe da Delegacia Territorial de Iguaí. A Polícia Civil e a Polícia Militar tentaram prender Ivan na quinta-feira (18), mas ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito fugiu em direção a uma mata e não foi alcançado. Ele está sendo procurado. Na casa de Ivan, a polícia disse ter apreendido a lanterna de LED, a espingarda e o revólver usados nos crimes. A polícia apurou que ele trabalha há 12 anos como vaqueiro, numa fazenda da zona rural da cidade. A delegacia informou que as buscas prosseguem para tentar localizar o homem, que será indiciado pelos crimes de estupro e posse ilegal de arma.

Sérgio Luiz, ginecologista e obstetra da Clínica Mais Vida alerta as mulheres sobre a importância das consultas periódicas

A vida está mesmo muito corrida, desta forma, a falta de tempo tem feito com que as mulheres acabem deixando de lado os cuidados com a saúde e o bem-estar. A prevenção ginecológica e essencial para que as mulheres tenham uma vida saudável e não tenham que conviver com possíveis doenças que advenham dessa falta de tempo ou até mesmo da falta de informação. Sérgio Luiz Pinto Rodrigues, ginecologista e obstetra, que atende na Clínica Mais Vida chama a atenção para a necessidade dos exames ginecológicos e esclarece que a prevenção não é mais nada que fazer um precocemente acompanhamentos médicos, ir regularmente ao médico e ter o hábito de uma alimentação saudável. Destaca que as mulheres devem realizar os exames de Papanicolau, ultrassonografia pélvica transvaginal e as que já se encontram com idade a partir de 40 anos a mamografia. Sérgio explica que entre as doenças ginecológicas que mais afetam as mulheres estão o corrimento genital, doenças sexualmente transmissíveis, distúrbios da menstruação, incontinência e infecções urinárias, câncer de mama e de colo uterino, porém todas possuem métodos de prevenção e tratamento. Portanto, não deixe de procurar o ginecologista periodicamente. A prevenção sempre é o melhor remédio. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Ituaçu: Suspeitos de assaltarem farmácias são presos após serem identificados por câmeras de segurança Foto: Divulgação/PM

Na última quinta-feira (18), a Polícia Militar de Ituaçu, a 115 km de Brumado, conduziu à delegacia um indivíduo de 42 anos, morador da cidade de Barra da Estiva, suspeito de ter, na última terça-feira (16), juntamente com dois comparsas, assaltado duas farmácias em Ituaçu. Os elementos utilizaram uma picape para fuga, mas o veículo acabou sendo identificado por meio das diversas câmeras de segurança instaladas no município. O suspeito e o carro foram apresentados no preposto da delegacia de polícia local, onde o crime está sendo investigado. 

Sertanejo Chris Pimenta lança clipe da música 'Amando mais ou menos' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O cantor sertanejo Chris Pimenta lançou o clipe da música “Amando mais ou menos” em comemoração aos 17 anos de carreira. A produção foi gravada em diversos pontos da cidade de Brumado e contou com a participação da modelo caetiteense Queren Macedo. O clipe é o primeiro da carreira do artista brumadense, que promete cair nas graças do público e ser hit em todo país.

Colisão entre veículo e ônibus ceifa a vida de empresário em Paramirim Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente foi registrado na última quinta-feira (18), nas imediações da Avenida Macaúbas, entres os bairros Rompe Gibão e Roseirão, em Paramirim, a 129 km de Brumado. Segundo informações de populares, o veículo conduzido por Sivaldo Porto, popularmente conhecido como Sivaldo do Gesso, colidiu com um ônibus da empresa Novo Horizonte. O motorista do carro de passeio morreu no local. Sivaldo Porto era bastante conhecido na cidade, bem como a sua família, que antes residia na comunidade da Baixinha, área rural do município. Atualmente, ele trabalhava no ramo de gesso. Com a batida, o veículo ficou parcialmente destruído. De acordo com informações de familiares, Sivaldo vinha do Bairro Coladinhas, quando tentou realizar um conversão à esquerda, indo para a contramão, momento em que ocorreu o impacto com o ônibus. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

Polícia prende trio acusado de extorsão contra deputado baiano Foto: Divulgação

Dois ex-funcionários e o advogado e assessor do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foram presos, na noite desta quarta-feira (17), em Salvador, ao tentar extorquir o parlamentar. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), André Paulo Soledade Dias, 24 anos, Felipe de Jesus Menezes, 25, ex-funcionários da vítima, e Idenilton José Nascimento dos Santos, 41, assessor e advogado, chegaram a fazer ameaças tanto ao político quanto a seus familiares. O trio exigia dinheiro. Em nota, a SSP-BA informou que André e Felipe foram presos em flagrante no momento em que tentavam receber o dinheiro de Roberto Carlos na área externa de um shopping, na Avenida Tancredo Neves. Já Idenilton foi surpreendido pela Polícia Civil na Avenida Paralela. Ainda segundo a pasta, as extorsões começaram na noite de segunda (15) e, após denúncia realizada pelo parlamentar, policiais iniciaram uma operação para prender o trio. André, Felipe e Idenilton vão passar por audiência de custódia na manhã dessa sexta (19). Enquanto isso, Idenilton aguarda na Polinter e André e Felipe seguem custodiados na 1ª Delegacia Territorial (Barris).

Brumado: Aluna do Ifba é selecionada para Olimpíada Nacional de Matemática Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Concebida pelo Instituto Federal do Sul de Minas, a Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais reúne todos os campi do Brasil. Ao site Achei Sudoeste, a professora Cíntia Batista Nunes disse que o campus do Ifba, em Brumado, estará representado na segunda fase da olimpíada, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês, através da aluna Bruna Lorena, estudante do 1º ano do Ensino Médio. A professora destacou que a aluna conseguiu a aprovação concorrendo com estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. O evento reunirá estudantes de institutos federais de todo país para uma ampla programação, que inclui, além da prova, palestras, oficinas e atividades culturais. "Vai ser um momento de grande aprendizado pra gente", disse. Surpresa com o resultado, a estudante selecionada afirmou que está muito feliz e que será uma experiência incrível participar de um evento tão grande.

Nesta sexta-feira (19), a Academia de Letras e Artes de Brumado (Alab), irá realizar, a partir de 18h30, no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, o VI Concurso Estudantil de Poesias, com a participação das escolas públicas da rede estadual, municipal e particulares do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O objetivo, segundo a Alab, é incentivar a leitura e estimular o gosto pela leitura. Ao final, os participantes receberão troféus e medalhas. O evento é aberto ao público e toda comunidade está convidada a prestigiar o concurso.

Arquivo