Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/2016
fechar

Congresso debate medidas de combate à corrupção e teto salarial Foto: Reprodução

Entre os destaques desta semana no Congresso Nacional estão a apresentação do texto sobre as medidas de combate à corrupção e do relatório sobre os salários acima do teto remuneratório. Depois de cancelar a sessão por falta de quórum, na semana passada, a comissão que analisa o projeto com as medidas de combate a corrupção pode votar o texto nesta terça-feira (22). A principal expectativa é quanto à inclusão, no projeto de lei, da punição para juízes e procuradores por crime de responsabilidade. No Senado, Kátia Abreu (PMDB-TO) deve apresentar o texto sobre os servidores que recebem acima do teto salarial. A senadora explicou que a intenção é impedir que agentes do Estado recebam mais que o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Deputado Luciano Ribeiro critica nomeação de Jaques Wagner para cargo no governo Foto: Gisele Quintão

Em seu discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última segunda-feira (21), o deputado Luciano Ribeiro (DEM) enfatizou que a oposição estará atenta a nomeação do ex-governador Jaques Wagner (PT) no governo atual e em todos os seus desdobramentos. Para ele, pode haver um grande equívoco na indicação de Wagner para o cargo, que é privativo para quem tem nível superior. “Uma movimentação que parece ter outras intenções. Parecendo até que Rui Costa se sentiu impossibilitado de governar a Bahia e então abdicou da administração para o ex-governador. Vivemos uma total ausência do governo do Estado, que usa como justificativas para os problemas que atravessamos os governos anteriores. Ora, o governo atual já está há 10 anos no poder, além disso, está em sintonia com o Governo Federal, há 12 anos no poder. Essa é mais uma incoerência desse governo”, criticou Ribeiro. O parlamentar salientou que está torcendo por melhorias na Bahia e para que as ações voltem a se contemplar também o interior. “Quem mora no interior, como eu, não vê obras do governo. Nesses últimos 10 anos não tivemos sequer uma barragem construída no semiárido”, concluiu, garantindo fiscalizações e análises na mais nova nomeação do governo.

Juiz de Caetité impede ônibus da Novo Horizonte de seguir viagem por falta de segurança Foto: Caetité Notícias

Na noite da última sexta-feira (18), um ônibus da Novo Horizonte, linha Guanambi-Salvador (leito), foi impedido de seguir viagem pelo juiz da cidade de Caetité, Eduardo das Neves Brito. O magistrado era passageiro e seguiria viagem para Salvador. De acordo com o Caetité Notícias, ao entrar no ônibus, o juiz já havia percebido que o coletivo não apresentava condições adequadas para seguir viagem. O sistema de injeção eletrônica do carro apresentava defeito, o que poderia acarretar um acidente. Preocupado com a integridade de todos, o magistrado deu voz de impedimento e acionou a Polícia Militar para garantir a solução do problema e a substituição do ônibus. A empresa também foi chamada e, após várias ligações, agentes garantiram ao juiz a substituição do veículo por outro. A troca seria realizada na cidade de Brumado. Relatos dos descasos da empresa Novo Horizonte são constantes e, em denúncia recente, uma passageira denunciou que o ônibus em que ela seguia viagem estava infestado de baratas.

Banco do Brasil anuncia fechamento de 402 agências e plano de aposentadoria Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou no domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante. Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua. “A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras”, disse o banco. Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

MP apura torturas praticadas por PMs em investigações ilegais em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diversas denúncias contra policiais militares baianos estão sob a apuração do Ministério Público Estadual na Bahia (MPE-BA) desde o mês de maio. A promotora de Justiça Isabel Adelaide abriu uma série de inquéritos para averiguar as suspeitas de que policiais militares realizam “investigações ilegais”, com uso de métodos de tortura. Em cidades do interior baiano, os PMs vêm realizando operações de apreensão e busca no lugar de policiais civis, o que já resultou na morte de suspeitos. De acordo com o Uol, em Brumado, um caso exemplar repercutiu bastante na imprensa: um pai e três filhos morreram em uma troca de tiros com policiais militares. Os integrantes da família eram suspeitos de crimes como tráfico de drogas e assaltos a bancos. Fotos dos corpos dos suspeitos jogados na caçamba de um veículo policial circularam em grupos de WhatsApp formados por policiais. Quatro dias depois do ocorrido, o comandante de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, enviou um ofício aos líderes de diversos batalhões especializados da PM baiana, em que afirma que ações como essa por parte de policiais militares “têm tido um alto custo institucional”. Na prática, o coronel afirma que suspeitos e material ilícito devem ser apresentados nas delegacias. A apuração do MP-BA foi iniciada após solicitação de juízes baianos. De acordo com a Constituição, investigações criminais são prerrogativa da Polícia Civil e da Polícia Federal, e investigações feitas por policiais militares são consideradas ilegais - a prática configura usurpação de função e abuso de autoridade. A postura de policiais militares em investigações ilegais tem gerado tensão entre as cúpulas da Polícia Civil e da Polícia Militar baianas.

Obras de energia elétrica vão beneficiar municípios do sudoeste baiano, diz Ivana Bastos Foto: Camila Queiroz

O trabalho para levar energia elétrica para as comunidades rurais de diversos municípios baianos tem obtido bons resultados. Após solicitação da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) junto à Superintendência de Energia e Comunicações (SUPEC), as intervenções nos municípios de Guanambi, Riacho de Santana, Caetité e Candiba serão iniciadas. O povoado de Rio Grande, Fazenda Lagoa e Larga II, em Guanambi; as localidades de Buqueirão e Rodeador, em Riacho de Santana; a comunidade de Serrote, em Caetité; e a Fazenda Lopes, no município de Candiba, serão beneficiados. Os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 800 milhões e contemplará mais de 40 famílias da região. Bastos avalia a conquista como resultado de muito empenho do seu mandato. “Sempre estamos na SUPEC, acompanhando o andamento dos pedidos e mostrando a necessidade da população. Fico muito satisfeita em ver que mais pessoas receberão energia em sua residência, mas o trabalho não para. Energia elétrica e água são necessidades básicas e o nosso mandato está empenhado em lutar por mais serviços”, afirmou.

Saqueada e apedrejada, pracinha da ciência oferece riscos para as crianças em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há pouco mais de um ano de sua inauguração, a Pracinha da Ciência, instalada na Praça Manoelita Gama, em Brumado, precisa ser interditada. Mesmo com alambrados que deveriam servir para proteger a área, vândalos danificaram todos os equipamentos utilizados para atividades lúdicas para as crianças. Até mesmo as placas informativas sobre a utilização dos aparelhos foram arrancadas e vários objetos foram saqueados dos brinquedos interativos. O site Brumado Notícias registrou que o que era para ser um local de diversão e aprendizado se tornou uma área de risco para segurança e integridade física das crianças, pois os equipamentos danificados oferecem perigo aos usuários. “Era pra ser um dos pontos de encontro educativo e alternativa de recreação para as famílias em nossa cidade, mas infelizmente pessoas do mal e que não prezam pelo bem público acabaram com a alegria da garotada”, lamentou um morador nas imediações da praça. Ele acredita que a prefeitura também tem culpa por não ter disponibilizado guardas municipais para tomarem conta da praça.

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Conheça os tratamentos disponíveis na Clínica Luiza Feres em Brumado

A Clínica Luiza Feres oferece tratamentos de ponta com os melhores aparelhos do mercado. Os pacotes são montados individualmente, de acordo com o objetivo do paciente. Todos os tratamentos são acompanhados de fórmulas e produtos ortomoleculares que aceleram o resultado e desintoxicam o organismo. Agora você também associa os tratamentos aos kits hipocalóricos e detox disponíveis na Praticook. Você perde peso e medidas! A Praticook e a Clínica Luiza Feres te ajudam a recuperar o seu peso ideal. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / (77) 99962-3010 / (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Ocupação da Uneb de Brumado chega ao 15º dia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta segunda-feira (21) está completando 15 dias que dezenas de alunos ocuparam a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no município de Brumado. Neste período de ocupação foram suspensas as atividades acadêmicas. Por se tratar de uma ocupação pacífica, os manifestantes permitem que sejam realizadas apenas atividades administrativas. Além disso, os estudantes têm se preocupado com a manutenção do prédio. Eles vêm se organizando em grupos para limpeza e preservação do campus. Apesar de receberam apoio de familiares e amigos, os estudantes solicitam mais ajuda da comunidade no fornecimento de suprimentos, como alimentos e materiais de higiene e limpeza. Mesmo sem as atividades acadêmicas, os universitários têm participado de círculos de debates com professores convidados, os quais falam, entre outros, sobre políticas públicas e sustentabilidade social. Também estão sendo promovidas oficinas culturais abertas ao público a fim de se arrecadar fundos para custeio das despesas durante o período de manifestação. A ocupação seguirá o calendário nacional, que tem por objetivo pressionar e sensibilizar os senadores a não aprovarem a PEC 51, que tramita no congresso nacional e passará por duas votações, sendo a última no início de dezembro. Acredita-se que, se os senadores reprovarem o projeto, as unidades de ensino superior, mais de 70% em todo o país, serão desocupadas pelos manifestantes.

Venha conhecer o maior showroom saudável da região na Praticook em Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Vereadores de oposição participam de reunião com Eduardo Vasconcelos na zona rural em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os vereadores eleitos pela oposição, Luiz Carlos Caires da Silva (PSD), o Palito, e José Carlos Marques Pessoa (PT), o Zé Carlos de Jonas, participaram na última sexta-feira (18) de uma reunião no Distrito de Ubiraçaba com o novo prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Segundo apurou o site Brumado Notícias, ambos foram convidados para o encontro pelo vereador eleito, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), e foram bem recepcionados por Eduardo. Durante uma reunião com moradores de Ubiraçaba e adjacências, os políticos ouviram as demandas dos populares que buscam melhorias para a comunidade. Ao que parece, os oposicionistas não serão ferrenhos com a futura administração de Eduardo à frente da prefeitura municipal. Eles disseram que o foco principal é o progresso da cidade e a melhoria da qualidade de vida do povo.

Sem conscientização popular, Brumado poderá sofrer grande epidemia de dengue e zika no verão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há uma preocupação muito grande por parte da Vigilância Epidemiológica (Vigep), pois circula em Brumado o vírus da dengue tipo II, III e IV, os níveis mais agressivos da doença, bem como o Zika Vírus. No primeiro semestre deste ano, foram registradas quase 800 notificações suspeitas da zika e quase 300 de dengue. A estimativa não é nada favorável para este verão, visto que, sem a conscientização e participação popular, a cidade poderá ter uma grande epidemia das doenças, conforme alerta a Vigep. A população, na sua maioria, aderiu à campanha e combateu o mosquito no final do semestre anterior, mas, neste final de ano, algumas pessoas estão descuidando. 

Sem conscientização popular, Brumado poderá sofrer grande epidemia de dengue e zika no verão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado é tradicionalmente uma cidade em zona de risco para proliferação do mosquito aedes-aegypti, o principal vetor da dengue, zika e chikungunya, devido ao seu clima tropical e úmido. Para piorar, o mosquito tem ganhado outro aliado para sua proliferação: o cidadão ignorante que descarta objetos nas vias públicas, os quais servem como reservatório de água e berçário pra o mosquito. Percorrendo a cidade na manhã desta sexta-feira (18), o site Brumado Notícias registrou vários pontos irregulares de despejo de entulhos. No meio destes, havia pneus, cascas de coco e garrafas pets já com água acumulada das chuvas dos últimos dias. Boa parte desses descartes foi visto em áreas residenciais.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

PRF tem primeira mulher no comando em Feira de Santana Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A inspetora Michele Alencar se tornou a primeira mulher a assumir o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) em Feira de Santana. A posse ocorreu na tarde de sexta-feira (18). Segundo o Acorda Cidade, Alencar ficará como chefe da delegacia 02 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira. Ela substitui o inspetor Fernando Vieira, na função dede 2013. Antes de assumir o comando em Feira, Michele Alencar já trabalhou em Salvador. Ela também já atuou em diversos setores e comandos, como na área de educação para o trânsito em toda Bahia. 

Teixeira de Freitas: Jovem cria personagem e aplica golpe em 'namorado virtual' Foto:Tyago Ramos/Teixeira News

Uma jovem de 20 anos foi presa na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, após confessar ter aplicado um golpe de R$ 17 mil em um conhecido dela, ao se passar por uma mulher que estaria apaixonada pelo rapaz. Conforme o delegado Manoel Andretta, responsável pelo caso, o homem que sofreu o golpe era funcionário de uma casa de material construção. Ele chegou a fazer um acordo trabalhista com o patrão para receber o fundo de garantia e dar dinheiro para a mulher. De acordo com o G1, o delegado contou que há 11 meses, Maelly Lima Costa se passava por uma mulher de nome Fabielle, que se dizia apaixonada pelo homem e pedia dinheiro para ele. Ela enviava para o rapaz fotos de outra mulher em eventos sociais e até de biquíni, que segundo o delegado era loira e não tinha qualquer ligação com Maelly. A vítima se apaixonou pela personagem criada por Maelly e passou a dar o dinheiro que ela solicitava.

Bahia vence o Bragantino na Arena Fonte Nova e fica perto do acesso Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No futebol são 11 contra 11, certo? Nem sempre. Neste sábado, por exemplo, o Bahia contou com mais de 45 mil para bater o Bragantino por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com direito a charanga, percussão, escudos de papelão e bandeiras, a torcida tricolor compareceu em peso para empurrar o Tricolor e registrar o recorde de público do clube na temporada. Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá marcaram os gols da equipe baiana, que precisa de um empate na última rodada da Série B para confirmar o acesso. Rafael Grampola e Edison Sitta descontaram para o Massa Bruta, que foi rebaixado para a Série C após nove anos na Segunda Divisão. De acordo com o Globo Esporte, o Bahia encerra a Série B no próximo sábado, quando enfrenta o campeão Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia. A partida será realizada às 17h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bragantino recebe o Londrina no estádio Nabi Abi Chedid.

Homem é solto horas após flagrante por abuso contra filha em Vitória da Conquista Foto: Blog do Léo Santos

O homem de 49 anos que foi preso em flagrante por ter abusado sexualmente da filha de 14 anos foi solto horas depois na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (18), no bairro Morada dos Pássaros. Segundo informações da Polícia Civil, ele confessou que cometia os abusos contra a adolescente. O delegado responsável pelo caso explicou que, no dia da denúncia, o homem foi detido em flagrante pelo crime de estupro, e encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum de Vitória da Conquista, onde o juiz determinou que ele responderia em liberdade. De acordo com o G1, a jovem morava com o pai e havia sido abusada desde a segunda-feira (14). Na quinta-feira (17), depois de ter sido estuprada novamente, ela saiu de casa em um táxi. O motorista do veículo percebeu que a jovem estava abalada e parou ao passar por uma viatura da polícia. A menor foi levada para delegacia e denunciou o caso à polícia.

Torcida FlaBrumado adere à campanha de doação de sangue

A torcida FlaBrumado convida toda a nação rubro negra a doar sangue no Hemoba de Brumado. A ação “Raça, Amor e Paixão” será realizada no dia 25 de novembro, de 7h às 12h.  Além de aumentar o número de doações, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância desse ato de generosidade. Entre os dias 21 e 26 de novembro, acontece a “Semana Nacional de Doação de Sangue”. “Trata-se da maior torcida de time de futebol do Brasil. Acreditamos que vamos ter muita adesão e conseguir reverter os estoques baixos. Centenas de pessoas dependem de bolsas de sangue para sobreviver e, infelizmente, muitos despertam para a importância apenas quando um familiar ou amigo precisa de sangue. Temos urgência em mudar esse pensamento comum”, disse um dos membros da torcida. Para doar, o interessado tem de pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. A unidade está localizada no Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto. Mais informações pelo telefone (77) 3441-1363.

Proerd: 46ª CIPM realiza formatura de 225 alunos em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/PM

A cerimônia de formatura dos 225 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi realizada na tarde da última quinta-feira (17), no Colégio Polivante, em Livramento de Nossa Senhora. A ação faz parte de uma parceria entre a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade foi presidida pelo Coronel da Polícia Militar, Paulo Salomão Portugal de Sousa, e contou com a presença do Major Irlando Oliveira, Comandante da 46ª CIPM, dentre outras autoridades.

Brumado: Semana da Consciência Negra do Ifba começa na próxima segunda-feira (21)

A I Semana da Consciência Negra do Ifba de Brumado será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, com o tema “Onde você esconde seu racismo? Desnaturalizando as desigualdades raciais”. A Semana contará com diversas atividades, como roda de conversa, minicursos, oficinas, relato de experiência e momento cultural. O evento tem como público alvo estudantes, professores, servidores e comunidade externa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3441-1607.

Pindaí: Cadeirante é assassinado pelo cunhado Foto: Reprodução

Um homem foi assassinado com golpes de facão pelo cunhado, identificado como Geci Morais de Carvalho. O crime aconteceu na comunidade de Mucambinho II, a 3 quilômetros da cidade de Pindaí, no sudoeste baiano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jeremias Cardoso de Souza, de 25 anos, foi morto na porta de casa após um desentendimento que teve início na última semana. O cunhado havia chamado a atenção da vítima por estar usando drogas na porta de sua casa, na frente de seus filhos. Jeremias, que é cadeirante, chegou a ameaçar o cunhado, dizendo que o mataria. Os golpes de facão atingiram o pescoço, o tórax e os braços da vítima, que morreu na hora. Jeremias tinha passagens pela polícia e respondia pelo crime de homicídio na cidade de Pindaí.

Feijão do Sítio Novo acontece no dia 29 de janeiro em Brumado

Sempre pensando no bem-estar e na comodidade do público, Beto Bonelly Produções e Só Legal criaram o Feijão do Sítio Novo, um evento diferenciado com sistema exclusive: para apenas 1 mil pessoas. A festa será realizada no Sítio Novo, no dia 29 de janeiro, pontualmente às 13h. O evento terá como atrações: Fann Estourado, Tiago Araújo, DJ Pantera e Jauperi. Época de férias, cidade cheia e a melhor festa da região, tudo em um só lugar! Se prepare porque é mais um evento que entrará para a galeria de sucessos das grandes realizações da área de entretenimento em Brumado. As vendas dos ingressos têm início no dia 2 de dezembro.

I Cãocurso de Beleza Canino será realizado em Brumado

Será realizado no próximo domingo (20), às 8h, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, o I Cãocurso de Beleza Canino de Brumado. O objetivo do evento é ajudar cães e gatos abandonados, incentivar a adoção responsável e arrecadar donativos para as Ongs AUAU e ASPAB. A entrada é 1 Kg de ração e a inscrição para os cães que participarão do concurso é de 8 Kg de ração. Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as Ongs e protetores que cuidam dos animais na cidade. No concurso, haverá premiações para os cães classificados em 1º, 2º e 3º lugares. Também serão realizados sorteios durante o evento. Podem participar do concurso cães de todas as raças, inclusive mestiços e vira-latas. Para inscrever o seu cão, ligue para (77) 3441-9991. Para participar, o cachorro deve estar com as vacinas em dia.

Homem que abusou da filha de 14 anos é preso em Vitória da Conquista Foto: Blog do Léo Santos

No início da manhã de hoje (18), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional prendeu em flagrante Joaquim Oliveira Santos, de 49 anos, acusado de abusar sexualmente da filha de 14 anos. A menina foi encontrada pelos policiais no interior de um táxi, com uma mochila com roupas. De acordo com o Blog do Léo Santos, ao ser questionada, ela disse que estava fugindo de casa por conta do abuso. Rapidamente, a guarnição se deslocou até a residência da vítima, situada no Bairro Vila Marina, nas proximidades da Avenida Juracy Magalhães, onde encontraram o acusado. O mesmo confessou o crime na delegacia e está à disposição da justiça.

Mãe mata a filha de três anos e introduz pedaço de cano na vagina da vítima Foto: Blasting News

Uma criança de apenas três anos de idade foi assassinada na manhã de domingo (13), na comunidade Baixão Grande, em São Domingos do Maranhão (MA). A autora do crime é a própria mãe da vítima, identificada como Deilandia dos Santos Assunção, de 19 anos. A população tentou linchar a acusada, mas a Polícia Militar evitou a ação e efetuou a prisão em flagrante da suspeita. De acordo com o jornal Blasting News, além da mulher, o seu esposo, padrasto da criança, chegou a ser preso, mas foi liberado. Segundo informações do delegado Rildo Portela, titular da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, a suspeita torturou a menina até a morte, quebrando seus braços e pernas, e ainda introduziu um pedaço de cano na vagina da vítima. À polícia, a mulher confessou que violentou sexualmente a própria filha.  Ela teria assassinado a filha porque ela dava muito trabalho, chorava muito e, no dia do crime, teria defecado na roupa. A acusada está presa e ficará à disposição da Justiça.

Arquivo