Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "11/2017"

01 Nov 2017 - 09:00h

Um jumento solto na BA-148, nas proximidades do Povoado de Lagoa do Arroz, em Brumado, provocou um acidente e acabou morrendo ao ser atropelado. O sinistro aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (30). Na ocasião, por pouco, o condutor do veículo não atingiu também uma motocicleta que seguia em sentido contrário. “Vi todo um filme da minha vida passar em segundos, pois foi todo o tempo que tive para buzinar e sinalizar a fim de alertar o condutor do carro quanto ao animal na pista”, relatou o piloto da motocicleta ao site Achei Sudoeste. O veículo ficou bastante danificado, mas o condutor sofreu apenas ferimentos leves.

01 Nov 2017 - 08:30h

Novembro é o mês de aniversário da A4 Veículos, mas quem ganha o presente é você. A loja preparou uma série de ofertas especiais para comemorar a data e presentear os clientes com condições especiais. A A4 está celebrando dois anos no mercado! Não perca essa chance de adquirir o seu veículo próprio com as melhores condições de pagamento. Passe agora mesmo na concessionária e aproveite os descontos. A A4 Veículos fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, bem no centro de Brumado. Você também pode acessar www.a4veiculos.com.br e conhecer todas as novidades da concessionária.  O telefone é (77) 3441-4555.

01 Nov 2017 - 08:00h

Na sessão legislativa da semana passada, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) obteve a primeira vitória para aprovação do Projeto de Lei nº 038/2017, que atualiza o Código Tributário do Município, que é de 28 de dezembro de 2006. Durante a votação, houve discussão entre os dois vereadores de oposição, Edmilson Pereira (PV), o Lek Cabeleireiro, e José Ribeiro Neves (PT), e os vereadores da base do governo, que discordaram acerca das porcentagens para os novos tributos previstos pela Administração. Após os debates e justificativas, o projeto foi aprovado em primeira votação, com 08 votos da base do prefeito. Os vereadores oposicionistas se abstiveram de votar. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Reinaldo Brito (PSB), o Rey de Domingão, líder do prefeito na Câmara Municipal, defendeu que é necessária a alteração do código tributário. “O vigente está desatualizado com a lei complementar federal e, dessa forma, o Município está perdendo em arrecadação”, disse. Já o petista José Ribeiro Neves declarou que as atualizações ou elevação nos tributos provocarão, além de queda nas receitas, a desaceleração no crescimento imobiliário e a inibição da instalação de novas indústrias. O líder oposicionista classifica a proposta como abusiva, pois apresenta reajustes de até 600%, a depender da extensão do empreendimento. “A população não suporta mais pagar tantos impostos e é por isso que defendemos um debate mais amplo sobre o projeto. No modelo exposto, a preocupação está sendo mais em aumentar as arrecadações. Não se pensa em atrair mais investidores para o crescimento do município, que no momento não dá condições para novos investimentos e instalações de novas empresas para geração de emprego e renda”, argumentou. Por conta do final de semana prolongado, a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado será realizada na manhã desta quarta-feira (01), ocasião em que o projeto irá para segunda e última votação.

01 Nov 2017 - 07:00h

Na sessão legislativa desta quarta-feira (01), serão apresentados os Projetos de Decreto Legislativo 008/2017 e 009/2017, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense para Igor Eduardo dos Santos Araújo e para Sônia Assunção de Santana Novais, respectivamente. Em regime de urgência, urgentíssima, será apresentado ainda o Projeto de Lei - PL 039/2017, que declara de Utilidade Pública a Associação de Moradores do Bairro Olhoa D’água. Em segunda discussão e votação, entrará na pauta o PL 038/2017, que altera a Lei Complementar nº 02, de 28 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Brumado. Por fim, em única discussão e votação, entrarão no expediente do dia as Moções de Pesar 028/2017 e 029/2017, que solicita da Mesa Diretora a Moção de Pesar e Solidariedade pelo falecimento de Dulcelina Miranda Meira e Eurico Joaquim da Silva, respectivamente, além de diversas indicações propondo melhorias estruturais na sede e em comunidades rurais.