Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/2013
Brumado: Confira o resultado oficial da Corrida Off Road Os organizadores divulgaram a colocação de todos os participantes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Primeira Corrida Off Road realizada em Brumado aconteceu no final da tarde do último sábado (30). 103 atletas de diversos municípios da região sudoeste percorreram um trecho de 6,08 km de asfalto, paralelepípedo e terra. Corredores profissionais que se preparam para grandes corridas como a São Silvestre ditaram o ritmo e completaram a prova em 21 minutos. Clique aqui e confira o resultado oficial da corrida.

02/Dez/2013 - 09h50

Fotos: Brumado Indoor 2013

Fotos: Brumado Indoor 2013 O público ficou contagiante com a estrutura e a qualidade do evento. (Foto: João Augusto/Brumado Notícias).

Foi realizado no último domingo (01) mais uma edição do Brumado Indoor no Planet Show II. Os cantores Saulo Fernandes e Pablo, além da banda Torres da Lapa e dos Dj´s Pantera e Rafa Gouveia proporcionaram muita alegria ao público do evento. (Veja Fotos).

Jovem de 22 anos é baleado no bairro São Félix em Brumado A polícia suspeita de que a ação possa ter sido por um acerto de contas em razão de uma briga antiga. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um jovem de 22 anos foi baleado na noite do último domingo (01), na Praça da Concórdia, no Bairro São Félix, em Brumado. A polícia militar esteve no local e informou ao site Brumado Notícias que o autor do disparo foi visto chegando em uma motocicleta e atirando contra a vítima, que não teve tempo de esboçar nenhuma reação. Ferido, o rapaz foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto. A polícia suspeita de que a ação possa ter sido por um acerto de contas em razão de uma briga antiga.

Vasco ou Fluminense já estão na segunda divisão em 2014 Os resultados deste domingo foram péssimos para a dupla carioca.

O Campeonato Brasileiro ainda reserva mais uma rodada, mas teve uma definição importante neste domingo: pelo menos uma equipe carioca será rebaixada para a Série B da competição. Com os resultados da penúltima rodada já está decidido que ou Vasco ou Fluminense serão rebaixados para a segunda divisão. O panorama pode piorar no caso de o Coritiba vencer o São Paulo e o Criciúma derrotar o Botafogo no próximo domingo, em jogos fora de casa. Assim, os dois grandes cariocas jogarão a segunda divisão em 2014. Os rivais estão em 17º e 18º, respectivamente, e terminaram a rodada na zona de rebaixamento após jornada trágica. Os resultados deste domingo foram péssimos para a dupla carioca. Concorrentes diretos venceram seus compromissos e decretaram manutenção na elite. O Cruzmaltino fez a sua parte ao bater o Náutico por 2 a 0, mas viu o drama aumentar. O Fluminense empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 no sábado e se complicou muito. Os rivais de Vasco e Fluminense na degola comemoraram na rodada e estão definidos na Série A em 2014. Bahia e Portuguesa venceram os seus confrontos. Agora restam duas vagas para disputar a série B e a disputa se concentra entre Vasco, Fluminense e Coritiba. O outro candidato a disputar a segunda divisão, em 2014 é o Coritiba, só que a equipe da capital paranaense venceu o Botafogo por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Aumentando assim o drama das equipes cariocas. Vasco e Fluminense fizeram uma campanha muito instável no Campeonato Brasileiro. As duas equipes venceram apenas 11 jogos, em 37 rodadas. As informações são do Uol Esporte.

Vitória sonha com a Libertadores e Bahia se livra do rebaixamento Os dois times venceram na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

No último jogo no Barradão na temporada, o Vitória despachou o Flamengo e segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com o torcedor em polvorosa durante os 90 minutos, os baianos pressionaram, perderam pênalti, sofreram o empate em duas oportunidades, mas fizeram a obrigação e venceram por 4 a 2, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Dinei, duas vezes, Maxi Biancucchi e Marquinhos marcaram os gols do time da casa, enquanto Wallace, que terminou expulso, e Hernane descontaram para os cariocas. O resultado deixa o Vitória com 58 pontos, na sexta colocação. Já o Bahia sofreu até o final para vencer o campeão Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Anderson Talisca, já nos acréscimos, contra um de Vinícius Araújo para os donos da casa. Penetra e precisando desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento, o time baiano nem precisou ser brilhante para cumprir a missão e se garantir na elite do futebol brasileiro por mais uma temporada. Mas justiça deve ser feita, já que Marcelo Lomba fez várias defesas importantes, repetindo o que já havia feito nas últimas temporadas no Brasileirão, se tornando peça preponderante para evitar a queda do time da boa terra. As informações são do Globo Esporte.

Teste de Aids a ser vendido em farmácias em 2014 vai custar R$ 8 (Foto: Reprodução).

O teste caseiro para diagnóstico de HIV que começará a ser vendido nas farmácias do Brasil, a partir de fevereiro do ano que vem, vai custar R$ 8 ao consumidor, informou neste domingo (1º), Dia Mundial da Luta contra a Aids, o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita. Segundo Mesquita, o valor de venda no país é o mais barato no mercado internacional. O exame, desenvolvido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), é feito com base na análise da saliva coletada pela própria pessoa. Um teste similar é vendido nas farmácias dos Estados Unidos há cerca de dois anos. De acordo com o diretor, o valor de comercialização do exame será subsidiado pelo ministério. Ele afirmou ainda que o teste é completamente eficaz para identificar a presença do vírus da Aids, mas é direcionado exclusivamente para o diagnóstico do HIV. O exame não serve, portanto, para outras DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ou hepatites virais. “Funciona como um teste de gravidez. O resultado vai sair muito rápido, em segundos”, disse Fábio Mesquita. As informações são do Uol.

Brumado: Matrículas no Centro Educacional Monteiro Lobato já estão abertas Método de ensino-aprendizagem eficiente, garantia de qualidade, professores qualificados, e estrutura moderna e dinâmica. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O ano letivo está se encerrando e as matrículas no Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML) já estão abertas. Para garantir a vaga do seu filho em um dos melhores centros de ensino da cidade, dirija-se a uma das unidades da Monteiro Lobato e realize a matrícula. Método de ensino-aprendizagem eficiente, garantia de qualidade, professores qualificados, e estrutura moderna e dinâmica, tudo isso você encontra na Monteiro Lobato. A escola tem duas unidades. Uma fica localizada na Rua Alfredo José Inácio, 573, Bairro das Flores. O telefone é (77) 3441-3678. Já a outra se localiza na Rua Aureliano de Carvalho, 303, Centro, cujo telefone é (77) 3441-7604. Se antecipe e garanta já a vaga do seu filho.

PRF realiza uma das maiores apreensões de pássaros silvestres na Bahia Mais de 1.500 pássaros silvestres foram resgatados dentro de um Corsa Classic, que seguia de Mucurici/ES para Feira de Santana/BA. (Foto: Divulgação/PRF).

Uma grande quantidade de pássaros silvestres, das maiores já registradas na Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (30), por volta das 16h, no município de Itamaraju, no sul da Bahia. Mais de 1.500 pássaros silvestres foram resgatados dentro de um Corsa Classic, que seguia de Mucurici/ES para Feira de Santana/BA. Durante revista, os policiais encontraram no porta-malas do veículo 1.525 aves silvestres das espécies Canário da Terra, Coleirinha e Cristinha. Além do tráfico, ficou configurado o crime de maus tratos, pois todos os pássaros estavam acomodados de forma superlotada em gaiolas, sem o mínimo de ventilação e iluminação natural. O condutor, de 36 anos, e o passageiro, de 24 anos, informaram que receberiam dinheiro para traficar as aves, que seriam comercializadas na cidade de destino. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Local, e os pássaros ao Ibama em Eunápolis.

86% dos brasileiros aprovam a prisão dos condenados no mensalão Já para 87% dos adeptos do Partido dos Trabalhadores concordaram com as prisões. (Foto: Reprodução).

Segundo o Datafolha, apenas 15% dos brasileiros aprova o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como candidato ao Palácio do Planalto. A pontuação é modesta, mas quando se trata das decisões do presidente sobre o caso do mensalão, o número aumenta significativamente, pois 86% dos brasileiros consideram que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de novembro. Quando o dado é estratificado por preferências partidárias, vê-se que, entre os simpatizantes do PT, 87% concordam que Barbosa agiu bem. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, seria um erro dizer que o apoio às prisões entre petistas (87%) foi maior do que a média entre todos os entrevistados (86%), vez que há aí um empate técnico. Entre os adeptos do PSDB, o percentual dos que apoiam a ação de Barbosa é mesmo bem acima da média nacional. Para 99% dos tucanos o presidente do STF agiu corretamente. Segundo o Folha de S. Paulo, o Datafolha ainda elaborou uma terceira questão ao perguntar se Joaquim Barbosa tomou a decisão “para se promover pessoalmente” ou se “agiu de acordo com a Justiça e fez o que deveria ser feito”.  A resposta da maioria dos entrevistados pelo Datafolha foi a favor de Barbosa - 78% respondeu que ele “agiu de acordo com a Justiça” 10% acham que ele desejou se promover; e 12% disseram não saber opinar. Entre petistas, vai a 80% a taxa dos que acharam que o presidente do STF “agiu de acordo com a Justiça”.

Saulo Fernandes já está em Brumado O artista chegou por volta das 05 da madrugada e já está descansando e conhecendo todo o conforto do Hotel 3º Milênio. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O cantor Saulo Fernandes já está na capital do minério para fazer o seu show no Brumado Indoor 2013. O artista chegou por volta das 05 da madrugada e já está descansando e conhecendo todo o conforto do Hotel 3º Milênio, em Brumado. Saulo estará neste domingo (1º), no espaço Planet Show II, juntamente com Pablo, Torres da Lapa e DJ Rafa Gouveia. A estrutura para o evento está pronta e contará com camarote open bar com boate, iluminação de última geração e ainda boate ao ar livre.

Apesar do crescimento apontado na pesquisa divulgada pelo Datafolha - o governo federal era aprovado em agosto por 36% dos entrevistados; por 38% em outubro e agora está em 41% - a presidente Dilma Rousseff (PT) continua longe do seu pico de popularidade, registrado em março do ano passado, quando tinha 65% de aprovação do eleitorado. De acordo com o levantamento, os entrevistados esperam por mudanças na próxima administração. Questionados se preferem que a maior parte das ações do próximo presidente seja “igual às ações da presidente Dilma Rousseff ou que a maior parte dessas ações seja diferente da atual presidente”, 66% dos pesquisados disse que é melhor que o próximo presidente adote ações na maior parte diferentes de Dilma. Só 28% querem ações iguais.

Subway: Sempre presente nos esportes, patrocinando a boa saúde em Brumado O Subway já se tornou referência como patrocinador e apoiador de diversas modalidades esportivas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Pensando em colaborar com a promoção da melhor qualidade de vida, o Subway participou da Primeira Corrida Off Road realizada na tarde do último sábado (30), em Brumado. Instalado no município recentemente, o Subway já se tornou referência como patrocinador e apoiador de diversas modalidades esportivas, como ciclismo, futsal e atletismo. Exemplo disso aconteceu na última sexta-feira (29) com o 30º Campeonato Brumadense de Futsal, que foi apoiado pela rede de fast food. A Subway está sempre oferecendo àqueles que se preocupam com a saúde lanches saborosos de primeiríssima qualidade e com baixas taxas de gordura. Subway: porque o prazer da vida começa com uma boa alimentação. O Subway fica localizado na Praça Coronel Zeca Leite, 06. Para maiores informações, ligue (77) 3453-1473.

Macaúbas: Lideranças políticas recepcionam deputado Ronaldo Carletto A comitiva participou da inauguração de um sistema de abastecimento de água em Mata Grande, onde diversas reuniões foram realizadas com populares. (Foto: Divulgação).

O prefeito da cidade de Macaúbas, José João Pereira (PSB), o Zezinho, o empresário Róbinson Nunes (PP), o Robinho, o ex-deputado Robério Nunes (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Ricardo Pinto (PCdoB) e diversas lideranças recepcionaram o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), que visitou o município no último sábado (30). A comitiva participou da inauguração de um sistema de abastecimento de água na comunidade de Mata Grande, onde diversas reuniões foram realizadas com populares. Zezinho recentemente rompeu com o ex-prefeito Amélio Costa (PT), o Amelinho, e se aliou ao grupo do empresário Robinho.  Carletto disse que ficou bastante satisfeito com a visita. “Estou muito satisfeito em retornar a Macaúbas, ainda mais inaugurando obras. É como diz o ditado: o bom filho à casa torna”, afirmou o deputado.

Brumado: TG 06/024 forma 40 soldados na 55º turma de atiradores A solenidade aconteceu na sede do Tiro de Guerra na noite do último sábado (30). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Familiares a amigos acompanharam na noite do último sábado (30) a solenidade de encerramento do ano de instrução de 2013 e formatura da 55ª turma de atiradores do Tiro de Guerra 06/024. No total, 40 novos atiradores foram formados no município. O evento contou com a presença de representantes da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e de vários atiradores da reserva. O Subtenente Takeyuki, que coordenou os alunos durante os nove meses de formação com técnicas de acampamento e sobrevivência na mata, marchas e outros treinamentos, falou ao site Brumado Notícias sobre a experiência adquirida pelos formandos e como os mesmos poderão agir em benefício da sociedade. “Além da formação militar, temos a formação de caráter do cidadão. Hoje estamos devolvendo um cidadão melhor para o município, o qual foi disciplinado para agir com responsabilidade”, resumiu o subtenente. O delegado da junta militar, Tenente Cerqueira, reforçou as palavras do subtenente. “O município recebe seus filhos com uma formação de cidadania mais apurada, com a inclinação de civismo e patriotismo arraigado no peito, que com certeza trará resultados positivos para a sociedade como um todo”, destacou o delegado. Os novos atiradores receberam certificado de reservistas e combatentes básicos. Alguns receberam certificação de destaque em diversas modalidades agregadas ao período de treinamento. A próxima turma de atiradores começa o treinamento no dia 1º de março de 2014. (Veja Fotos).

Datafolha: Dilma tem 47%, Aécio Neves, 19% e Campos, 11% Em comparação com a pesquisa divulgada no dia 11 de outubro, a presidente cresceu 5 pontos na intenção de votos considerando o mesmo cenário. (Foto: Roberto Stuckert/PR).

Caso a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria em primeiro turno com 47% dos votos contra o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada no sábado (30). Aécio teria 19% e Campos 11%; votos em branco ou nulos somariam 16% e não sabem 7%. Em comparação com a pesquisa divulgada no dia 11 de outubro, a presidente cresceu 5 pontos na intenção de votos considerando o mesmo cenário. Dos cinco cenários pesquisados, Dilma venceria em primeiro turno em três. Ela só iria para o segundo turno caso a candidata do PSB fosse Marina Silva. Contra Marina e Aécio, Dilma teria 42% dos votos contra 41% da soma dos dois candidatos, o que seria um empate técnico. No caso de Dilma enfrentar Marina pelo PSB e José Serra pelo PSDB, a presidente teria 41% contra 43% da soma dos dois, também um empate técnico. As candidaturas só serão oficializadas no ano que vem, mas o cenário em que a presidente enfrenta Aécio e Campos é o mais provável. No total, foram entrevistadas 4.557 pessoas em 194 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

Tanhaçu: Audiência pública debateu o Projeto Serra Escura A obra está orçada em R$ 9 milhões vai gerar 50 empregos diretos. (Foto: Divulgação).

Uma Audiência Pública para tratar do Projeto Serra Escura de lavra e beneficiamento de quartzo industrial, da Minas Stones Mineração Ltda., primeira indústria mineral a se instalar no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, foi realizada na última quinta-feira (28). O prefeito João Francisco Santos (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, parlamentares, secretariado municipal, presidentes de associações, autoridades e lideranças da sociedade civil organizada participaram do encontro, que foi presidido pela representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), diretora-geral Hosana Gaspar. Durante a audiência, a Minas Stones enfatizou o propósito de implantar uma mineração moderna e sustentável, dentro dos mais avançados padrões internacionais de tecnologia limpa, com inclusão social e geração de emprego e renda. 

Tanhaçu: Audiência pública debateu o Projeto Serra Escura O evento que foi realizado no Ginásio de Esportes na cidade na última quinta-feira (28) contou com a participação popular. (Foto: Divulgação).

As contribuições apresentadas foram devidamente registradas para que sejam levadas em consideração pelo Inema no licenciamento ambiental do empreendimento. A primeira etapa da licença já foi efetivada e será marcada outra audiência para completar a segunda etapa e ser liberada a licença definitiva para que a Minas Stones inicie a implantação do Projeto que vai durar em torno de 10 meses para iniciar suas operações de exploração do Minério. A obra está orçada em R$ 9 milhões.  Além disso, está prevista a geração de 50 empregos diretos. A comunidade também participou de forma marcante do encontro.


Fotos: Divulgação

Brumauto e Moto Estrada: Parceiros do esporte no circuito Off Road A concessionária Volkswagen montou um stand e apresentou a população o novo Golf e o Jetta. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No intuito de incentivar e promover a prática esportiva em Brumado, a concessionária Moto Estrada Suzuki e a Volkswagen Brumauto colaboraram com o circuito Off Road de corrida de trilha e de rua realizado na tarde de sábado (30) no município. A Brumauto montou um stand na Praça Coronel Zeca Leite, ponto de concentração da prova, onde expôs o novo Golf e o Jetta. Já a Moto Estrada cedeu tendas que serviram de apoio para distribuição de água, frutas, picolés e outros suprimentos aos competidores. A participação e incentivo das empresas serviu de motivação para os organizadores e atletas, proporcionando mais impulso à realização do evento. “Todos os esportes precisam do apoio, tanto público como privado, e aqui em Brumado tivemos essa satisfação de receber esse apoio da Brumauto e da Moto Estrada. Além do apoio financeiro, as empresas nos deram apoio em logística, o que serve de exemplo para outras empresas e empresários”, disseram os organizadores do evento ao site Brumado Notícias.

Corrida Off Road marcou o sábado (30) em Brumado A primeira edição da prova contou com um trecho de 6,08 km passando por asfalto, paralelepípedos e terra. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em um trecho de 6,08 km passando por asfalto, paralelepípedos e terra, os 103 atletas de diversos município da região sudoeste da Bahia participaram da Primeira Corrida Off Road realizada em Brumado no final da tarde do último sábado (30). Os professores de educação física André Luiz Azevedo, Cinthia Guimarães e André Caíres organizaram o evento contando com o apoio do município e do comércio local. Corredores profissionais que se preparam para grandes corridas como a São Silvestre ditaram o ritmo e completaram a prova em 21 minutos. Serginho Pinheiro foi o brumadense melhor colocado chegando em terceiro lugar, logo atrás de Juscelino Oliveira e Natalino Alves. De Itabuna, Maira Xavier foi a primeira mulher a completar o percurso. Para o professor André Azevedo e demais organizadores, a corrida atingiu seu objetivo, que é promover uma vida mais saudável. “As pessoas estão buscando cada vez mais a melhor qualidade de vida e cuidando melhor da saúde da mente e do corpo, o que é muito bom. Esse evento não foi apenas uma corrida para saber quem é o melhor ou mais rápido, mas sim para promover a prática de esportes e exercícios físicos com o intuito de tirar o cidadão da ociosidade dando a ele o incentivo para cuidar de si mesmo”, disse Azevedo. Ao final da competição, os atletas ainda praticaram aeróbica na Praça Coronel Zeca Leite, onde também ocorreu a concentração, largada e chegada da prova. (Veja Fotos).

Brumado: Capitão da 34ª CIPM apresenta dados sobre a violência contra a mulher Os dados foram apresentados por Wagner Rocha durante a campanha de 16 dias de ativismo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na tarde da última sexta-feira (29), o CREAS Chico Xavier promoveu um evento que integra a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Realizado no auditório do CEEP, o evento contou com a presença de mulheres vítimas da violência doméstica e representantes de vários órgãos ligados à defesa da mulher. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o Capitão Wagner Rocha falou sobre dados relativos ao tema. Segundo Rocha, a situação é agravada por conta do silêncio das mulheres, que não denunciam os parceiros. Com o objetivo de mudar esse panorama, o foco da campanha, de acordo com o capitão, é conscientizar as vítimas sobre a importância de informar às autoridades competentes a fim de que as providências devidas sejam tomadas.

Brumado: Capitão da 34ª CIPM apresenta dados sobre a violência contra a mulher O evento foi realizado pela equipe do CREAS Chico Xavier. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Sobre as causas do aumento no número de ocorrências, o capitão afirma que abordar o tema através de campanhas como os 16 Dias de Ativismo tem encorajado mulheres de todo mundo a acionar a polícia e denunciar os companheiros. “As mulheres ainda precisam ser mais ativas, mas já não estão ficando tão caladas”, disse Rocha. A 34 ª CIPM tem 55 casos registrados especificamente de violência contra a mulher entre os anos de 2012 e 2013, o equivalente a uma média de 25 casos por ano. As mulheres que sofrem violência doméstica podem denunciar os abusos através do 180 (telefone específico para esse tipo de denúncia), do 190 (telefone da polícia) ou indo diretamente a uma delegacia.

Fredinho elogia Rui Costa, mas diz que preferia Pinheiro Para o brumadense, o senador tem experiência, preparo e uma história de militância no partido. (Foto: Divulgação).

Na última sexta-feira (29), em reunião do diretório estadual, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente candidato do PT ao governo da Bahia, desbancando nomes como o do secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o do ex-prefeito de Camaçari, Luís Caetano, e o do senador Walter Pinheiro. Sobre a decisão, o presidente do PT de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, salientou que o partido tinha bons quadros e que foi difícil escolher o candidato. No entanto, o dirigente petista não escondeu a sua preferência pelo senador Walter Pinheiro. “Conheço Pinheiro antes de me filiar ao PT, já Rui Costa fui conhecer a partir da vitória de Wagner. Tenho com Pinheiro uma afinidade política e pessoal sólida, além das qualidades que vejo nele de experiência, de preparo, de uma trajetória dedicada à construção do partido com respeito à militância”, disse. Fredinho avaliou que Rui Costa e Pinheiro possuem perfis diferentes, mas ambos à altura de governar a Bahia. Para ele, Rui Costa é um grande conhecedor da Bahia e sabe como operar a estrutura administrativa do estado. O petista acredita que o chefe da Casa Civil é o grande favorito para as eleições de 2014. “Rui Costa é o nosso candidato e, certamente, o próximo Governador da Bahia. Vou me empenhar na eleição dele com a mesma disposição que tive quando coordenei em Brumado a campanha de reeleição do Governador Jaques Wagner”, concluiu.

Arquivo