Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

01 Dez 2016 - 08:00h

Em Brumado, a temperatura voltou a subir e chegou a fazer sensação térmica de 42°C na tarde desta quarta-feira (30). O tempo segue seco e a umidade relativa do ar está em apenas 39%. Mesmo com o forte calor, a previsão é de que possa cair uma chuva fraca no próximo final de semana. De acordo com a estação Clima Tempo, ocorrerá aumento de nuvens na manhã desta quinta-feira (1º), com possíveis pancadas de chuvas à tarde e à noite. O tempo nublado pode predominar até o domingo (04).

01 Dez 2016 - 07:00h

Uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista esteve na cidade de Brumado, na última semana, e realizou uma vistoria no complexo do presídio construído no município. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a equipe avaliou a estrutura física do local, levando em conta a oferta de acessibilidade para situações de emergência e demais aspectos que viabilizam o funcionamento seguro do empreendimento. Ao final da visita, a estrutura do complexo recebeu apenas pequenas observações para melhorias, sendo o presídio apto para funcionamento. O complexo já tinha passado por avaliação e aprovação da secretaria de infraestrutura do município. Assim, aumenta a expectativa de que em sua visita à cidade, na segunda quinzena do mês dezembro, o governador Rui Costa possa anunciar a abertura de licitação para as empresas que desejarem realizar a manutenção do complexo prisional.

01 Dez 2016 - 00:00h

Desde a última tentativa de fuga, registrada no dia 13 de novembro deste ano, a administração da delegacia de Brumado suspendeu as visitas dos parentes na cadeia local. O delegado titular e os policiais civis avaliaram que a custódia não oferece segurança para permitir as visitas. Segundo apurou  o site Brumado Notícias, certos de que a visitação seria liberada na quarta-feira (30), os familiares retornaram à delegacia para rever os parentes presos, porém, devido à morte de um detento, as visitas não foram permitidas. A situação causou revolta nos visitantes, que se deslocaram ao Fórum Dr. Duarte Moniz a fim de solicitar a intervenção do juiz da vara crime. Como estava em audiência, o magistrado não pode receber o grupo. Desta vez, assim como nas semanas anteriores, apenas os alimentos entraram nas celas.