Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "12/2017"

01 Dez 2017 - 11:30h

Uma mulher foi espancada pelo marido no bairro Relíquia, em Ubatã, cidade do sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atacou a companheira de 31 anos com socos e pontapés após perceber que ela estava entretida em uma rede social através do celular. A agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira (29) O suspeito, identificado como Roberto Soares da Silva Conceição, de 32 anos, foi preso no mesmo dia do crime, após a vítima registrar o caso na delegacia da cidade. O casal, que já tem cerca de 11 anos de relacionamento, tem três filhos de 9, 10 e 11 anos. Todos presenciaram as agressões, que durou cerca de 30 minutos, segundo relatou a vítima à polícia. De acordo com o G1, por conta da agressão, a vítima ficou com machucados na cabeça e com um hematoma em um dos olhos, o que dificulta a visão, segundo a polícia. Não há detalhes se a lesão no olho da vítima é temporária ou permanente. A polícia informou ainda que o celular dela foi destruído pelo marido. Ainda de acordo com a polícia, a mulher disse que quando o marido se afastou dela para ir a outro cômodo da casa, ela aproveitou para deixar o imóvel e pedir ajuda a vizinhos. Depois, ela foi até a delegacia. A vítima disse que já foi agredida pelo marido, mas foi a primeira vez teve coragem de denunciá-lo. Ela foi conduzida ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde recebeu atendimento médico. Não há detalhes do estado de saúde dela.

01 Dez 2017 - 11:00h

No último final de semana, foram recolhidos os veículos que se encontravam armazenados na área do extinto Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), em Brumado. Os veículos faziam parte da frota de outros órgãos públicos do Estado, que também foram extintos com a reforma administrativa promovida pelo governador Rui Costa em seu primeiro ano de gestão. Durante o período em que os carros estiveram armazenados no local, foram registradas várias ocorrências de roubos de peças. Coube ao governo estadual realizar um leilão eletrônico com os veículos e demais objetos das repartições extintas. Duas carretas cegonhas foram utilizadas para transportar os carros até os arrematadores. Com a retirada dos materiais do recinto, o local fica livre para o início das obras de ampliação de vias e construção da sonhada Central de Abastecimento (Ceasa) do município, uma área para o transbordo de mercadorias que promete remodelar o fluxo nas vias do centro comercial. Embora o projeto já esteja arquitetado, a prefeitura ainda não sabe quando dará o pontapé inicial as obras.

01 Dez 2017 - 10:30h

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, na quinta-feira (30), após invadir uma calçada e atropelar uma mulher, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Após atingir a vítima, o carro ainda bateu na faixada de uma loja. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil. A situação ocorreu no bairro Campinhos, por volta das 9h. Depois do atropelamento, o motorista ainda tentou fugir do local e acabou capotando o carro, segundo a polícia. De acordo com o delegado Luis Gustavo Tortoreli, plantonista da cidade, o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava embriagado. De acordo com o G1, a vítima, identificada como Nilma Barbosa de Jesus, de 32 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Conforme o delegado Tortoreli, o motorista foi capturado por agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Ele foi autuado por lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo automotor, por dirigir sobre influência de álcool e por falta de CNH. Ainda de acordo com o delegado, o homem será levado, nesta quinta-feira, para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.

01 Dez 2017 - 10:00h

O ex-diretor de esportes do município de Brumado, Jobson Rocha, afirmou em entrevista ao site Achei Sudoeste que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, comandará a realização do Campeonato Brumadense de Futebol 2018. Jobson disse ainda que a direção da Liga Brumadense de Futebol (LBF) não está olhando para o campeonato com o foco esportivo, mas apenas político e, segundo ele, está deixando escapar a organização e valorização da prata da casa na competição. Ainda de acordo com o ex-diretor esportivo, o modelo da próxima edição da competição limitará aos clubes o número de contratação de jogadores de outras cidades. “A medida visa à valorização e revelação dos nossos próprios atletas. Por outro lado, queremos formar um selecionado forte, 100% genuíno para nos representar no Intermunicipal. Assim sendo, vamos dar mais atenção as nossas jovens promessas e o nosso campeonato se tornará uma vitrine de base”, destacou Rocha. Ele acrescentou que, em 2018, visando à data do Intermunicipal e outras agendas esportivas regionais e estaduais, bem como os campeonatos rurais e de bairro, a competição de clubes local será antecipada para o mês de janeiro. “Será um campeonato forte e muito bem organizado. Vamos fazer a direção no gerenciamento do mesmo”, reiterou.

01 Dez 2017 - 09:30h

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

01 Dez 2017 - 09:00h

Além das obras de adequação para instalação do arco-cirúrgico e do tomógrafo, o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado também está recebendo alguns reparos e pintura para a solenidade de inauguração das Unidades de Terapia Intensiva - UTIs adulto e neonatal. As equipes estão espalhadas por toda a unidade de saúde, que ainda receberá uma extensão provisória da Policlínica Regional. No local, já foi instalado o equipamento que fornece oxigênio canalizado aos leitos intensivos, bem como outras mudanças estruturais na antiga entrada de emergência. O governador Rui Costa confirmou em vídeo que estará em Brumado no dia 21 de dezembro para a inauguração das UTIs.

01 Dez 2017 - 08:30h

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

01 Dez 2017 - 08:00h

Pelos menos três empresas interessadas em concorrer à licitação para manutenção dos 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva - UTIs adulto e neonatal, em Brumado, realizaram vistoria nas instalações anexas ao Hospital Professor Magalhães Neto desde o pronunciamento do governador Rui Costa afirmando que a inauguração será no dia 21 de dezembro. As informações foram confirmadas ao site Achei Sudoeste pela coordenação do hospital. O funcionamento das unidades será através de serviços terceirizados e contará com um corpo clínico de médicos, enfermeiros e terapeutas à parte da equipe que já atua no hospital. Como o governador anunciou a data de entrega dos equipamentos à comunidade regional, especula-se que a licitação deverá tramitar em regime de urgência até o dia 10 de dezembro. As vistorias por parte das equipes que pretendem gerir as UTIs visam exatamente levantar uma planilha orçamentária que será apresentada durante o ato licitatório. A empresa que vencer a concorrência também deverá terceirizar os serviços gerais, os quais envolvem a limpeza e funções organizacionais e de logística.

01 Dez 2017 - 07:00h

Na sessão legislativa desta sexta-feira (01), serão apresentados dois projetos de resolução concedendo a Comenda Professora Maria Iraildes Lôbo para Marizete Lisboa Fernandes Pereira e Nilça Bernardes Amorim; a Medalha de Honra Monsenhor Fagundes para Dr. João Batista de Castro Júnior e para Dr. Osvaldo Laranjeira; a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira para a Carp - Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz; bem como títulos de Cidadãos Brumadenses para Mariene Maria Oliveira Silva, Nivionei Alves Ferreira, Frederico Maciel de Carvalho Neves, Diogenes Viana de Amorim, Geraldo José dos Santos e Jorge Malaquias. Também serão apresentados os Projetos de Lei 046/2017 e 047/2017, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir imóveis para ampliação de escolas, alterar o PPA, LDO e LOA, bem como abrir crédito adicional especial e regulamenta as Férias e o Décimo Terceiro subsídio dos agentes políticos do município, respectivamente. Em primeira discussão e votação, entrarão na pauta: o PL 043/2017, que reformula a Lei 1.520, que disciplina a concessão de Benefícios Eventuais de Assistência Social; o PL 044/2017, que reformula o Programa Avante Sertanejo; e o PL 045/2017, que declara de Utilidade Pública a ALAB - Academia de Letras e Artes de Brumado. Entre outros, também estarão no material do expediente diversas indicações solicitando benefícios estruturais para o município.