Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Abr/2013 - 19h04

Muquém do São Francisco: Márcio Mariano é eleito prefeito

Muquém do São Francisco: Márcio Mariano é eleito prefeito A vitória de Márcio Mariano (PP) está sendo bastante comemorada na cidade. (Foto: Divulgação).

A cidade de Muquém do São Francisco, no Oeste Baiano, que teve o prefeito eleito cassado, voltou às urnas neste domingo (07) e elegeu um novo gestor. A vitória de Márcio Mariano (PP) está sendo bastante comemorada na cidade, principalmente pelo amigo e deputado estadual João Bonfim (PDT), um dos principais cabos eleitorais do novo prefeito. Por telefone, Bonfim falou ao Brumado Notícias sobre a vitória do candidato. “Mais uma vez a justiça prevaleceu, com a ajuda de Deus e do povo”, disse. A apuração total dos votos ainda nem havia sido concluída, mas a vitória já era comemorada, pois Márcio Mariano abriu mais de 300 votos de diferença do seu oponente, Evandro dos Santos Guimarães (PT).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos
No meu entendimento quem escolhe o prefeito da cidade é o povo. Além disso quem vence é quem tem o maior número de votos e não quem tem o menor número. Neste caso para mim quem é o prefeito de Muqém é Márcio Mariano, pois ele foi eleito pelo povo.
Bertolomeu Gorges
MUQUÉM: MÃES DENUNCIAM A FALTA DE AULAS Mães de alunos da Passagem, povoado pertencente ao município de Muquém do São Francisco, no interior do estado, registraram na manhã de hoje (23) uma denúncia no Ministério Público do Estado da Bahia – Promotoria de Ibotirama relatando o abandono da escola e o descaso para com os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o Termo de Declaração lavrado junto à Promotoria de Justiça, o Colégio Municipal Adolfo Gomes Pereira está sem merenda escolar há três semanas. De acordo com as mães de alunos, a justificativa da Diretora é que a prefeitura não está repassando a merenda. A comunidade reclama ainda das carteiras que, segundo a denúncia, não são suficientes para atender a quantidade de alunos. Por insuficiência de combustível, as crianças estão perdendo aula. Devido à falta da merenda, os alunos são dispensados no horário do recreio, o que prejudica o cumprimento da carga horária e consequentemente o aprendizado. “Muitas crianças não tomam café da manhã e a ausência da merenda inviabiliza a sua permanência na escola”, relatou a professora Maria da Soledade. No turno noturno a situação é ainda mais agravante. As aulas não estão ocorrendo de forma regular devido à falta de alunos, que sem transporte não podem ir à escola. Segundo informações dos moradores, o problema vem ocorrendo desde o início do ano letivo Outro grave problema denunciado pela comissão de mães é a deficiência de transporte escolar para os alunos de outras comunidades que frequentam a escola da Passagem, interrompido pela falta de combustível para os ônibus. Na sede do município a situação é idêntica. Na creche municipal as crianças entram às 8h e são dispensadas uma hora depois. O senhor Clodoaldo Braga relata que seu filho já está sem aula há quatro semanas. Elineide Camandaroba, Conselheira Tutelar, que assim como os demais Conselheiros está com os salários atrasados, disse ter recebido uma denúncia informando que um dos ônibus, que deveriam ser utilizados exclusivamente para o transporte de alunos foi flagrado levando gasolina em galões (no interior do veículo) pondo em risco a saúde e a vida dos estudantes e do condutor. Informações do Diário da Bahia.
Mons.Bertolomeu Gorges
ALERTA GERAL:No Município de Muquém já tem + de 7 mil pessoas revoltadas com a situação administrativo atual de 2013.Isto pode significar uma CONVULSÃO SOCIAL,justiça com as proporias mãos e isto é grave.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo