Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Mar/2015 - 15h00

Brumado: Secretário de saúde fala sobre triagem nos atendimentos de urgência e emergência

Brumado: Secretário de saúde fala sobre triagem nos atendimentos de urgência e emergência Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após inúmeras reclamações de pacientes quanto aos critérios adotados na Triagem Classificatória de Risco, nos atendimentos de urgência e emergência, no Hospital Professor Magalhães Neto, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele, o município mantém Unidades Básicas de Saúde - UBS com o objetivo de desafogar o hospital, porém, quando os pacientes necessitam de atendimento médico, recorrem imediatamente à unidade central, gerando uma sobrecarga no atendimento hospitalar. O secretário reiterou a importância da Triagem Classificatória de Risco nesse aspecto, a qual está em conformidade com a Portaria 2048, do Ministério da Saúde. Feres esclareceu ainda que o Acolhimento com Classificação de Risco - ACCR se mostra como um instrumento reorganizador dos processos de trabalho na tentativa de melhorar e consolidar o Sistema Único de Saúde. “A Classificação de Risco é um instrumento para melhor organizar o fluxo de pacientes, quando nas portas de entrada de urgência/emergência, proporcionando um atendimento resolutivo e humanizado. A população deve consultar as UBS antes de se dirigir ao Hospital Municipal, o que proporcionará maior rapidez no atendimento e diminuição do sofrimento”, destacou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo