Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Jul/2013 - 09h46

Brumado: Obra das lombofaixas continua oferecendo risco à população

Brumado: Obra das lombofaixas continua oferecendo risco à população Condutores, transeuntes, moradores, comerciantes, ciclistas e universitários continuam em risco com a não conclusão das obras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No dia 23 de abril deste ano, uma empreiteira contratada pela prefeitura de Brumado iniciou a obra de construção das lombofaixas em frente à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na Avenida Lindolfo Azevedo de Brito, portão de entrada da BA-148 no município. Na época, uma primeira etapa da obra foi concluída, mas, de maneira arriscada, vagões coletores de lixo e entulho foram colocados para sinalizar o local, que ainda passaria por uma segunda etapa. Um mês após o início da referida obra, no dia 25 de maio, o motociclista Flávio Meira Santos, 27 anos, colidiu em um dos vagões e morreu. Mesmo depois da tragédia, a obra ainda não foi concluída e continua oferecendo riscos não só aos condutores como também a transeuntes, moradores, comerciantes, ciclistas e universitários que constantemente passam pelo local. “Estão esperando mais um morrer aqui?”, questionou um mecânico que acompanhava o registro da reportagem do site Brumado Notícias. Para sinalizar a obra, foram colocados cavaletes de madeira com sinalizadores refletivos em forma de setas, o que para os populares não é suficiente. Por telefone, o secretário de Infraestrutura André Cardoso esclareceu que as obras estavam paradas por falta de sinalização adequada, visto que as placas ainda estavam sendo fabricadas. Segundo Cardoso, as mesmas chegaram nesta quinta-feira (04) e no período da tarde já devem ser fixadas no trecho. A segunda etapa da obra será iniciada na próxima sexta-feira (05).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Ricardo
Obra parada por falta de sinalzação? Que desculpa mais sem graça. Ele acha que o povo é besta. Se pode realizar o serviço de um lado da pista por que não pode do outro? Pior é a situação que está lá.
Walter Luiz
Desculpa esfarrapada do secretário de infraestrutura.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo