Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jul/2013 - 18h01

Ivana Bastos: “Brumado e Guanambi são parceiros em defesa das ferrovias”

Ivana Bastos: “Brumado e Guanambi são parceiros em defesa das ferrovias” Para a deputada, a obra, representa mais um vetor de desenvolvimento para toda a região sudoeste. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O anúncio da Tomada de Subsídio nº 15/2013, feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre o projeto da ferrovia entre Belo Horizonte (MG) e Candeias (BA), na região metropolitana de Salvador, foi bastante comemorado pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Tal documento visa colher contribuições para a discussão dos estudos do projeto ferroviário, que deve cortar 52 municípios, sendo 27 em Minas e 25 na Bahia, dentre eles de Sebastião Laranjeiras, Urandi, Pindaí, Candiba e Guanambi. De acordo com a deputada, a obra, que integra o Programa de Investimento em Logística lançado pelo governo em 2012, representa mais um vetor de desenvolvimento para toda a região sudoeste, incluindo os polos comerciais de Guanambi, Brumado e Vitória da Conquista. “Desde a elaboração da Carta de Barreiras, lançada no dia 26 de abril, estamos defendendo que, além da construção de pátios intermodais nos municípios de Barreiras, Caetité e Ilhéus, previstos no projeto inicial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), também sejam implantados portos secos/pátios intermodais no município de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Brumado e Jequié”, esclareceu Bastos. Para ela, Guanambi e Brumado não são concorrentes nesse aspecto. “Essa nova ferrovia será mais um impulso para que seja possível convencer os órgãos técnicos e os ministérios envolvidos com a construção da Fiol, sobre a viabilidade de implantação dos novos pátios propostos em Guanambi e Brumado, municípios estes que não são concorrentes na busca desse interesse comum para toda a região”, reiterou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

César
Boas palavras. Foi absurda a postura de um vereador que por interesses próprios para se autopromover afirmou que Guanambi queria tirar o porto seco de Brumado quando nunca existiu qualquer movimentação nesse sentido. Somos da mesma região e precisamos nos unir, buscar que esta ferrovia seja construída, não ficar criando picuinhas. Pode ser construído um porto seco em Brumado e em Guanambi. Esta nova ferrovia projetada pelo governo federal trará benefícios para toda região entre Guanambi e Brumado. Para sua implantação foi realizado um criterioso estudo de engenharia que fixou o traçado da ferrovia que passará próximo de Brumado no mesmo traçado da oeste leste.
Joilson
Nobre césar, Se você analisar corretamente e fazer uma pesquisa na internet, sobre as notícias veiculadas a respeito do porto seco saberá que o porto seco era sim de Brumado. Só quero saber para que vai servir um porto seco em Guanambi, cidade essa que nada produz e nada tem para ser transportado. Outro fator e muita burrice fazer um porto seco em Caetité e um em Guanambi, sendo que a distância entre as cidades é de 30 km. Esse porto seco em Guanambi nada mais é que pura politicagem. E o vereador que deve ter falado a respeito de Brumado, deve está mais ligado que você em todo esse jogo político!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo