Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Abr/2013 - 16h57

Brumado: Prefeito Aguiberto recebe representantes da SoWitec

Brumado: Prefeito Aguiberto recebe representantes da SoWitec O engenheiro ambiental Pablo Crescêncio e a geógrafa Lícia Gabriela Reis apresentaram o andamento do projeto que está sendo desenvolvido no Distrito de Cristalândia. (Foto: Divulgação).

Nesta segunda-feira (08), o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) recebeu em seu gabinete o engenheiro ambiental Pablo Crescêncio e a geógrafa Lícia Gabriela Reis, da empresa SoWitec do Brasil – Energias Alternativas Ltda. O projeto de implantação de energia eólica na região de Cristalândia já vem sendo desenvolvido desde o final do ano de 2011, porém os representantes da empresa agendaram a visita a fim de apresentar o projeto ao novo gestor, aos secretários municipais e a vice-prefeita, informando sobre as etapas já desenvolvidas e as que estão se iniciando nesta nova fase. Os representantes da empresa explicaram que a fase de concessão da licença de localização já foi totalmente concluída junto ao órgão ambiental e neste momento estão sendo iniciadas as etapas para conseguir a licença de implantação do projeto. Nesta fase, se faz necessário a formação de uma comissão, composta por representantes do órgão público e dos diversos setores da sociedade civil e organizada, que irá fiscalizar a execução da obra, principalmente na questão relativa aos impactos causados ao meio ambiente.  Aguiberto observou que a implantação de energia eólica é de fundamental importância, pois é eficiente e é uma das fontes mais econômicas da nova geração de eletricidade. “Sem dizer que também gerará novos postos de empregos para nosso município e região”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo