Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2015 - 15h30

Alessandro Lôbo conclama lideranças municipais a unirem forças em prol do curso de medicina para Brumado

Alessandro Lôbo conclama lideranças municipais a unirem forças em prol do curso de medicina para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Abraçando a bandeira de apoio para que Brumado receba o curso de medicina, o vereador Alessandro Lôbo (PSL), presidente da casa legislativa, proferiu um discurso motivador convocando os demais parlamentares e representações politicas e de órgãos do município a unirem forças em prol do curso para o município. “Brumado reúne sim todas as condições para receber um curso de medicina, mas para que isso se torne realidade precisamos unir forças, cada vereador pressionar os seus deputados para que a concretização desse sonho aconteça”, disse Lôbo. Ele ainda apontou em sua fala que a capital do minério não foi pré-selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) mediante sorteio, mas sim porque por que o órgão já teria se embasado no histórico da cidade quanto suas qualificações para agregar o curso, envolvendo seus investimentos, evolução e oferta na saúde em sua microrregião, bem como sua posição geográfica e economia.  “A pré-seleção do MEC já é uma prova indiscutível que estamos no caminho certo, pois é feito um grande estudo de viabilidade e se Brumado foi incluída é porque têm condições de receber sim esse curso, nossa rede pública de saúde foi avaliada positivamente”, enfatizou. Lôbo ressaltou ainda que já tratou sobre o caso com o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) e considerou o encontro como produtivo. “Não podemos perder a chance de conquistarmos um pleito histórico que irá trazer grandes benefícios para a nossa terra”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo