Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Jul/2013 - 11h20

Brumado: Obras de reforma da Praça Heráclito Cardoso foram iniciadas

Brumado: Obras de reforma da Praça Heráclito Cardoso foram iniciadas Com a restauração, a Praça sofrerá algumas alterações em sua arquitetura e será iluminada. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

A prefeitura de Brumado iniciou a reforma da Praça Heráclito Cardoso, inaugurada em 2010, na última terça-feira (09). Desde então, segundo queixa de populares, a praça foi abandonada pela administração do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que não se interessou pelo local por este ter sido uma conquista da ex-deputada Marizete Pereira, seu desafeto político. Por diversas vezes, o ex-prefeito alegou que a arquitetura da praça não atendia aos padrões. Mesmo depois de três anos da inauguração, o lugar não possui água e nem energia e tem sido depredada pela ação de vândalos. De acordo com a secretaria de infraestrutura da cidade, a praça irá receber uma fonte luminosa. Além disso, a reforma, que será custeada com recursos próprios do município, terá novo piso, parque infantil em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), academia para terceira idade, readequação da acessibilidade e iluminação. Os brumadenses também cobram a reforma de praças mais antigas coma a Praça Dr. Nelson Lula (Rotary) e a Praça Pompílio Leite (Jurema). Com a restauração, a Praça Heráclito Cardoso sofrerá algumas alterações em sua arquitetura e será iluminada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo