Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mai/2015 - 11h30

Brumado é a primeira cidade da Bahia a passar pelo plano de modernização de gestão do IPPLAN

Brumado é a primeira cidade da Bahia a passar pelo plano de modernização de gestão do IPPLAN Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através da Intersement e o grupo Camargo Correia, o município de Brumado foi o primeiro do estado da Bahia a ser selecionado pelo Instituto de Pesquisas, Administração e Planejamento (IPPLAN), de São José dos Campos, estado de São Paulo, a fazer parte do programa de avaliação de modernização administrativa. Durante a semana, técnicos do IPPLAN visitaram as secretarias municipais a fim de diagnosticar seus avanços e deficiências para buscarem mecanismos que otimizem a prestação de serviços. Já nesta quinta-feira (14) foram realizadas audiências com a população e com as autoridades locais no auditório do Semac com o intuito de debater as características da gestão local. 

Brumado é a primeira cidade da Bahia a passar pelo plano de modernização de gestão do IPPLAN Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Larissa Quaresma, gerente de projetos na área de modernização administrativa, explicou que o principal objetivo é “captar opiniões das lideranças comunitárias para se replicar em plano de modernização da administração”. O prefeito Aguiberto Lima Dias, que também esteve presente na reunião, disse a nossa reportagem que o projeto é enriquecedor e muda a postura de governo a curto e longo prazo, não apenas em sua gestão, mas nas demais que o sucederão. Ele considera uma herança positiva para os futuros administradores da cidade. Além dos discursos, houve também interação de grupo com dinâmicas e oficinas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo