Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Jul/2013 - 11h00

Manifestantes protestam durante sessão legislativa em Brumado

Manifestantes protestam durante sessão legislativa em Brumado Os manifestantes fizeram diversas reivindicações durante a sessão da Câmara Municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A sessão na Câmara de Vereadores de Brumado realizada na noite da última segunda-feira (15) foi marcada pela presença de membros do Movimento Libertário Unido (MLU), professores, defensores dos animais, ambientalistas, portadores de deficiência e outros segmentos. Com faixas e cartazes, o grupo protestou e levou uma pauta de reivindicações que foi lida por dois membros do MLU durante a sessão. Entre as exigências, os manifestantes cobraram a criação de comissões de saúde e educação, maior inclusão social, transparência e participação popular, maior incentivo à cultura e ao esporte, melhorias quanto ao transporte, acessibilidade, meio ambiente e comunicação. Os parlamentares ouviram atentamente as reivindicações. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Túlio Ricardo Pina e Wambergue Barros, integrantes do Movimento Libertário, declararam que o movimento estará presente em todas as sessões do legislativo para pressionar os vereadores e poderes públicos até que toda a pauta de reivindicações seja atendida. 

Manifestantes protestam durante sessão legislativa em Brumado Embora tenham aprovado a iniciativa dos manifestantes, os parlamentares questionaram a saída dos mesmos antes do pronunciamento dos vereadores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Temos uma pauta imediata para ser cumprida e ainda mais duas de médio e longo prazo. Vamos continuar aqui na Câmara e nas ruas até que as nossas demandas sejam atendidas”, garantiu Wambergue, que foi apoiado pelos membros do movimento. “A Casa Legislativa é a casa do povo, então vamos ocupar o que é nosso até que os nossos legisladores consigam com seus projetos atender as nossas reivindicações de melhorias para a nossa cidade”, pontuou Túlio Pina. Embora tenham aprovado a iniciativa dos manifestantes, os parlamentares questionaram a saída dos mesmos antes do pronunciamento dos vereadores. Castilho Viana (PSB) não entendeu a atitude dos protestantes. “É o local certo para eles virem reivindicar e cobrar, mas não entendemos como é que eles vieram fizeram uso da tribuna livre, cobraram e não esperaram os nossos pronunciamentos para saberem o posicionamento de cada vereador quanto ao que foi apresentado em pauta. É certo que se cobre e é sábio que se escute a palavra de quem é cobrado”, argumentou o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Pedro Souza
Lugar de criança é na escola. Que movimento é este que está usando crianças para segurar faixa? Onde está o Conselho Tutelar de Brumado? É por isso que, em Brumado, o movimento está cada dia pior.
Marcos Santos
Concordo. Que movimento é esse que está usando crianças? Ou eles não sabem que isso é proibido? Por isso que digo que este povo não sabe o que querem, mas eu sei o que eles querem. Brumado não tem Conselho Tutelar? ACORDA, BRUMADO!
Marcelo Luis
Este carinha do movimento esta dizendo que nada em Brumado presta, mas ele saiu de Macaúbas pra vim estudar Direto aqui na Uneb. Pior é ver veteranos brumadenses o apoiar. Acorda! O cara nem aqui vota e nem mora.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo