Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Mai/2015 - 17h30

Unidade Básica de Saúde participa da semana do bebê em Brumado

Unidade Básica de Saúde participa da semana do bebê em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O projeto Semana do Bebê, promovido pela Intercement em Brumado, está mobilizando vários setores do município, dentre os quais a secretaria de saúde, que vem dando sua parcela de colaboração com atividades ligadas à campanha nas unidades básicas de saúde. Nesta sexta-feira (29), o médico e ex-prefeito Juracy Pires Gomes, coordenação e demais funcionários, juntamente com os agentes municipais de saúde, recepcionaram as gestantes na UBS Luziane dos Santos Alves, que atualmente corresponde ao PSF Central anexo à área do Hospital Professor Magalhães Neto. 

Unidade Básica de Saúde participa da semana do bebê em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante todo o dia foram realizadas várias palestras e atendimentos tratando da higiene bucal, cuidados com o recém-nascido, importância das vacinas na infância e na gestação, prevenção de acidentes na primeira infância, mudanças no corpo durante a gestação, aleitamento materno, direitos da gestante e proteção e cuidados para crianças e suas famílias em situação de violência. Além das atividades, houve também momento de confraternização com uma bela mesa de café da manhã e merenda oferecida a todas as gestantes e mamães assistidas pela unidade. “Muito bonita essa iniciativa da Intercement. Estão de parabéns”, disse Dr. Juracy. O encerramento da semana do bebê será no próximo domingo (31) com diversas ações na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), a partir das 15h.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo