Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Jul/2013 - 18h15

Brumado: MLU cobra mudança de nome da Biblioteca Municipal

Brumado: MLU cobra mudança de nome da Biblioteca Municipal Os manifestantes justificam a reivindicação com base no fato de Jarbas Passarinho ter sido ministro durante o período da ditadura militar. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em sua maioria estudantes, os manifestantes do Movimento Libertário Unido (MLU) cobram dos vereadores de Brumado projeto de lei que proponha a mudança de nome da Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho. Os manifestantes justificam a reivindicação com base no fato de Jarbas Passarinho ter sido ministro durante o período da ditadura militar. “É inaceitável que o local de acesso popular ao conhecimento carregue o nome de um ministro da ditadura militar, que foi o período mais sombrio da política no Brasil. Jarbas Passarinho esteve a serviço das forças conservadoras e autoritárias, que mandou torturar e assassinar estudantes que lutavam pelo regime democrático”, explicaram os manifestantes ao site Brumado Notícias. Como sugestão, os membros do MLU indicaram o nome do educador Paulo Freire. “Além de educador, Paulo Freire foi criador de várias obras e de uma pedagogia que possibilita a emancipação do indivíduo através da educação”, destacaram. A proposta foi apresentada aos vereadores, que irão se posicionar após o recesso do legislativo, que se encerra no dia 08 de agosto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo