Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jul/2013 - 09h35

Brumado: Campus da Uneb foi prometido pelo governo baiano em 2008

Brumado: Campus da Uneb foi prometido pelo governo baiano em 2008 Brumadenses ainda continuam aguardando que a promessa seja cumprida. (Foto: Reprodução/Secom).

As reivindicações quanto à melhoria na qualidade e ofertas de cursos universitários em Brumado continuam. Na última segunda-feira (15), estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) cobraram a construção da sede própria para o campus XX. O possível ganho para a educação brumadense e da região sudoeste já foi utilizado diversas vezes por políticos da capital do minério em suas campanhas eleitorais, mas até hoje nada foi feito de concreto. O campus próprio para a Universidade já chegou a ser anunciado em matéria no site da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo da Bahia em 2008. Na pauta, o então secretário de educação do estado, Adeum Sauer, garantiu que teria disponibilizado para o orçamento de 2009, R$ 1,5 milhão para a construção do campus. Na ocasião, segundo a Secom, a proposta era de que no mês de janeiro de 2009 seria lançada a pedra fundamental. Na matéria, o ex-secretário também garantiu que a construção da sede própria seria apenas o primeiro passo de outros avanços que viriam após a adequação, como a criação de novos cursos por exemplo. Os brumadenses e estudantes da Uneb ainda querem saber para onde foram os recursos e o por que de tanta promessa e demora para o lançamento do edital e início das obras. Há dez anos, a Universidade funciona em um prédio alugado, que não atende mais a demanda de estudantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo