Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Jul/2015 - 10h30

Obras do Parque Eólico em Brumado estão previstas para começar em fevereiro de 2016

Obras do Parque Eólico em Brumado estão previstas para começar em fevereiro de 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Fevereiro de 2016 é a data prevista pelos representantes das empresas SoWitec do Brasil - Energias Alternativas Ltda e da Enel Green Power para o início das obras do Parque Eólico na Serra das Araras, na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado. O prefeito Aguiberto Lima Dias recebeu a notícia enquanto conduzia uma audiência em seu gabinete na noite da última quarta-feira (08). O encontro contou com a presença do procurador geral do município, Acioli Viana, dos secretários de infraestrutura, agricultura e planejamento, André Cardoso, Fred Neves, e Fabrícia Pinchemel, respectivamente, do analista Eliomar Fernandes, do analista de desenvolvimento Alexandre Miranda, do gerente de tributos Elço Goés, e do gerente de desenvolvimento da SoWitec do Brasil, Willer Satheer. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito esclareceu que, além de Brumado, o parque agregará ainda os municípios de Dom Basílio e Rio de Contas, e terá capacidade de geração de 90MW. 

Obras do Parque Eólico em Brumado estão previstas para começar em fevereiro de 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O gestor apontou como oportuna a informação levando-se em consideração o período adverso que afetou a economia local, com a paralisação das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste. Ele também adiantou que uma vez iniciada a obra na data determinada a previsão é de que a mesma seja concluída em julho de 2017. A obra, orçada em R$ 300 milhões, ofertará centenas de vagas de trabalho. A nossa reportagem apurou ainda que muitas famílias já foram desapropriadas na região de implantação das torres e receberão as devidas indenizações. Parte do maquinário já está em operação na localidade realizando a limpeza da área. “Temos muito o que comemorar, pois esta obra representa um futuro muito mais promissor, com uma oferta de energia muito positiva, que deverá atrair mais empresas e indústrias para o nosso município”, destacou Aguiberto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo