Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Jul/2015 - 11h30

Cansado de perder para Caetité, prefeito de Brumado convoca região a buscar instalação do SETAF e Policlínica

Cansado de perder para Caetité, prefeito de Brumado convoca região a buscar instalação do SETAF e Policlínica Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac) localizado na Rua Dr. Mário Meira, em Brumado, foi o local escolhido para mais um encontro promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para a realização de uma audiência. Na oportunidade, foi debatida a instalação do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) na cidade. O SETAF tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade, compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é de que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs. O evento ocorrido em Brumado na manhã desta quinta-feira (23) contou com a presença dos prefeitos Aguiberto Lima Dias (SD) e de Valdecir Bezerra (PT), o Ceará, de Malhada de Pedras, além de representantes de outros municípios pactuados da região. 

Cansado de perder para Caetité, prefeito de Brumado convoca região a buscar instalação do SETAF e Policlínica Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a formação da mesa de debates, o prefeito brumadense fez um pronunciamento em forma de desabafo, dizendo que a região não poderia perder mais para o município de Caetité, o qual tem sido favorecido pelo governo petista depois da reforma administrativa que extinguiu vários órgãos estaduais e direcionou os núcleos à cidade vizinha. “Nada contra o prefeito José Barreira e nada contra a cidade de Caetité, mas nós somos polo de uma microrregião e para nós está inviável termos que nos deslocar para Caetité em busca das ações desses núcleos implantados lá pelo governo. Temos de unir forçar para que uma unidade do SETAF seja estabelecida em Brumado, o que irá favorecer toda sua região”, destacou o gestor ao site Brumado Notícias, cobrando ainda a instalação de uma unidade da policlínica avançada para atender as demandas dos serviços de média e alta complexidade na cidade. O prefeito de Malhada de Pedras deu apoio ao amigo. “Pode contar comigo nessa luta Aguiberto, pois nossa referência aqui na região é Brumado e não Caetité. Vamos nos engajar nessa luta”, afirmou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo