Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Ago/2015 - 10h00

VI Conferência de Assistência Social é realizada na cidade de Lagoa Real

VI Conferência de Assistência Social é realizada na cidade de Lagoa Real Foto: Rogério Rocha

No último dia 30, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, aconteceu na cidade de Lagoa Real. O evento teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados para X Conferência Estadual de Assistência Social. 119 pessoas, sendo 39 delegados, 80 convidados, entre representantes do governo e não-governo, participaram da conferência. 

VI Conferência de Assistência Social é realizada na cidade de Lagoa Real Foto: Rogério Rocha

A Mesa de Abertura foi composta pelo vice- prefeito Santo Batista (SD), pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Suzamara Santos Oliveira, pela Secretária Municipal da Política de Assistência Social, Iracy Alves dos Santos Duca, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Arlécio Neves Soares, pela coordenadora do CRAS, Neildes Alves Rocha, e demais autoridades. Após apreciação e aprovação das propostas, foi realizada a eleição dos delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada na cidade de Salvador, sendo eleitos delegados titulares e seus respectivos suplentes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo