Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Praticook Brumado: Alimentação saudável para você comer bem e viver bem

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

Governador Rui Costa agradece ao povo baiano e fala sobre os próximos quatro anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Reeleito no primeiro turno com 77% dos votos válidos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou ao site Achei Sudoeste sobre a sua gratidão ao povo da Bahia. “Me sinto honrado! Isso me dá mais energia e força para continuar trabalhando pela nossa Bahia e orgulhando o povo baiano no mesmo ritmo”, destacou. O governador disse que agora é o momento de cuidar do país para que o Brasil volte a crescer e a gerar emprego. No segundo turno, ele espera que o candidato petista, Fernando Haddad (PT), faça um programa e um governo de união nacional. “Não é e não será um governo do PT, deste ou daquele partido, e sim que possamos juntar todo mundo, dar a volta por cima, unificar o nosso Brasil e superar essa pregação de ódio”, completou Costa, preocupado com o rumo dos acontecimentos. Para ele, é preciso dar exemplo para o mundo e retomar a confiança dos investidores no país. Quanto ao seu primeiro mandato, o governador disse que a resposta foi dada nas urnas, embora muita coisa ainda precise ser feita. “Nós fizemos muito diante de uma crise gigantesca. Outros estados mais ricos até hoje parcelam os salários e nós conseguimos manter tudo em dia, inclusive os investimentos. É isso que a população reconhece”, avaliou. Para os próximos quatro anos, Costa ressaltou que fará investimentos pesados na rede física do estado para avançar de forma substantiva na educação de tempo integral, retomará os jogos estudantis e implementará cursos profissionalizantes em todas as unidades estaduais de ensino. “Com isso, vamos ter dois efeitos: de melhoria da inserção do jovem no mercado de trabalho e tirar os jovens das áreas de risco e vulnerabilidade”, finalizou.

São Paulo elege primeira transexual deputada estadual Foto: Reprodução/Facebook

Com 55,2 mil votos, Erica Malunguinho (PSOL) é a primeira transexual eleita deputada estadual em São Paulo . Ela tem como bandeiras o combate à homofobia e ao racismo, além de foco na pauta da educação. Negra e nordestina, nascida em Pernambuco, Erica está em São Paulo há cerca de 15 anos, onde tem uma trajetória de militância antiga. Ela transformou seu ateliê de arte numa espécie de centro cultural, intitulado de “Aparelha Luzia”. No local, ocorrem debates, cursos e eventos sociais em torno da temática de combate ao racismo. De acordo com o jornal O Globo, Erica Malunguinho é a única eleita na lista com 53 candidaturas divulgada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). A entidade mapeou transexuais e travestis que se lançaram como candidatos nas eleições deste ano para o Congresso Nacional e assembleias estaduais para prestar apoio público.

Após reeleição, Vitor Bonfim declara que grupo do prefeito está declinando em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após ter sido rejeitado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e pelo grupo político por ele liderado em Brumado, o deputado estadual reeleito Vitor Bonfim (PR) disparou, em entrevista ao site Achei Sudoeste, contra o gestor e seu clã. “Estou de alma lavada e muito feliz com os resultados das eleições”, disse o deputado, ao refletir sobre sua vitória e a derrota dos seus oponentes. “Brumado nunca esteve órfão e nem rejeitado, porém criou-se um discurso falacioso, mentiroso e eleitoreiro que foi rejeitado pelo povo de Brumado, que deu a resposta nas urnas. Quem fala mais alto na política são as urnas e a urnas deram a resposta dessa rejeição da comunidade brumadense. Foram muitas mentiras pregadas nos últimos 90 dias de quem quer continuar perpetuando no poder, visando o poder econômico e político”. Em seguida, Vitor relembrou que foi apunhalado pelas costas pelo prefeito, após ter conseguido grandes investimentos para o município, diretamente com o governo do estado.

Após reeleição, Vitor Bonfim declara que grupo do prefeito está declinando em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar da quebra de aliança, Bonfim deixou claro que a comunidade brumadense não será penalizada pela ação traiçoeira do grupo de Vasconcelos, pois assegurou que continuará alinhado com os interesses do município. O deputado foi mais incisivo ao citar que continuará representando Brumado, junto ao governo do estado, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ao final, ele refletiu que o resultado das eleições no município apresentou um contexto de que a base do prefeito está declinando, enquanto a oposição ressurge das cinzas para mudar o cenário da política brumadense nas eleições de 2020. “O resultado dessas eleições mostrou que a oposição está firme e forte, enquanto o grupo liderado pelo prefeito Eduardo está em franco declínio. O povo de Brumado cansou desse governo autoritário que só privilegia um pequeno grupo. Vamos trabalhar com mais intensidade para fortalecer nossa base e atender a esse alento da nossa comunidade”, finalizou.

Homem suspeito de matar adolescente de 15 anos em Barra da Estiva é inocentado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Suspeito de matar a jovem Rhanna KevIla da Silva Almeida, 15 anos, em Barra da Estiva, a 139 km de Brumado, Carlito Camilo Sousa foi solto após decisão da justiça impetrada pelo advogado criminalista Samuel Coelho Milhazes. A adolescente foi morta a facadas dentro do próprio quarto e ainda existe a possibilidade de ter sido estuprada. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Milhazes destacou que sempre acreditou na inocência de Carlito e por isso aceitou fazer a sua defesa. “Na quinta-feira obtivemos os resultados do laudo pericial, o qual excluiu ele da autoria do crime de estupro. Então, ele ficou preso 120 dias sendo inocente, mas a sua inocência foi revelada. O juiz da Vara Criminal de Barra da Estiva, na data de hoje, revogou a sua prisão preventiva”, ressaltou. O advogado ainda frisou que o fato precisa ser amplamente divulgado, haja vista que, na época do crime, em junho, o rosto do seu cliente foi estampado em todas as manchetes como assassino. “Para garantir a sua própria segurança e a da sua família, é importante demonstrar que Carlito foi preso injustamente e que ele é inocente desse crime”, asseverou.

Guanambi: Ivana Bastos vence eleição com mais de 76 mil votos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A deputada estadual Ivana Teixeira Bastos (PSD) conseguiu a sua reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, em sua terra natal, Guanambi, a 141 km de Brumado, Ivana conquistou 48,52% do eleitorado, obtendo 21.223 votos na cidade. Em toda a Bahia, ela somou 76.605 votos. Brumado concedeu a Bastos 748 sufrágios. Em contato telefônico com a nossa reportagem, Ivana falou da campanha eleitoral e disse que valeu a pena acreditar em um futuro ainda melhor para a Bahia. “Foram 45 dias de correria e muitas alegrias. Levamos o nosso projeto político de porta em porta, falamos sobre trabalho, recebemos o apoio, o carinho e palavras de apoio da população. Com muita determinação, reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando para levar mais qualidade de vida para as famílias baianas. Valeu a pena acreditar”, disse. A parlamentar aproveitou para agradecer ao povo baiano a expressiva votação recebida no pleito do último dia 07 de outubro. “Muita gratidão aos 76.605 baianos que acreditaram na força do trabalho. Vou honrar cada voto dado a mim através de ações que mudem para melhor a vida de cada cidadão e cidadã. Obrigada família, amigos, lideranças, equipe e a todos que me escolheram, mais uma vez, para ser a sua deputada estadual. De coração, minha mais sincera gratidão”.

Brumado: Ressaca das eleições deixa ruas lotadas com lixo eleitoral Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Passou o primeiro turno das eleições 2018, porém o lixo gerado pelos candidatos lotaram as ruas de Brumado. O trabalho dos garis para retirar o lixo eleitoral das ruas começou antes do sol nascer. Não foi fácil retirar os milhares de santinhos despejados nas vias, principalmente nas imediações dos locais de votação. “Muito papel, sujaram demais as ruas. Começamos a varrer bem cedo e não temos hora certa pra terminar. Um desperdício de dinheiro”, disse o gari Marley Amorim ao site Achei Sudoeste. Em apenas duas horas de serviço, a equipe já tinha recolhido mais de 30 sacos de lixo apenas com os santinhos de campanha. Diante disso, estima-se que, ao final do dia, toneladas de lixo eleitoral sejam retiradas das ruas de Brumado.

Brumado: Carlinhos Moura agradece votação recebida nas Eleições 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O candidato a deputado federal, Luís Carlos Moura Matos (PTC), o Carlinhos Moura, em contato com o site Achei Sudoeste, agradeceu a votação recebida em sua terra natal, Brumado, e também em todo o estado da Bahia. Segundo o candidato, ele obteve 3.595 votos na Bahia e 2.530 na capital do minério. “Quero agradecer imensamente pelo apoio livre e incondicional de cada um de vocês. Levamos nossas ideias e propostas em um novo modelo de fazer política. Estou muito feliz e honrado pela bela campanha realizada. Cabeça erguida e princípios mantidos. Que Deus conceda o que for melhor para todos. Abraço fraternal’, disse Moura.

De alma lavada com a reeleição, Vitor Bonfim assegura apoio ao município de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A família Bonfim comemorou bastante a reeleição do deputado estadual Vitor Bonfim (PR). Com 61.165 votos, Vitor foi o 28º candidato mais bem votado em todo o estado da Bahia. Na casa dos pais em Brumado, acompanhado do irmão Guilherme Bonfim e da mãe Jussara Bonfim, bem como do presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, José Luiz Alves Ataíde, na manhã desta segunda-feira (08), o deputado reeleito fez, em entrevista ao site Achei Sudoeste, um raio x da sua campanha.

De alma lavada com a reeleição, Vitor Bonfim assegura apoio ao município de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Foi uma campanha difícil levando em consideração o curto espaço de tempo que tivemos para percorrer nossa bases eleitorais e reforçar nossas parcerias, mas foi exitoso e muito gratificante. Tive uma votação bastante expressiva, estou de alma lavada e muito feliz com o resultado dessas eleições, que corresponderam às projeções de pesquisa na avaliação da minha pessoa. Dessa forma, só tenho que agradecer a Brumado e toda nossa região pelos votos de confiança que confirmaram a minha permanência e representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse o deputado. Em seguida, ele assegurou que continuará apoiando o município de Brumado. “Durante meus quatro anos de mandato em aliança com o governo do estado, conseguimos investimentos na casa de R$ 38 milhões para o município de Brumado e vamos continuar, ao lado do governador Rui Costa, buscando mais projetos e investimentos para nossa cidade”, pontuou Vitor Bonfim.

Grupo armado explode agência bancária em Governador Mangabeira Foto: Fábio Santos/Voz da Bahia

Um grupo de homens armados explodiu uma agência do Banco do Brasil, em Governador Mangabeira, cidade no Recôncavo da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (8). Não houve reféns e ninguém foi ferido na ação. A parte interna da agência ficou destruída, após o ataque. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã. Ainda segundo a polícia, o grupo invadiu a cidade efetuando muitos disparos. Eles também espalharam miguelitos [espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros] pelas ruas, para impedir a circulação de veículos. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP –BA), o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está investigando o crime. Equipes da PM fazem estão realizado varreduras na região, para encontrar os bandidos. O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil e aguarda um posicionamento.

Juiz eleitoral faz balanço do dia de votação em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o juiz eleitoral Rodrigo Britto fez um balanço das eleições em Brumado. Segundo ele, o dia transcorreu com tranquilidade e poucas ocorrências. “Flagramos duas ocorrências de boca de urna na cidade. As pessoas foram conduzidas, instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai se apurar o que houve de verdade”, destacou. Quanto às urnas eletrônicas, o juiz informou que foram registrados alguns problemas que são naturais no processo, como necessidade de reiniciar o aparelho ou troca de bobina, considerados pequenos detalhes. O magistrado ainda afirmou que a apuração deve demorar um pouco de ser finalizada, tendo em vista o deslocamento das urnas da zona rural e a quantidade de candidatos. Os dois pontos de transmissão de votos, instalados em Aracatu e Malhada de Pedras, funcionaram corretamente, conforme informou. No geral, algumas pessoas não conseguiram captar a biometria, o que não impediu o voto. Tendo isso em vista, o juiz ressaltou que a biometria é muito positiva por conta da segurança.

Dilma Rousseff fica em 4º e não se elege para o Senado em Minas Gerais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma das surpresas do primeiro turno da eleição foi o revés na disputa ao Senado em Minas. Apontada pelas pesquisas eleitorais como líder na disputa, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) amargou o quarto lugar, com 15,21% dos votos.  Ela foi derrotada pelos candidatos Rodrigo Pacheco (DEM) e pelo jornalista Carlos Viana (PHS), que obtiveram 20,49% e 20,23% dos votos, respectivamente. Em terceiro lugar ficou Dinis Pinheiro (Solidariedade), candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PSL). O ex-capitão chegou a gravar um vídeo pedindo apoio para Pinheiro. Ele teve 18,42% dos votos.

Eleições 2018: Eduardo não é Lula e Lula não é Haddad Foto: Divulgação/Lay Amorim/Achei Sudoeste

O resultado final das eleições 2018 deixou bem claro que a transferência de votos não é nada fácil e comum como muitos pensam. No cenário de Brumado, por exemplo, o prefeito municipal, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), não conseguiu transferir nem próximo os seus 22.370 votos conquistados no último pleito em 2016. A expectativa do grupo liderado por Vasconcelos na capital do minério foi frustrada devido à votação do candidato a deputado estadual, Márcio Moreira da Silva (Patriota), que obteve 9683 votos no pleito realizado no domingo (07). Já no cenário nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderava antes e até depois de ser preso no último dia 7 de abril todas as pesquisas de intenções de votos para o Palácio do Planalto. Lula, que não teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indicou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para ser o seu substituto. Haddad conquistou 30,7 milhões de votos, o equivalente a 28,9% dos votos válidos, contra 49 milhões de votos, o equivalente a 46,2 % dos votos válidos do seu adversário de 2º turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O petista conseguiu apenas se aproximar dos 30% normal para qualquer eleição presidencial para um candidato de oposição, muito aquém da densidade eleitoral do ex-presidente que está preso na sede da polícia federal em Curitiba.

Consultório Odontológico Dentes Claros transforma o seu sorriso

Quer cuidar do seu sorriso e ter dentes saudáveis e bonitos? O Consultório Odontológico Dentes Claros dispõe de equipamentos modernos e materiais de alta qualidade para lhe proporcionar o melhor tratamento especializado. Entre os procedimentos realizados na Dentes Claros, estão: clareamento dental, estética, limpeza, restauração, cirurgia, prótese dentária, raio-x, botox, tratamento de canal, além de aparelhos fixos e removíveis. Atendimento em crianças e adultos. Marque agora mesmo uma avaliação pelos telefones: (77) 3441-0099 ou (77) 99829-6326 e agende o seu atendimento. O consultório fica localizado na Rua Coronel Tibério Meira, 126-A, 1º Andar, em Brumado. Fernanda Cardoso - CRO-BA 12.430 é a dentista responsável.  Consultório odontológico Dentes Claros, seu sorriso faz a diferença!

Brumado: Prefeitura abre edital, mas empresas não se prontificam para construção de faixas de pedestres Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Surpreendentemente nesse período de recessão econômica, em que os empreiteiros brigam por obras no setor público, um edital aberto pela prefeitura de Brumado para licitação de obras de construção de faixas elevadas de pedestres foi ignorado pelas empresas. A Superintendência Municipal de Trânsito de Transportes (SMTT) fez novo mapeamento e concluiu que há necessidade de construção e manutenção de 70 faixas nas vias da cidade. O edital foi aberto priorizando as empresas locais, porém, como não houve interesse, um novo edital, desta vez com amplitude nacional, será lançado no intuito de que as obras sejam iniciadas o mais breve possível. A proposta da SMTT é de que, ao invés das lombofaixas, sejam construídas passagens elevadas, um nível leve referente à pavimentação onde as mesmas serão instaladas.

Banco Mundial reduz para 1,2% previsão de expansão do PIB do Brasil Foto: Reprodução

O Banco Mundial reduziu pela metade a previsão de crescimento da economia brasileira para este ano. No relatório regional semianual “Sobre Incertezas e Cisnes Negros: Como Gerenciar Riscos na América Latina e Caribe”, divulgado na sexta-feira (5), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu de 2,4% de 1,2%. Para 2019, também houve diminuição na estimativa para o crescimento do PIB: de 2,5% para 2,2%. No relatório, o Banco Mundial lembra que, no fim de junho, o Banco Central reduziu sua estimativa de crescimento em 2018 para 1,6% (a previsão anterior era de 2,6%), após a greve dos caminhoneiros que paralisou setores da economia.

Empresa é classificada para operar Zona Azul em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde da última quinta-feira (04), a empresa que irá operar a Zona Azul no município de Brumado foi classificada. O processo de licitação do edital foi vencido pela E-Parkong Estacionamentos, empresa que já opera os serviços em outras cidades do estado. Seguindo o protocolo, a empresa concorrente que perdeu a licitação terá o prazo de cinco dias para apresentar a contra razão do processo e recorrer da decisão. Depois disso, será definida então a empresa classificada como vencedora da licitação. A empresa escolhida ficará responsável pela sinalização horizontal e vertical das áreas de zoneamento, com a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o que já deve ser concluído até o final do ano, período em que irá vigorar o zoneamento azul na cidade, com pouco mais de 2 mil vagas de estacionamentos públicos rotativos. Nos próximos meses, as secretarias envolvidas e a SMTT realizarão visitas de conhecimento nas cidades onde a empresa atua com o intuito de melhor conduzir as ações em Brumado. Neste período, também será lançado um projeto de orientação à comunidade sobre o funcionamento da zona azul, além dos esclarecimentos na página oficial da prefeitura.

Mais de 50 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos no aeroporto de Salvador Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal encontrou mais de 50 mil comprimidos de ecstasy e 1 kg de skank no fundo falso da mala de um passageiro, de 27 anos, no Aeroporto Internacional de Salvador, na sexta-feira (5). De acordo com informações do portal G1, o passageiro chegou de um voo de Madri, na Espanha. De acordo com a Receita, os comprimidos de ecstasy pesavam 11,56 kg e conforme avaliação inicial, o valor das drogas apreendidas é superior a R$ 2 milhões. O passageiro foi encaminhado à Polícia Federal, que será responsável pela investigação do caso, informou a Receita Federal.

Brumado: Superintendente de trânsito rebate denúncia sobre cancelamentos de multas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O superintendente interino de trânsito do município de Brumado, João Nolasco, rebateu em parte as denúncias apresentadas por alguns agentes de trânsito junto ao Ministério Público Estadual (MPE), referente a cancelamentos de infrações de trânsito envolvendo veículos da frota da prefeitura municipal. Nolasco declarou que fará uma defesa mais aprofundada quando for provocado pelo MPE e à medida que tiver mais conhecimento a respeito de quais infrações específicas entram nas denúncias dos agentes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o superintendente destacou que, atualmente, os agentes trabalham com tablets ao lavrar um ato infracionário e, com o sistema informatizado, tal infração é de imediato lançada nas esferas de trânsito de âmbito nacional, estadual e municipal, o que inibiria qualquer tentativa de cancelamento. “Todo valor da infração ou multa é fracionado aos órgãos nas esferas nacional, estadual e municipal, de modo que o ato injustificável de retirar ou cancelar uma infração seria uma renúncia de receita, tanto do município, estado e união, o que geraria uma punição com processo administrativo. Tenho um nome a preservar e não seria uma multa que iria me fazer sujar meu nome e jogar por chão tudo que construí ao longo da minha vida. Daí eu defendo que tal denúncia tem que ser realmente apurada”, ponderou.

Homem invade presídio com carro para libertar filho em Teixeira de Freitas Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem de 49 anos tentou invadir o presídio de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, dirigindo um carro. De acordo com a polícia, o homem lançou o veículo contra o portão da unidade, na madrugada de sexta-feira (5), com o objetivo de tirar o filho do local. Ninguém ficou ferido. Um veículo foi lançado contra o portão do presídio de Teixeira de Freitas, no sul do estado, por um homem de 49 anos, que de acordo com a polícia, demonstrava sinais de embriaguez e tinha o objetivo de tirar o filho do local. O caso aconteceu nesta sexta-feira (5).  Conforme informações do portal G1, o filho do homem está preso no presídio de Teixeira de Freitas por tráfico de drogas desde março deste ano. O homem foi preso, passou por audiência de custódia ainda na sexta-feira e foi liberado. Ele foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público.

Júri de suspeito de homicídio acontece no próximo dia 9 na Comarca de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O julgamento do réu Lucas Benevides Fonseca Oliveira, denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, será realizado na Comarca de Brumado, no dia 9 deste mês, às 8h30. De acordo com a denúncia, na madrugada de 16 de setembro de 2016, por volta de 2h, o acusado, acompanhado da namorada, da cunhada e de um filho, chegou em Brumado conduzindo um veículo roubado em Vitória da Conquista, o qual seria entregue a um receptador no município. Na mesma noite, o acusado, o filho e as duas mulheres foram ao Bar da Paixão, situado na Av. Centenário, onde a vítima Neander Carlos do Amaral Silva flertou a namorada do acusado. Durante o desentendimento, Lucas sacou uma pistola que estava na cintura e atirou em Neander. Este tentou se esconder atrás de uma porta, mas foi novamente alvejado e morto. Ainda de acordo com a denúncia, o acusado e as mulheres entraram no carro e fugiram para Caculé. O acusado responde a outros processos e é suspeito de praticar outros crimes na região. O júri será presidido pelo Juiz Genivaldo Alves Guimarães.

Praticook Brumado: Alimentação saudável para você comer bem e viver bem

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

Líder do empreendedorismo regional, Brumado celebrará dia municipal do empreendedor Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No dia 27 de outubro, Brumado celebrará o dia municipal do empreendedor. Agentes do Sebrae, da Sala do Empreendedor e do CredAmigo estiveram reunidos na sede do Sebrae local, na última sexta-feira (05), onde deliberaram as ações que serão desenvolvidas, além das propostas de exposições para o dia do evento. Jéssica Lopes, coordenadora regional do Sebrae, destacou, em entrevista ao site Achei Sudoeste, que, mediante a implantação da Sala do Empreendedor, somado as atividades desenvolvidas no órgão, com os empenhos da administração para a implantação da cidade empreendedora, Brumado, atualmente, lidera as atividades empreendedoras na região, passando na frente de cidades conceituadas na área, como Caetité e Vitória da Conquista. A coordenadora frisou que para o evento será montada uma grande estrutura na Praça Armindo Azevedo, onde estarão reunidos expositores da agricultura familiar, do setor de alimentação, prestadores de serviços, bem como dos segmentos de diversas artes culturais. Agente da sala do empreendedor em Brumado, Jansen Ricardo pontuou que o evento de fomento ao empreendedorismo será o resgate da cultura empreendedora na região.

Prefeito cobra celeridade na regulamentação dos serviços de mototáxi em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o advento do fechamento do processo licitatório para implantação da Zona Azul em Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) cobrou da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) celeridade para a regulamentação do serviço de mototáxi na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador municipal de trânsito, Jansen Ricardo, disse que sem a regulamentação não haverá espaço para o serviço de mototáxi em Brumado e, dessa forma, para não haver um embate público, o prefeito está cobrando que seja feito o mais rápido possível todo o processo de legalização dos serviços. O coordenador relembrou que já foram feitas várias chamadas públicas para regulamentação, porém, com pouco interesse da categoria, desta vez, a prefeitura tomará as ações e obrigará as agências e os motoboys individuais a se adequarem ao regime legal das atividades de prestação de serviço de transporte de cargas e passageiros. Jansen detalhou ainda que as motos deverão receber pintura com faixa padrão e utilizarão placas vermelhas identificando o serviço de táxi em duas rodas. Para agilização do processo, o conselho municipal de trânsito realizará sessões para debater o assunto. “Quem não quiser se enquadrar com a regulamentação, não conseguirá se manter no setor de mototáxis em Brumado. Não haverá espaço para o serviço clandestino, uma vez que a própria zona azul controlará o uso do solo urbano de estacionamento. Isso não é uma imposição, é uma ação de organização viária da cidade”, pontuou. 

Arquivo