Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Livramento de Nossa Senhora: Polícia Civil captura mulher condenada por tráfico de drogas Foto: Divulgação/PC

A polícia civil de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, prendeu no Bairro Benito Gama, na última segunda-feira (20), Adriana Novaes de Oliveira, condenada pela justiça por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), cumpriram o mandado de prisão em uma ação comandada pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Adriana respondia a um processo criminal desde 2015, em que fora acusada da prática do crime de tráfico de drogas. Condenada neste ano, incursa nas penas do referido delito, foi presa em sua residência. Ela foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e está à disposição da justiça.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Brumado: Cemitério Jardim Santa Inês vira local de abandono de cachorros e gatos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pelo menos 24 cachorros estão morando no Cemitério Jardim Santa Inês, situado à margem da BA-148, no município de Brumado. O administrador do cemitério, o coveiro Américo Brito, o Seu Beco, disse em entrevista ao site Achei Sudoeste que todos os animais foram acolhidos por ele, após terem sido abandonados na porta do local. Nove cães já estão adultos, mas boa parte chegou ao cemitério ainda filhote, deixados em caixas de papelão, assim como os vários gatos. O administrador relatou que há cerca de quinze dias foram abandonados mais 08 filhotes no cemitério. “Fico com pena e acabo recolhendo os bichinhos, pois não gosto de assistir o sofrimento dos mesmos. Eu não iria compactuar com o abandono desses animais e ignorar o que estava diante dos meus olhos. Meu coração e minha consciência não iriam aceitar isso, por isso tenho mantido todos eles aqui e eles acabam me ajudando a vigiar o cemitério”, disse o coveiro, emocionado. Segundo ele, algumas pessoas ajudam com ração, pães e outros mantimentos para os animais. Seu Beco pede que o poder público encontre uma solução para o problema do crescimento da população de cães errantes na cidade.

Jacaraci: Vítima reage e assaltante é atingido com tiro em assalto na zona rural

Durante uma tentativa de assalto na zona rural da cidade de Jacaraci, a 153 km de Brumado, o assaltante foi atingido com um tiro acidental no abdômen. O crime ocorreu na noite do último dia 15, em uma residência na Fazenda Pedrinhas. Armado, Alexandro Porto Lopes invadiu a casa e o proprietário do imóvel reagiu. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, durante a briga, a arma acabou disparando e atingindo o assaltante. A polícia esteve no local e socorreu o assaltante até a unidade de saúde da cidade, de onde o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi. A arma usada no crime foi apreendida.

Homem é denunciado por estuprar a própria filha em Tanque Novo

Um homem foi denunciado na última quarta-feira (15), na Delegacia Territorial de Guanambi, por estupro de vulnerável contra a própria filha menor de idade. Segundo informações da polícia, o crime teria ocorrido no município de Tanque Novo, a 176 km de Brumado. Segundo a denunciante, a vítima foi abusada no início deste mês, porém outras tentativas de abusos já teriam ocorrido na residência onde ambos moram. De acordo com Vilson Nines, o homem fugiu após tomar conhecimento de que outras pessoas estavam sabendo do crime. Um inquérito foi aberto e a Polícia Civil já está investigando o caso.

Pai é preso acusado de agredir a filha de 6 anos em Carinhanha Foto: João Miguel/Folha do Vale

Na noite do último sábado (18), policiais da 3ª CIA, com o apoio da Guarda Municipal, prenderam Carlos Santos, o Carlinhos Pimenta, de 42 anos, acusado de agredir a própria filha de 6 anos, na cidade de Carinhanha, a 251 km de Brumado. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar pela mãe da criança. De acordo com o Folha do Vale, guardas municipais realizavam uma ronda pela cidade, quando encontraram os conselheiros tutelares. Estes informaram sobre o crime, registrado na Lagoa de Jozias, região central da cidade. Os guardas acompanharam os conselheiros até o local, onde encontraram a menor e o pai. A criança foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Maria Pereira Costa. Já o acusado foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi. Carlinhos Pimenta já cumpriu pena por furto e roubo na região de Feirinha do Entroncamento, zona rural da cidade.

Polícia flagra homem com criança de seis anos em matagal na zona rural de Guanambi

Durante a Operação Força Tática, policiais do 17º Batalhão detiveram um homem identificado como Pablo Santana, que é suspeito de abusar de uma criança de 06 anos. O homem foi encontrado, na companhia da menor, em um matagal na zona rural de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, ao ser questionado sobre o que fazia no local com a criança, o homem não soube responder e, em seguida, disse que estaria indo a um monte orar. Ele estava bastante nervoso. Com o homem, os policiais encontraram uma faca do tipo peixeira. À polícia, a criança contou que foi beijada à força e deu outros detalhes que indicam que foi vítima de abuso. Pablo foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Achei Sudoeste no Ar estreia com sucesso pelas ondas da Rádio Alternativa FM 97,9

Estreou nesta segunda-feira (20), às 17h, pelas ondas da Rádio Alternativa FM 97,9, o programa Achei Sudoeste no Ar. Com apresentação de Lay Amorim e edição e revisão de Kauê Souza e Daniela Neves, o jornalístico levou aos ouvintes as notícias mais importantes da cidade e região. Teve plantão policial, giro regional, previsão do tempo, notícias do esporte e, claro, as cobranças da população através do quadro “Voz do Povo”. As notícias, publicadas aqui no site Achei Sudoeste, ganharam um formato diferenciado e a descontração do rádio, chegando a diversos lares em Brumado e de cidades da microrregião. Em sua primeira edição, o programa falou sobre a retomada das obras do Alto Sertão III, em Caetité, a prevenção contra a raiva transmitida por morcegos, o Intermunicipal 2018, a convocação de Júnior Brumado para a seleção brasileira sub 20, a inauguração do Cicom Brumado e muito mais. Não perca o Achei Sudoeste no Ar! O programa vai ao ar diariamente, das 17h às 18h, com o apoio da Madeireira Real, Comfergil, Lava & Leva, Clínica Mais Vida, Supermercado Super Bom Preço, Consultório Odontológico Dentes Claros e Praticook.

Cicom Brumado será inaugurado no dia 30 de agosto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A unidade do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Brumado será inaugurada no dia 30 de agosto. A notícia foi confirmada em entrevista ao site Achei Sudoeste pela Major Leila Silva, coordenadora do centro brumadense. A Major destacou que já está agendada e confirmada a presença do secretário de segurança pública do estado da Bahia, Maurício Barbosa, ao evento solene que ocorrerá a partir de 14h. A coordenadora ressaltou ainda que esta semana está concluindo a confecção dos convites para serem entregues às autoridades públicas e de segurança, além de representações administrativas e legislativas em toda a região. O convite também está sendo estendido a toda a comunidade brumadense. “É um equipamento público que já está atendendo as comunidades assistidas, por isso esperamos a presença de todos para que venham conhecer o nosso Cicom”, pontuou a Major Leila. Todas as viaturas da 34ª CIPM e da 46ª CIPM, bem como da 20ª Coorpin e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já estão conectadas com o Cicom, assim como as linhas telefônicas emergenciais de acesso ao público. O Cicom Brumado também recebe imagens de câmaras de videomonitoramento do centro comercial, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg), o que está prestes a acontecer também com as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio.

Intermunicipal 2018: Brumado vence Luís Eduardo Magalhães e segue invicto na competição Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em jogo realizado na tarde deste domingo (19), na cidade de Riachão das Neves, a seleção de Brumado venceu Luís Eduardo Magalhães por 1x0, com gol de Renan. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018. O selecionado da capital do minério continua liderando o grupo 11 da competição com o resultado. Até agora, a equipe obteve 100% de aproveitamento e 06 pontos - foram dois jogos e duas vitórias. No próximo domingo (26), Brumado enfrenta São Desidério no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, às 15h. A partida será transmitida ao vivo pela TVE.

Operações resultam em prisões e apreensões de drogas em Guanambi Foto: Divulgação/17º BPM

No último domingo (19), durante a deflagração da Operação Força Tática e da Operação 2x2, em Guanambi, a 141 km de Brumado, Policiais Militares componentes da Companhia de Emprego Tático Operacional avistaram um indivíduo em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Ao se aproximarem, o suspeito jogou uma mochila no chão e fugiu. Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, na mochila, foram encontradas 28 trouxinhas de substância análoga à maconha, as quais foram apresentadas na Delegacia Territorial de Guanambi. Retornando ao policiamento, a mesma guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita e, ao ser procedida a busca pessoal, os policiais localizaram 03 pedras de substância análoga ao crack. O indivíduo, identificado como Clériston Aparecido Guimarães, foi conduzido para delegacia juntamente com o entorpecente. Ainda durante a realização das duas operações, a polícia apreendeu um veículo que estava estacionado em frente a uma residência com o som ligado em volume excessivo. O veículo foi conduzido para a delegacia, onde a aparelhagem de som foi apreendida. As duas operações deflagradas desde o início do mês agosto têm por objetivo proporcionar maior segurança à população de Guanambi e região, reduzindo drasticamente os índices de criminalidade.

Rio do Pires: Carro com placa de Brumado é encontrado capotado em estrada vicinal de Ibiajara Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite do último sábado (18), um veículo com placa OVC-3647, da cidade de Brumado, foi encontrado capotado em uma estrada vicinal de Ibiajara, distrito de Rio do Pires, a 180 km da capital do minério. O veículo estava vazio e bastante danificado. Segundo testemunhas, não houve vítimas. Dentro do veículo, populares encontraram apenas documentos em nome de Lucas dos Santos Lima. O movimento na estrada é intenso, visto que a mesma liga o distrito à cidade de Rio do Pires.

Caetité: Polícia apreende motocicletas furtadas e efetua prisões por tráfico de drogas Foto: Divulgação/PM

No último sábado (18), uma motocicleta que havia sido furtada na Travessa Osvaldo de Andrade, no Bairro Ovídio Teixeira, foi recuperada pela Polícia Militar em um matagal na saída para Maniaçu, em Caetité. A polícia esteve no local a partir de informações de uma denúncia. O veículo, uma Honda Today de placa policial HRB-4593 e cor azul, foi conduzido e apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Caetité: Polícia apreende motocicletas furtadas e efetua prisões por tráfico de drogas Foto: Divulgação/PM

Já em rondas pelo Bairro São Vicente, também no último sábado (18), uma guarnição da PM prendeu o indivíduo Bruno Nathan Rocha e um menor traficando drogas. Eles foram abordados após serem vistos em atitude suspeita. Ao abordá-los, os policiais encontraram, dentro de uma sacola plástica, maconha embalada, pedras de crack e papelotes de cocaína, prontos para a comercialização.  Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia, onde foram identificados e qualificados no crime de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Caetité: Polícia apreende motocicletas furtadas e efetua prisões por tráfico de drogas Foto: Divulgação/PM

No centro da cidade, outra moto foi recuperada. O veículo, uma Honda CG 125 de placa CSH-3135 e cor branca, havia sido furtada próximo à rodoviária. Informações passadas à Central do Alto Sertão apontam que um indivíduo teria se desfeito da motocicleta na Av. Barão e fugido de forma suspeita. A guarnição esteve no local para verificar a situação e constatou que se tratava da moto furtada. O veículo foi conduzido à delegacia, onde foi formalizada a recuperação do bem e feito o contato com o proprietário.

Brumado: Com implante rasta, estudante ajuda família e sonha com o próprio salão afro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Aproveitando o momento de empoderamento feminino, a estudante Naiara Bruna aprendeu com a mãe a arte de aplicação de rastafári, a qual tem lhe ajudado a colaborar com as despesas da casa. Naiara, de apenas 15 anos, aproveita os momentos de folga da escola para atender os colegas e demais pessoas que buscam na moda rasta um novo estilo para mudar o visual. Aluna da Escola Municipal Oscarlina Oliveira, Naiara, que é defensora da preservação das culturas de matrizes africanas, também faz parte de um grupo de dança afro e tem ganhado notoriedade e uma boa clientela com a arte passada pela mãe. 

Brumado: Com implante rasta, estudante ajuda família e sonha com o próprio salão afro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com visão empreendedora, a adolescente sonha em um dia poder administrar o seu próprio salão de implantes na cidade. “Gosto de fazer o que agrada as pessoas e essa aplicações ajudam as pessoas a elevarem a sua autoestima através do seu novo visual. Isso é satisfatório, saber que com as nossas mãos colaboramos com o bem estar de alguém, por isso gosto do que faço”, disse a jovem ao site Achei Sudoeste, que cobra R$ 50 nas aplicações masculinas e R$ 80 nas aplicações femininas.

Levantamento aponta que 16 milhões de brasileiros não têm nenhum dente Foto: Divulgação/Rio Claro

O segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas com idade entre 45 e 70 anos é a perda de dentes, apontou o estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança. Desenvolvido pela Edelman Insights, o levantamento ouviu 600 latino-americanos, entre eles, 151 brasileiros. Apenas no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. Segundo a Agência Brasil, a pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos. A pesquisa aponta que, para 32% dos entrevistados, a perda de dentes os impede de ter um estilo de vida saudável e ativo. De acordo com os dados, 52% disseram que a perda de dentes deixou a aparência do seu rosto pior; 43% afirmaram que a perda de dentes lhes atrapalha namorar ou paquerar; e 21% disseram que a condição lhes impediu de fazer novos amigos. Sobre autoestima e fala, 38% dos entrevistados manifestaram se sentirem mais inseguros para ir a festas e eventos sociais; e 41% relataram mais dificuldade na pronúncia das palavras após a perda de dentes.

Professores municipais de Iramaia iniciam paralisação nesta terça-feira (21) Foto: Divulgação

Em assembleia realizada no último dia 15, os professores do município de Iramaia, a 165 km de Brumado, aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades, por um dia, na próxima terça-feira (21), como forma de advertência em razão do não reajuste obrigatório do Piso Salarial Profissional Nacional. A Lei Federal 11.738/2008 instituiu o piso tendo como data base o mês de janeiro de cada ano. A Portaria Ministerial de 27 de dezembro de 2017 estabeleceu um percentual de 6,81% de reajuste do piso para o ano de 2018. O Núcleo Sindical de Iramaia disse que o gestor está descumprindo a Lei Federal e que, em todas as audiências realizadas até o momento, não houve um entendimento. Segundo o órgão, o gestor afirma que a Administração não tem recursos, porém, de acordo com o sindicato, o Fundeb, que é o fundo para manutenção da educação básica, chega ao Município todo dia 10, 20 e 30. Além disso, o órgão afirmou que a União repassa uma complementação para o cumprimento do piso e não há motivo para o descumprimento do mesmo.

Michel Temer assina decreto que proíbe cobrança por cadeira de roda em viagem rodoviária Foto: Reprodução

As cadeiras de rodas e outras formas de auxílio à mobilidade, como bengalas e muletas, estão livres dos limites de peso e tamanho em viagens rodoviárias interestaduais e internacionais. Decreto assinado pelo presidente Michel Temer e publicado na sexta-feira (17) no Diário Oficial da União impede que esse tipo de equipamento seja alvo de cobranças adicionais ou restrições para serem levados no bagageiro de ônibus de viagem e similares. A nova regulamentação altera o Decreto 2.521 de 1998. Segundo ressaltou o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegri, o texto parte do pressuposto que os equipamentos de mobilidade devem ser entendidos como parte integrante do corpo das pessoas com deficiência. "O cidadão tem que viajar sempre acompanhado daquilo que garante sua mobilidade, autonomia e independência, sem nenhum ônus”, ressaltou.

Bailarino do Harmonia do Samba quebra preconceitos nas escolas de Brumado com a dança Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A convite da professora de balé Juliana Barreto e com a aprovação do Núcleo de Pedagogia da Secretaria Municipal de Educação, o bailarino da Banda Harmonia do Samba, Estevam Costa, esteve em Brumado na última sexta-feira (17) para participar de oficinas com professores da rede de tempo integral do município, além de ministrar palestras com alunos, tendo como temática a quebra de preconceitos através da dança, principalmente o balé. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora pedagógica da rede integrada do município, professora Elianar Guimarães, relatou ao núcleo pedagógico que estava encontrando dificuldade em administrar aulas com alguns alunos e até convencer os pais sobre a importância da dança, que era vista como algo para homossexuais. Por conta disso, pais e alunos mantinham resistência às aulas de dança. “Daí aprovamos a proposta de convidar o Estevam, que com a sua presença arrastou os alunos mais resistentes às aulas de dança e pode contar a sua história de vida para quebrar as trincheiras do preconceito que haviam nesses alunos. Foi um ‘xô’ ao machismo com grande convencimento, deu resultados”, contou a coordenadora.

Bailarino do Harmonia do Samba quebra preconceitos nas escolas de Brumado com a dança Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O bailarino foi enfático em defender a sua arte e muito agradou aos alunos participantes do aulão de dança nas escolas. “Dançar, seja em qualquer estilo, não tira a masculinidade do homem. Sou hétero e é através da dança que eu tenho conseguido ajudar a minha família. Dançar eleva a nossa autoestima, faz bem pra alma e pro corpo, além de nos socializar, fazer amigos e quebrar preconceitos. Vamos dançar para viver melhor”, disse o dançarino, que, durante oficina com os professores, argumentou que a dança ajuda tanto os docentes quanto aos alunos na melhor concentração e coordenação motora nas salas de aula, além de descarregar o stress do dia a dia.

Brumado: Furo em caixa d’água atrasa entrega e início de funcionamento de novo canil público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prazo de 45 dias assinado em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal de Brumado e a Ong Auau para o início das atividades no novo canil já expirou, porém o local ainda não está atendendo ao seu objetivo de receber os cães vadios recolhidos nas ruas na cidade. A secretaria municipal de infraestrutura informou ao site Achei Sudoeste que ocorreu um incidente no momento da instalação da caixa d’água de fibra no local, o que acabou provocando um furo no tanque e atrasou a entrega do empreendimento. A secretaria garantiu que a caixa já está sendo vedada e prevê que a mesma estará instalada no devido lugar até o próximo final de semana. O novo canil recebeu alguns reparos exigidos pela ONG no intuito de atender a demanda de abrigar os cachorros recolhidos nas vias públicas. Dentro do TAC ficou determinado que a prefeitura fará um controle de procriação dos cães errantes, com a castração e identificação dos mesmos. Logo após os procedimentos e período de recuperação, os animais serão soltos novamente. Também foi estabelecido que todos os cães passarão por exames de controle da leishmaniose e, nos casos de confirmação da patologia, será feita eutanásia. O novo espaço fica localizado na margem da BR-030, próximo à fábrica de cimentos no sentido Brumado/Tanhaçu.

Praticook Brumado: Alimentação saudável para você comer bem e viver bem

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

Acusado de matar uma pessoa e ferir outra na zona rural de Dom Basílio se entrega à polícia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Natalino Alves de Almeida, de 31 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Brumado. Ele é acusado de matar uma pessoa e ferir outra na comunidade da Várzea Funda, em Dom Basílio. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, Natalino compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. O homicídio aconteceu no dia 20 de julho, quando, por conta de uma disputa de terras, Natalino teria reagido com disparos de arma de fogo contra Janes Pereira de Souza, de 36 anos, que morreu no local, e Valdir Freitas Pereira, de 46 anos, que escapou com vida após ser atingido no peito e no braço. O acusado chegou a ser preso no dia 22 de julho, mas, na ocasião, ainda sem mandado de prisão, foi ouvido e liberado. Ele foi encontrado no Bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado. Somente após algum tempo de ter a prisão preventiva decretada, ele se entregou. Natalino será transferido para a cadeia de Livramento, onde aguardará julgamento.

Homem nu passa a madrugada pedindo roupas em hotéis e pousadas de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem nu, ainda não identificado, passou a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (20) pedindo roupas na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado. O homem que estava com sinais de embriaguez percorreu a referida localidade em busca de ter acesso aos diversos hotéis e pousadas a procura de roupas. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, por volta das 06h da manhã um transeunte entregou ao homem dois tapetes de veículos para que ele cobrisse suas partes íntimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), encaminhou o homem para o Hospital Professor Magalhães Neto. A nossa reportagem não foi informada se a polícia militar havia sido informada sobre o caso.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

É hoje (20) a estreia do Achei Sudoeste no Ar

É hoje (20) a estreia do programa Achei Sudoeste no Ar, na Rádio Alternativa FM 97,9. O programa, idealizado pelo editor chefe do site Achei Sudoeste, Kauê Souza, está todo formatado e já começa com entrevista e participação popular, levando ao ar as notícias da região sudoeste da Bahia e do dia a dia do sertão no extremo sul baiano. Serão contempladas as seguintes áreas: política, saúde, educação, economia, segurança, esporte, cultura, lazer e o cotidiano regional. Com vinhetas próprias e direcionadas aos quadros, o jornalístico também abrirá espaço para voz das comunidades, trazendo suas cobranças, sem cunho político-partidário, diante das carências nas diversas áreas sociais. O programa é independente, mas, com o alcance da Rádio Alternativa FM 97,9 de Brumado, chegará em diversos lares nas microrregiões de Guanambi, Caetité, Vitoria da Conquista, Livramento de Nossa Senhora e até parte do norte de Minas Gerais. O Achei Sudoeste no Ar contará com reportagens e comando de Lay Amorim, tendo a edição de áudio e texto de Kauê Souza e da jornalista Daniela Neves. O programa vai ao ar de 17h às 18h, com o apoio de parceiros comerciais, como: Madeireira Real, Comfergil, Lava & Leva, Clínica Mais Vida, Supermercado Super Bom Preço e Praticook.

Arquivo