Achei Sudoeste

02 Mar 2015 - 16:00h

A Suprema Sistemas Frigoríficos está sempre pensando em soluções econômicas e inteligentes para você. Por isso, a Suprema fabrica câmaras frigoríficas com a melhor qualidade para melhor lhe servir. São dois modelos: com porta de correr ou porta giratória. Além disso, as câmaras têm encaixe exclusivo - tipo macho-fêmea e sobreposição de chapas que garantem perfeito vedamento, isolamento térmico e maior rigidez contra impactos. O freezer ocupa menor espaço físico, possui maior capacidade de estocagem, maior economia de energia, maior qualidade dos produtos estocados, menor mão de obra e maior praticidade. Peça agora mesmo um orçamento através do e-mail [email protected] e adquira a sua câmara frigorífica. A montagem também é garantida pela Suprema. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786. Acesse www.supremaice.com.br e conheça um pouco mais sobre a Suprema Sistemas Frigoríficos, há 15 anos fazendo sempre o melhor em câmaras frigoríficas no mercado.

02 Mar 2015 - 15:30h

O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Brumado, por meio do seu presidente Sérgio Mauro de Oliveira, comunica e convida a todos para realização da Convenção Municipal do Partido. O evento acontece no dia 15 de março, das 08h às 14h, no Colégio Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, o novo diretório da sigla, que atuará durante o biênio 2015/2017, será eleito.

02 Mar 2015 - 15:00h

Após inúmeras reclamações de pacientes quanto aos critérios adotados na Triagem Classificatória de Risco, nos atendimentos de urgência e emergência, no Hospital Professor Magalhães Neto, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele, o município mantém Unidades Básicas de Saúde - UBS com o objetivo de desafogar o hospital, porém, quando os pacientes necessitam de atendimento médico, recorrem imediatamente à unidade central, gerando uma sobrecarga no atendimento hospitalar. O secretário reiterou a importância da Triagem Classificatória de Risco nesse aspecto, a qual está em conformidade com a Portaria 2048, do Ministério da Saúde. Feres esclareceu ainda que o Acolhimento com Classificação de Risco - ACCR se mostra como um instrumento reorganizador dos processos de trabalho na tentativa de melhorar e consolidar o Sistema Único de Saúde. “A Classificação de Risco é um instrumento para melhor organizar o fluxo de pacientes, quando nas portas de entrada de urgência/emergência, proporcionando um atendimento resolutivo e humanizado. A população deve consultar as UBS antes de se dirigir ao Hospital Municipal, o que proporcionará maior rapidez no atendimento e diminuição do sofrimento”, destacou ele.

02 Mar 2015 - 14:30h

O Programa “Beto Bonelly é Show”, grande sucesso do rádio brumadense, volta ao ar hoje (02) pelas ondas da Alternativa FM. O programa será exibido das 14h às 16h, de segunda à sexta-feira. Nessa reestreia, a produção promete ser ainda mais elaborada e com uma programação musical muito mais eclética. Reconhecido como um dos melhores apresentadores da atualidade, Beto Bonelly terá o seu retorno em grande estilo. Ele pretende agitar as suas tardes com música de qualidade e informações sobre as grandes novidades do mercado musical. Sintonize agora mesmo na Alternativa FM (97,9) e prestigie o “Programa Beto Bonelly é Show”, garantia de uma tarde alegre e cheia de música boa.

02 Mar 2015 - 14:00h

Uma aposentada de 60 anos, residente na Rua Martiniano Meira, em Brumado, por pouco não se tornou vítima de um acidente doméstico devido à explosão de seu aparelho celular. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a família costumava alertar a idosa quanto aos perigos de usar o aparelho enquanto o mesmo estava na tomada sendo recarregado. Porém, ela sempre ignorava o aviso. Na tarde do último domingo (01), logo depois de fazer uso do aparelho, ela saiu do quarto e segundos depois ouviu o barulho de uma explosão. “Assim como muitas pessoas, eu nunca acreditei que isso poderia acontecer comigo. Eu poderia não estar aqui agora ou poderia ficar com uma grave sequela pelo resto da vida. Serviu de lição, não vou mais usar o aparelho enquanto o mesmo estiver recebendo carga na tomada. E que isso sirva de alerta para os outros também”, comentou a aposentada, ainda bastante assustada.

02 Mar 2015 - 12:00h

No último sábado (28), por volta das 21h30, uma cadelinha que atende pelo nome de Babi desapareceu na Rua Donizete Alves de Lima, em Brumado. Os donos do animal estão oferecendo uma recompensa para quem encontrar ou der informações sobre o paradeiro do cão. Quem puder ajudar a encontrar a Babi, pode entrar em contato com os proprietários através dos números (77) 3441-5332/ 9104-5334/ 9997-7255.

02 Mar 2015 - 11:30h

Um crime bárbaro ocorrido na noite do último sábado (28) chocou os moradores da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Willen José de Almeida, de 47 anos, matou a própria mãe, Agenora Maria de Jesus, de 63 anos, com diversas facadas. Ele foi preso pela polícia militar logo depois do crime. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Willen agrediu a mãe quando a mesma tentou o impedir de sair de casa com a faca. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo delegado plantonista Rhudson Barcelos e a vítima encaminhada pelo Samu ao hospital regional. Agenora permaneceu internada na UTI até o início da noite de ontem (1º), quando veio a óbito. Parentes de Willen informaram à polícia que ele é usuário do CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial. O irmão disse que há cerca de uma semana ele não usava a medicação prescrita. Além disso, Willen é usuário de drogas.

02 Mar 2015 - 11:00h

Também conhecida como lipoaspiração sem corte, a Criolipólise é um tratamento que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura. Em uma única sessão, a diminuição de gordura na área tratada pode chegar até 25% e os resultados são percebidos a partir da terceira semana. Neste mês de março, o tratamento está em promoção. O procedimento é feito pela fisioterapeuta Luiza Feres. Agende agora mesmo a sua avaliação gratuitamente. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298/9962-3010/9997-3200.

02 Mar 2015 - 10:30h

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, a presidente Dilma Rousseff (PT) vai sancionar nesta segunda-feira (02), sem vetos, a chamada Lei dos Caminhoneiros. Uma parte das lideranças dos caminhoneiros que está em greve no país se reuniu na última semana com a presidente e definiu os termos da lei. Haverá isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, o perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e a ampliação de pontos de parada para descanso e repouso. A Secretaria-Geral informou ainda que o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame, do BNDES. Com a decisão e com a cobrança de uma multa de R$ 10 mil por hora parada a cada caminhoneiro, a presidente espera que a greve seja encerrada.

02 Mar 2015 - 09:30h

Neste mês de março, o vereador Castilho Viana (PSB) vai lançar em Brumado um projeto inovador na política baiana. Formado em Administração e especialista em Gestão Pública Municipal, Viana criará um programa que aproximará a população da política. Isso porque, para ele, sem a participação do povo não há futuro para o país. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, através de vídeos gravados, Castilho irá buscar junto à sociedade a solução para diversos problemas enfrentados na cidade. Além de conversar diretamente com o povo, o parlamentar também vai realizar debates e entrevistas com profissionais e formadores de opinião nas diversas áreas para que possam fomentar a construção de um município melhor. O vereador espera com esse novo trabalho fiscalizar sem discriminação todas as áreas do município.

02 Mar 2015 - 09:00h

No último sábado (28), o prefeito da cidade de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), esteve na BR-030, precisamente no trecho entre Sussuarana e Brumado, a fim de vistoriar a operação tapa-buracos que está sendo realizada no local. A obra, promovida pela prefeitura municipal em parceria com o governo do estado, visa recuperar o trecho e melhorar a vida de quem trafega pela estrada. Segundo o gestor, 30 km de extensão da rodovia já foram recuperados, apesar das adversidades que a prefeitura vem enfrentando. 

02 Mar 2015 - 08:30h

No último domingo (1º) foi realizado o VI Congresso Ordinário do Modera, em Brumado. O evento contou com a presença dos seus membros fundadores, contribuintes e cooperadores, além de representantes de entidades parceiras e de autoridades. A plenária do congresso deliberou a extinção de todas as disposições do estatuto do Modera que possam caracterizá-lo como Organização Não Governamental - ONG. Na oportunidade, a entidade foi reafirmada como movimento social. Durante o evento, ainda foram aprovadas diretrizes e estratégias, tais como a mobilização social pelo esgotamento sanitário, preservação e revitalização de mananciais, educação ambiental em escolas e comunidades, campanha de adoção de árvores urbanas e criação do Observatório do Rio do Antônio. Outro item importante da pauta do congresso foi a eleição dos coordenadores e membros do Conselho Fiscal do Modera para o biênio 2015/2017. São eles: Henrique Moreira Rocha (Capitão Henrique), Aurino Ferreira dos Anjos e Jorge Valério Rocha Gomes. Para a Coordenação de Finanças: Marcelo Sena Silva e Gabriel Barbosa Caires. Titulares do Conselho Fiscal, Lázaro Landulfo Rocha, Marizete Gomes Pecora e Rosângela Ribeiro Miranda Caires (Babu). Suplentes do Conselho, Walter Luiz Figueredo de Carvalho, Danúsio Pereira de Oliveira e José Roberto da Silva Santos.  

02 Mar 2015 - 08:00h

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Juarez Aparecido de Oliveira morreu na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, após tentar contra a vida de um policial militar que atua no distrito de Iguatemi, zona rural do município. A polícia havia sido chamada ao local porque o acusado estaria praticando vandalismo contra o patrimônio escolar. Transtornado e com um facão, o homem resistiu à voz de prisão tentando desferir golpes de faca contra dois integrantes da guarnição. Um dos policiais foi atingido e reagiu na tentativa de conter o agressor com um disparo de arma de fogo. Juarez chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Já o policial foi atendido e passa bem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. De acordo com a polícia, o homem sofria de transtornos mentais. O caso está sendo investigado.

02 Mar 2015 - 07:30h

A maior festa do sudoeste baiano, o Forró do Sítio Novo, já tem as quatro atrações confirmadas para a edição deste ano. Adelmario Coelho e Edgar Mão Branca, o forrozeiro mais apaixonado do Brasil, a banda Trio da Huanna e a dupla Max e Léo, vão se apresentar durante o evento junino, em Brumado. As atrações já foram confirmadas pela produção da festa. Comemorando a sua sétima edição, a festa promete ser uma megaprodução, com direito a comida e bebida à vontade. Realizado pela Só Legal Produções e pelo promoter Beto Bonelly, o Forró do Sítio Novo vai lotar as dependências da Fazenda Sítio Novo, onde acontece a festa.

01 Mar 2015 - 12:30h

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

01 Mar 2015 - 12:00h

Na sessão legislativa da próxima segunda-feira (02), o vereador Weliton Lopes (SDD) dará entrada em um requerimento solicitando informações acerca da instalação do sistema de telefonia móvel nas comunidades de Ubiraçaba e Lagoa Funda. O documento será encaminhado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Manoel Gomes de Mendonça Neto. Segundo Lopes, ele quer explicações por conta da demora na efetivação do sistema no distrito de Ubiraçaba e devido à instabilidade em Lagoa Funda. O parlamentar esclareceu que várias ações foram realizadas em nome da referida secretaria informando sobre a efetiva instalação do sistema de telefonia móvel, em parceria com a prefeitura municipal e com a operadora Vivo, porém nada de permanente aconteceu. “Desta forma, para que a comunidade tenha informações precisas estaremos dando entrada neste requerimento, pois tal instabilidade no sistema de telefonia móvel nestas comunidades e adjacências está causando grande desconforto em todos e por isso é preciso à obtenção de informações precisas acerca do comemorado benefício”, frisou o vereador.

01 Mar 2015 - 11:30h

Após a Câmara dos Deputados aprovar um pacotão de reajustes, que incluem aumentos nas verbas de gabinete, fato que gerou repercussão negativa no país, a medida pode ser copiada pela Assembleia Legislativa da Bahia. Embora o assunto ainda não tenha sido debatido entre os pares, é certo que as mudanças realizadas em Brasília abrem espaço para as alterações nas despesas do Legislativo estadual. Caso os benefícios sejam efetivados, tal fato vai acontecer em um momento de arrocho financeiro no estado, sendo uma “afronta” aos decretos de contenção de despesas estabelecidos, neste início de mandato, pelo governador Rui Costa (PT). O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), já admite a possibilidade de os acréscimos chegarem ao Parlamento baiano, mas afirma que eles só irão ocorrer caso o governador autorize uma suplementação no orçamento, que atualmente é de R$ 440 milhões. “Na segunda-feira eu vou fazer um levantamento de todos os custos e apresentar depois ao governador. Só vou fazer se ele passar o aumento”, disse. O dirigente justifica o Regimento para afirmar que a Casa deve seguir as determinações tomadas na Câmara. “É lei”, restringiu. Uma lei de 2006 equipara a verba ao valor pago em Brasília. Questionado se os aumentos dos custos não contrariam o aperto financeiro do país, ele associou a decisão ao governo federal e disse que os deputados federais “erraram em aumentar a verba”. “Já estava boa demais”, criticou. Apesar do cenário de dificuldades, Nilo confessou que os deputados estaduais já reivindicaram reajustes na verba de gabinete que hoje é de R$ 78 mil. “Eles estão pedindo, mas só vou fazer se o governador passar”, repetiu. Ainda que Nilo frise que ainda irá avaliar os demonstrativos, já se calcula que caso haja aumento na verba para contratação de assessores, será de 18%, indo para R$ 92.040 mil. Por sua vez, a verba indenizatória – recursos repassados para custear os trabalhos dos gabinetes – pode sair de R$ 35 mil para R$ 37,8 mil. O presidente da Assembleia descartou a criação de outras benesses. As informações são do Tribuna da Bahia.

01 Mar 2015 - 11:00h

Uma mulher de 27 anos confessou ter agredido fisicamente o filho de cinco anos por ele ter defecado na roupa que vestia e na cama. Jane Aparecida Jardim foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil e presa. O caso aconteceu na última quinta-feira (26), na cidade de Cristais Paulista, interior de São Paulo.  De acordo com a mãe do garoto, ela não o levou à creche para que ele cuidasse do irmão mais novo enquanto ela fazia os serviços de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que o garoto havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele", disse em entrevista ao G1. Segundo ela, a irritação foi motivada pelo fato de ela ter lavado as cuecas do garoto no dia anterior. Durante seu depoimento, ela relatou que agrediu a criança com um cinto e, apesar da surra, o garoto voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço. De acordo com ela, a cabeça da criança ficou inchada e diversos hematomas apareceram pelos braços, barrigas e pernas. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, para onde o menino foi encaminhado após ser atendido em um pronto-socorro, ele deu entrada com quadro de traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave.

01 Mar 2015 - 10:30h

Os moradores do distrito de Cristalândia, em Brumado, denunciaram a existência de postes no meio de vias públicas após alargamento de estrada na localidade. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a Coelba informou que a rede elétrica da empresa é construída conforme as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, respeitando as distâncias e limites de segurança, além do arruamento existente na época de sua instalação. Diante disso, a Coelba explicou que a situação atual dos postes deve-se a mudanças neste arruamento feitas após a instalação dos equipamentos. A empresa garantiu que já elaborou orçamento para relocação dos postes. O mesmo será apresentado à prefeitura municipal em breve.