Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Set/2015 - 15h00

Prefeito de Brumado sinaliza que se necessário reduzirá próprio salário e do secretariado

Prefeito de Brumado sinaliza que se necessário reduzirá próprio salário e do secretariado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PDT), sinalizou que poderá propor redução do próprio salário e dos cargos de confiança para que o município consiga zerar suas contas e não seja penalizado pela lei de responsabilidade fiscal. As palavras do prefeito foram ditas depois da apresentação do relatório das metas fiscais do 2º quadrimestre do ano de 2015, relatado pelo secretário municipal da fazenda, Raimundo Lima Dias. Diante dos números, o prefeito ouviu queixas da plateia repleta de servidores públicos municipais, que não ficaram satisfeitos com a justificativa antecipada de que o município não pode se onerar com percentual acima do estabelecido a fim de não ultrapassar o limite percentual de 60% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito e o secretário reforçaram que o município já chegou ao limite prudente de 57% de sua folha. Questionado pelo site Brumado Notícias sobre que medidas tomar, o gestor disse que podem ser necessárias soluções mais drásticas. “Talvez tenhamos de sentir o corte na carne. Se houver condições legais faremos os cortes necessários, seja nas horas, na CET, ou até na redução do salário do prefeito, da vice-prefeita e dos cargos de confiança. O que eu não posso é usar de irresponsabilidade e colocar o município em situação de risco, pois o município está acima de todos nós”, asseverou o prefeito brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo