Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Produção de leite é a melhor do primeiro semestre nos últimos dez anos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os pequenos produtores comemoram o bom período da produção de leite no município de Brumado. De acordo com um levantamento da Associação dos Pequenos Produtores de Leite da cidade, as chuvas do primeiro semestre de 2018 foram de suma importância para a boa produção leiteira no interior do município. Os associativistas apontaram que houve uma excelente distribuição das chuvas no período, com precipitação em todos os meses, o que ajudou a manter a vegetação nos campos de pastagens. Ao todo, o acumulado do ano no primeiro semestre chegou acerca de 322,5 ml, animando os produtores que viram a vegetação rasteira se manter verde no maior período dos seis primeiros meses do ano. “Não foi pela quantidade, que pode ser consideravelmente pouca, mas sim pela forma como foram bem distribuídas as chuvas que ajudaram a nossa boa produção até então. Esperamos que, nesse segundo período do ano, possam continuar as boas precipitações para fecharmos o ano com a produção recorde nos últimos dez anos”, disse o presidente da associação, Antônio Leite ao site Achei Sudoeste.

Brumado: PM apreende 9 kg de drogas dentro de bagageiro de ônibus da Novo Horizonte Foto: Divulgação/PM

A polícia militar deflagrou na noite desta terça-feira (10) a Operação Varredura e realizou diversas abordagens a veículos na BA-262 em Brumado. Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, durante uma vistoria em um ônibus da empresa Novo Horizonte, um tablete de cocaína e oito tabletes de maconha foram apreendidos. 9 quilos das drogas estavam escondidas dentro de uma mala no bagageiro do coletivo. Todo o material encontrado, motorista, cobrador e passageiros foram apresentados na delegacia de Brumado. Uma pessoa suspeita ficou detida. As drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vão passar por perícia. 

Brumado: PM apreende 9 kg de drogas dentro de bagageiro de ônibus da Novo Horizonte Foto: Divulgação/PM
França bate Bélgica e espera Inglaterra ou Croácia na decisão da Copa do Mundo 2018 Foto: Divulgação/Fifa

Vinte anos depois de seu primeiro e único título, a França terá a oportunidade de buscar o bi da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), a seleção francesa venceu a Bélgica por 1 a 0 com gol de Umtiti, na semi em São Petersburgo, e conquistou o direito de disputar a grande decisão do torneio pela terceira vez em sua história. De acordo com o Uol Esporte, as primeiras foram em 1998, quando foi campeã em casa contra o Brasil, e em 2006, quando perdeu para a Itália nos pênaltis e ficou com o vice. Nas duas ocasiões, a França contava com o artilheiro Thierry Henry, que atualmente trabalha como auxiliar da Bélgica. O adversário da final será conhecido nesta quarta (11), às 15h, no duelo entre Croácia e Inglaterra. A decisão da Copa do Mundo de 2018 ocorrerá em Moscou no dia 15 de julho, domingo, às 12 horas. Um dia antes, no sábado, às 11h, a Bélgica e a seleção derrotada na outra semifinal se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar. A queda dos belgas significa que, pela primeira vez desde 1990, a seleção que eliminou o Brasil não jogará a final. As equipes que conseguiram este feito foram a Argentina em 1990, França em 2006, Holanda em 2010, e Alemanha em 2014.

Esposo tenta estrangular mulher grávida de nove meses em Caculé Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite de segunda-feira (09), uma mulher grávida de nove meses foi agredida pelo companheiro. O caso aconteceu na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado. Segundo informações da polícia, seguindo denúncia anônima, os policiais encontraram a gestante, com ferimentos leves, na porta de sua residência. Ela foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé, e passa bem. Ainda no local, a vítima confirmou que foi agredida pelo companheiro com socos e empurrões. O homem ainda teria tentado matá-la estrangulada. Durante a abordagem, a polícia precisou usar a força para conter o acusado, que estava bastante agressivo. De acordo com a Agência Sertão, mesmo depois de algemando, ele continuou ameaçando a esposa. O acusado foi levado para a 22º Coordenadoria de Polícia do Interior, em Guanambi, onde aguarda a decisão da justiça.

Brumado: Agricultor pode devolver embalagens de agrotóxicos vazias no próximo dia 12

O Recebimento Itinerante é uma modalidade temporária que tem como objetivo facilitar o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos utilizados pelos produtores rurais. Em Brumado, o recolhimento será realizado no próximo dia 12, de 09h às 15h, no Derba. Assim que é realizado o processo de devolução das embalagens, o produtor recebe um comprovante de devolução. Em seguida, as embalagens são transportadas com segurança a uma unidade de recebimento do sistema, onde se dá prosseguimento à destinação ambiental adequada.

Brumado: Moradores denunciam descaso da prefeitura com os loteamentos São Lourenço e Maria de Lourdes Foto: Leitor/Achei Sudoeste

Denúncia dos moradores chama a atenção para a precariedade nos loteamentos São Lourenço e Maria de Lourdes, em Brumado. Em nota encaminhada à redação do site Achei Sudoeste, eles reclamam que há mais de dois anos cobram uma solução do Poder Público Municipal, mas nada foi feito até o momento. “Moramos em um bairro onde é cobrado um dos valores mais alto de IPTU da cidade de Brumado e não temos uma contrapartida. As ruas continuam sem pavimentação e sem rede de esgoto, grande parte das casas estão com as suas fossas cheias escorrendo pelas ruas, e o mau cheiro insuportável tomando conta de nossas casas”, afirmaram.

Brumado: Moradores denunciam descaso da prefeitura com os loteamentos São Lourenço e Maria de Lourdes Foto: Leitor/Achei Sudoeste

Os moradores se sentem abandonados diante do total descaso da prefeitura, que marca presença nos loteamentos apenas através do serviço de coleta de lixo. “Gostaríamos aqui de externar nosso descontentamento com os nossos administradores e solicitar o quanto antes uma solução como a pavimentação da avenida principal do nosso bairro, a Avenida Clério Rizério, e nas ruas do Loteamento Maria de Lourdes”, completaram, reivindicando que o prefeito Eduardo Vasconcelos se sensibilize com a situação. 

Carreta tomba em cima de carro de passeio e motorista morre na BR-030 em Rio do Antônio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Amazilde Alves de Souza, morreu vítima de um acidente automobilístico, no início da tarde desta terça-feira (10), na BR-030, no Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, a 53 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, três veículos, sendo uma carreta de Brumado, um ônibus de turismo e um veículo de passeio, se envolveram no acidente. De acordo com testemunhas, uma ultrapassagem indevida pode ter ocasionado o acidente na rodovia. Com o impacto, a carreta acabou tombando em cima do veículo de passeio ceifando a vida da motorista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e controlou o trânsito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionado e realizou a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.

Município de Brumado e Sebrae firmam parceria no projeto Cidade Empreendedora

Brumado está entre os 40 municípios do estado da Bahia contemplados com o programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae. O programa atua com uma série de ações que visam facilitar a vida do empreendedor e, assim, melhorar o ambiente de negócios, fomentando o desenvolvimento do município. O Cidade Empreendedora busca transformar a realidade local através da implantação de políticas de desenvolvimento. Cinco eixos podem ser abordados: compras públicas, desburocratização, energia, educação empreendedora e gestão pública, considerando as vocações do município. A partir de um diagnóstico, será elaborado o Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Os resultados vão depender da ação de todos os atores do Comitê Gestor envolvidos no processo - prefeito, secretários, munícipes, professores, empreendedores, dentre outros, que serão responsáveis pela implantação do plano.

Polícia Militar captura mais um indivíduo com prisão decretada pela justiça em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No início da manhã desta terça-feira (10), uma guarnição de radiopatrulhamento da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) identificou e capturou um homem no Bairro das Flores, em Brumado. O mesmo estava com mandado de prisão em aberto na Comarca de Brumado. Em menos de trinta dias, três homens com prisão decretada foram presos por policiais da unidade, um em Contendas do Sincorá, um em Aracatu e o último em Brumado. O indivíduo foi conduzido e apresentado à autoridade policial na sede da Delegacia Territorial de Brumado, onde serão tomadas as medidas cabíveis. O nome não foi divulgado pela polícia.

Municípios baianos começam a receber repasse extra de R$ 372 milhões do Governo Federal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As 417 cidades da Bahia começaram a receber nesta segunda-feira (09) o repasse extra disponibilizado pela União. O Governo Federal repassou cerca de R$ 372,4 milhões referente a parcela a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor representa quase 10% do total repassado a todos os municípios do país – cerca de R$ 4 bilhões. O repasse extra em julho começou a ser feito no ano passado e representa uma reivindicação antiga dos prefeitos, que enfrentam uma queda de receita neste mês. A Bahia foi o terceiro estado que mais recebeu recursos.

Grave colisão entre veículo de passeio e carroça é registrada no centro de Livramento de Nossa Senhora

Na última segunda-feira (09), câmeras de segurança instaladas na Avenida Dr. Nelson Leal, no centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, flagraram um grave acidente. No local, em alta velocidade, um veículo de passeio colidiu contra uma carroça. De acordo com o vídeo publicados em redes sociais, o dono da carroça tenta acalmar o animal, que fica bastante agitado após o forte impacto. Supostamente, a motorista do veículo de passeio, uma mulher de camiseta branca, também aparece no vídeo tentando ajudar a acalmar o cavalo. Com o impacto, as motocicletas que estavam estacionadas próximo à carroça acabaram sendo derrubadas. Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém se feriu.

MP-BA acusa Viação Novo Horizonte de realizar transporte em ônibus precários e inseguros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Viação Novo Horizonte é acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de prestar serviço precário, inadequado e inseguro, em afronta ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo a ação, de autoria da promotora de Justiça Joseane Suzart, a concessionária disponibiliza aos usuários ônibus em condições precárias de higiene e segurança, os quais apresentam problemas mecânicos, não cumprem os itinerários, possuem horários imprevisíveis de saída e chegada e que, frequentemente, atrasam. Conforme consulta feita pelo MP à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), essas infrações ocorrem desde 2012, com aplicação de multas à empresa. Suzart solicita à Justiça que conceda decisão liminar para determinar à Viação Novo Horizonte a adoção de uma série de medidas que garantam a prestação de serviço seguro e de qualidade aos passageiros. O MP chegou a propor em janeiro a adoção dessas medidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a Viação Novo Horizonte não respondeu sobre a proposta. A ação decorre de inquérito civil instaurado em julho do ano passado.

Casal de africanos é preso com cocaína dentro de ônibus em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

Na última segunda-feira (09) foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, 5 kg de cocaína que estavam escondidos em peças de carro. Estava de posse da droga um casal de africanos (33 anos o homem e 34 anos a mulher), que seguiam de São Paulo para Fortaleza, viajavam no ônibus da empresa Guanabara, declararam que receberiam U$ 1500,00 ( um mil e quinhentos dólares). A droga seria entregue na cidade Fortaleza. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ministério Público da Bahia atinge primeiro lugar em ranking de transparência Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério Público do Estado da Bahia é o mais transparente do país, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele ocupa a 1ª colocação no ranking do ‘Transparentômetro’, ao lado dos MPs do Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A pesquisa, realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, avalia os Portais da Transparência de 26 unidades do Ministério Público dos Estados e dos quatro ramos do Ministério Público da União. Em apenas dois anos, a instituição pulou da 22ª para a 1ª colocação no ranking, com atendimento de 100% de todos os itens avaliados no primeiro quadrimestre de 2018. São avaliados itens como licitações, contratos e convênios, execução orçamentária e financeira, gestão de pessoas, serviço de informações ao cidadão, planejamento estratégico, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas.

Rui Costa segue na liderança dos governadores que mais cumpriram promessas de campanha Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um novo levantamento das promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2014 mostrou novamente que Rui Costa (PT) é um dos gestores que mais colocou em prática aquilo que prometeu antes de ser eleito. Segundo o novo levantamento do G1, publicado nesta segunda-feira (9) e que levou em conta os 3 anos e meio de mandato, Rui executou 54 promessas completamente e 20 parcialmente, de 2015 até julho de 2018. Se quiser cumprir tudo o que disse que faria na campanha, o governador baiano ainda precisa, nos próximos meses, colocar em prática 41 projetos. Entre eles estão a implementação do VLT metropolitano e a instalação do SAC social nos centros sociais urbanos. O ranking se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates.

Professora morre após ser atingida por cavalo em evento no interior da Bahia Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora da rede municipal de ensino de Juazeiro, cidade no norte da Bahia, morreu após ser “atropelada” por um cavalo, no domingo (8), durante a Festa dos Vaqueiros, no município de Curaçá, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Kelly Cristina Souza Gomes caiu e bateu a cabeça no chão, após o impacto com o animal. A professora foi levada para o Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães e morreu a caminho do Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina (PE), para onde seria transferida. Segundo o G1, Kelly Cristina foi enterrada nesta segunda-feira (9), no Centro de Velórios, em Juazeiro.

12 jovens e técnico de futebol são retirados de caverna na Tailândia Foto: Reprodução/Globo News

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem. A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores. Como estava previsto, o técnico Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi o último a voltar à superfície. Oito crianças - em dois grupos de quatro pessoas - do time de futebol chamado “Javalis Selvagens” já tinham sido retirados da cavidade subterrânea desde o começo das operações, no domingo (8). De acordo com o jornal “The Guardian”, prosseguem os trabalhos para a retirada de um médico e três fuzileiros navais que entraram na caverna para dar assistência ao grupo. Ao sair da caverna, os resgatados passam por um hospital improvisado montado na saída da caverna. Em seguida, são transferidos de ambulância para um helicóptero para serem levados ao hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km. No dia 23 de junho, o time de futebol entrou na caverna após um treino e foi surpreendido pelas fortes chuvas, que provocaram a inundação das galerias subterrâneas. O grupo passou nove dias desaparecido até que dois mergulhadores britânicos os localizassem na segunda-feira (2). Abatidos, eles estavam sobre uma rocha a mais de 4 km da entrada da gruta.

Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia fará visita anual à 34ª CIPM em Brumado Foto: Leonardo Oliva/Tribuna do Sertão

Nesta quarta-feira (11), o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, realizará a visita anual à sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado. O encontro será fechado aos oficiais e soldados para se tratar de assuntos internos, visando melhorias para atuação na microrregião através do projeto “O comandante vai até você”. Antes de Brumado, o comandante visitará as companhias de Vitória da Conquista (terça-feira, 10) e Livramento de Nossa Senhora (manhã de quarta-feira, 11).

Desembargador aposentado será novo ministro do Trabalho Foto: Escritório Sérgio Bermudes

A Presidência da República informou que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho. A posse será nesta terça (10). Desembargador aposentado, Vieira de Mello é ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRT-3). Atualmente, é consultor do escritório de advocacia Sergio Bermudes. Segundo o tribunal, o novo ministro entrou na magistratura trabalhista em 2001, numa vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com o G1, formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele chefiará o Ministério do Trabalho no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o comando da pasta de maneira interina na última quinta-feira (5). Na semana passada, o então ministro, Helton Yomura, pediu demissão após ter sido alvo da Operação Registro Espúrio. Deflagrada pela Polícia Federal, a operação apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

II Torneio Regional de Sinuca reúne mais de 160 competidores em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais de 160 competidores da microrregião e até do eixo Rio, São Paulo e Minas se encontraram no II Torneio Regional de Sinuca, que foi realizado neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. A logística do evento, que atraiu centenas de amantes do esporte de mesa, contou com 11 tabuleiros organizados na quadra do ginásio. O torneio pagou a premiação de R$ 5 mil, além de troféus e medalhas, contemplando do 1º ao 5º colocados nas disputas, realizadas em caráter eliminatório. Idealizador e organizado do evento, Antônio Pedro da Rocha, o Pedro da Sinuca, disse ao site Achei Sudoeste que este ano o torneio evoluiu em comparação ao ano anterior, bem como contou com um número maior de participantes, o que mostra uma grande aceitação do público regional com a prática da sinuca. O organizador frisou que o torneio realizado em Brumado foi o segundo maior do estado, tanto em participantes quanto em premiação, perdendo apenas para a competição promovida na cidade de Teixeira de Freitas. O vencedor foi o Gustavo, o Gugu da Sinuca, do município de Contendas do Sincorá, que levou a premiação de R$ 2.500,00.

Comer bem, para viver bem: Vem ser saudável com a Praticook Brumado

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

Espetáculo do Grupo Galpão supera expectativas do público brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com 35 anos de estrada, o Grupo Galpão ainda consegue surpreender o público por onde passa, assim como aconteceu este final de semana, em Brumado. Na cidade, o grupo apresentou o espetáculo musical “De Tempos Somos”. Foram dois dias de apresentações e o sarau atraiu um grande público para o anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, tendo como cobertura apenas os enfeites dos festejos juninos, o que deu mais encanto e nostalgia às apresentações, carregadas de humor, reflexões e alto nível cultural. O espetáculo arrancou risos, aplausos, admiração e muitas emoções da plateia. A peça, que tem direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones e conta com uma equipe de 17 pessoas entre artistas e técnicos de efeitos de iluminação e sonoplastia, superou as expectativas dos próprios atores e do público presente, conforme observado pelo agente cultural Paulo Esdras. Com o sucesso na capital do minério, o movimento cultural do município já está em contato com empresas no intuito de garantir o retorno do Galpão a Brumado para uma nova apresentação, desta vez com uma estrutura maior e um novo espetáculo, o que pode ser concretizado até o final do ano.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Brumado: Golpistas trocam cartão de cliente do Banco do Brasil e dão prejuízo de R$ 17 mil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma cliente teve seu cartão trocado na boca do caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, localizado ao lado da Igreja Matriz, em Brumado, e acabou com um prejuízo de R$ 17 mil. De acordo com a vítima, ela havia acabado de sacar uma quantia, quando foi abordada por um homem com uma pasta na mão lhe pedindo algumas informações. Logo ela foi para sua residência, porém teve de retornar à agência para sacar mais dinheiro, quando se deu conta de que seu cartão havia sido trocado e não conseguia mais realizar a transação bancária. Ao fazer um levantamento junto ao banco, a mulher percebeu que R$ 6 mil tinha sido sacado ainda na agência brumadense, mas os golpistas efetuaram dois empréstimos nas cidades de Anagé e Vitória, os quais somados chegam a R$ 11 mil. O site Achei Sudoeste esteve na delegacia em busca de mais informações acerca do caso. No local, uma investigadora relatou que a prática tem se tornado comum na cidade, exigindo mais atenção dos clientes que vão às agências, principalmente no contato com estranhos.

Arquivo