Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Sem condições de pouso em Vitória da Conquista, Ministro da Educação tem de adiar visita a Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A visita do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que aconteceria nesta quarta-feira (27), em Brumado, para assinatura da implantação do curso de medicina, teve de ser abortada por falta de condições de pouso na cidade de Vitória da Conquista. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), o líder do prefeito no Legislativo, Reinaldo Almeida Brito (PSB), O Rey de Domingão, além de secretários municipais, foram ao Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, para recepcionar a comitiva do ministro, porém no local foram informados de que o avião não poderia pousar na cidade vizinha. O site Achei Sudoeste apurou que de surpresa entre os presentes ao evento solene estariam também o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal Arthur Maia (DEM), o pré- candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), e o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). Por se tratar de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), da mesma forma, o aeroporto brumadense também não teria condições de receber a aeronave que transportava o ministro. O prefeito local então retornou ao gabinete administrativo, demonstrando um pouco de frustração, porém na esperança de que logo seja agendada uma nova data para realização da solenidade.

Brumado: Terreno da escola de medicina e da policlínica começa a ser murado e nivelado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através de mão de obra terceirizada, a Secretaria de Infraestrutura de Brumado deu início, na terça-feira (26), as obras de construção do muro e nivelamento do terreno que receberá as instalações da faculdade de medicina, com manutenção privada, e da policlínica regional. O terreno, localizado na Fazenda Santa Inês, é de propriedade da União, mas foi concedido ao Município para a instalação dos empreendimentos. O terreno faz fronteira com o Bairro São José, o Campus do Ifba, a BA-148 e o Parque de Exposições Gilson Brito, além do Cemitério Jardim Santa Inês. O site Achei Sudoeste fez o levantamento junto à secretaria municipal de infraestrutura de que o muro terá uma extensão de cerca de 2,1 mil metros. No local, também será necessário construir uma extensa galeria de drenagem pluvial, a qual será encoberta com o aterro para o nivelamento do terreno. Nossa reportagem apurou ainda que toda a obra está orçada em cerca de R$ 1,9 milhão. Homens e máquinas iniciaram as atividades com toda a intensidade, já que o prefeito exigiu celeridade nas obras visando entregar o local o quanto antes para que as demais esferas de governo também iniciem as construções dos dois almejados empreendimentos no município.

Brumado: Administração projeta terceirizar serviços da saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A exemplo da educação que recebeu empresas madrinhas para os serviços gerais de manutenção, a prefeitura de Brumado também pretende terceirizar os serviços da saúde no município. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) reforçou que preza mais os serviços privados do que os serviços públicos efetivados. O gestor argumentou como prova que, após o Município ter adotado as empresas privadas como madrinhas, as escolas da rede pública tiveram um salto de qualidade nos quesitos limpeza e manutenção de equipamentos, além de uma diminuição considerável da destruição do bem público, que sofria com ataques de vandalismo. O prefeito asseverou que também pensa em adotar o projeto nas unidades de saúde municipal, seguindo o modelo das UTI’s, que têm todos os serviços terceirizados. No entanto, ele considerou que o projeto demandará tempo da administração, uma vez que há uma grande quantidade de servidores efetivados atuando na rede pública de saúde do município.

Venha conferir a seleção de produtos saudáveis na Praticook em Brumado

A Copa do Mundo da Rússia está em andamento e a seleção de produtos saudáveis da Praticook segue escalada. Tem produtos para todos os gostos e necessidades: diet, light, low carb, integral, sem glúten, sem lactose e detox. O maior showroom de produtos saudáveis da região está abastecido, só esperando a sua visita. A loja fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, Centro, em Brumado. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687. Agora ficou mais fácil e saboroso emagrecer com saúde!

Obras de readequação do novo canil de Brumado chegam à reta final Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na visão mais otimista do encarregado que está executando as obras de readequação, o canil de Brumado deve ser concluído na próxima semana. O local foi construído e inaugurado em 2016, na gestão do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), porém a Organização Não Governamental - ONG que se dispôs a cuidar dos animais recolhidos das ruas reprovou a obra, alegando que as instalações fugiram do padrão do projeto apresentado e, dessa forma, não atendem a demanda de serviços, tratamento e acolhimento dos animais. Tão logo a atual gestão tomou posse, a equipe de governo avaliou que o local, muito distante, dificultava a logística para as instalações de água e energia, enquanto que a ONG apontava a dificuldade de deslocamento para chegar ao novo canil, construído à margem da BR-030, próximo à fábrica de cimento, sentido Brumado/Tanhaçu. Porém, por se tratar de verba pública, o Ministério Público Estadual (MPE) foi provocado e interveio, obrigando as partes a assinarem um termo de conduta em que o Município teve de readequar o espaço e a ONG prestará os devidos cuidados aos animais recolhidos.

Obras de readequação do novo canil de Brumado chegam à reta final Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste esteve no local e registrou que a prefeitura já realizou a instalação de água e energia e está construindo os pátios em frente às alas onde os animais ficarão retidos. O Município de Brumado vem atravessando uma problemática com o número cada vez maior de animais soltos nas ruas, principalmente cachorros, gatos e equinos. Só em uma residência alugada pela ONG que cuida dos animais retirados das ruas há mais de 60 cães e gatos, na sua maioria, rejeitados por seus antigos donos. Existem denúncias de que boa parte da população canina de rua hoje, em Brumado, é de municípios vizinhos, despejados na cidade.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Brumado: Respondendo críticas de aversão a festas, prefeito diz que preza pelo bom uso do recurso público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Considerado como linha dura e polêmico no que diz respeito à realização de festas, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) rebateu aos críticos afirmando que gosta de festas, porém, como administrador, tem a obrigação de prezar pelo bom uso dos recursos públicos. “Gosto de festas, mas não me peçam para gastar a verba pública com farra. Quem quiser fazer que faça e pode até me convidar que eu vou, mas o que eu não quero é pagar as contas”, declarou o gestor brumadense, questionando, em seguida, como os demais gestores das cidades circunvizinhas conseguem realizar festas no atual momento de crise, principalmente levando em consideração os baixos repasses que os municípios têm recebido para saúde, educação e infraestrutura. Vasconcelos ponderou perdas e ganhos a curto e longo prazo com as aplicações da verba pública. “A festa é boa no momento, quando todo mundo tá curtindo e ninguém se lembra do amanhã, mas quando passa o período de festa e tudo volta à normalidade, aí vai faltar saúde, educação e infraestrutura. Nessa hora, todo mundo vai cobrar é do prefeito, mas esse já deu a festa que o povo mais queria”, disparou o gestor, que, mesmo em sua posição, terá de desembolsar uma contrapartida para bancar os festejos do São Pedro no Bairro Olhos D’água, em parceria com a Bahiatursa.

Homem suspeito de praticar assaltos na zona rural de Brumado morre em confronto com a Rondesp Foto: Divulgação/PM

Rafael Lisboa Santos, o Pitty, 25 anos, morreu em confronto com a Rondesp, na última segunda-feira (25), nas Pedrinhas, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A operação da polícia aconteceu após uma tentativa de homicídio no Conjunto Habitacional Vila Bonita, localizado na zona sul da cidade, onde a Rondesp obteve informação passada pela vítima de quem seriam os autores do crime. Após entrar em confronto com a PM, Rafael foi alvejado e encaminhado ao hospital, onde foi confirmada a morte do acusado. De acordo com o TV Sudoeste Digital, Pitty e mais dois comparsas são suspeitos de praticar assaltos no Distrito de Itaquaraí, em Brumado. O suspeito, que tinha uma extensa ficha criminal, também era acusado de ter praticado dois assassinatos em Livramento de Nossa Senhora.

Legislativo brumadense convida população para visita do Ministro da Educação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (27), o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, estará em Brumado a fim de autorizar a implantação do Curso de Medicina no município. O evento será realizado no auditório da prefeitura, a partir de 10h, quando o ministro será recepcionado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Léo Vasconcelos (PDT), além de secretários e demais autoridades. O presidente do legislativo destacou que será um marco na história e representará desenvolvimento e crescimento para Brumado. “Tão logo seja assinada a autorização de implantação do curso será iniciado o processo de licitação para que seja escolhida a unidade de ensino que irá explorar o curso. É, com certeza, um momento de grande satisfação para todos nós. Convidamos a toda população para estarem presentes ao ato”.

Argentina vence a Nigéria com gol no fim, passa e pega a França nas oitavas Foto: Divulgação/Fifa

A Argentina sofreu, mas está nas oitavas. Ao vencer a Nigéria por 2 a 1 nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, a seleção de Jorge Sampaoli garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo, na qual enfrentará a França. O jogo teve o primeiro gol de Lionel Messi nesta edição do torneio. Moses empatou em cobrança de pênalti, mas Rojo selou a vitória com um golaço nos minutos finais. De acordo com o Uol Esporte, para garantir a vaga, o time sul-americano não só precisou triunfar em uma partida dramática, como também contou com a vitória da Croácia por 2 a 1 sobre a Islândia, em partida que ocorreu no mesmo horário. Os croatas, que já estavam garantidos nas oitavas, vão encarar a Dinamarca. A Argentina esteve perto de viver o drama que enfrentou na Copa do Mundo de 2002, quando foi eliminada na primeira fase. Curiosamente, a Nigéria estava no mesmo grupo naquele ano e caiu junto com o seu algoz de 2018.

Croácia vence, e Islândia dá adeus ao Mundial 2018 Foto: Divulgação/Fifa

Mesmo não muito interessada, nesta terça-feira (26), a Croácia venceu a Islândia por 2 a 1 na Arena Rostov para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Os gols croatas, de Badelj e Perisic, confirmaram o primeiro lugar do grupo D e a vaga nas oitavas de final – Sigurdsson descontou. De acordo com o Uol Esporte, agora, a rival é a Dinamarca, que ficou no segundo lugar do grupo C. O duelo europeu será às 15 horas (de Brasília) deste domingo (1º), em Nizhny Novgorod. Os islandeses se despedem com uma campanha histórica, a sua primeira em Copas do Mundo, na qual segurou empate contra a Argentina.

Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado em cemitério de Guajeru Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O corpo de um homem, ainda não foi identificado, foi encontrado em estado avançado de decomposição nesta terça-feira (26), nas proximidades do cemitério da cidade de Guajeru, a 63 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a polícia militar foi acionada e fez o isolamento do local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado fez a perícia e encaminhou o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. As causas da morte ainda são desconhecidas, mas a polícia civil de Guajeru já está investigando o caso.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no residencial Brisas 3 em Brumado Foto: Divulgação/PM

Por volta do meio dia desta terça-feira (26), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em rondas pelo Conjunto Brisas 3, abordou um indivíduo em atitude suspeita. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, nove munições intactas, certa quantia em dinheiro e um smartphone. Segundo informações da polícia, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado pela guarnição. Por não possuir documentação e autorização para portar arma de fogo, ele foi conduzido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Territorial de Brumado. De acordo apurou o site Achei Sudoeste, a arma, as nove munições apreendidas e os demais produtos foram entregues ao preposto do referido órgão policial.

STF manda soltar o ex-ministro José Dirceu Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

Em sessão nesta terça-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu. Ele cumpria prisão provisória no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo informações do portal Jota, a decisão foi da Segunda Turma da corte, cuja maioria entendeu que os requisitos para concessão da medida cautelar estavam previstos, considerando a possibilidade de redução de pena do petista diante dos recursos apresentados por sua defesa aos tribunais superiores.

França e Dinamarca fazem primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo 2018 e avançam juntas Foto: Divulgação/Fifa

Depois de 36 jogos com a rede balançando na Copa do Mundo, o primeiro 0 a 0 saiu nesta terça-feira (26). França e Dinamarca empataram sem gols no estádio Luzhniki, em Moscou, em resultado que foi suficiente para que as duas se classificassem juntas às oitavas de final. O público chegou a vaiar alguns momentos menos movimentados da partida. Com o empate, a França, que já estava classificada, avançou em primeiro no grupo C, com sete pontos. Já a Dinamarca, com cinco, passou em segundo. Os dinamarqueses avançariam mesmo se perdessem o jogo, já que na outra partida da chave a Austrália, que ainda brigava pela vaga, perdeu do já eliminado Peru por 2 a 0. De acordo com o Uol Esporte, o técnico Didier Deschamps mexeu bastante no time, enquanto do outro lado a Dinamarca jogou preocupada em não sofrer gols. O resultado foi um duelo de poucas emoções. Só no final, com substituições, o jogo esquentou, mas o zero não saiu do placar.

Peru vence a Austrália, mas ambos dão adeus à Copa do Mundo 2018 Foto: Divulgação/Fifa

Depois de bons jogos, enfim, a seleção peruana pôde comemorar a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia, justamente na despedida da competição. Com gols de André Carrillo e Paolo Guerrero, a equipe comandada por Ricardo Gareca mostrou eficiência, ausente nos dois primeiros compromissos, e venceu nesta terça-feira a Austrália pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na cidade de Sochi. De acordo com o Uol Esporte, foi a primeira vitória peruana em 40 anos na principal competição do futebol mundial. De volta ao torneio desde 1982, o Peru flertou com resultados positivos diante de dinamarqueses e franceses, outros rivais pelo grupo C, mas o resultado tão esperado veio somente diante dos australianos. O triunfo faz a equipe sair da Rússia com um gosto de que era possível uma campanha melhor, ainda mais com a presença de um grande número de torcedores durante as duas semanas de Copa do Mundo. O Peru termina a competição com três pontos, na terceira posição. A Austrália, que possuía chances de classificação antes do início da partida, fica com apenas um depois de três rodadas. França (sete) e Dinamarca (cinco) avançaram para a fase de oitavas de final.

Ministro da Educação autoriza nesta quarta-feira (27) a implantação do curso de medicina em Brumado Foto: Mariana Leal/MEC

O ministro da educação, Rossieli Soares da Silva, autoriza nesta quarta-feira (27) a implantação do curso de medicina no município de Brumado. O evento de solenidade será realizado no auditório da prefeitura de Brumado, às 10h. Rossieli será recepcionado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), além de secretários e autoridades locais. Após o ato, o próximo passo será a conclusão do processo de licitação para tornar pública a unidade de ensino superior que irá explorar o curso na capital do minério. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, ainda no final deste ano de 2018 ou no início de 2019, será realizado o primeiro vestibular de medicina na cidade.

Os impactos da corrida na saúde mental Foto: Reprodução/Vibra Saúde

Os benefícios da corrida para o coração e para o emagrecimento já foram inúmeras vezes comprovados em artigos científicos. A nova vertente agora é detalhar os efeitos sobre a saúde mental. Pesquisas recentes têm descoberto muitas conexões entre esse tipo de exercício físico e o cérebro. O Instituto Karolinska, na Suécia, por exemplo, mostrou que a corrida tem impacto na superação do estresse e da depressão. Já um estudo da Universidade de West Michigan, nos Estados Unidos, indica que ela favorece a capacidade de processamento de informações. Quando o organismo está estressado, os processos metabólicos no fígado convertem triptofano – aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina (hormônio do prazer) – em quinurenina – enzima conhecida por causar os ‘tiques nervosos’. Algumas destas enzimas podem se acumular no cérebro e vêm sendo associadas à depressão, transtornos de ansiedade e esquizofrenia. Durante a prática de exercícios, a quinurenina se acumula nos músculos, sendo quebrada em moléculas que não podem entrar no cérebro. Portanto, exercitar os músculos “limpa a corrente sanguínea” dessa substância danosa que pode causar problemas à saúde mental.

Brumado: Atleta Jair Teles está motivado para I Meia Maratona do Terrão no Campo Seco Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Brumadense de nascimento, o maratonista Jair Teles, que atualmente reside na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, visitou a sua terra natal no intuito de conhecer o circuito da prova onde ocorrerá a I Meia Maratona do Terrão do Campo Seco. O atleta revelou em entrevista ao site Achei Sudoeste que, tão logo tomou conhecimento da prova e o objetivo (levantar fundos para o projeto social Correndo Com Atitude) pela qual a mesma está sendo organizada, resolveu regressar a Brumado a fim de conhecer mais de perto o projeto e acompanhar e até colaborar com a organização da meia maratona. Antes de sua visita a sua terra de origem, o maratonista venceu as duas últimas provas que disputou na mesma modalidade, de chão batido no interior do estado onde mora. Entusiasmado, o atleta exaltou o empenho e idealização do também maratonista Serginho Pinheiro, que vem se dedicando na formação de novos cidadãos de bem através do esporte e ao mesmo tempo descobrindo e motivando a nova safra do atletismo regional. A I Meia Maratona do Terrão tem data marcada para o dia 26 de agosto, com provas de 10 km e 21 km, por estrada de chão nas imediações da comunidade do Campo Seco.

Bruno Fernandes atende como cirurgião geral na Clínica Mais Vida em Brumado

A cirurgia geral e a especialidade médica que se ocupa com o estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnósticos e tratamentos de enfermidades que são passiveis de cirurgias, ou seja, quando após detalhados exames se tem o diagnóstico que a solução para o problema do paciente é a prática cirúrgica. O especialista em cirurgia geral apresenta como uma de suas principais características o alto controle emocional e resistência física, já que compreende em sua rotina de trabalho procedimentos cirúrgicos das mais vastas enfermidades. Na Clínica Mais Vida, sempre oferecendo profissionais da mais alta qualificação e comprometimento com seu trabalho, os pacientes irão ter a sua disposição o Bruno Fernandes, atuando na especialidade de cirurgia geral, apresentando em seu currículo uma vasta experiência profissional, além de estudos constantes de atualização profissional, fator primordial em sua área de especialização. Agende sua consulta. Prevenir é o melhor remédio. Clínica Mais Vida, consultas e exames, tudo em um só lugar para sua maior comodidade. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Reunião marca os preparativos para o São Pedro do Bairro Olhos D'água em Brumado Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (25), uma reunião foi realizada entre a Comissão Organizadora do São Pedro do Bairro Olhos D'água, em Brumado, e os comerciantes de barracas. Na oportunidade, a comissão definiu que não haverá exclusividade de marca de cerveja na festa, o que facilitará o trabalho dos ambulantes. Além disso, será proibida a venda de bebidas em garrafas. Foi definido também que o circuito será fechado a partir do meio dia e que só terá acesso para armação de barracas o comerciante que apresentar a credencial devidamente regularizada. Os fiscais, juntamente com a Polícia Militar, farão uma varredura no local para deixar a estrutura em ordem. Segundo a comissão, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) começou a ser emitido ontem (25) - o requerimento poderá ser obtido na Escola Municipal Arminda Azevedo, situada na praça do evento, com data de vencimento até quinta-feira (28).

Polícia procura por presidente de sindicato desaparecido há 5 dias em Bom Jesus da Lapa Foto: Reprodução/Jornal A Tarde

A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa está investigando desde sexta-feira (22) o desaparecimento de Eduardo Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Ele foi visto pela última vez por volta das 18h30 de quinta-feira (21), saindo do sindicato e falando no telefone celular, de acordo com imagens de segurança colhidas nas proximidades do local. O boletim de ocorrência foi registrado pela família no dia seguinte e desde então estão sendo realizadas buscas para encontrar Eduardo. Além da polícia, familiares e amigos também estão percorrendo a zona rural na esperança de encontrá-lo. De acordo com o site do jornal A Tarde, o advogado do sindicato, Diorgan Amaral, disse que os últimos dias tem sido de tensão para todos, especialmente para os familiares do desaparecido. “Foi solicitado à justiça a autorização para quebra do sigilo telefônico, mas ainda não tivemos retorno”, afirmou o advogado.

Brumado: Arraiá com alegria aos assistidos do Caps Monsenhor Fagundes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Monsenhor Fagundes de Brumado promoveu o Arraiá da Alegria, animando os servidores e o público assistido. Estes interagiram com a apresentação de uma quadrilha junina regada com muita atenção, carinho, dedicação e descontração. O arraiá contou com a colaboração geral dos familiares dos assistidos, que também embalaram o evento no ritmo dos festejos. O local recebeu ornamentação junina, com direito a barraca de iguarias típicas e muitas brincadeiras que envolveram os participantes, atingindo o objetivo de agregar os assistidos.

Venha conferir a seleção de produtos saudáveis na Praticook em Brumado

A Copa do Mundo da Rússia está em andamento e a seleção de produtos saudáveis da Praticook segue escalada. Tem produtos para todos os gostos e necessidades: diet, light, low carb, integral, sem glúten, sem lactose e detox. O maior showroom de produtos saudáveis da região está abastecido, só esperando a sua visita. A loja fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, Centro, em Brumado. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687. Agora ficou mais fácil e saboroso emagrecer com saúde!

Arquivo