Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Ago/2013 - 08h46

No dia de Bom Jesus, padroeiro da cidade, morre Agnelo Azevedo, o filho mais velho de Brumado

No dia de Bom Jesus, padroeiro da cidade, morre Agnelo Azevedo, o filho mais velho de Brumado Aos 105 anos, o patriarca sofreu um AVC e, mesmo com todo acompanhamento médico, não resistiu e morreu nesta terça-feira (06). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No dia de Bom Jesus, padroeiro da cidade, morre em Salvador, por volta das 3h da madrugada, Agnelo dos Santos Azevedo, o filho mais velho de Brumado. Aos 105 anos de idade, Azevedo nasceu em Brumado na época em que o município ainda era uma vila. Muito conhecido entre os brumadenses, Agnelo era irmão de Armindo Azevedo, primeiro prefeito da cidade e que dá nome a praça central do município. Há um mês, Azevedo estava internado em um hospital de Salvador para tratamento de complicações advindas de uma gripe. Na clínica, Agnelo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, mesmo com todo acompanhamento médico, não resistiu e morreu nesta terça-feira (06). Sempre muito festeiro, o patriarca recebia em sua residência no mês de janeiro os rezeiros, que cantavam para ele e seus convidados. O corpo de Agnelo Azevedo está sendo transferido para Brumado e deve chegar ao município por volta das 15h. O local do velório ainda será confirmado. Filomena Azevedo, sobrinha de Agnelo e diretora da Direc 19, fez questão de salientar a nobreza do tio. “Brumado perde hoje um dos seus filhos mais ilustres, um homem doce, que viu o nascimento do progresso nesta terra que ele tanto amava. Toda a família lamenta sua perda, mas também agradece a Deus por lhe ter dado tantos anos de vida para acompanhar de perto o nascimento e crescimentos dos seus filhos, netos e sobrinhos. Parte não só o homem como também uma das memórias vivas do município e a alegria de toda uma família”, disse em entrevista ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Lomanto Ribeiro da Silva
Já morei em Brumado, tive o prazer de conhecer este grande homem Agnelo Azevedo. Deixo aqui os meus pêsames aos seus familiares. Hoje moro em Diadema/SP. Esse homem viu Brumado crescer ano após ano. Já moro em São Paulo há 30 anos. Que Deus dê um bom lugar para Seu Agnelo.
José Carlos Costa Gomes
Neste momento de dor, apresento aos parentes, os meus sentimentos. Grande homem, Sr. Agnelo. Que Deus lhe dê o descanso eterno.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo