Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Prefeitura e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através de uma parceria entre o Sebrae e a prefeitura, foi inaugurada nesta segunda-feira (14) a Sala do Empreendedor no município de Brumado. O evento solene que marcou o ato inaugural contou com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), da coordenadora regional do Sebrae, Josenete Viana, e de demais autoridades e representatividades públicas locais e do setor financeiro e de incentivo ao empreendedorismo da iniciativa pública e privada, regional e estadual. O prédio recém reformado, anexo ao complexo do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), localizado na Rua Dr. Mário Meira, no Centro Comercial, abriga também a unidade do Banco do Povo, CrediBahia, e a sede da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Antes do descerramento da placa, as autoridades recepcionaram convidados e o público interessado no auditório do Semac, onde em breves palavras explanaram quanto à importância da implantação da sala do empreendedor para a fomentação do mercado formal e informal na microrregião de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Josenete Viana reforçou o objetivo da implantação da unidade empreendedora na cidade.

Prefeitura e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Aqui os empreendedores receberão orientações para desenvolverem as suas atividades com o máximo de resolutividade, visando o desenvolvimento de seus negócios, fortalecendo e mantendo o ciclo econômico sempre em constante atividade e formatando uma agenda que será benéfica para todos”. Em discurso, o prefeito Eduardo Vasconcelos exaltou a prestação do serviço privado como mais eficiente do que o serviço público. Ele ainda reforçou que aposta na proposta de fortalecer o empreendedor através de ações conjuntas. “Buscamos sempre a valorização do empreendedorismo e a Sala do Empreendedor será um importante instrumento que dará mais pujança à iniciativa privada, fortalecendo a economia em nosso mercado formal e informal. Dessa forma, quem antes era empregado passará a ter a oportunidade de concretizar seus projetos e se tornar um empregador. Isso refletirá no crescimento e opções em nosso comércio, fomentando ainda mais o aquecimento da nossa economia regional”, pontuou o gestor brumadense.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Brumado: Receptador de ferramentas é preso e objetos furtados são apreendidos na zona rural Foto: Divulgação/PC

O indivíduo Tiago Vieira de Souza, 27 anos, foi preso pela Polícia Civil depois de denúncia de furtos em uma empresa de locação de máquinas e ferramentas, além de um lava jato, na cidade de Brumado. O suspeito reside na Fazenda Baixa Grande, na zona rural. Com ele, os investigadores encontraram diversos estojos de munições calibre 32, 02 baterias de automóveis, 01 lixadeira, 01 lavadora de alta pressão, 01 serra elétrica e outros objetos de procedência duvidosa. Algumas vítimas comparecerem à delegacia, onde reconheceram as ferramentas apreendidas e apresentaram as notas fiscais dos produtos, os quais foram devolvidos aos proprietários. Tiago Vieira foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição e também pelo crime de receptação. Ele ficará custodiado à disposição da justiça.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Cipe Sudoeste apreende 10 máquinas caça-níqueis no Bairro Alto Caiçara em Guanambi Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) apreendeu na manhã da última sexta-feira (11) dez máquinas caça-níqueis na Rua Mato Grosso do Sul, no Bairro Alto Caiçara, em Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informações da polícia, no local ocorria a prática de jogos ilegais, conforme denúncia anônima. Além das máquinas, os militares apreenderam a quantia de R$ 705, que estava em posse de Ismael Carlos Roriz. O mesmo foi conduzido, juntamente com todos os materiais, para a delegacia de Guanambi.

Bolsonaro mantém liderança em cenário sem Lula, diz pesquisa CNT Foto: Vagner Rosário/Veja

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) manteve a liderança nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com pesquisa MDA divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Em comparação com o levantamento de dois meses atrás, Bolsonaro oscilou para baixo, dentro da margem de erro, e aparece com 18,3%. Ele é seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que registraram, respectivamente, 11,2% e 9,0% das intenções de voto. Quase no limite da margem, de 2,2% para mais ou para menos, aparece o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano caiu mais de três pontos em relação ao levantamento de março – eram 8,6%, agora são 5,3%. De acordo com a Veja, na sequência, apareceriam o senador Álvaro Dias (Pode), com 3,0%; o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 2,3%; o ex-presidente Fernando Collor (PTC), com 1,4%; a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), com 0,9%; o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL), com 0,6%; o empresário João Amoêdo (Novo), com 0,6%; o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), com 0,5%, o empresário Flávio Rocha (PRB), com 0,4%; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), com 0,4% e o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello (PSC), com 0,1%. Os brancos e nulos somam 29,6% e os indecisos são 16,1%.

Criança portadora de necessidade especial sofre por falta de atendimento em Livramento Foto: Rádio 88 FM

Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, famílias com crianças portadoras de necessidades especiais estão tendo dificuldades para conseguir o devido atendimento por parte do Poder Público e, por vezes, não obtém sucesso na conquista de tais benefícios. Este é o caso do filho de Elisângela Fernandes Fonseca, Vitor Fernandes, de 06 anos, residente nas Casas Populares, na periferia do município. A criança sofre com paralisia cerebral. Segundo a mãe, o Município não tem lhe proporcionado condições, dentro do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que ela possa amenizar o sofrimento do filho. “Eu não tenho condições financeiras de custear o tratamento, pois a única renda que tenho é o auxílio doença que ele recebe, tendo em vista que não posso trabalhar, pois tenho que cuidar dele o dia todo”, disse a Rádio 88 FM. Ela ainda afirmou que já faz um ano que o menino não faz sessões de fisioterapia, porque a Policlínica de Livramento não dispõe do profissional para atender crianças. Elisângela está muito preocupada, pois o pequeno Vitor apresenta sangramento pelo nariz e também pelo ouvido e a cada dia que passa seu quadro só piora. “Peço aos responsáveis pela Secretaria de Saúde e pela Ação Social de Livramento que me ajudem”, finalizou.

Negros são maioria em empregos braçais ou de pouca qualificação Foto: Celso Tavares/G1

Para a aposentada Geni Aparecida de Oliveira, a brincadeira terminou cedo e o trabalho começou depressa. Aos 9 anos, virou empregada doméstica e não parou mais de se esfalfar em serviços pesados: passou 30 de seus 57 anos como faxineira e outros 10 como metalúrgica. Sua filha, Natalie Flaviane de Moura, de 24 anos, conseguiu adiar a entrada no mercado de trabalho, mas já trabalha há cinco anos como atendente de telemarketing, uma ocupação que exige pouca qualificação. De acordo com o G1, mãe e filha são negras, o grupo populacional no Brasil que ocupa a maioria das vagas em serviços braçais ou que exigem pouco preparo, como operador de telemarketing, vigilante e cortador de cana-de-açúcar. No grupo das profissões altamente qualificadas, como as de engenheiro de computação e professor medicina, a maioria dos trabalhadores é branca. Isso é o que aponta um levantamento do G1 feito a partir de dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego. A discrepância, afirmam especialistas consultados, é fruto do abismo social que distancia brancos e negros da educação às oportunidades de ascensão profissional. Ainda de acordo com especialistas, esses são ecos da escravidão, que perdurou durante anos no Brasil e foi encerrada com a Lei Áurea, que completa 130 anos neste domingo (13).

Mulher é detida após amarrar o filho de 12 anos em árvore em Palmas de Monte Alto Foto: Divulgação/PM

Em Palmas de Monte Alto, a 198 km de Brumado, uma mulher foi presa por uma guarnição da Polícia Militar (PM), após ser denunciada por maus-tratos contra o filho de 12 anos, que teria sido amarrado em uma árvore no quintal da casa. De acordo com o portal Vilson Nunes, a acusada se defendeu alegando que ele estaria praticando furtos dentro da própria residência. No entanto, conforme consta na Ocorrência Policial, tanto a PM quanto o Conselho Tutelar vinham recebendo denúncias de maus-tratos praticados pela mãe do menor. Imagens mostram o garoto, em pé, amarrado por uma corda em uma árvore. As fotos foram anexadas no inquérito policial. A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia e responderá por maus-tratos. No momento da apresentação, ela demonstrava sintomas de ingestão de bebidas alcoólicas. Ao finalizar o inquérito, o delegado deverá encaminhar o caso para atuação do Ministério Público.

Caetité: Leilão Prime movimenta grandes expectativas aos amantes do Mangalarga Marchador

Na sua terceira edição, o Leilão Prime já é considerado um dos maiores eventos da região Sudoeste da Bahia voltado à comercialização de animais equinos da raça Mangalarga Marchador. O evento acontecerá em Caetité, a 100 km de Brumado, no dia 19 de maio, às 19h, no Espaço Farias. O leilão conta com a participação de criadores especializados, amantes dedicados à raça, com a exposição de 25 lotes da mais alta qualidade genética. As primeiras edições renderam bons negócios e as expectativas dos criadores e do público para o próximo final de semana são ainda mais otimistas. Os promotores do evento garantem surpreender. “Com o sucesso das edições anteriores, a tendência natural é sempre melhorar a criação dos animais e também a realização do encontro. Teremos ótimas oportunidades de negócios”, salientou Leonardo Oliveira, um dos idealizadores do Leilão Prime. O encontro visa valorizar, expor e comercializar animais, além de integrar os criadores da região que tanto se dedicam à grande paixão pelo Mangalarga Marchador.

Copa 2018: Tite anuncia os 23 atletas convocados para a Seleção Brasileira Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta segunda-feira (14) a lista final dos 23 convocados que vão tentar buscar o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia. A apresentação dos jogadores está marcada para o próximo dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação. A delegação brasileira viaja para a Europa no dia 27 de maio com destino à Londres, capital da Inglaterra, onde dará sequência aos treinamentos no CT do Tottenham. O Brasil ainda fará dois amistosos antes da estreia na Copa. Integrante do Grupo E, o jogo de estreia do Brasil na Copa será no dia 17, às 15h no horário de Brasília, contra a Suíça, em Rostov. A segunda partida acontece dia 22, às 9h, em São Petersburgo, e o adversário será a Costa Rica. Na última rodada da primeira fase, o Brasil encara a Sérvia, no dia 27, às 15h, em Spartak. Confira a lista dos 23 convocados por Tite: Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians); Laterais: Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atletico de Madrid-ESP), Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City-ING); Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Pedro Geromel (Grêmio); Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING) e Fred (Shakhtar Donetsk-UCR); Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).

Câmara de Guanambi lança Edital do Concurso Público Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Guanambi lançou no Diário Oficial o Edital de Abertura de inscrições para contratação de pessoal por meio de Concurso Público. O certame será realizado pela Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisa (AIETEC) e terá validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições terão início dia 21 de mail de 2018 e vão até o dia 10 de junho de 2018. Há vagas para funções de nível fundamental, médio e superior. Veja o edital.

Lançada terceira edição da Feira Literária de Mucugê Foto: Vinícius Brito

A terceira edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê) foi lançada na última sexta-feira (11), em Vitória da Conquista, em evento que reuniu a imprensa e representações da cultura e educação do Sudoeste Baiano no Museu Regional Casa Henriqueta Prates. O evento, que acontece na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, entre os dias 16 e 19 de agosto, foi incluído pelo Governo do Estado no calendário cultural da Bahia, contando com importantes apoios para a sua realização, como a destinação de emendas parlamentares pelos deputados federais Waldenor Pereira (PT-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ). “Neste ano, estamos destinando um valor total de R$ 240 mil, metade destinado pelo meu mandato em parceria com o deputado Zé Raimundo e a outra metade pelo deputado Jean Willys, que se encantou pelo projeto e já confirmou presença na edição deste ano”, contou Waldenor. A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) também tem participação importante na Fligê, com a destinação todos os anos de livros para os estudantes do ensino público do município, ação coordenada pelo deputado estadual Zé Raimundo e pelo presidente da ALBA, Ângelo Coronel. A Fligê é uma realização do coletivo Lavras, que conta com o protagonismo feminino da sua curadora Ester Figueiredo, da sua produtora pedagógica Lana Sheila e da sua produtora executiva Mércia Quadros.

Policiais militares capturam cobra com cerca de 2,5 metros na zona rural de Ibicoara Foto: Ivan Evangelista

Em ronda rural, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Ibicoara, na Chapada Diamantina, encontraram uma serpente da espécie Caninana (Spilotes pullatus), da Família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa, pois não é peçonhenta. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã. Os policiais fizeram a captura e a libertaram em local seguro.

Obras da Adutora do Truvisco e esgotamento em Rio do Antônio já foram licitadas, diz Ivana Bastos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (11) o resultado da licitação para contratação das empresas responsáveis pela execução dos serviços de implantação do novo sistema integrado de abastecimento de água de Rio do Antônio a partir da barragem do Truvisco; bem como para a execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. Mais uma vitória da luta da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). A empresa Iq Construtora Ltda. foi a vencedora do processo licitatório e realizará as obras da adutora que vai levar água da Barragem do Truvisco, no município de Caculé, para a Barragem da Lagoa da Horta, em Rio do Antônio. A adutora atenderá também o município de Guajeru. Ao todo, serão beneficiados mais de 15 mil habitantes. O investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões. Já para a execução das obras de esgotamento sanitário a vencedora do certame foi a empresa Adm Engenharia Eireli. O investimento será de mais de R$ 4.6 milhões. O resultado da licitação segue agora para a homologação junto à Diretoria da Embasa.

Sobrinho que agrediu a tia com golpes de facão foi preso pela Polícia Militar em Brumado Foto: Divulgação/PM

No último sábado (12), a guarnição do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu na Rua Dr. Chagas Diniz, no Bairro São Félix, em Brumado, o indivíduo Pablo Henrique Santos Sousa, após o mesmo ter desferido vários golpes de facão contra a própria tia, uma senhora de 58 anos. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, as agressões ocorreram depois de uma discussão familiar. A vítima foi socorrida ao Hospital Professor Magalhães Neto e o indivíduo e a arma utilizada foram apresentados na Delegacia Territorial de Brumado, onde o crime foi registrado.

PT afirma que não desistirá da candidatura de Lula

Enquanto pré-candidatos à Presidência da República, como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (PMDB), anunciam que tentarão atrair o voto dos eleitores de Lula, o PT garante que não abrirá mão da candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, mesmo com ele na cadeia. Na última semana, enquanto o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner sinalizaram um possível apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, tratou de abafar a discussão. De acordo com o jornal O Globo, em carta aberta, Gleisi deu fim a qualquer pretensão de petistas que queiram iniciar negociações sobre o assunto. “Se Lula é inocente, se a maioria do povo quer votar nele, se à luz da Constituição seus direitos políticos estão assegurados, por que razão deixaríamos de apresentá-lo como candidato? Seria fazer o jogo de seus algozes, que querem uma eleição sem Lula e pretendem com isso dar ares de normalidade democrática a uma disputa que estaria viciada pela ausência do maior líder popular brasileiro”.

Corpo de adolescente é encontrado com sinais de espancamento em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado com sinais de espancamento em um terreno baldio, no Bairro da Chácara, em Caetité, a 100 km de Brumado. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de José Carlos Fernandes Dias, conhecido como Morceguinho, também apresentava sinais de perfurações feitas com arma branca. Um pedreiro achou o corpo no local, de acordo com a PM. O corpo foi encaminhado por peritos do Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. De acordo com o Sudoeste Bahia, o jovem fazia parte do Bonde do Menor, grupo suspeito de praticar vários atos infracionais na cidade. Integrantes do próprio bonde teriam executado o adolescente. Cinco menores suspeitos do assassinato foram apreendidos após diligências realizadas pela Polícia Civil. Em depoimento, um dos envolvidos disse que, inicialmente, a vítima foi levada para uma casa no Bairro Cruzeiro do Sul para “julgamento”. No local, o menor foi espancado e, durante as agressões, teria caído de cima de uma laje. Depois da execução, o corpo foi arrastado até o terreno baldio onde foi encontrado. Os menores apreendidos serão encaminhado à Delegacia Territorial de Caetité.

Ações da Lava Jato já mobilizam mais de 50 países

A Operação Lava-Jato levou o país a aumentar, em nível nunca antes visto, o número de pedidos de cooperação internacional. Já foram 570 desde março de 2014, quando a primeira ação foi às ruas: uma solicitação a cada três dias. De acordo com o jornal O Globo, a estatística deve subir ainda mais com a última operação no Rio, a Câmbio, Desligo, contra uma rede formada por doleiros. Eles movimentaram US$ 1,6 bilhão por meio de 3 mil empresas offshores sediadas em 53 países. Os 570 pedidos feitos até o momento englobam 55 países e territórios autônomos, ou seja, um quarto do mundo foi, de alguma forma, atingido pela investigação do maior escândalo brasileiro. O número engloba tanto demandas feitas pelo Brasil a outras nações quanto a via contrária. Mesmo com quatro anos de operação, o número de pedidos aumenta a cada ano.

Polícia Militar prende mais um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Brumado Foto: Divulgação/PM

Na última sexta-feira (11), uma guarnição do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) intensificou o policiamento e realizou inúmeras abordagens na Vila Presidente Vargas, em Brumado. Na ocasião, um veículo de luxo, de cor prata, foi abordado. Nele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 17 munições intactas. Segundo a polícia, o envolvido, por não possuir documentação e autorização para portar arma de fogo, foi conduzido e apresentado à  autoridade policial plantonista na Delegacia Territorial de Brumado, onde o fato foi devidamente registrado. A arma apreendida foi entregue ao órgão policial.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Brumado: Obras paradas causam transtornos na Rua Padre Cícero Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Prestes a completar um mês sem nenhuma atividade, as obras na Rua Padre Cícero, no Bairro São José, em Brumado, têm causado transtornos devido ao abandono de entulho e esgoto a céu aberto. Os moradores da localidade estão indignados com a situação. O site Achei Sudoeste registrou a precariedade em que se encontra a via com a paralisação das obras que visam a melhor urbanização e trafegabilidade da rua. A prefeitura construiu um canal aberto para escoamento pluvial nos dias de chuva, porém ainda não fez as passarelas para travessia dos pedestres, o que tem obrigado os moradores a se arriscarem a atravessar o canal em passarelas improvisadas com madeira, por onde também passam motocicletas. Parte das manilhas por onde era escorrido o esgoto com os dejetos residências foi arrancada pelas máquinas durante as obras e, desde então, há várias possas de esgoto a céu aberto no trecho, atraindo mosquitos e bichos peçonhentos para dentro das residências.

Brumado: Obras paradas causam transtornos na Rua Padre Cícero Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Isso aqui está sendo uma agressão à saúde pública. Tenho crianças alérgicas a picadas de insetos que estão tomadas de caroços exatamente por conta do excesso de muriçocas que apareceram por aqui. Tá esquisito, toda obra gera seu transtorno, mas a obra parada gera insegurança, problemas de saúde, ansiedade, agressividade, ira, são vários sintomas que só prejudicam o ser humano”, reclamou uma dona de casa. Outra reclamação dos moradores se refere aos entulhos e pedras deixados para trás pela empresa que realiza a referida obra. Nossa reportagem registrou os grandes montes de terra que obstruem parte da via. A nossa reportagem tentou contato com a secretaria municipal de Infraestrutura no intuito de obter uma resposta diante das reclamações e cobranças dos moradores, mas não obteve êxito.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Tempo em Brumado é destaque no Hora 1 da Rede Globo Foto: Reprodução/TV Globo

O primeiro telejornal matinal nacional da Rede Globo, o Hora 1, destacou nesta segunda-feira (14) o clima na cidade de Brumado, mais conhecida como a capital do minério. No bate-papo sobre a previsão do tempo, a apresentadora Monalisa Perrone e Tiago Scheuer comentaram sobre a mudança da temperatura na cidade.  A mudança climática e o retorno do friozinho foi tema durante o telejornal. Na cidade, de acordo com o Hora 1, a temperatura mínima é de 16 graus e a máxima 31. Esta foi a primeira vez que a capital minério foi destaque no programa matinal da Globo.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Arquivo