Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Abr/2013 - 08h46

Professores estaduais vão parar três dias

Professores estaduais vão parar três dias Professores da Bahia vão paralisar as atividades nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, devido ao movimento nacional de greve dos professores, alunos da rede estadual baiana de ensino voltam a ficar sem aulas. Segundo a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros, a paralisação nos três dias do mês de abril será marcada por protestos para a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que, entre outras resoluções, amplia a porcentagem direcionada ao investimento em educação no país para 10%, além de prever ações de valorização do professor do magistério. Os professores filiados ao sindicato realizaram na última terça-feira (9) uma assembleia, dando início às discussões sobre a agenda de reivindicações da categoria, que envolve pendências remanescentes da última greve da categoria, em 2012, que durou 115 dias. De acordo com Marilene, o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no valor de 5.8% já está sendo negociado com o governo do estado. Outra conquista anunciada pela sindicalista é a redução da carga horária em 1/3, reservada para atividades complementares e planejamento de aulas. “Essa é uma garantia estabelecida pela lei do piso salarial e que finalmente conseguimos o cumprimento junto ao governo, com o início ainda este ano”, anunciou. Apesar da adesão ao movimento, uma paralisação por tempo indeterminado não é cogitada, vez que, conforme alguns educadores, esse tipo de manifestação não tem mais efeito sobre o estado. Informações do Jornal Tribuna da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo