Achei Sudoeste

11 Abr 2013 - 08:30h

Vários alunos da escola de tempo integral Idalina Azevedo, no Bairro Malhada Branca, em Brumado estão participando da Oficina de Arte idealizada pelo ator teatral Aroldo Coelho, chamado pelos alunos de Tio Aroldo. Segundo disse o artista ao Brumado Notícias, a proposta do projeto é desenvolver nos alunos a sensibilidade artística e cultural, e principalmente para com a própria vida. Nas aulas, os alunos aprendem hip-hop, balé clássico, teatro e artes plásticas com animação e decoração de ambientes. “Quando o aluno se concentra na arte, ele se concentra também na sua vida educacional. Temos aqui uma troca de diversão, aprendizagem e artes, em que os três ícones se encontram”, declarou Aroldo. Os alunos acreditam na proposta e estão aderindo ao projeto, assim como expressou Júlio Marco, aluno de teatro. “Gosto de me expressar e aprendi que o teatro é o espelho da vida real e do mundo de fantasias. É uma coisa muito legal de se fazer”, disse. Aluna de balé, Gabriela dos Santos contou que está se descobrindo com a arte. “Essa oficina me proporciona saber muitas coisas além do horizonte, pois tenho descoberto alguns de meus talentos que estavam escondidos. Gosto do balé e do teatro e percebi que tenho sim uma veia artística”, afirmou.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

10 Abr 2013 - 19:07h

O deputado federal baiano, Arthur Maia, deixará as fileiras do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nos próximos meses. Segundo informou um prefeito do sudoeste baiano ao Brumado Notícias, Arthur estaria insatisfeito com os irmãos Vieira Lima, Lúcio e Geddel. Tudo indica que o deputado irá se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), que na Bahia é controlado pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. A nossa reportagem ligou para o presidente do PMDB baiano, deputado federal Lúcio Vieira Lima, mas o mesmo não atendeu as chamadas e nem retornou as ligações para comentar sobre a perda de mais um deputado para a base situacionista na Bahia. No estado, o PMDB já perdeu três deputados estaduais para o PSD: Ivana Bastos, Alan Sanches e Timóteo Brito. Quando a filiação de Maia for confirmada, será o primeiro federal a deixar a sigla para ingressar ao PSD.

10 Abr 2013 - 17:12h

Uma nova modalidade de crime um tanto quanto inusitada começou a surgir em Brumado, o roubo de buzina de motocicletas de alta cilindrada. Várias reclamações chegaram ao Brumado Notícias, através das quais as vítimas apontam que as buzinas são roubadas para serem adaptadas em motos de pequeno porte, pois as peças roubadas são mais potentes e mais caras. “Já me levaram três buzinas na última semana e cada uma custa R$ 180”, denunciou uma vítima. Na ação, os meliantes cortam a conexão e desparafusam a buzina, deixando o prejuízo para o proprietário da moto danificada. As vítimas declararam que irão formalizar uma queixa na delegacia.

10 Abr 2013 - 16:44h

Por quatro votos a três, Vítor Souza Oliveira Paiva (PP), prefeito de Boninal, na Chapada Diamantina, teve o seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta terça-feira (09). No pleito do dia 07 de outubro de 2012, o gestor substituiu o seu pai, Ezequiel Paiva (PP), em menos de 24 horas do dia da votação. Vitor foi eleito com 3.926 votos válidos (55,97%) contra 3.089 sufrágios validados (44,03%) do segundo colocado, Eudes Paiva (PT), que tentava a reeleição. Ezequiel teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido e esperou até as vésperas da eleição para indicar o substituto, o que impossibilitou o eleitorado de conhecer o candidato mais a fundo, como quais eram as suas qualificações básicas, a exemplo da vida pregressa e aptidão para o exercício da função pública, além de informações referentes ao embate de ideias com outros candidatos e à divulgação de suas propostas políticas. 

10 Abr 2013 - 16:29h

O ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (DEM), foi convidado para um encontro no último dia 06 de abril, na comunidade de Serra Linda, município de Guajeru, no sudoeste baiano, organizado pela oposição local. Estiveram presentes no encontro, os vereadores Admilsom Coutinho, Eldisom Lima, Antônio de Neco, Mônica Araújo, todos do Partido Progressista, o atual prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM) e o deputado federal Sérgio Brito, além de muitas outras lideranças políticas da região. De acordo com o site IGuajeru, em seu discurso, Ribeiro, que pretende concorrer ao legislativo baiano em 2014, ressaltou o modo arrogante de administrar do atual prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PT), que, segundo ele, não condiz com uma administração que preza pelo desenvolvimento municipal. Na ocasião, Luciano ainda selou acordo de cooperação com a oposição do município.

10 Abr 2013 - 15:30h

O prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (10) representantes das comunidades rurais e o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Cláudio Ribas. Ao lado de Frederico Neves, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, o prefeito recebeu da comitiva uma pauta de reivindicações com quinze itens apontados pelos produtores rurais como sendo pontos emergenciais para convivência com a seca. Durante as avaliações, o gestor declarou que a administração já fez um levantamento de todos os itens que fazem parte do programa de ação e que já foram perfurados poços artesianos e começaram as melhorias nas estradas vicinais, onde essa semana seis máquinas começam a operar. Além disso, Aguiberto disse que mais cinco carros pipas foram contratados. Em entrevista ao Brumado Notícias, o prefeito ainda afirmou que fará um remanejamento para aumentar o orçamento da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. 

“Disseram que temos aqui um orçamento de R$ 2 milhões para ser aplicado nas atividades rurais e pediram para não ser remanejado, mas nós vamos remanejar sim, mas desse valor pra mais, porque esse valor não foi elaborado por nossa administração. Queremos fazer um bom investimento, pois temos um plano de governo com grandes investimentos para a zona rural. Conhecemos as dificuldades em que vivem nossos irmãos nas comunidades rurais. Queremos fazer esses investimentos para que o homem do campo continue em sua moradia habitual, produzindo com dignidade”, garantiu o gestor. Em nome da comitiva, Cláudio Ribas avaliou o encontro como positivo. “Saímos satisfeitos, pois todos os pontos foram discutidos e o prefeito acatou as nossas demandas, mantendo e aumentando o orçamento da Secretaria de Agricultura”, concluiu.

10 Abr 2013 - 15:15h

A partir do dia 28 de abril, a Praça Coronel Zeca Leite será palco de lançamento do Projeto Domingo da Cultura, idealizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. Em entrevista ao Brumado Notícias, a secretária Acácia Gondim explicou que se trata de um projeto alegre, em que as artes desenvolvidas pelos professores e alunos das escolas municipais serão apresentadas ao público. Segundo a secretária, o objetivo é que seja um projeto pontual, em que todos os meses serão realizadas as programações e apresentações. Além das escolas, os artesãos da terra terão a oportunidade de exporem em barracas a sua arte. “Nossa Brumado é de artistas, mas é carente de cultura, pois a cultura deve ser financiada pelos poderes públicos e privados e é difícil implantarmos cultura em nosso país. Precisa-se de uma organização estratégica e de um apoio muito grande para que essa cultura cresça e se desenvolva, por isso estamos dando esse passo de incentivo em nosso município”, destacou.

10 Abr 2013 - 13:32h

Mesmo após ser anunciada a permanência do órgão na cidade, os debates quanto à Defensoria Pública Estadual em Brumado continuam. Do ponto de vista da defensora Angélica Coelho, para que a permanência seja confirmada, a população terá de pressionar os representantes políticos. “Depende do povo. A pressão popular é extremamente importante. As pessoas têm de entender que os políticos as representam, mas elas têm de manifestar o desejo. Tem que demonstrar sem sombras de dúvidas que têm um interesse efetivo na prestação dos serviços. As coisas só acontecem sob pressão. Os políticos têm de fazer a parte deles, que é cobrar e colaborar com a instituição ajudando a adquirir um orçamento maior, pressionando o governador a nomear mais defensores públicos”, declarou Angélica em entrevista Brumado Notícias. A defensora ainda alertou que, caso não haja essa manifestação popular, a cidade pode ficar sem sua Defensoria Estadual. “Se isso não acontecer, não virá mais a defensoria para Brumado e digo isso sem receio”, garantiu.

10 Abr 2013 - 12:05h

O prefeito de Lagoa Real, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, se reuniu na última sexta-feira (05) com a Comissão Organizadora da Missa do Vaqueiro e Vaquejada para dar início aos preparativos do evento, que está em sua 23ª edição. O objetivo é oferecer aos munícipes e visitantes uma grande festa, que é tradicionalmente conhecida como a Vaquejada de Lagoa Real. O evento está previsto para acontecer nos dias 31de maio e 1º e 02 de junho. Na reunião, o prefeito de Lagoa Real apresentou o cartaz da festa para comissão e pediu o apoio de todos.

10 Abr 2013 - 11:45h

A vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) concedeu entrevista ao Brumado Notícias na manhã desta quarta-feira (10) durante a qual fez uma avaliação dos cem primeiros dias de administração do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL). Segundo a vereadora, os munícipes ainda não têm o que comemorar, pois a administração municipal está paralisada. A comunista criticou a falta de infraestrutura no município. “As nossas ruas estão uma vergonha, em todo local que vamos são buracos para todos os lados. Obras paralisadas, as estradas vicinais continuam intransitáveis”, disse.  Ainda de acordo com a vereadora, a única coisa que o prefeito fez foi enviar para a Câmara Municipal o projeto para aumentar o valor de suas diárias. “Até o momento, não ouvimos da prefeitura municipal falar sobre o aumento dos servidores públicos”, questionou. Para Liu, a inoperância do governo quanto à seca que assola a zona rural é uma falta de respeito com o homem do campo. “Estamos atravessando uma seca jamais vista em nossa cidade e não estamos vendo nenhuma ação mais enérgica desta administração para ajudar o homem do campo”, cobrou. Por fim, Vasconcelos relatou que o prazo de ‘arrumar a casa’ já passou e que a população aguarda ansiosa por obras e investimentos para mudar o visual da cidade e a qualidade de vida do povo. “O gestor disse que está arrumando a casa, mas ainda não sabemos qual é a casa que ele está arrumando”, indagou, afirmando que suas cobranças são o mínimo que um gestor que diz conhecer a cidade poderia realizar.

10 Abr 2013 - 10:26h

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) esteve no gabinete do governador Jaques Wagner (PT) na última segunda-feira (08), quando o mesmo confirmou a participação no seminário sobre a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que será realizado no dia 26 de abril, em Barreiras. Além da presença da deputada, que é presidente da Comissão Especial da Fiol na Assembleia Legislativa, a reunião teve a participação do senador Walter Pinheiro (PT) e do deputado federal João Leão (PP), que são os principais idealizadores do evento, além do deputado estadual, Cacá Leão. A presidenta da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, também esteve presente, juntamente com diversos prefeitos da região pela qual a ferrovia passará; além de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-BA). Durante a reunião, também foram discutidos os detalhes da organização do evento e mobilização para o mesmo.

10 Abr 2013 - 08:20h

Em nota enviada ao Brumado Notícias, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), acusou a candidata derrotada Marizete Pereira (PT) de alimentar falsas esperanças em seus correligionários políticos no que diz respeito à realização de novas eleições no município. Segundo Aguiberto, na Audiência de Instrução relativa à Ação de Investigação Judicial, promovida pela agremiação política da candidata derrotada e realizada na última segunda-feira (08), as acusações imputadas a sua pessoa e ao seu grupo político foram contestadas e devidamente esclarecidas. “As acusações proferidas pela candidatada da oposição e divulgadas pela mídia tratam-se de uma corriqueira estratégia política com o intuito de manter os seus correligionários alimentados pela falsa esperança da extremada hipótese de novas eleições. Vendem a ideia de cassação, mas compram também ilusões, desfeitas pela realidade de um judiciário técnico, imparcial, e rigorosamente justo”, afirmou. Para o prefeito, a ação tinha por objetivo apenas manter o grupo adversário politicamente ativo. Ao fim da nota, Aguiberto diz que a atitude da petista não se justifica. “A candidata ontem ofendeu-me na imprensa, insinuando ter havido “uso da máquina pública” em meu favor. Sua postura ignóbil e ofensiva não se justifica sob nenhum aspecto. Nem mesmo pelo seu aparente abalo emocional após a referida audiência, onde a verdade lhe doeu”, encerrou.

10 Abr 2013 - 08:00h

Segundo testemunhas, no início da noite desta terça-feira (09), três homens armados renderam funcionários e clientes de um Mercadinho, que fica localizado na Rua Sargento Antenor, no Bairro das Flores, em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Notícias, os marginais, que estavam de capacete, levaram o dinheiro que havia nos caixas e a motocicleta de um funcionário do estabelecimento. A polícia foi acionada e iniciou as buscas na tentativa de prender os assaltantes. O valor do dinheiro roubado ainda não foi revelado.

09 Abr 2013 - 20:24h

Nesta terça-feira (09), o deputado estadual Marquinho Viana (PV) levou um grupo de nove prefeitos, um vice-prefeito, uma ex-prefeita e um vereador para a primeira audiência com o governador Jaques Wagner (PT). O encontro aconteceu na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Apresentados pelo deputado, os prefeitos relataram ao governador as principais reivindicações de seus municípios para melhoria do atendimento às comunidades urbanas e rurais. Estradas, obras de infraestrutura, sistemas de abastecimento de água para amenizar os problemas da seca que, na atualidade, constitui o maior drama dos municípios e melhoria na saúde e educação foram as principais solicitações. O governador conversou com os prefeitos e o deputado, prometendo atender a todos. Estiveram presentes os prefeitos Adriano Carlos Dias Pires, de Barra da Estiva; Albércio da Costa Brito Filho, de Ituaçu; o vice-prefeito de Ichu, Geraldo Carneiro, representando o prefeito Antônio George Ferreira Carneiro; Sérgio Silveira Maia, de Aracatu; Ueliton Valdir Palmeiras Souza, de Contendas do Sincorá; Manuel Azevedo Rocha, de Coribe;  Gilberto dos Santos Freitas, de Jussiape; Knoel Viana Cerqueira, de Guaratinga; José Messias Carneiro, de Tanque Novo; Sebastião Cardoso Pimentel, vice-prefeito de Tanque Novo; ex-prefeita Ana Lúcia Aguiar, de Barra da Estiva e o vereador Bico, de Barra da Estiva.

09 Abr 2013 - 17:56h

O presidente do legislativo, Alessandro Lôbo (PSL), abriu a sessão desta segunda-feira, 08, já em meio aos diversos temas de fundamental importância para o município de Brumado, abordados por todos os vereadores. Dentre indicações e defesas, alguns assuntos obtiveram mais comentários por parte dos parlamentares, como a resposta advinda da Magnesita aos ofícios enviados pela própria Câmara, solicitando o comparecimento de algum de seus representantes para dar explicações sobre a poluição causada pela empresa na Vila Presidente Vargas, resposta essa, que informa a presença do gerente de operações da empresa supracitada, Alex Belo, na sessão do dia 22/04/2013. 


A construção de uma pista para skatistas, pois, Brumado precisa disponibilizar opções gratuitas de lazer para os jovens. Foi também feita a sugestão para que seja firmada uma parceria entre a polícia militar e a prefeitura da cidade, a fim de que sejam realizadas “rondas rurais”, medida que já é utilizada com sucesso em Vitória da Conquista, já que o número de assaltos tem crescido consideravelmente em diversas localidades da zona rural de Brumado. Houve a retirada de pauta da indicação 147/2013, que sugeria a transferência de localidade do CIB – Centro Industrial de Brumado, da Av. Centenário (Rod. 262 – Brumado/Caetité) para a Rod. BA 148 (km 09 – Brumado/Livramento), para que seja discutida em um outro momento, assim como, o pedido para que o prefeito da cidade revogue a lei que diz que o CIB tem que existir onde está atualmente localizado. Fato também, foi a satisfação demonstrada por parte da oposição, o fato de o poder executivo ter recebido, depois de anos que isso não ocorria, a diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, em seu gabinete. A questão do atendimento da Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento – às comunidades rurais também foi bastante comentada, pois, o socorro devido à falta d’água, está sendo dado às famílias por meio de caminhões pipas.
 

Comentado também, foi o ganho para o município no que se refere à defensoria pública, que depois de muita luta, inclusive por parte de vários políticos, conseguiu manter-se em Brumado, representada pela pessoa da Sra. Vitória Bandeira. Ainda na abordagem de temas fundamentais para o município, a sessão tratou da falta de respeito dos bancos para com os seus clientes, que além de não cumprirem a lei que os obriga a dar atendimento às pessoas em 15 ou 30 minutos, de acordo com a ocasião, também estão realizando vendas casadas, ou seja, vinculado a aprovação de empréstimos à vendas de títulos de capitalização, sendo que em alguns casos, nem  cadeira, água ou sanitários são oferecidas ao povo. Foi aprovado também, em primeira discussão e votação, o projeto de lei 006/2013, que trata da concessão de um terreno para a construção da sede da ONG AUAU - adote um amigo único, abordada na sessão passada (01/04/2013). Outro tema de peso abordado, foi a questão da segurança na região do mercado municipal, em que a oposição defende uma maior necessidade de atuação dos guardas municipais atuantes naquele local, e a situação aponta que isso trata-se de segurança pública, responsabilidade do governo do estado, já que não há como os guardas conseguirem evitar tais ações de violência, como assalto, por exemplo.

CONTINUE LENDO

09 Abr 2013 - 17:42h

O vereador Weliton Lopes (PR) propôs indicação ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) para que seja constituído, com as devidas indicações dos conselheiros, o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental de Brumado (COMDEPHAAB), responsável pela defesa do patrimônio histórico, artístico, cultural, paisagístico e ambiental do município de Brumado, bem como a efetivação do já instituído Fundo de Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental de Brumado (FUNPAC). Para Weliton, a criação do Conselho justifica-se vez que para que a Lei Municipal de nº 1.597, que dispõe sobre a preservação do patrimônio natural e cultural do município, cumpra sua plena eficácia é necessário que os conselheiros sejam nomeados, conforme prevê a aludida Lei. A principal atribuição desta é justamente o tombamento de bens imóveis, móveis ou imateriais que apresentem interesse histórico, artístico ou ambiental para o município, indiferente do bem a ser tombado ser público ou privado, podendo ainda, o tombamento ser de forma voluntária ou compulsória.

09 Abr 2013 - 15:18h

A disputa territorial entre os municípios de Brumado e Aracatu, que por um período foi travada entre os ex-prefeitos Eduardo Vasconcelos e Sílvio Maia, ganhou um novo capítulo. O vereador José Carlos Reis entrou na briga exigindo intervenção na lei para que o ele chama de “cooptação irregular de cidadãos”. Reis apresentou um mapa territorial com as fronteiras do município de Brumado durante a sessão do legislativo da última segunda-feira (08) e mostrou irregularidades que, segundo ele, são cometidas pelo município vizinho. “Temos encontrado em Aracatu uma resistência em se respeitar os limites territoriais. Comunidades como Mirante, Tabuleiro, Descoberta, Passo, Passagem do Lajedo, são localidades que estão sendo cooptadas, ocupadas indevidamente pelo município”, explicou. O parlamentar denunciou que, com a situação, os filhos e as terras de Brumado estão sendo registrados como sendo de Aracatu. “As pessoas nascidas nessas comunidades estão sendo registradas como filhos de Aracatu, embora nasçam no território de Brumado. Ao invés de serem registradas no município de Brumado, as terras estão registradas como terras de Aracatu. As pessoas estão tirando e renovando os títulos em Aracatu. Isso faz com que o resultado do senso seja distorcido, e a verbas de participação, como a da educação, estão indo para Aracatu”, disparou. 

Segundo Reis, além da distorção quanto às fronteiras territoriais, o ensino de Aracatu não obedece a lei federal, dada à precariedade do transporte escolar e do método de ensino. “Só em uma região são mais de 70 alunos conduzidos em cima de caminhão, carroças e carros desprotegidos para escolas com salas multisseriadas. Não podemos ficar omissos”, cobrou. O parlamentar solicitou uma ação do executivo municipal e da lei para que seja respeitada a Lei Territorial de Nº 12.564, de 10 de janeiro de 2012. “Queremos que o executivo encaminhe o nosso requerimento ao juiz responsável pela fiscalização dos cartórios de registros de nascimento, de títulos de documentos e ao cartório eleitoral. Não queremos tirar nada de Aracatu, queremos uma boa convivência, mas não podemos aceitar que haja uma interferência ou ingerência como a que vem acontecendo em nosso município”, concluiu Reis.

09 Abr 2013 - 13:57h

A Prefeitura de Brumado já iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única até o dia 10 de abril terão direito a um desconto de 10% no imposto. Já quem optar pelo parcelamento do valor, poderá pagar em até quatro vezes. O vencimento da primeira parcela também será no dia 10 de abril e as demais parcelas na mesma data. O pagamento poderá ser feito em qualquer correspondente bancário do Bradesco. Em contato com o Brumado Notícias, um contribuinte questionou a data de entrega dos carnês. “Recebi o carnê na manhã desta terça (09), sendo que a cota única com desconto de 10% ou a primeira parcela já vence amanhã (10)”, criticou, cobrando mais agilidade da prefeitura na entrega dos carnês. O contribuinte ainda se queixou do valor cobrado. “Ano passado paguei pouco mais de R$ 140 de IPTU, já neste ano é R$ 306. Considero o aumento exorbitante”, declarou. Os carnês estão sendo entregues no endereço dos contribuintes.

09 Abr 2013 - 13:52h

Na próxima segunda-feira (15), a partir das 08h30, estreia na Rádio Nova Vida FM o Programa Momento Cidade, que já é exibido no município de Macaúbas e é líder de audiência nas manhãs de sábado. O idealizador do projeto, Deocleciano Filho, além do jornalista Rodrigo Ferraz, visitaram a emissora e foram recebidos pelo diretor da emissora, Genilson Correia e por toda equipe. Na pauta do programa, tem música, informação, entrevistas, notícias e muito mais. “Já chegamos a Macaúbas com a marca Momento Cidade e esperamos que a aceitação também seja excelente no município de Brumado”, disse Deocleciano Filho. O diretor da Rádio brumadense revelou que a chegada do programa vai impulsionar ainda mais a audiência da emissora. “Conheci o projeto e pude acompanhar o programa de Macaúbas. Achei a ideia inovadora e tenho certeza de que os ouvintes de Brumado vão adorar”, garantiu Genilson.

09 Abr 2013 - 13:23h

Uma adolescente baiana de 14 anos foi mantida em cárcere privado durante dois meses em São Paulo. Segundo a polícia, a jovem conheceu o aposentado Edvaldo Marques Fernandes, 51 anos, no município de Caetité, no sudoeste baiano, e aceitou o convite para ir a São Paulo com ele. Durante dois meses, a menina ficou trancada em um quarto e só recebia lanches para se alimentar. A adolescente aproveitou um descuido do aposentado e conseguiu fugir até uma base da Polícia Militar, onde pediu socorro. A garota contou aos policiais que era agredida e o homem tentou manter relações sexuais com ela. Detido, Edvaldo disse que pretendia adotar a garota. O aposentado foi preso por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar conseguiu localizar a família da adolescente. A mãe não sabia que ela estava em São Paulo e afirmou que esta é a segunda vez que a filha foge para a capital paulista. As informações são do Itapoan Online.