Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

A taxa de juros média cobrada no cartão de crédito rotativo caiu em novembro, passando de 338% ao ano para 333,8%, de acordo com informações do Banco Central divulgadas nesta sexta-feira (22). Segundo o BC, a taxa de juros do cheque especial ficou estável em 323,7% ao ano. O crédito rotativo do cartão de crédito pode ser acionado pela pessoa que não pode pagar o valor total da sua fatura no vencimento, mas não quer ficar inadimplente. Para usar o crédito rotativo, o consumidor paga qualquer valor entre o mínimo e total da fatura. O restante é automaticamente financiado e lançado no mês seguinte, com juros. O cartão de crédito rotativo e o cheque especial estão entre as linhas de crédito mais caras do mercado. Segundo especialistas, elas só devem ser utilizadas em momentos de máxima emergência e por um prazo curtíssimo, já que os juros continuam em um patamar muito alto, acima de 300% ao ano. Na tentativa de reduzir os juros do cartão, em março o governo anunciou novas regras para o uso do rotativo, que só pode ser usado até o vencimento da fatura seguinte. Com o novo formato, o consumidor só pode fazer o pagamento mínimo de 15% do cartão por um mês. Na fatura seguinte, o banco não pode mais rodar a dívida: o cliente paga o valor total ou precisa parcelar a dívida em outra linha de crédito, com o juro mais barato.

Esgotamento sanitário de Brumado será construído por etapas a partir do primeiro trimestre de 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A licitação para instalação do esgotamento sanitário da cidade de Brumado pode ser lançada no início do primeiro trimestre de 2018, conforme pronunciamento do governador Rui Costa, em sua passagem pelo município. O governador explicou que, embora Brumado não tenha sido enquadrado nos Programas de Aceleração do Crescimento (PACs), do Governo Federal, o Estado utilizará recursos próprios para execução da obra. O chefe do executivo baiano esclareceu que, devido ao alto custo, o empreendimento será executada por etapas, primeiramente com a construção da estação de tratamento utilizando a rede pluvial, onde atualmente são despejados os dejetos residenciais e dos logradouros em geral. Nas etapas seguintes, os investimentos serão direcionados para instalação da rede independente do esgotamento. Costa disse ainda que pretende retornar a Brumado no primeiro semestre do próximo ano para assinar a ordem de serviços.

A Polícia Federal cumpre 14 mandados nesta sexta-feira (22) em uma operação que investiga fraudes no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para beneficiar uma empresa do ramo de bebidas. A operação “Caixa 3” ocorre no Ceará e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, um diretor da Odebrecht disse em acordo de delação premiada na operação Lava Jato, que recursos utilizados para construção de fábricas de uma cervejaria no Nordeste foram usados para alimentar um esquema montado pela construtora e a empresa do ramo de bebidas. O esquema gerava dinheiro para doações a campanhas eleitorais. A polícia ainda não divulgou a identificação do diretor dos envolvidos. Conforme a Polícia Federal, os 14 mandados são de busca e apreensão contra pessoas supostamente envolvidas em um esquema de gestão fraudulenta dentro do BNB. As medidas judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza.

Quinze suspeitos de tráfico são presos e sorriem em foto divulgada pela polícia em Jequié Foto: Divulgação/SSP-BA

Quinze suspeitos de tráfico de drogas foram presos na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos foram capturados durante uma operação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), feita para desarticular a quadrilha, que também é responsável por morte e roubos na região. Aproximadamente 50 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, participaram da ação, que foi resultado de uma investigação feita durante alguns meses. O delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), destacou que mesmo presos, alguns dos suspeitos aparecem sorrindo em uma foto divulgada pela SSP. “Percebam que mesmo diante de uma operação que demandou meses de investigação, coleta de provas e mandados de prisão autorizados pela Justiça, alguns dos traficantes aparecem na foto sorrindo. Este lado irônico nós policiais presenciamos todos os dias. Alguns chegam a falar em depoimento que não ficarão 30 dias presos. A certeza da impunidade, diante das nossas leis, dá força para este tipo de gente”, comentou o delegado.

Clínica Mais Vida deseja a todos feliz natal e próspero ano novo

Chegamos ao final de mais um ano. Momento em que costumamos fazer reflexões sobre o que realizamos e o que deixamos de realizar por alguma razão. Claro que gostamos de relembrar o que de melhor nos aconteceu, mas é imprescindível que também nos recordemos o que não nos foi tão agradável para que no próximo ano possamos fazer diferente. A Clínica Mais Vida neste ano de 2017 completou quatro anos de uma linda existência, quando pudemos contar com uma equipe admirável, de profissionais competentes e, acima de tudo, comprometidos, que em todos os momentos esteve junto, sempre buscando oferecer o melhor a nossos pacientes.  O sorriso sempre presente nos rostos e a satisfação em atender a cada um dos que nos prestigiaram com a sua confiança foram com certeza o nosso maior diferencial, que resultou em tantas conquistas e aprendizado. Só temos a agradecer a vocês médicos, funcionários, pacientes, colaboradores, enfim a toda a equipe “Mais Vida”. Muito obrigado. Que 2018 seja repleto de muita esperança, alegria e paz! Feliz Natal e um mais que próspero Ano Novo!

Mais de 2100 produtores recebem títulos de terra em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na quinta-feira (21), 2.140 produtores rurais de Brumado receberam a certificação de cadastro de terra, ou título de terra, por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR/Cefir), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e de agentes financeiros. O governador Rui Costa realizou a entrega simbólica da certificação a alguns dos beneficiados e ainda fez uma breve explanação dos investimentos para o desenvolvimento no meio rural.

WSouza desenvolve sistemas sob medida para sua empresa

Sua empresa precisa de um sistema sob medida? Entre em contato agora mesmo com a WSouza e faça um orçamento. Referência em desenvolvimento de sistemas, a WSouza já entregou mais de 850 sites e sistemas, atendendo a mais de 40 municípios em toda a Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp) / (77) 99112-4059.

Brumado: Distritos de Ubiraçaba e Samambaia receberão investimentos para abastecimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com orçamento na casa dos R$ 4 milhões, mediante o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o governador Rui Costa (PT) anunciou que investirá em obras para abastecimento dos distritos de Ubiraçaba e Samambaia, bem como comunidades adjacentes, em Brumado. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração dos 20 leitos de UTI na quinta-feira (21). De acordo com o próprio governador, a licitação para execução das obras será aberta no dia 02 de janeiro de 2018. “Água é sinônimo de saúde. Não adianta nada gastar com UTI, Hospital e Posto de Saúde se as pessoas não cuidam da água que bebem ou da comida que ingerem. Por isso, junto com o investimento na saúde, fazemos o investimento na água”, pontuou o chefe o executivo baiano.

Promoter realiza quarta edição do Natal na Praça em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pelo quarto ano consecutivo, o promoter Marcos Cardoso, o Kezinha, realiza nesta sexta-feira (22) o Natal na Praça. O evento, que terá como palco o anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite conta com a parceria de empresas do setor privado. O Natal na Praça é uma iniciativa social que atrai expressivo número de pessoas, principalmente crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da Casinha do Papai Noel, o evento terá a participação de Mamãe Noel e Duendes, além da apresentação especial do Terno de Reis de Arrecife. Segundo Kezinha, o principal intuito da realização do evento é disponibilizar momentos de alegria e trazer a magia do Natal para as crianças da cidade, especialmente as mais carentes. O Natal na Praça terá início às 18h e é aberto ao público.

Governador Rui Costa inaugura pavimentação asfáltica no acesso do Ifba em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O primeiro ato inaugural do governador Rui Costa (PT) em sua passagem pelo município de Brumado, nesta quinta-feira (21), foi a pavimentação do acesso ao campus do Ifba. Ao lado do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e de demais autoridades, o governador descerrou a placa fixada na rótula do acesso e ainda cobrou do gestor a instalação da iluminação na localidade. O chefe do executivo, que também tem formação técnica em seu currículo, posou para foto com os alunos e, em uma rápida conversa com o diretor do campus, relembrou alguns momentos do seu período escolar. Como houve um atraso na programação da visita, o governador teve que abortar uma passagem programada pelas obras de construção da unidade do Núcleo Regional de Saúde, bem como pela sede da 18ª Ciretran, que já está em funcionamento, mas ainda não foi inaugurada oficialmente. O comboio seguiu direto para o hospital municipal, onde foram entregue os 20 leitos de UTI. Na sequência, a comitiva se dirigiu à Praça Coronel Zeca Leite, onde foram realizados os pronunciamentos das autoridades.

Waldenor acompanha entrega da nova ala de UTI e destina R$ 500 mil para saúde em Brumado Foto: Vinícius Brito

Na quinta-feira (21), o deputado federal Waldenor Pereira (PT) esteve ao lado do governador Rui Costa (PT) no município de Brumado. Na oportunidade, o parlamentar acompanhou a entrega da nova ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O deputado comemorou mais um investimento do Governo do Estado no município e a parceria com o governador. Waldenor destacou ainda o trabalho do seu mandato e do deputado estadual Zé Raimundo na cidade. “Também reforçando a saúde de Brumado, estamos destinando, por meio de emendas parlamentares, R$ 500 mil para o Hospital Professor Magalhães Neto para a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, ampliando a assistência à saúde no município”, ressaltou. Por fim, Waldenor também ressaltou uma série de ações e investimentos do seu mandato e do deputado Zé Raimundo em Brumado, como a viabilização de sistemas de abastecimento de água, pavimentação de rua na Vila Presidente Vargas, entrega de tubos e caixas para abastecimento na zona rural, entrega de tratores para o fortalecimento da agricultura familiar e a intermediação na recuperação de estradas.

Prefeitos de Livramento e Paramirim criam impasse para instalação da policlínica em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador Rui Costa (PT) esteve reunido na prefeitura de Brumado com os prefeitos dos 21 municípios que compõem a microrregião no intuito de tentar consolidar a formação do consórcio regional de saúde e, através desta, lançar a licitação para o início das obras da policlínica regional. Havia a expectativa de que ainda na quinta-feira (21) fosse dado o aval dos gestores para a consolidação do consórcio. Porém, os prefeitos de Paramirim, Gilberto Brito (PSB), e Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho, lideraram um bloco que criou uma objeção à instalação da policlínica no município de Brumado. A reunião debateu vários aspectos envolvendo a logística e até mesmo a posição geográfica da fronteira brumadense com os demais municípios da regional. Logo após o encontro, o site Achei Sudoeste tentou extrair as informações do próprio governador a respeito do que havia sido definido e o mesmo respondeu apenas que “nada foi definido ainda”. 

Prefeitos de Livramento e Paramirim criam impasse para instalação da policlínica em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A resposta do governador refletiu no ar de decepção do prefeito brumadense e dos demais administradores que defendem a policlínica em Brumado, pois, com o impasse, a oportunidade de o governador anunciar a licitação para a obra foi novamente adiada. Nossa reportagem ouviu o prefeito livramentense e o mesmo defendeu que a unidade deve ser instalada em sua cidade, destacando que o município, juntamente com a cidade de Paramirim, reúne as condições geográficas e de logística para agregar o empreendimento de saúde, além de argumentar que o deslocamento regional seria facilitado com a unidade mais centralizada. Embora concorde que no momento Brumado reúne as melhores condições para receber a unidade de saúde, o prefeito de Paramirim frisou o aspecto de captação econômica do seu município, que, segundo ele, possui alguns atendimentos à frente de outros municípios do mesmo porte e, com a policlínica em Brumado, a cidade poderia perder alguns subsídios da saúde. A indefinição foi considerada momentânea pelo vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira, que acredita que, até janeiro de 2018, todos os prefeitos estejam alinhados com a proposta de instalação da policlínica em Brumado, ocasião em que os gestores devem voltar a se reunir com o governador.

Quatro ficam feridos após colisão frontal entre dois carros na BR-116 em Vitória da Conquista Foto: PRF

Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, após uma colisão frontal entre dois carros de passeio, ocorrida por volta das 12h desta quinta-feira (21), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Entre os feridos gravemente está uma criança. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao entroncamento do distrito de José Gonçalves. A colisão teria ocorrido durante uma tentativa de ultrapassagem. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e nem para qual hospital elas foram encaminhadas.

Vereadora Ilka Abreu faz balanço do seu mandato durante sessão legislativa em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a sessão de encerramento da Câmara Municipal de Brumado, a vereadora Ilka Abreu (PR) fez um balanço do seu mandato. Na oportunidade, ela ressaltou as preposições apresentadas em benefício da comunidade. “Quem nos acompanha sabe o nosso empenho e esforço para que conseguíssemos nossas proposições. Solicitamos e fomos atendidos em algumas delas, como as limpezas das aguadas e abertura de cacimbas nas Fazendas Tanquinho, Riacho Fundo, Araponga e Conceição, patrolamento e limpeza das Ruas Rui Barbosa Pinto Silva, no Bairro Santa Tereza, e na Rua Gustavo Henrique Oliveira Meira, no Bairro Olhos D'água. O ano de 2017 foi de conquistas e vitórias”, avaliou. Abreu ainda falou sobre as dificuldades vivenciadas, mas salientou que as mesmas fazem parte da trajetória de vida. “Sempre estive engajada na busca para avançar o nosso município, com o meu gabinete aberto e muito bem visitado. Continuaremos lutando nos próximos anos para uma Brumado melhor”, finalizou. 

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros dentro de uma lan house, na quarta-feira (20), na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atacada por dois homens armados, no momento em que usava um dos computadores do estabelecimento. Conforme a polícia, um dos criminosos entrou primeiro no local, atirou diversas vezes no jovem e, em seguida, saiu. Depois, o outro também entrou e baleou a vítima mais vezes. A dupla, que ainda não foi identificada, fugiu após a ação. O jovem morreu dentro da lan house. De acordo com o G1, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde foi periciado. O jovem foi identificado pela polícia como Carlos Brandão Santos. De acordo com o delegado Isaías Pereira, titular da cidade, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município, e a suspeita é de que isso tenha relação com o homicídio. O caso está sob investigação. “Ele [o jovem] tinha envolvimento com o tráfico e não morava mais em casa. Familiares contaram que ele estava relatando que estava com medo. Ele disse que estava sendo ameaçado”, contou.

Virada de preços no Brumado Sunset nesta sexta-feira (22) à meia-noite

O Brumado Sunset acontece neste sábado (23) e o clima de ansiedade e alegria já tomou conta da cidade. Nessa atmosfera festiva, a produção do evento informa que acontecerá à meia-noite desta sexta-feira (22) a virada de preços. Àqueles que ainda não adquiriram os seus ingressos devem procurar um dos inúmeros postos de venda e garantir o seu. Na programação da festa tem: Nayara Azevedo, Léo Magalhães, Faan Estourado, DJ Rafa Gouveia, Yara Vellasco e Seu Maxixe.

Programa Avante Sertanejo é reformulado em Brumado

A Lei nº 1.824, que reformula o programa Avante Sertanejo (PAS), criado pela Lei nº 1.514 e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc, foi publicada no Diário Oficial do Município, edição de terça-feira (19). O programa foi reformulado com os seguintes objetivos: inserir as famílias cadastradas no Plano de Desenvolvimento Social, elevar o conhecimento, a qualidade de vida, e a autoestima das famílias, promover o acompanhamento socioassistencial das famílias e contribuir para a autossustentabilidade das famílias. O Avante Sertanejo desenvolverá atividades para atender famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Será feito o cadastramento de até 1 mil famílias com renda per capita ate ¼ do salário mínimo vigente, tendo em sua composição e crianças e adolescente, até 500 famílias, através de avaliação de técnicos da Sesoc.

Deputada Ivana Bastos comemora entrega de nova ala da UTI no hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quinta-feira (21), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) participou, ao lado do governador Rui Costa (PT), da inauguração da nova ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado.  “A população precisa desses investimentos para melhorar a qualidade e aumentar o acesso à saúde, principalmente no interior do estado. Com a nova ala, a saúde para 21 municípios ganha um reforço muito importante. Estamos muito contentes com essa entrega”, contou Bastos.  

Projeto de concessão de título a juiz é retirado de pauta e gera debate na Câmara Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pela segunda semana consecutiva, o projeto de resolução 023/2017, que concede o título de cidadão brumadense ao Juiz Genivaldo Alves Guimarães, foi retirado de pauta e gerou um debate acalorado entre os vereadores durante a última sessão legislativa do ano. A retirada do projeto de pauta teve o consentimento de toda a bancada aliada, assinada pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador Reinaldo Brito (PSB), o Rey de Domingão. Autor da resolução, o vereador José Ribeiro Neves (PT) questionou os reais motivos da decisão, pois, do seu ponto de vista, não foi apresentada uma justificativa plausível. O parlamentar chegou a mencionar que os vereadores seguiram uma orientação do prefeito, que estaria manipulando a bancada contra a concessão da cidadania ao juiz. Em defesa da bancada, o vereador José Santos (PTC), o Santinho, argumentou que o projeto foi retirado de pauta para que os parlamentares possam fazer uma avaliação mais ponderada e segura acerca da concessão do título ao magistrado. 

Projeto de concessão de título a juiz é retirado de pauta e gera debate na Câmara Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O autor da resolução fez citações de outras personalidades que receberam a honraria sem nunca terem prestado relevantes serviços em prol da comunidade, a exemplo do Desembargador Lourival Almeida Trindade, que recebeu a indicação do presidente da casa legislativa, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT). “Pessoas que nunca tiveram uma influência na vida social ou no desenvolvimento da nossa cidade receberam dessa câmara o título de cidadão brumadense. E agora esse parlamento vem questionar a honraria de titularidade a Dr. Genivaldo, que há 07 anos fixou residência em Brumado e tem colaborado com a nossa justiça em seus diversos aspectos? O que esta câmara está fazendo é vexatório para o nosso município”, lamentou o vereador, que, mesmo com o projeto fora da pauta, leu a justificativa do mesmo durante o seu tempo de considerações finais.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Lei regulamenta férias e 13º Salário dos Agentes Políticos do Município de Brumado Foto: Reprodução

A Lei nº 1.825, de 18 de dezembro de 2017, regulamenta as férias e o décimo terceiro subsídio dos Agentes Políticos do Município de Brumado. Segundo a legislação, as férias dos agentes políticos do Município serão remuneradas com o acréscimo de um terço do valor dos respectivos subsídios. Já o 13º Salário corresponderá a 1/12 (um doze avos) do subsídio mensal, por mês de efetivo exercício. Este poderá ser pago em duas parcelas. Para que os agentes políticos façam jus ao recebimento das verbas regulamentadas pela referida lei devem manifestar, expressamente, junto aos Departamentos de Recursos Humanos dos Poderes Executivo e Legislativo, conforme o caso.

Brumado: Uneb divulga edital do Curso de Especialização em Literatura Brasileira Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) o edital de abertura para as inscrições da 4ª turma do Curso de Especialização em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos, ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), da Uneb, em Brumado. As inscrições terão início no dia 15 de janeiro de 2018, com encerramento no dia 31 de janeiro de 2018. No total, serão 40 vagas. Os interessados devem se dirigir ao Departamento/Núcleo de pesquisa e extensão - NUPEX, de 08h às 12h e de 14h às 16h, de segunda a sexta-feira; ou, pelo Correio, com postagem exclusivamente pela modalidade Sedex, no prazo da inscrição, com o seguinte endereçamento: Uneb, Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 300, Centro, Brumado, CEP: 46.100-000, A/C da Coordenação da Especialização em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos. 

Prefeitura de Brumado avalia imóveis para ampliar e construir escolas no município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (20), a Portaria nº 530 constitui comissão para realizar avaliação de imóveis urbanos para fins de aquisição. A portaria leva em consideração a necessidade de construção e/ou ampliação de escolas municipais dotadas de equipamentos e instrumentos que possibilitem a prática de diversas atividades complementares para consolidação do processo de ensino-aprendizagem para incrementar o ensino no município. Os imóveis estão localizados na Rua Teodora da Silva Leite, no Bairro Santa Tereza, Rua Albino Viana, no Bairro Olhos D’água, e Rua Marquesa dos Santos, no Bairro Dr. Juracy. A comissão terá três dias para apresentar o laudo de avaliação.

Secretaria do Legislativo Brumadense funcionará em horário especial durante o recesso parlamentar

Publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (19), a Portaria nº 125/2017 dispõe sobre o horário de funcionamento da Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado durante o Recesso Parlamentar, compreendido entre 21 de dezembro e 1º de fevereiro de 2018. A secretaria passará a funcionar de 8h às 12h no período.   

Beto Maradona recebe nova ambulância para atender as demandas de Caculé Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Henrique (DEM), recebeu nesta quinta-feira (21), uma ambulância do governador Rui Costa (PT), para atender as demandas da saúde pública municipal. Segundo o gestor caculeense, a ambulância foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), que também destinou uma para a cidade de Ibiassucê. “Agradeço ao deputado Luciano Ribeiro que não mede esforços em ajudar a população de nossa terra e região. Essa ambulância é para reforçar a nossa frota de veículos destinados a saúde pública de Caculé”, ressaltou. 

Arquivo