Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Lula e Bolsonaro podem ser cassados por pré-campanha, diz Gilmar Mendes Foto: Carlos Moura/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira que atos antecipados de campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) poderão levar à condenação por abuso de poder econômico e à cassação de uma eventual diplomação caso sejam financiados de maneira irregular. Gilmar preside o TSE apenas até fevereiro de 2018, quando dará lugar ao ministro Luiz Fux, eleito neste mês. Na semana passada, Gilmar foi voto vencido em decisões do TSE que rejeitaram processos contra os dois pré-candidatos sob a acusação de antecipação da campanha eleitoral. Segundo ele, o tribunal voltará a discutir o assunto em fevereiro e poderá adotar uma posição mais “enfática”. De acordo com a Veja, em sua avaliação, a pergunta que deve ser respondida é não apenas se há campanha antecipada, mas quem a está financiando. “Há estruturas aí que já passam – jatinhos, deslocamentos de caravanas, ônibus, reunião organizada de pessoas e tudo mais. Tudo isso precisa ser avaliado. Acho que esse vai ser o tema do tribunal já em fevereiro”, afirmou o ministro em Washington, onde participou de assinatura de convênio que prevê o envio de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) para acompanhar as eleições presidenciais de 2018.

Brumado: SMTT faz alteração no trânsito para evitar acidentes na Avenida João Paulo I Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou mudanças na trafegabilidade no Bairro Parque Alvorada visando à redução do número de acidentes por conta das “roubadinhas” de contramão na Avenida João Paulo I. Em nota ao site Achei Sudoeste, o órgão relatou que foi feito um levantamento e o mesmo apontou uma série de acidentes, principalmente envolvendo motocicletas, entre a Avenida Ana Lídia Cardoso, passando pela Rua Álvaro José Dantas e saindo na Avenida João Paulo I. “Acontece que, ao adentrar a João Paulo I, os condutores, na sua maioria, não seguiam o fluxo normal à direita, mas preferiam dar a famosa roubadinha para pegar a rótula e muitos acabaram se envolvendo em acidentes”, destacou o setor. Também é alto o índice de notificações cometidas na região por conta da infração. Desta forma, a própria quadra que inicia o trajeto após a primeira rótula passa a servir de rotatória para inibir as infrações e diminuir as ocorrências na região.

Petrobras quer que Gleisi Hoffmann devolva R$ 1 milhão Foto: Jorge William/Agência O Globo

A Petrobras pediu que o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Tribunal (STF), determine que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e outras duas pessoas devolvam R$ 1 milhão à estatal. Fachin ainda não tomou uma decisão. O ministro pediu uma opinião da Procuradoria-Geral da República (PGR), que é a favor da condenação de Gleisi na ação penal a que ele responder no tribunal. Não houve resposta ainda. A Petrobras atua no processo como assistente de acusação. Além de Gleisi, também são réus no processo o seu marido - o ex-ministro Paulo Bernardo - e o empresário Ernesto Kugler. Ele são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro desviado da empresa. De acordo com o jornal O Globo, a Petrobras alega ter sido a maior vítima do esquema investigado na Lava-Jato, que apura irregularidades em contratos na estatal. A empresa quer que os três sejam condenados a devolver, juntos, a quantia.

Washington Coração Valente faz sua estreia como técnico do Conquista em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Washington Stecanela Cerqueira, o popular Washington Coração Valente, que atuou em vários clubes da elite do futebol brasileiro, fez a sua estreia como técnico de futebol do Vitória da Conquista, time da primeira divisão do futebol baiano, em amistoso preparatório para a temporada 2018. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, em Brumado, na tarde deste domingo (10). A partida também formalizou a entrega das faixas de bicampeão do campeonato local ao time do Umburanas. Foi um jogo considerado morno, com poucos lances de ataque, sendo que o time comandado por Washington teve a melhor chance com menos de cinco minutos de partida. Uma bola chutada de dentro da área explodiu no travessão, foi para fora e o placar terminou no 0x0. O treinador passou a maior parte do tempo em pé na lateral do campo gritando com os atletas e acertando a formação tática do time. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que o amistoso serviu para começar a tomar conhecimento do elenco que estará a sua disposição nas competições do próximo ano. 

Washington Coração Valente faz sua estreia como técnico do Conquista em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Estamos nos conhecendo agora. Como estamos em final de temporada, já adentrando a próxima, os atletas ainda não estão nas suas melhores formas técnicas e táticas, mas estamos iniciando hoje nossa caminhada com esse primeiro amistoso para começarmos a acertar e a crescer”, disse. Com um histórico de superação muito conhecido no cenário do futebol nacional, Washington Coração Valente afirmou que pretende usar o seu próprio exemplo de vida para motivar os atletas. “Sim, tenho que levar isso para eles. Comecei pequeno, cheguei à seleção, atuei na Ásia e na Europa, passei por obstáculos pessoais envolvendo a minha saúde e isso eu quero usar para ajudá-los a crescer profissionalmente. Vamos trabalhar para formar uma equipe compacta e bem competitiva”, garantiu o treinador.

Duas pessoas são presas em operação contra roubo de gado em Itapetinga Foto: Divulgação/PC

Dois homens foram presos na segunda-feira (11), durante operação policial realizada com o objetivo de combater o roubo de gado no sudoeste da Bahia e em parte do estado de Minas Gerais. As prisões ocorreram nos municípios baianos de Itapetinga e Itambé. Em Itapetinga, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Diego de Almeida Souza, o “Diegão”, acusado de roubo e furto de gado nos dois estados. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Fazenda Jiboia, na cidade de Itambé, a acerca de 43 Km de Itapetinga. No cumprimento dos mandados, equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, prenderam em flagrante o proprietário do imóvel, identificado como Maurício Santos Ferraz Filho, o “Mauricinho”. Os policiais encontraram na fazenda dele, utilizada também para guardar os animais roubados ou furtados, três espingardas sem registros. As equipes da Polícia Civil apreenderam também com o suspeito um veículo com sinais de adulteração. De acordo com o G1, a operação, batizada de Rio Pardo em alusão ao rio que nasce em Minas e deságua na Bahia, foi realizada em conjunto por policiais baianos e mineiros.

Brumado: Precipitação abaixo do esperado e previsão de chuva forte na quarta-feira (13) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, choveu bem menos do que o previsto pelos serviços de meteorologia neste final de semana. As estações meteorológicas apontavam um volume aproximado de 90 mm durante o período, porém a maior captação ocorreu na sede do município, na última sexta-feira (08), quando foi registrado 35 mm de precipitação. Na madrugada desta segunda-feira (11), choveu apenas 4 mm. O volume da chuva foi menor ainda no Distrito de Cristalândia, onde fica a barragem que abastece o distrito e a sede, além da cidade de Malhada de Pedras. No geral, até o momento, houve pouquíssima chuva na região da cabeceira da barragem - durante todo esse mês, foram captados 7 mm de precipitação pluviométrica. O tempo permanece nublado e as nuvens que tomam conta dos céus brumadenses são cinzentas, o que aumenta a expectativa de mais chuvas no decorrer da semana. A meteorologia prevê chuva forte na próxima quarta-feira (13) e o volume estimado para o dia é de 60 mm. Até a sexta-feira (15), é previsto 77 mm de precipitação para a cidade de Brumado.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Umburanas recebe faixa de bicampeão brumadense em amistoso contra o Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

amistoso disputado no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, o time recebeu a faixa de Bicampeão Brumadense de Futebol. A solenidade de entrega das faixas foi realizada pelos jogadores do Vitória da Conquista, que aproveitaram o amistoso como preparatório para a temporada 2018. Na oportunidade, eles também apresentaram o seu novo treinador, Washington Stecanela Cerqueira, o popular Washington Coração Valente. O time brumadense soube equilibrar as ações na partida e se mostrou um adversário à altura, segundo as avaliações feitas pelo treinador, único representante do sudoeste na elite do futebol baiano, que disputará também a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Para os jogadores do Umburanas, o amistoso foi considerado um marco histórico, levando em consideração o recebimento das faixas por uma equipe que pode se consagrar campeã estadual, além de marcar a estreia do novo treinador, uma aposta do Conquista para galgar mais holofotes no cenário do futebol. “Para nós, foi uma experiência que nunca será apagada das nossas memórias. Tivemos esse privilégio de dividir essa emoção com a nossa comunidade e torcemos para que o Washington e o Vitória da Conquista possam ter êxito em suas caminhadas, representando muito bem a nossa região e o nosso futebol do interior, seja a nível estadual ou nas competições nacionais. O Conquista hoje conta com a torcida do Umburanas e da comunidade brumadense”, disse o capitão e membro da diretoria do Umburanas, Ney Rocha.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.


Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico dentro de hospital em Vitória da Conquista
Bandidos tentaram arrombar um caixa eletrônico do Hospital São Vicente [Santa Casa de Misericórdia], em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A situação ocorreu na madrugada de domingo (10). Dois homens encapuzados arrombaram o cadeado e tentaram arrombar, com um maçarico, o caixa eletrônico que fica dentro do hospital. Os seguranças do local perceberam que a porta que dava acesso ao caixa estava aberta e com sinais de arrombamento, e chamaram a polícia. Os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro ou equipamento. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Não há prazo para o caixa eletrônico ser reativado.

Atletas de Brumado se destacam no Campeonato de Jiu Jitsu Open em Vitória da Conquista Foto: Divulgação

Neste final de semana, foi realizado o Campeonato de Jiu Jitsu Open Conquista 2017, na cidade de Vitória da Conquista. Representando o município de Brumado, 10 (dez) atletas da Academia Aranha Fight Team Assad BJJ, sendo 08 (oito) crianças e 02 (dois) adultos, participaram da competição. No total, a equipe conquistou 04 (quatro) medalhas de ouro, 06 (seis) de prata e 02 (duas) de bronze. A aluna Eduarda Cordeiro foi o grande destaque do campeonato, saindo do evento com três medalhas, 02 (duas) de ouro e 01 (uma) de prata. A professora Alexandra Cardoso, que conduziu a equipe na competição, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

WSouza Sistemas oferece curso de programação 100% presencial em Brumado

Uma das maiores empresas de desenvolvimento web da região, a WSouza Sistemas irá oferecer o primeiro curso de programação 100% presencial em Brumado. Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimento não perecível. A empresa já entregou mais de 850 sites e sistemas, atendendo a mais de 40 municípios em toda a Bahia. Agora, a WSouza Sistemas está abrindo suas portas para ensinar a arte do desenvolvimento de sites, sistemas e jogos para computadores e desktop. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp) / (77) 99112-4059.

Comitê do Contas realiza nova deliberação sobre irrigação do agronegócio em Piatã Foto: Divulgação/Modera

Em reunião no último dia 7, no Posto Avançado do Inema, em Jequié, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas realizou importantes deliberações, a exemplo da aprovação de parecer jurídico sobre os instrumentos usados a fim de legalizar a captação de água para irrigação do agronegócio em Piatã. Na oportunidade, o técnico do Inema, Maurílio Fernandes, falou sobre a elaboração do Plano de Bacia, que vem se arrastando desde 2013. Outro assunto importante da plenária foi a proposta do professor da Uesb, Ricardo Jucá, para que seja realizada uma campanha de combate ao uso de agrotóxicos, por meio de atividades de comunicação social e seminários. Também foi discutida a formação de Câmaras Técnicas e Regionais para auxiliar os trabalhos do comitê, bem como o calendário de reuniões do comitê para 2018. Uma plenária extraordinária será realizada na cidade de Brumado. 

Comitê do Contas realiza nova deliberação sobre irrigação do agronegócio em Piatã Foto: Divulgação/Modera

O assunto de maior relevância foi a aprovação do parecer jurídico sobre as licenças para a captação de água destinada à irrigação do agronegócio em Piatã, decorrente da aprovação da proposta de representação junto ao Ministério Público, apresentada pelo Modera. Na proposta consta o requerimento para que sejam investigados os fatos a partir de abertura de Inquérito Civil, referente ao Licenciamento Ambiental expedido pela Portaria 10.268, que ignora a Deliberação 19/2014 do comitê. A portaria autoriza a construção de barramento com altura máxima de 17 metros no Riacho das Pedras, em Piatã, para acumular até 9.589.375 m³ de água. O riacho faz parte da rede de drenagem das nascentes do Rio das Contas. O parecer argumenta que a construção do barramento poderá por em extinção uma espécie endêmica de piaba e contribuir para ocasionar impactos ambientais negativos. Aprovado o parecer jurídico, esse documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual, ao Governo do Estado e ao Fórum Baiano de Comitês.

Cantor morre eletrocutado ao instalar som em igreja

O cantor gospel Danilo Alves Varanda, de 24 anos, morreu após levar um choque enquanto instalava o som para a apresentação dele em uma igreja de Jaú do Tocantins, no sul do estado. O local estava lotado de fiéis que aguardavam o início do culto. Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. De acordo com a Polícia Militar, um dos fiéis percebeu o acidente e tirou o fio da tomada. Amigos informaram ao G1 que Danilo chegou a conversar um pouco e disse que não estava se sentindo muito bem. Uma ambulância foi chamada para levá-lo ao Hospital Regional de Gurupi. A suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca em função do choque. O acidente foi na noite de sexta-feira (8). O cantor também trabalhava como funcionário público em São Valério do Tocantins e estava em Jaú para participar de um congresso de jovens da Assembleia de Deus. O evento foi cancelado após o caso.

'13º e férias: se a lei preconiza não há nada de errado', diz prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) falou ao site Achei Sudoeste sobre o projeto de lei nº 047/2017, de autoria do Executivo, que normatiza o pagamento de férias e 13º salário para prefeito, vice, vereadores e secretários municipais. “Cumpri oito anos de mandato e agora mais sem gozar desses benefícios, porém, como o TCM julgou favorável, então não vejo nada de errado, já que o projeto está preconizado em lei, além de ser um antigo anseio das classes envolvidas”, argumentou o prefeito brumadense. Por 10 votos favoráveis e 02 contrários, o projeto passou pela primeira votação na sessão legislativa. O filho do prefeito, vice-presidente da mesa legislativa, Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB), que regressou ao parlamento após 120 dias de afastamento para tratamento de saúde, se ausentou da sessão e teve a ausência justificada. Ainda em tramitação, o projeto retornará para segunda votação na próxima sessão. 

Golf Highline acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar um Golf Highline, 2015/2015 completo. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. 

Brumado: Iniciadas as obras do Núcleo Regional de Saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado deu início as obras de construção do prédio que abrigará o Núcleo Regional de Saúde. O imóvel está sendo construído na mesma quadra onde já se encontram os prédios da 18ª Ciretran e do Fórum da Justiça do Trabalho, em um terreno cedido pelo Estado ao Município após uma barganha com a área do extinto Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, ao lado do Mercado Municipal. Neste último, a Administração construirá um terminal de transbordo e uma central de abastecimento (Ceasa). Na permuta, além de conceder o terreno, o Município também se comprometeu a executar a obra de alvenaria que envolve erguer o espaço físico do Núcleo de Saúde do Estado. A prefeitura estabeleceu uma meta de 90 dias para conclusão da obra. Ao término da mesma, serão iniciadas as obras da Ceasa.  

Jovem de 22 anos morre após colidir motocicleta com carro na BA-026 em Caculé Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Adriano Farias de Oliveira, 22 anos, morreu no último sábado (09) após colidir a motocicleta que pilotava em um veículo de passeio, na BA-026, em Caculé, no sudoeste baiano. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o condutor do veículo, ao tentar cruzar a rodovia para ter acesso a uma estrada vicinal, acabou sendo colidido com a motocicleta que trafegava n sentido contrário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro a vitima, que foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas devido a gravidade do acidente, acabou vindo a óbito em seguida. O motorista do veículo e os ocupantes não sofreram lesões.

Brumado: Projeto do Parque da Cidade é transferido para o Bairro Alto Escalavrado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, uma área de 51.000 m², localizada entre os Bairros Alto Escalavrado e Maria José Viana, está sendo projetada como novo local para construção do Parque da Cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Secretário Municipal de Infraestrutura, André Cardoso, esclareceu que a iniciativa para mudança partiu do próprio prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que intenciona transformar a antiga área em um polo da educação. Conforme explicado pelo secretário, geograficamente falando, a nova área agrega condições mais favoráveis para a instalação do Parque da Cidade, pois está em um lugar elevado e com vista geral da cidade. O local ainda possibilitará a valorização e urbanização do terreno. De acordo com o projeto relatado pelo secretário, o Parque da Cidade de Brumado contará com academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovias e área infantil com brinquedos. Já em uma segunda etapa, o empreendimento deve receber um mirante e uma área livre elevada para entretenimento e observação. Orçado em R$ 2 milhões, projeto aguarda o aval da Caixa Econômica Federal para realização da licitação e contratação da empresa que executará as obras.

Geraldo Alckmin é eleito presidente nacional do PSDB Foto: Divulgação/PSDB

Com 470 votos a favor, três contra e uma abstenção, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agora é também o presidente nacional do PSDB. O primeiro vice-presidente será o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o segundo, o deputado Ricardo Tripoli (SP), que é líder da bancada do partido na Câmara. A chapa vai comandar a sigla pelos próximos dois anos. Além disso, Alckmin é alçado é cotado como um dos pré-candidatos à Presidência da República em 2018. Segundo informações do G1, o governador conquistou o posto com a missão de unificar a sigla, dividida entre manter ou não manter o apoio ao governo do PMDB. Ao longo desse ano, quatro tucanos passaram pelo comando da legenda, antes presidida pelo senador Aécio Neves, que foi licenciado do cargo após a divulgação dos áudios da JBS. O diálogo em que ele pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a afastar o parlamentar do Senado, mas a medida foi revogada pelo Legislativo. Por conta disso, Jereissati assumiu a presidência interina até o início de novembro, quando foi destituído por Aécio, que perdeu o posto uma segunda vez. Assim, Alberto Goldman ocupava a posição.

Brumado: Área onde prefeitura impediu invasão poderá receber escola de medicina e policlínica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A área da União onde a prefeitura de Brumado impediu uma invasão de ruralistas sem terra e que, a princípio, receberia o Parque da Cidade, está sendo projetada para receber as instalações da Escola de Medicina, da Policlínica Regional e da Escola do Futuro. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) declarou que a área, onde já se encontra o Ifba, é promissora para receber os empreendimentos e se tornará um polo da educação. Como se trata de uma região descentralizada, o local também foi indicado para agregar a Policlínica Regional de Saúde, atendendo uma exigência de acesso e deslocamento para o fluxo de ambulâncias e viaturas. Otimista, o prefeito vislumbra o município em um patamar elevado nos próximos cinco anos, com os investimentos na saúde e educação, os quais também movimentarão o comércio local e irão gerar emprego e renda, principalmente diante da contratação de mão de obra na área da construção civil.

Brumado Sunset: Virada de preço acontecerá nesta segunda-feira (11) à meia-noite

A cidade de Brumado já está movimentada devido às festas de final de ano. É grande o número de pessoas que estão no município para as comemorações de Natal e Ano Novo. Neste ano, as festas ganham uma projeção especial porque o Brumado Sunset promete um final de ano em grande estilo. A festa acontece no dia 23 de dezembro, no Parque de Exposições Gilson Brito. Nesta segunda-feira (11), foi anunciada a virada de preço, que acontecerá à meia-noite. Não deixe para a última hora e já garanta o seu ingresso em um dos pontos de venda credenciados. Brumado Sunset, aqui o seu Natal será diferente!

Jovem é preso suspeito de matar o pai por causa de discussão por paternidade em Itapetinga Foto: Reprodução/Instagram

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar o pai por causa de uma briga para que a vítima assumisse a paternidade dele. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu no dia 2 de dezembro, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Ainda conforme a SSP, Gabriel de Souza Lima tinha mandado de prisão expedido e foi capturado na rodoviária da cidade, no domingo (10), após ter sido monitorado pela polícia por meio das redes sociais. De acordo com a Secretaria de segurança, Gabriel confessou ter matado Edetor Pires Vieira, 74 anos, por conta da briga para que ele assumisse a paternidade, durante depoimento na 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo informou a SSP, Gabriel disse, ainda, que há três anos descobriu ser filho de Edetor, que era conhecido como 'Índio' na região. No dia do crime, informou o suspeito à polícia, ele foi até a residência do pai para pedir que fosse reconhecido. Um discussão foi iniciada e Gabriel acabou empurrando o pai, que caiu no chão. De acordo com o G1, em seguida, Edetor teria ameaçado ele de morte. Foi, então, que o suspeito, conforme informou a polícia, pegou uma faca na cozinha e acertou a vítima por várias vezes. Gabriel será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Michel Temer e Ministro da Educação podem visitar Brumado para lançamento da Escola de Medicina Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O anúncio da inclusão de Brumado para implantação do curso de Medicina já projetou o município na esfera do Governo Federal, pois, tão logo o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) fez o anúncio da novidade à imprensa local, o site Achei Sudoeste foi informado da possibilidade de o presidente Michel Temer (PMDB) e o Ministro da Educação Mendonça Filho visitarem o município no dia 1º de fevereiro de 2018. A visita se daria em função do lançamento do edital para construção da Faculdade de Medicina. A informação só deve ser confirmada nas próximas semanas pela assessoria de comunicação da presidência.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Arquivo