Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Grupo armado invade cidade, explode banco e faz três reféns em Piatã Foto: Divulgação/PC

Homens fortemente armados invadiram a cidade de Piatã, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, explodiram parte de uma agência bancária e fizeram três reféns, na última quinta-feira (30). A ação durou cerca de 40 minutos. Os reféns foram três funcionários de um restaurante. Imagens de câmeras de segurança mostram as vítimas no meio da rua, com as mãos para cima, sendo conduzidas pelos bandidos. De acordo com delegado Paulo Henrique Oliveira, titular do município, o caso aconteceu por volta das 0h30, em uma agência do Bradesco. Conforme o delegado, os bandidos chegaram em duas caminhonetes de luxo, uma Hilux e uma S10, e efetuaram vários disparos para cima e na direção de postes. Segundo o delegado, um dos reféns foi colocado no capô de um dos carros e os outros dois na caçamba do segundo veículo. De acordo com o G1, eles foram liberados a cerca de 4 km do local onde o crime aconteceu, sem ferimentos. O imóvel onde funcionava o estabelecimento bancário ficou destruído. A parte mais atingida foi a dos fundos, onde foram realizadas as explosões. Conforme Paulo Henrique, pelo menos seis homens participaram da ação. Não há informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro. Segundo Paulo Henrique, os homens usavam capuz, fuzis e pistolas, além de explosivos. Vários disparos foram feitos no centro da cidade.

Brumado: Praça da Câmara recebe ornamentação para festejos de final de ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Praça Abias Azevedo, mas conhecida como Praça da Câmara de Vereadores de Brumado, está recebendo as ornamentações para os festejos de final de ano. No interior, objetos natalinos produzem a atmosfera da ocasião para recepcionar os visitantes. Como os preparativos ainda estão em andamento, a Câmara só deverá apresentar a ornamentação ao público na próxima semana. Juntamente com a Praça Coronel Zeca Leite, a Praça do Legislativo tem sido um dos principais pontos de visita neste período, nos últimos anos. No local, turistas e munícipes posam para fotos e aproveitam para desejar os votos de feliz Natal e Ano Novo.

Por 6 votos a 2, STF mantém as regras do Mais Médicos

Por 6 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou na quinta-feira (30) o programa Mais Médicos, lançado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de enviar profissionais da saúde para regiões pobres e sem cobertura médica. De acordo com o G1, no julgamento, a Corte analisou duas ações apresentadas por entidades de classe do setor que contestavam várias disposições, entre elas as que dispensam a revalidação do diploma de profissionais estrangeiros e que preveem salários menores para participantes cubanos. Relator dos processos, o ministro Marco Aurélio Mello recomendou a anulação dessas duas regras, mas ficou vencido no julgamento. Somente a ministra Rosa Weber acompanhou o voto de Marco Aurélio. Já os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia votaram a favor da validade total do programa federal. As ações foram apresentadas ao STF pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Regulamentados (CNTU). Além da dispensa da revalidação do diploma e do salário menor para cubanos, as entidades questionavam a ausência de comprovação de conhecimento da língua portuguesa pelos estrangeiros e a contratação dos profissionais sem realização de concurso público.

Brumado: Banheiros da Praça Coronel Zeca Leite recebem reparos para os festejos de final de ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Além da iluminação natalina, já praticamente concluída, e dos reparos realizados na fonte luminosa para garantir o espetáculo das celebrações de final de ano na Praça Coronel Zeca Leite, a prefeitura de Brumado também investiu na reforma dos banheiros públicos do local. Será recuperada a mobília e os sanitários receberão nova pintura, externa e interna. Na maior parte do tempo, os banheiros públicos estão interditados por conta dos constantes ataques de vândalos e da sujeira em seu interior, o que irrita visitantes e ambulantes que trabalham na localidade. Mesmo sem uma programação festiva, a Secretaria Municipal de Lazer estima que este ano aumente o número de visitantes no município e a praça será o principal ponto de encontro dos turistas e da comunidade em geral.

Mucugê receberá obras de calçamento no valor de R$ 500 mil, garante deputada Ivana Bastos Foto: Camila Queiroz

Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) assinou o convênio para a realização de obras de pavimentação em vias do distrito de Paiol, no município de Mucugê, no valor de R$ 500 mil. O projeto, viabilizado também através de emenda do mandato da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), é uma reivindicação antiga da população. “O comprometido prefeito Manoel Luz tem lutado muito para conquistar obras e serviços para o município e o nosso mandato segue firme ao seu lado para levarmos benefícios para a população. Esse investimento com certeza irá garantir mais mobilidade e acessibilidade, encurtando as distâncias, assegurando mais qualidade de vida para os moradores e o desenvolvimento de Mucugê”, pontuou Bastos.

Incra reabre escritório em Vitória da Conquista por indicação do deputado Luciano Ribeiro Foto: Giselle Quintão

Por indicação do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), o escritório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é reaberto no município de Vitória da Conquista. O ex-vereador Arlindo Rebouças será o coordenador do local, que atenderá Vitória da Conquista e região. Para Luciano Ribeiro, a reabertura traz importantes ganhos na regionalização da administração de terras públicas e no cadastro de imóveis rurais. “Será possível uma gestão mais organizada e justa da estrutura fundiária na região, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, pontuou o parlamentar.

Rodada do final de semana apresentará finalistas do Campeonato Brumadense de Futsal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (1º) e no sábado (02), serão disputadas as partidas de volta das semifinais do Campeonato Brumadense de Futsal 2017. Nas partidas de ida da última semana, as equipes do Ginásio Industrial e do Novo Brumado deram o primeiro passo à grande final ao derrotarem Cavalhada (8x4) e Olhos D’água (6x3), respectivamente. O primeiro finalista será conhecido no duelo de hoje (1º) entre Novo Brumado e Olhos D’água, a partir de 20h. Já o segundo e decisivo confronto entre Industrial e Cavalhada acontece amanhã (02). Embora as equipes vencedoras dos jogos de ida tenham feito resultados expressivos, o regulamento da competição aponta que, em caso de qualquer vitória dos times que saíram derrotados dos primeiros jogos, a decisão irá para prorrogação. Permanecendo o empate, as disputas serão realizadas nas cobranças de penalidades.

O desemprego caiu no trimestre encerrado em outubro na comparação com anterior, e atingiu 12,7 milhões de pessoas no período. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores. Apesar da queda, o resultado nos últimos três meses ficou acima do patamar registrado no mesmo período do ano passado. No mesmo trimestre de 2016, a taxa de desocupação era de 11,8%, o que representa 1,7 milhão de desempregados a menos naquele período. Em relação ao trimestre terminado em julho, a redução no desemprego foi puxada pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, cujos números de trabalhadores cresceram 2,4% e 1,4%, respectivamente. A quantidade de trabalhadores com carteira assinada permaneceu estável no período. De acordo com a Veja, o rendimento médio habitual dos trabalhadores também não teve variação no período, a 2.127 reais, segundo o IBGE.

Guanambi: Aluno é medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas Foto: Bonny Silva

Em Guanambi, o aluno Lucas Emanuel Dias Santos, do 9º ano do Colégio Municipal José Neves Teixeira, ganhou a medalha de ouro na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Mais de 18 milhões de alunos participaram dessa edição da olimpíada e apenas 941 passaram para a segunda fase. Ao conquistar a medalha de ouro, Lucas Emanuel está entre os melhores alunos do Brasil. De família humilde, ele é considerado um aluno exemplar, dedicado e que se destaca pelo excelente nível de aprendizagem. Participou das duas edições anteriores, conquistando a medalha de bronze. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data ainda a ser definida.

Com ciúme de rede social, homem espanca esposa na frente dos filhos em Ubatã Foto: Ubatã Notícias

Uma mulher foi espancada pelo marido no bairro Relíquia, em Ubatã, cidade do sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atacou a companheira de 31 anos com socos e pontapés após perceber que ela estava entretida em uma rede social através do celular. A agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira (29) O suspeito, identificado como Roberto Soares da Silva Conceição, de 32 anos, foi preso no mesmo dia do crime, após a vítima registrar o caso na delegacia da cidade. O casal, que já tem cerca de 11 anos de relacionamento, tem três filhos de 9, 10 e 11 anos. Todos presenciaram as agressões, que durou cerca de 30 minutos, segundo relatou a vítima à polícia. De acordo com o G1, por conta da agressão, a vítima ficou com machucados na cabeça e com um hematoma em um dos olhos, o que dificulta a visão, segundo a polícia. Não há detalhes se a lesão no olho da vítima é temporária ou permanente. A polícia informou ainda que o celular dela foi destruído pelo marido. Ainda de acordo com a polícia, a mulher disse que quando o marido se afastou dela para ir a outro cômodo da casa, ela aproveitou para deixar o imóvel e pedir ajuda a vizinhos. Depois, ela foi até a delegacia. A vítima disse que já foi agredida pelo marido, mas foi a primeira vez teve coragem de denunciá-lo. Ela foi conduzida ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde recebeu atendimento médico. Não há detalhes do estado de saúde dela.

Veículos são recolhidos do pátio do extinto Derba em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último final de semana, foram recolhidos os veículos que se encontravam armazenados na área do extinto Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), em Brumado. Os veículos faziam parte da frota de outros órgãos públicos do Estado, que também foram extintos com a reforma administrativa promovida pelo governador Rui Costa em seu primeiro ano de gestão. Durante o período em que os carros estiveram armazenados no local, foram registradas várias ocorrências de roubos de peças. Coube ao governo estadual realizar um leilão eletrônico com os veículos e demais objetos das repartições extintas. Duas carretas cegonhas foram utilizadas para transportar os carros até os arrematadores. Com a retirada dos materiais do recinto, o local fica livre para o início das obras de ampliação de vias e construção da sonhada Central de Abastecimento (Ceasa) do município, uma área para o transbordo de mercadorias que promete remodelar o fluxo nas vias do centro comercial. Embora o projeto já esteja arquitetado, a prefeitura ainda não sabe quando dará o pontapé inicial as obras.

Sem CNH, motorista embriagado invade calçada, atropela mulher e é preso em Vitória da Conquista Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, na quinta-feira (30), após invadir uma calçada e atropelar uma mulher, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Após atingir a vítima, o carro ainda bateu na faixada de uma loja. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil. A situação ocorreu no bairro Campinhos, por volta das 9h. Depois do atropelamento, o motorista ainda tentou fugir do local e acabou capotando o carro, segundo a polícia. De acordo com o delegado Luis Gustavo Tortoreli, plantonista da cidade, o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava embriagado. De acordo com o G1, a vítima, identificada como Nilma Barbosa de Jesus, de 32 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Conforme o delegado Tortoreli, o motorista foi capturado por agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Ele foi autuado por lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo automotor, por dirigir sobre influência de álcool e por falta de CNH. Ainda de acordo com o delegado, o homem será levado, nesta quinta-feira, para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.

Prefeitura comandará o Campeonato Brumadense de Futebol 2018, garante ex-diretor de esportes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ex-diretor de esportes do município de Brumado, Jobson Rocha, afirmou em entrevista ao site Achei Sudoeste que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, comandará a realização do Campeonato Brumadense de Futebol 2018. Jobson disse ainda que a direção da Liga Brumadense de Futebol (LBF) não está olhando para o campeonato com o foco esportivo, mas apenas político e, segundo ele, está deixando escapar a organização e valorização da prata da casa na competição. Ainda de acordo com o ex-diretor esportivo, o modelo da próxima edição da competição limitará aos clubes o número de contratação de jogadores de outras cidades. “A medida visa à valorização e revelação dos nossos próprios atletas. Por outro lado, queremos formar um selecionado forte, 100% genuíno para nos representar no Intermunicipal. Assim sendo, vamos dar mais atenção as nossas jovens promessas e o nosso campeonato se tornará uma vitrine de base”, destacou Rocha. Ele acrescentou que, em 2018, visando à data do Intermunicipal e outras agendas esportivas regionais e estaduais, bem como os campeonatos rurais e de bairro, a competição de clubes local será antecipada para o mês de janeiro. “Será um campeonato forte e muito bem organizado. Vamos fazer a direção no gerenciamento do mesmo”, reiterou.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Hospital recebe manutenção e pintura para inauguração das UTIs e Policlínica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Além das obras de adequação para instalação do arco-cirúrgico e do tomógrafo, o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado também está recebendo alguns reparos e pintura para a solenidade de inauguração das Unidades de Terapia Intensiva - UTIs adulto e neonatal. As equipes estão espalhadas por toda a unidade de saúde, que ainda receberá uma extensão provisória da Policlínica Regional. No local, já foi instalado o equipamento que fornece oxigênio canalizado aos leitos intensivos, bem como outras mudanças estruturais na antiga entrada de emergência. O governador Rui Costa confirmou em vídeo que estará em Brumado no dia 21 de dezembro para a inauguração das UTIs.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Empresas em gestão de UTIs vistoriam unidades de Brumado para concorrer à licitação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pelos menos três empresas interessadas em concorrer à licitação para manutenção dos 20 leitos das Unidades de Terapia Intensiva - UTIs adulto e neonatal, em Brumado, realizaram vistoria nas instalações anexas ao Hospital Professor Magalhães Neto desde o pronunciamento do governador Rui Costa afirmando que a inauguração será no dia 21 de dezembro. As informações foram confirmadas ao site Achei Sudoeste pela coordenação do hospital. O funcionamento das unidades será através de serviços terceirizados e contará com um corpo clínico de médicos, enfermeiros e terapeutas à parte da equipe que já atua no hospital. Como o governador anunciou a data de entrega dos equipamentos à comunidade regional, especula-se que a licitação deverá tramitar em regime de urgência até o dia 10 de dezembro. As vistorias por parte das equipes que pretendem gerir as UTIs visam exatamente levantar uma planilha orçamentária que será apresentada durante o ato licitatório. A empresa que vencer a concorrência também deverá terceirizar os serviços gerais, os quais envolvem a limpeza e funções organizacionais e de logística.

Brumado: Confira o que será apresentado na sessão legislativa desta sexta-feira (01) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta sexta-feira (01), serão apresentados dois projetos de resolução concedendo a Comenda Professora Maria Iraildes Lôbo para Marizete Lisboa Fernandes Pereira e Nilça Bernardes Amorim; a Medalha de Honra Monsenhor Fagundes para Dr. João Batista de Castro Júnior e para Dr. Osvaldo Laranjeira; a Medalha de Honra Capitão Francisco de Souza Meira para a Carp - Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz; bem como títulos de Cidadãos Brumadenses para Mariene Maria Oliveira Silva, Nivionei Alves Ferreira, Frederico Maciel de Carvalho Neves, Diogenes Viana de Amorim, Geraldo José dos Santos e Jorge Malaquias. Também serão apresentados os Projetos de Lei 046/2017 e 047/2017, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir imóveis para ampliação de escolas, alterar o PPA, LDO e LOA, bem como abrir crédito adicional especial e regulamenta as Férias e o Décimo Terceiro subsídio dos agentes políticos do município, respectivamente. Em primeira discussão e votação, entrarão na pauta: o PL 043/2017, que reformula a Lei 1.520, que disciplina a concessão de Benefícios Eventuais de Assistência Social; o PL 044/2017, que reformula o Programa Avante Sertanejo; e o PL 045/2017, que declara de Utilidade Pública a ALAB - Academia de Letras e Artes de Brumado. Entre outros, também estarão no material do expediente diversas indicações solicitando benefícios estruturais para o município. 

Preso homem que atirou em criança de 6 anos em Barra da Estiva Foto: Divulgação/PC

Guilherme Souza dos Santos, vulgo Gordinho, de 19 anos, se apresentou na delegacia de Barra da Estiva. Na ocasião, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Guilherme é acusado de ter atirado em uma criança de 6 anos e de ter agredido a avó da garota. O crime aconteceu em junho deste ano, no Bairro das Nações, em Barra da Estiva. Segundo a polícia, o fato ocorreu depois de Guilherme, juntamente com mais dois comparsas, terem se desentendido com o pai da criança durante os festejos juninos. A menina foi atingida no abdômen e o projétil ficou alojado em seu fêmur. O pai da criança conseguiu fugir e não foi atingido pelos tiros. Os comparsas de Guilherme morreram depois da prática do referido crime; um deles foi assassinado pelo avô paterno da criança baleada e o outro morreu em confronto com uma guarnição da Cipe Sudoeste. Guilherme permanecerá custodiado na carceragem da DT de Barra da Estiva à disposição da Justiça.

Brumado: GCM mobilizada no Novembro Azul e no combate à violência contra a mulher Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado também está mobilizada na prevenção ao câncer de próstata, através da campanha Novembro Azul, bem como nos 16 Dias de Ativismo no Combate à Violência Contra as Mulheres. No último sábado (25), a corporação participou de uma série de palestras sobre os temas com o apoio do coordenador e assistente social Amônio Flores Santos, que falou acerca da importância dos exames preventivos para identificação do câncer de próstata. “Melhor um dedo preventivo do que sete palmos abaixo do chão. Vamos esquecer esse negócio de vergonha e preconceito ao exame e nos conscientizar da realidade: o câncer de próstata mata, mas pode ser cuidado se não nos prendermos ao orgulho machista”, comentou o GCM Jerry Adriano. A palestra temática tratando da violência contra a mulher, ministrada pelas assistentes sociais Maria do Alívio e Janine Caldeira, coordenadora do Creas Chico Xavier, chamou a atenção dos guardas no que se refere à estatística oculta da realidade na comunidade brumadense, em que as maiores vítimas estão aprisionadas no silêncio. “Um absurdo sabermos que em pleno século 21 ainda há indivíduos que mais parecem homens das cavernas e tratam suas esposas e companheiras como um bicho de estimação. Nos causa revolta saber que há tantas mulheres sendo hostilizadas e maltratadas dentro do próprio seio familiar”, destacou o comandante da GCM Brumado, Jucimar Santos.

Rio de Contas: Jovem é preso com 22 cédulas falsas de Marcolino Moura Foto: Rádio 88 FM

O jovem Lucas Pereira da Silva Quaresma foi preso no Distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, com 22 cédulas falsas de R$ 100, totalizando a quantia de R$ 2.200. O flagrante foi realizado por policiais militares e formalizado pela Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a Rádio 88 FM, o crime prevê pena de reclusão, de 03 a 12 anos, e multa. Eventual ação penal tramitará na Justiça Federal de Guanambi.

Caculé disponibiliza tablets para os agentes comunitários de saúde do município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Caculé realizou a entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo sincronizará com o Prontuário Eletrônico do Cidadão das Unidades Básicas de Saúde e será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde no município. Os agentes ainda participarão de uma capacitação, promovida pela empresa WM Saúde, que prestará um suporte continuado de apoio à utilização da ferramenta. Para o prefeito Beto Maradona, o principal objetivo deste investimento na informatização das Unidades Básicas de Saúde é dar mais agilidade e melhorar cada vez mais o atendimento à população caculeense.

Estelionatário usou cheques de Herzem Gusmão para aplicar golpes em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cerca de vinte cheques de uma conta corrente do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), foram retirados ilegalmente do Banco do Brasil. Os talões teriam sido utilizados para aplicar golpes no comércio da cidade. O banco detectou a fraude e sustou os cheques. O prefeito tentou fazer um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (29), mas o sistema do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) estava fora do ar. Assim que o sistema retornar, a queixa-crime será formalizada e Gusmão informou que adotará as medidas administrativas e judiciais possíveis.

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela suspeita de estuprar uma adolescente de 12, na cidade de vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime, que aconteceu no domingo (26). A vítima estava no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), onde faria uma apresentação de balé, quando foi surpreendida pelo abusador. Ele é vigilante do local e estava em serviço quando atacou a garota. A Secretaria Municipal de Administração de Vitória da Conquista emitiu nota informando que “imediatamente ao fato, a polícia foi acionada para que as devidas providências fossem tomadas”. A secretaria informou que um processo administrativo contra o suspeito está em andamento, mas não disse se ele foi afastado do cargo. O G1 tentou contato com a Polícia Civil de Conquista, que investiga o caso, para saber se o suspeito continua preso, mas não conseguiu falar.

Arquivo