Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2013 - 10h04

Fiol recebe liberação total do Ibama para construção

Fiol recebe liberação total do Ibama para construção Com o documento, que permite a instalação do trecho entre Bom Jesus da Lapa e Barreiras, está liberada a construção de toda a extensão da ferrovia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última segunda-feira (12), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a licença para a instalação dos lotes 6 e 7 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Com o documento, que permite a instalação do trecho entre Bom Jesus da Lapa e Barreiras, está liberada a construção de toda a extensão da ferrovia. A licença tem validade de cinco anos. E quem comemorou a decisão foi a presidente da Comissão da Fiol na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada estadual Ivana Bastos (PSD). “Estávamos à espera dessa liberação total, porque ela garante que as obras terão maior celeridade no seu andamento. Com essas licenças, os consórcios podem recomeçar a mobilização para contratação de trabalhadores, o que faz circular a economia e muda a dinâmica dos municípios da região”, comentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo